oléo de cambio
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe M / GLE ( W163 - W164 - W166 - GLE W166 ) :: W163 - 1997 a 2005
Página 1 de 3 • Compartilhe
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
oléo de cambio
Ola confrades, como estão.
Alguem poderia me dizer qual o oleo específico para o cambio da ML 390 98\99, se sabem o valor e onde posso conseguir.
Antecipadamente agradeço.
Abraços a todos
Eudínedes
Alguem poderia me dizer qual o oleo específico para o cambio da ML 390 98\99, se sabem o valor e onde posso conseguir.
Antecipadamente agradeço.
Abraços a todos
Eudínedes
eudinedes- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 78
Interesses : Automóveis Mercedes-Benz ML 320
Re: oléo de cambio
Caro Eudinedes,
Veja a tabela da propria MB.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Veja a tabela da propria MB.
Convidad- Convidado
João, desculpe, acabei de ver. Agora se vôce pudesse me dar uma noção do preço, ficaria muito grato. Qual deles vôce usaria.
Grande abraço e mais uma vez me desculpe.
Eudínedes
Grande abraço e mais uma vez me desculpe.
Eudínedes
Eudinedes,
O nosso Forum é apenas a união de algumas pessoas que gostam e possuem Mercedes Benz, não comercializamos e nem vendemos nenhum tipo de produto.
Após localizar a tabela correta e ver os oleos homologados pela MB, compre o da sua preferencia ou o mais barato. Sendo homologado pela MB você não terá problemas.
O nosso Forum é apenas a união de algumas pessoas que gostam e possuem Mercedes Benz, não comercializamos e nem vendemos nenhum tipo de produto.
Após localizar a tabela correta e ver os oleos homologados pela MB, compre o da sua preferencia ou o mais barato. Sendo homologado pela MB você não terá problemas.
Convidad- Convidado
Mais uma vez, perdão.
Minha intenção não foi essa.
Obrigado.
Um abraço de um confrade bastante inexperiente.
Eudínedes
Minha intenção não foi essa.
Obrigado.
Um abraço de um confrade bastante inexperiente.
Eudínedes
Use o Fuchs Titan 3353 supera original usado pela MB.
E está na lista do WIS atualizado.
Acredito que já ano que vem deva entrar no site também.
Está para sair outro agora para os câmbios NAG-1 da MB.
E está na lista do WIS atualizado.
Acredito que já ano que vem deva entrar no site também.
Está para sair outro agora para os câmbios NAG-1 da MB.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
andre,
Ele precisa ver o numero do cambio e conferir na lista, existem varias diferenças em relaçao ao classe a.
Ele precisa ver o numero do cambio e conferir na lista, existem varias diferenças em relaçao ao classe a.
Convidad- Convidado
João, qualquer câmbio MB NAG-1 ou seja até 5 marchas pode usar esse óleo.
Justamente por isso que eles criaram.
Fizeram tão bem que alguns NAG-2 também pode usar, apesar que para NAG-2 o mais indicado é da linha 4000. Fora os CVTs esses tem um exclusivo.
Justamente por isso que eles criaram.
Fizeram tão bem que alguns NAG-2 também pode usar, apesar que para NAG-2 o mais indicado é da linha 4000. Fora os CVTs esses tem um exclusivo.
Advertências :
André,
Pode servir sim, mas é interessante que o pessoal pesquise a página da MB.
Para cambios automáticos de 5 marchas em carros com tração traseira, existem nada menos que 10 páginas homologadas e em cada página em média umas 4 ou 5 marcas diferentes. Para carros com tração dianteira, realmente só existe uma página e são esses os oleos homologados. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Esta mesma página também é válida para os cambios 722.3/4/5 de carros de tração traseira. Mas para esses cambios, existem ainda dezenas de opções de oleos homologados.
Já para os 722.6 tem outra página homologada com somente duas marcas atendendo a especificação. Basta olhar no Datacard o numero do cambio e seguir as recomendações da MB.
Pode servir sim, mas é interessante que o pessoal pesquise a página da MB.
Para cambios automáticos de 5 marchas em carros com tração traseira, existem nada menos que 10 páginas homologadas e em cada página em média umas 4 ou 5 marcas diferentes. Para carros com tração dianteira, realmente só existe uma página e são esses os oleos homologados. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Esta mesma página também é válida para os cambios 722.3/4/5 de carros de tração traseira. Mas para esses cambios, existem ainda dezenas de opções de oleos homologados.
Já para os 722.6 tem outra página homologada com somente duas marcas atendendo a especificação. Basta olhar no Datacard o numero do cambio e seguir as recomendações da MB.
Convidad- Convidado
Com certeza. Mas o Fuchs Titan 3353 bate todos eles.
Esse óleo foi criado justamente para subrir os câmbios NAG-1.
Muito provavelmente rolou algum acordo.
Agora como a MB lá fora respeita os donos de carros, ela disponibiliza esse site caso o proprietário queira ou precise manter o óleo original.
Esse óleo foi criado justamente para subrir os câmbios NAG-1.
Muito provavelmente rolou algum acordo.
Agora como a MB lá fora respeita os donos de carros, ela disponibiliza esse site caso o proprietário queira ou precise manter o óleo original.
Advertências :
Dicas valiosas, principalmente o endereço indicado pelo joão, vou seguir as dicas a risco, pois preciso trocar todos os óleos, exceto o do motor.
azevedothomaz- Usuário Prata
- Número de mensagens : 382
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
André,
As caracterisiticas são diferentes, pode ser superior, mas não é indicado pela fábrica. Eu não arriscaria, colocaria somente oleos e marcas homologadas.
Essa página da MB é internacional e engloba todos os veículos, inclusive utilitários. O manual da minha AMG já não traz nenhum tipo de indicação de oleo, apenas fala para seguir a página x para trocar o oleo, no caso a 229.1. Isso é padrão inclusive para as concessionárias. Está tudo na internet e a MB vai atualizando a lista de oleos e é válido para o mundo inteiro, inclusive Brasil.
As caracterisiticas são diferentes, pode ser superior, mas não é indicado pela fábrica. Eu não arriscaria, colocaria somente oleos e marcas homologadas.
Essa página da MB é internacional e engloba todos os veículos, inclusive utilitários. O manual da minha AMG já não traz nenhum tipo de indicação de oleo, apenas fala para seguir a página x para trocar o oleo, no caso a 229.1. Isso é padrão inclusive para as concessionárias. Está tudo na internet e a MB vai atualizando a lista de oleos e é válido para o mundo inteiro, inclusive Brasil.
Convidad- Convidado
Não precisa arriscar.
Esse óleo foi me indicado por engenheiros, é o que eu uso no meu câmbio.
E que é trocado na Alemanha no lugar do original.
A norma que ele atende supera as demais.
Existem óleos originais da MB como o Shell que demoram muito para chegar na temperatura de operação quando em temperaturas frias.
Claro que no Brasil raramente o carro vai funcionar nessas condições, porém uma das vantagens do 3353 sob os antigos é que ele suporta temperaturas mais elevadas também.
Não precisa arriscar.
Esse óleo foi me indicado por engenheiros, é o que eu uso no meu câmbio.
E que é trocado na Alemanha no lugar do original.
A norma que ele atende supera as demais.
Existem óleos originais da MB como o Shell que demoram muito para chegar na temperatura de operação quando em temperaturas frias.
Claro que no Brasil raramente o carro vai funcionar nessas condições, porém uma das vantagens do 3353 sob os antigos é que ele suporta temperaturas mais elevadas também.
Advertências :
O Titan 3353 não obdece a norma MB 229.1 para o cambio 722.6.
Quem usa estará arriscando seu cambio.
Quem usa estará arriscando seu cambio.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Estado :
Advertências :
C-220 vc está errado.
Leia o PDF da Fuchs.
Serve para todas as NAG-1 e algumas NAG-2.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] WIS da MB................
Deve ser entendido que óleos são aperfeiçoados, se o dono quer usar o mesmo que veio no carro sem problemas.
Agora por que não usar um superior?
A MB não atualiza o site ela apenas reproduz o que está no manual do carro.
Leia o PDF da Fuchs.
Serve para todas as NAG-1 e algumas NAG-2.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] WIS da MB................
Deve ser entendido que óleos são aperfeiçoados, se o dono quer usar o mesmo que veio no carro sem problemas.
Agora por que não usar um superior?
A MB não atualiza o site ela apenas reproduz o que está no manual do carro.
Advertências :
WIS atualizado em 2008.
Eu falo muito com os profissionais de câmbio, e quando eu falo profissional não é o cara que arruma.
É o cara que arruma, que tem certificação MB, acesso ao WIS, star e cia.
As normas da MB como qualquer normas são substituídas por mais novas.
Imagina os acordos que não rolam entre fabricantes e montadoras, principalmente com os 722.6 e 7 que sairam de fábrica com o Shell.
Esse óleo era quase impossível se ser comprado fora das autorizadas.
Graças a um novo acordo que deve ter rolado entre a MB e Fuchs fizeram esse óleo para os NAG-1, ficou tão bom que suporta algumas NAG-2 inclusive 722.9 de Classe S.
Mesmo assim para os NAG-2 outro Fuchs é recomendado, e o recomendado apenas para as NAG-2 não pode ser usado nas NAG-1.
Eu falo muito com os profissionais de câmbio, e quando eu falo profissional não é o cara que arruma.
É o cara que arruma, que tem certificação MB, acesso ao WIS, star e cia.
As normas da MB como qualquer normas são substituídas por mais novas.
Imagina os acordos que não rolam entre fabricantes e montadoras, principalmente com os 722.6 e 7 que sairam de fábrica com o Shell.
Esse óleo era quase impossível se ser comprado fora das autorizadas.
Graças a um novo acordo que deve ter rolado entre a MB e Fuchs fizeram esse óleo para os NAG-1, ficou tão bom que suporta algumas NAG-2 inclusive 722.9 de Classe S.
Mesmo assim para os NAG-2 outro Fuchs é recomendado, e o recomendado apenas para as NAG-2 não pode ser usado nas NAG-1.
Advertências :
Cada um usa o que acha melhor, eu sigo as atualizações da MB e lá não fala nada disso.
C-220- Desligado
Estado :
Advertências :
C-220,
A página 229.1 é especifíca para oleo de motores.
Buss esse oleo que voce postou a ficha tecnica, atende a página 236.12. Na verdade ele pode ser usado nos cambios mais antigos de forma emergencial ( bola branca) e não atende as espeficicações da MB para os cambios modernos. O site do fabricante do oleo pode falar que serve, mas a MB não aceita. Veja que na propria ficha tecnica do fabricante do oleo, aparece MB 236.12. Se no futuro vai ser homologado é outra conversa, mas atualmente não é. Engraçado que ele é homologado para caixas 4matic.
Voce deve abrir o site com as tabelas MB. A que especifica os oleos de cambio é a 231.1 . A tabela e todas as paginas se encontram nesse site, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Conceitualmente, acho importante recomendarmos o que a MB recomenda.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A página 229.1 é especifíca para oleo de motores.
Buss esse oleo que voce postou a ficha tecnica, atende a página 236.12. Na verdade ele pode ser usado nos cambios mais antigos de forma emergencial ( bola branca) e não atende as espeficicações da MB para os cambios modernos. O site do fabricante do oleo pode falar que serve, mas a MB não aceita. Veja que na propria ficha tecnica do fabricante do oleo, aparece MB 236.12. Se no futuro vai ser homologado é outra conversa, mas atualmente não é. Engraçado que ele é homologado para caixas 4matic.
Voce deve abrir o site com as tabelas MB. A que especifica os oleos de cambio é a 231.1 . A tabela e todas as paginas se encontram nesse site, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Conceitualmente, acho importante recomendarmos o que a MB recomenda.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Convidad- Convidado
Inclusive o meu Titan 3353 está com 38mil km e está novo.
Exatamente como o pessoal da Fuchs falou que iria ocorrer, já que o meu câmbio não consegue torturar o óleo.
O shell original com 38 já estava bem turvo.
Quando fechar 40 eu vou tirar uma amostra e colocar lado a lado.
Na ML vai ocorrer o mesmo.
Isso não sou eu falando, estou apenas passando as infos que eu peguei.
E veja que os PDFs estão ai.
Eu só mudo o produto original se ele for superior.
Eu quero usar fluído de freio DOT 5.1, até o momento não consegui informações sobre esse tema.
Agora óleo de câmbio desde 99 eu venho pentelhando os fabricantes.
É um dos meus temas favoritos.
Câmbio NAG-1 MB pode ser 1960 Fuchs Titan 3353, está para sair um superior.
Exatamente como o pessoal da Fuchs falou que iria ocorrer, já que o meu câmbio não consegue torturar o óleo.
O shell original com 38 já estava bem turvo.
Quando fechar 40 eu vou tirar uma amostra e colocar lado a lado.
Na ML vai ocorrer o mesmo.
Isso não sou eu falando, estou apenas passando as infos que eu peguei.
E veja que os PDFs estão ai.
Eu só mudo o produto original se ele for superior.
Eu quero usar fluído de freio DOT 5.1, até o momento não consegui informações sobre esse tema.
Agora óleo de câmbio desde 99 eu venho pentelhando os fabricantes.
É um dos meus temas favoritos.
Câmbio NAG-1 MB pode ser 1960 Fuchs Titan 3353, está para sair um superior.
Advertências :
Blz, semana que vem eu vou postar um PDF. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Site comercial é uma coisa, bola branca em alemão está troca futura.
Para trocas sem misturas.
Se eu fosse seguir o que o site da MB recomenda o meu câmbio já teria explodido, afinal segundo o site comercial da MB óleo de câmbio é eterno.
Site comercial é uma coisa, bola branca em alemão está troca futura.
Para trocas sem misturas.
Se eu fosse seguir o que o site da MB recomenda o meu câmbio já teria explodido, afinal segundo o site comercial da MB óleo de câmbio é eterno.
Última edição por Andre Buss em Sáb 28 Nov 2009 - 20:08, editado 1 vez(es)
Advertências :
C-220- Desligado
Estado :
Advertências :
Buss,
Na propria tabela 231.1, explica que a bola branca é " can be used". Alias, muda a lingua para Inglês no canto direito da página.
Na propria tabela 231.1, explica que a bola branca é " can be used". Alias, muda a lingua para Inglês no canto direito da página.
Convidad- Convidado
De: ####, Georg [mailto:#########@fuchs-europe.de]
Para: ######@babybenz.com.br
Assunto: FUCHS Contact Form from BRAZIL :
Dear André
You can fill in
TITAN ATF 3353...
Best regards
i.A. Georg ######
Area Sales Manager
Para: ######@babybenz.com.br
Assunto: FUCHS Contact Form from BRAZIL :
Dear André
You can fill in
TITAN ATF 3353...
Best regards
i.A. Georg ######
Area Sales Manager
Advertências :
Então can be used, pode ser usado.
É só ler os PDFs está lá a superioridade.
Quem usa o Fuchs 3353 sente na hora a diferença.
É só ler os PDFs está lá a superioridade.
Quem usa o Fuchs 3353 sente na hora a diferença.
Advertências :
Página 1 de 3 • 1, 2, 3