190 E com 274.000 km

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

190 E com 274.000 km - Página 3 Empty Re: 190 E com 274.000 km

Mensagem por Guest Sex 19 Fev 2010 - 18:02

Existem mecanicos e mecanicos.

Existem mecanicos que indiferente de ser um mercedes, um fiat, um porsche ou um ferrari, eh tudo igual, tudo a mesma coisa, e este tipo de mecanico te vende a seguinte estoria "compre que nois da um jeito. adapta aqui e ali. da pra adapta tudo nesses carro e mercedes eh mó facil di adapta viu mano..."...e la vai voce e compra o carro achando que o mecanico que vc usa dará um jeito.

Muitas vezes funciona, como o uso de bieleta de logus, pastilha de kombi e amortecedores de chevette, bomba de combustivel de monza e por ai vai, mas tenha em mente que nem sempre as adaptacoes nos mercedes sao possiveis..
Guest
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por claudio martins Sáb 20 Fev 2010 - 7:12

Olhem lá. Os automóveis Mercedes não aceitam adaptações de peças. É muito dificil fazer transplantes nesses carros. Certas marcas, como Volvo (tração trazeira) usavam peças de várias origens, o que facilitava as adapações, ou utilizaçóes de peças de outras marcas. Abraços, Claudio.
claudio martins
claudio martins
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 322
Interesses : autos antigos e velhas mercedes
Estado : Piauí
Advertências : Sem restrição

Mensagem por Convidad Sáb 20 Fev 2010 - 16:36

Já tive Alfa 164 na década de 90.
Carro por carro, eu não trocaria numa 190 em nenhuma circunstância.
Porém, se o Alfa estiver muito detonado, ter a Mercedes for sonho ou algum outro fator subjetivo...
Convidad
Convidado

Mensagem por Tonhovsk Sáb 20 Fev 2010 - 23:42

Minha 164 não está detonada não, muito pelo contrário, está muito boa. Senti especialmente isso hoje, logo após fazer o teste drive da 190. Achei-a tão boa que estou quase decidido a ficar com ela, e investir um bom dinheiro pra deixá-la inteira realmente, como nova.
Assim que ligaram a 190 vi que não era pra mim: motor muito barulhento, mais parecendo um BMW esportivo. Saímos. No câmbio manual de 4 velocidades as marchas são longas, e quando a rotação aumenta há um urro, uma vibração que lembra aqueles ônibus bem velhos que ainda rodam pelo interior. O cara acha que vai vender um carro assim?
A pintura externa está boa, provavelmente foi repintado. O interior também está conservado, os pedais estão bem gastos, o câmbio não é original, a manopla está rasgada, e o volante já deve ter ido pro saco, tem uma capa de borracha horrível. O acelerador é estranho, você tem que pisar bem fundo pra ele responder. O freio também. Me pareceu que o acelerador está com defeito, o freio é do carro mesmo.
Por falar em acelerar, o vendedor pegou o carro uma hora (eu deixei ele morrer, e cadê que pega – o mercedão está com dificuldade de pegar, disse o vendedor que pelo tempo parado) e acelerou sem dó, até ultrapassando a faixa vermelha. Eu nunca fiz isso na minha vida, e acho que nunca vou ter coragem de fazer – me rasga o coração esmerilhar um motor assim. O 190 respondeu bem, rasgando o vento como um opala envenenado dos anos 80, o motor parece que está bom.
A suspensão parece, essa sim, que está detonadíssima. Passei depressa sobre um trilho de estrada de ferro ( a mando do vendedor ao meu lado), e o barulho foi tanto que achei que o carro ia rachar no meio. É interessante como, quando você sai pra fazer um teste drive, os vendedores fazem de tudo pra você não notar os defeitos do carro, e ficam dizendo: não, pra mim isso tá normal...Só atrapalham a avaliação, e a venda.
Voltando ao barulho e vibraçao do motor, o dono da loja jurou que era escapamento furado, e disse que ia colocar um novinho segunda de manhã. Será que vai mesmo?
Amigos, apesar de tudo que acabo de descrever, gostei do carro. Mesmo imerso em tantos problemas, deu pra sentir (ou imaginar) que o carro é gostoso de dirigir, é macio, tem jeito de carro grande. Não vou trocá-lo pela Alfa que está num estado 10 vezes melhor, mas que deu vontade de comprar e cuidar do bichinho, isso deu.

Um abraço

Antonio Serpa
Tonhovsk
Tonhovsk
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Interesses : automóveis

Mensagem por Convidad Sáb 20 Fev 2010 - 23:57

Por isso que ele aceitava a Alfa, alias desse jeito, oferece a maquina Singer de costura da bisavó na troca.
Convidad
Convidado

Mensagem por grandejr Dom 21 Fev 2010 - 0:11

Beleza.

Achou melhor que as banheiras americanas? Estas inclinavam e ainda inclinam demais... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] MB é firme, pelo menos se a suspensão estiver em dia.

Agora passe a procurar um carro bom, pode demarar alguns meses. Enquanto isso vc vai juntando dinheiro.

Em frente o prédio de um colega meu tem uma 2.6 bem bonita, não sei se está boa, mas os garageiros estão delirando, eles pedem R$ 34.000,00 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
grandejr
grandejr
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 897
Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
Estado : Mato Grosso

Mensagem por Convidad 4 Dom 21 Fev 2010 - 10:51

como eu falei, está tentando passar o problema pra frente, provavelmente sua Alfa está melhor... como diz o ditado em ingles, there is no free lunch...
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Estado : São Paulo

Mensagem por Tonhovsk Ter 23 Fev 2010 - 21:41

O vendedor ligou hoje, disse que consertou o escapamento, ele estava tocando na lataria e dando aquela vibração toda. Tenho minhas dúvidas...
Não vale a pena pagar bem barato por ele e restaurá-lo?
Tonhovsk
Tonhovsk
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Interesses : automóveis

Mensagem por Convidad 4 Ter 23 Fev 2010 - 22:01

Bem barato quanto? Separe sem muito medo de errar uns 10mil reais pra deixar o carro em ordem, sem falar de um motor para retificar, pelo seu relato entendo que o motor está bom.
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Estado : São Paulo

Mensagem por Convidad Ter 23 Fev 2010 - 22:25

Todos os defeitos que voce relatou foram provocados por um escapamento solto?
Convidad
Convidado

Mensagem por Guest Qua 24 Fev 2010 - 10:06

Tonhovsk,

Restaurar uma 190E 2.0 pelada basica e comum de tudo? Soh por unica e exclusiva paixao. As pecas originais sao caras e este carro eh para lah de Bagdad de comum e nada demais oferece.

Quer pagar barato nesse carro? Oferece teu Alfa na troca pau a pau que pelo visto os dois vendedores se livram do que querem e as vezes dá certo viu, pois voce entusiasmado pelo mercedes vai cuidar mais, sabendo que está comprando um carro bem rodado, sem historico e com muita chance de dar problemas, os resolverá com mais calma e paixao, enquanto que o sujeito que ficar com tua Alfa, vai que ele nao encontra um comprador que esteja louco pela tua Alfa 164 tal como voce está louco pela MB dele.

Gratissimo,

Última edição por João em Qua 24 Fev 2010 - 10:09, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : John, fale de carros e não de pessoas!)
Guest
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos