190 E com 274.000 km

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

190 E com 274.000 km - Página 2 Empty Re: 190 E com 274.000 km

Mensagem por Tonhovsk Ter 16 Fev 2010 - 0:49

Nesse post do Beto (permita-me a intimidade)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

eu notei que a cor da branquinha da Revel Brasília tá escrito taxi. Como é que é isso?

Será que ela foi taxi lá, rodou barbaridade e veio parar em Brasília?

E agora tá querendo ser minha...
Tonhovsk
Tonhovsk
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Interesses : automóveis
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Tonhovsk Ter 16 Fev 2010 - 1:13

Grandejr,

Esse conforto a que você se refere é devido ao maior espaço ou é um conforto geral, proporcionado por uma suspensão que lida melhor com as irregularidades do terreno?
Tonhovsk
Tonhovsk
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Lexx Ter 16 Fev 2010 - 2:50

38.000 compra W210 hj
Lexx
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 322
Interesses : Mercedes Benz

Mensagem por grandejr Qua 17 Fev 2010 - 18:06

Tonhosvk.

Não é só por conta do maior espaço, o carro roda mais confortável, acho que em razão de ser mais largo e da maior distância entre os eixos.

Abraço.
grandejr
grandejr
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 897
Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
Estado : Mato Grosso

Mensagem por Guest Qua 17 Fev 2010 - 19:55

Tonhosvk,

A 190E por dentro eh do tamanho dum Monza. A w124 por dentro, sendo a versao sedan 4p eh um pouco menor que um Omega nacional por dentro, entao o conforto eh pelo espaco interno, pela motorizacao geralmente mais forte (ha excecoes, pois tambem existem W124, ou classe E 2.0) e pela classe E nao possuir alavanca de freio de mao.

EU acho muito dificil qualquer mercedes ter sido usado como taxi neste pais, a manutencao de um mercedes eh cara e fica imediatamente proibitiva qualquer taxista. Precisa ser muito burro, ou insano para faze-lo. Alem do mais nao tem todas pecas a pronta entrega e o custo eh mais elevado alem da economia do veiculo. Existe somente uma excecao que eh aquela familia que atende o hotel copacabana palace no rio de janeiro e que pelo menos na ultima vez que estive ali, ja tem uns anos, eles tinham 2 w124 pretas filmadas e uma w210 preta filmada que eram TAXI de luxo para os hospedes do hotel que nao faziam corrida no taximetro e sim com base num preco preestabelecido no concierge do hotel. A corrida para o galeao era mais alta, mas ia-se de mercedes. Outro local em que existe taxi mercedes na america latina eh o Uruguay e geralmente sao mais novos. No Paraguay sao mercedes mas sao W123 e geralmente caindo aos pedacoes
Guest
Convidado

Mensagem por Tonhovsk Qua 17 Fev 2010 - 20:34

Na verdade, John, o que eu tava perguntando era o seguinte: naquele catálogo de cores dos w201, a cor branca idêntica ao 190E que estou cobiçando, está marcada como taxi. Aí pensei: como ele está muito rodado (275.000 km), será que não foi táxi na Alemanha e depois veio parar em Brasília? Obviamente que essa pergunta denota que eu não entendo bulhufas (pô, faz tempo que eu não vejo essa palavra) de importação de Mercedes-Benz para o Brasil.
O fato é que apesar da alta quilometragem e do carro ser bem básico, tõ com uma vontade danada de entrar para o mundo Mercedes-Benz. Queria um modelo maior, mas no momento meu orçamento só permite esse nível de valores. Vou ver se faço um teste-drive amanhã. Se ele for mais macio que a minha Alfa, fecho negócio.
Tonhovsk
Tonhovsk
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por grandejr Qua 17 Fev 2010 - 21:27

Calma, não tenha pressa, porque depois para vender é difícil, tenha em mente que vc vai ficar um bom tempo com o carro. Ande em mais de uma Mercedes antes de fechar negócio.

Até quanto vc está disposto a gastar?
grandejr
grandejr
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 897
Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
Estado : Mato Grosso

Mensagem por Tonhovsk Qua 17 Fev 2010 - 21:55

Esse é o problema: a minha moeda de troca atual não é aceita por todo mundo. Estou disposto a dar minha Alfa 164 - que penso valer uns 18.000 - e mais uns 3.000, facilitados. Ou seja, é pouca grana, melhor seria esperar e juntar mais um pouco, mas o comichão está grande.
Tonhovsk
Tonhovsk
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Guest Qua 17 Fev 2010 - 21:59

Tonhovsk,

Posso estar enganado mas, se o veiculo foi importado via consultar, que pela configuracao exposta eh o que parece, ela foi importada 0km. Outro fato eh que para alemanha, pelo menos eu nao vi W201 como taxi, e sim W124, W210, W126 w140. Hoje devem ser as W211 w 220 w221 a diesel...

Vixi...Alfa 164? se for cambio manual, obviamente e a 190E 2.0 serah a maciez em pessoa. ate diria que sera um del rey comparado com um gol gt..... O que acontece eh que perto da Alfa 164, que apesar de eu nao curtir, ja guiei algumas e sei que andam super bem, eh que esta 2.0 serah bem bem bem lerda. Quanto a manutencao, entao agora fica facil, serah mais ou menos no mesmo nivel, soh que a diferenca eh que na 190E voce encontrarah mais oferta de pecas com maior facilidade. Para que voce possa usufruir das beneces do ebay.com eu sugiro que vc compre uma 2.3 ou 2.6 pois sao as que foram exportadas para os EUA em grande volume
Guest
Convidado

Mensagem por Convidad 3 Qui 18 Fev 2010 - 16:12

Apenas acrescentando ao que o Joh n já comentou, sei que o comichão é grande mas veja que existem outras opções de 190 E menos rodadas e até com maior motorização. Segure a onda e procure mais, se informe mais sobre os detalhes do carro, como ele deveria estar se estivesse como saiu de fábrica e etc. Mesmo que tenha que esperar um pouco mais e pegar alguma de fora de seu estado.

Em SP (interior) tem uma branca, com interior azul de tecido que o cara diz ter 53000km, por exemplo.

No webmotors se vê 190 aos montes.

Eu mesmo, se soubesse antes muita coisa que descobri de minha coupé apenas depois da compra, teria barganhado bem mais o valor.

Só um conselho.

Abs e boa sorte.
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Estado : São Paulo

Mensagem por ZIG MASTER Qui 18 Fev 2010 - 16:49

Caro Tonhovsk,

Nossos experientes confrades, já detalharam muito bem a sua dúvida, e creio que a mesma já deve ter sido dirimida, no entanto aproveito o ensejo para complementar um dado de extrema importância na avaliação prévia de um carro especialmente no tocante a sua verdadeira kms.

É muito simples; o carro transmite aos olhos experientes, a sua verdadeira kms, independentemente de eventuais consultas ao Star, para verificação de eventual rebaixamento de Kms etc:

Não vou fazer um relato de detalhes a serem observados nesta análise para não ficar muito extenso, no entanto, meu conselho é ;
caso vc não esteja treinado para fazer esta avaliação, leve junto alguém que o faça, pois o fator mais importante como já foi dito anteriormente é o faro.

Recentemente defrontei-me com uma W210, que era um carro que eu vinha pensando em comprar, exatamente na cor e estado de conservação que eu desejava, e com baixa kms 61.000 kms, porém ao examiná-lo, fiquei convencido que a kms deveria ser real.

Após comprá-lo, e ao proceder a revisão pós compra, na qual se incluia troca de óleo, filtros, juntas etc;, pude constatar com o meu mecanico o verdadeiro estado do motor, o qual demonstrava ter a kms que marcava, o que posteriormente foi confirmado através do Star.

No tocante a Kms, existem carros com mais kms bem cuidados, e outros com baixa Kms porém esmerilhados.

Evidentemente que, a preferência inconteste é para carros com baixa kms.

No tocante a durabilidade do motor, depende muito dos cuidados que o mesmo recebeu ao longo de sua vida, mas vale lembrar que existem relatos de motores M110 com mais de 1.000.000 de kms percorridos.

Na minha opinião vc, deve procurar um carro com menos kms e com mais opcionais, o mercado tem diversas opções de escolha.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890

Mensagem por Guest Qui 18 Fev 2010 - 17:02

Tonhovsk,

Eu nao te conheco, mas hoje de manha sai pensando em voce. Vi uma 190E ao meu lado na rua com placa vende-se por 16 mil reais. Era um carro filmado com rodona e o vende-se era aqueles colocados com letra adesiva. ENfim, fiquei pensando as trocas que o sujeito deve receber, e acho que existe uma pergunta muito simples a ser respondida antes de tudo:

- Voce quer um mercedes ou voce simplesmente quer se livrar da Alfa (qual eh hein? 145 155 164?) e o MB voce acha que eh o unico local que aceitarao e que daqui a 6 meses vc vende o mb pq eh mais facil passar pra frente?!

Se for este teu pensamento cuidado. A liquidez duma 190E, ainda mais estas peladas, eh tao ruim ou pior que a Alfa e as adaptacoes e manutencoes baratas tambem nao sao e serao sempre possiveis...

Se voce ja quer parcelar os 3 mil reais e vc acha que tua alfa vale 18, talvez o caso fosse trocar por um Santana 98...pelo menos este tem liquidez e vai andar a mesma coisa que a 190E 2.0
Guest
Convidado

Mensagem por Karl Fass. Qui 18 Fev 2010 - 17:33

John, as propostas são as piores possíveis, recebi uma proposta na minha por troca em uma máquina de enrolar barbante... É mole?
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado : Santa Catarina

Mensagem por ZIG MASTER Qui 18 Fev 2010 - 18:17

Realmente, quando compramos uma Mercedes, temos que aceitar o fato que estaremos renunciando a liquidez de mercado.

O mercado é restrito a um número seletos de compradores, notadamente quando os carros tem mais de 10 anos, e os compradores se restrigem mais ainda.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890

Mensagem por Convidad Qui 18 Fev 2010 - 18:20

Pô Tio Fass, ainda bem que o cara não ofereceu uma gaiola sem passarinho!

Tonhowsk, agora sem brincadeiras, nosso confrade Karl Fass esta vendendo uma 190E que esta em muito bom estado. De uma consuiltada na área de veiculos à venda.
Convidad
Convidado

Mensagem por claudio martins Qui 18 Fev 2010 - 19:29

Na Europa um carro com 400.000km pode está bom. Por fora, impecáveis. Por dentro? Se for diesel, para alem das trocas de óleo, fluidos , tem que trocar os filtros, são vários. Se é carro de um só dono é mais confiável. A média de km anuais varia de 15.000 a 25.000. Diesel roda mais. No Brasil, a qualidade do combustível é fundamental pra arrebentar qualquer motor. O gasool é da pior qualidade, o diesel dá cabo das camisas antes dos 150.000km. E a grande rotatividade de donos não garante que entre êles não houve algum irresponsável. Os hodometros, no Brasil costumam retroceder, and so on...
claudio martins
claudio martins
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 322
Interesses : autos antigos e velhas mercedes
Estado : Piauí

Mensagem por Convidad 3 Qui 18 Fev 2010 - 20:49

Epicco, acho que o preço da MB do Fass está um pouco acima do que o confrade pode pagar, conforme ele postou anteriormente.

Zig, vc está certíssimo com relação à liquidez dos MB e acho que temos como um ótimo exemplo as do tio Fass, uma 126 e uma 201 bem legais e com preços justíssimos (em minha opinião).

Ah se eu fosse homi, rsrsrsrs, uma delas já estava fazendo compania à minha CE aqui em BH.

Abs
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB

Mensagem por Tonhovsk Qui 18 Fev 2010 - 23:00

Eu já tinha visto os dois carros do Karl Fass nos classificados. Mas ele deixa bem claro que não quer troca. Aquela 126 é lindona...
Tonhovsk
Tonhovsk
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Tonhovsk Sex 19 Fev 2010 - 0:43

John,

É mais ou menos por aí mesmo. Não estou querendo me livrar da Alfa 164: é um ótimo carro, comparável aos MB de mesma faixa de preço. Estou sim é querendo trocá-la por um carro que tenha uma característica que aprecio: rodar macio e suave, como as “banheiras” americanas. A 164 me parece um pouco dura, a suspensão é firme, favorecendo a esportividade.
E por acaso apareceu essa 190E, pelada, rodada, de passado obscuro, ruim de mercado, mas cujo proprietário aceita minha Alfa na troca.
Acreditem, é um grande dilema. E aproveito pra agradecer a ajuda de todos.

Antonio Serpa
Tonhovsk
Tonhovsk
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Convidad Sex 19 Fev 2010 - 1:59

Antonio,

Se o seu negocio é rodar macio como as "banheiras americanas" , não compre a 190 que voce vai se arrepender. Carro europeu é sempre mais duro.
Convidad
Convidado

Mensagem por Karl Fass. Sex 19 Fev 2010 - 6:54

Nesse caso , compre uma série S, preferencialmente uma W1116 ou W126...
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado : Santa Catarina

Mensagem por Convidad 4 Sex 19 Fev 2010 - 9:05

E sinceramente, sem querer desmerecer sua Alfa 164, porque realmente é um grande carro (meu pai teve uma), mas por ser um carro de dificil comercio, eu primeiro levaria a 190E a um mecanico que entenda de MB, porque se está aceitando tão facil na troca, pode correr o risco de trocar uma Alfa que voce conhece por uma MB em mal estado. Desconfie sempre de excelentes negocios... . Numa dessas, voce pode pegar uma MB com motor no final da vida, e aí o buraco vai ser mais embaixo, estou refazendo o motor de uma MB e sei o quanto isso custa. Faça um teste, e veja nas outras 190E anunciadas quem aceita a Alfa. Se ninguém aceitar, eu começaria a desconfiar dessa 190E. Se puder poste fotos dela aqui, assim podemos tentar olhar juntos e te ajudar de alguma forma.

Nosso intuito é justamente evitar que nossos membros transformem o sonho em pesadelo, e isso é fácil de acontecer em MB´s que possam estar em mal estado.
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90

Mensagem por Edson Ando Sex 19 Fev 2010 - 9:35

Tonhovsk,

Para "... rodar macio e suave, como as “banheiras” americanas...", repetindo o que o Karl Fass disse, sugiro a escolha da série S, especialmente a W126.

Tenho uma W126 280S 1980 há 10 anos. Garanto que mais macia que ela só meu sofá reclinável da sala.

Na entrada da minha quadra tem 3 quebra-molas. Só percebo a existência delas quando passo com meu Wcoringa, um GOL 1.8, que pula feito um jipe.

Só para constar, um amigo meu tem um Alfa 164 e comprou há pouco tempo uma C180 1995 para a patroa. A única observação dele é que ninguem nota a 164, já a C180... Moral da história: além de macio e suave, você será visível (até demais, hehehehe)...

Edson Ando
R107 - W126
Edson Ando
Edson Ando
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 650
Interesses : SL, SLK, CLK Cabrio e Classe S
Estado : Estrangeiro

Mensagem por Guest Sex 19 Fev 2010 - 9:44

Tonhovsk,

Agora que entendi o rodar macio. Ja pensou mandar na troca dum Omega GLS 2.0-2.2 93-95?

Desculpe pela franqueza mas o que eu leio nas entrelinhas eh um certo comichao em se livrar o mais rapido possivel do alfa, que por certo possui manutencao carissima, eh beberrao, e de comercio mega ruim, pois o carro depreciou demais, a manutencao nao, e virou um grande mico. Somente falo, pela ultima vez, nao faça a besteira de dar esse carro na troca pela mercedes, pois mercedes NAO EH um tanque de guerra, quebra SIM, da problema SIM, a manutencao eh cara SIM, o carro tambem vale pouco SIM, e a 190E nao eh exatamente uma bastia da maciez SIM, portanto acho que alem de voce estar trocando 6 por meia duzia, vai sair de algo que por pior que esteja voce sabe o que eh, para algo obscuro.

Novamente se o orçamento nao anda frondoso, eu sugiro que voce pense realmente em enfiar na troca dum Omega e quando as vacas ficarem mais gordas, dai sim voce passa para o mercedes. Agora se o teu mecanico acha que tudo na 190E pode ser adaptado e vc nao ficarah com o carro na mao, dai eh uma escolha tua e do teu mecanico.
Guest
Convidado

Mensagem por Tonhovsk Sex 19 Fev 2010 - 17:53

Desculpe John, mas não entendi: "se o teu mecanico acha que tudo na 190E pode ser adaptado..." como assim?
Tonhovsk
Tonhovsk
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado