Trava elétrica
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 1 • Compartilhe
Trava elétrica
Caros,
Alguém sabe como destravar as portas de uma 124 estando dentro do carro?
Explico melhor. Entro no carro e tranco as 4 portas. Rodo. Depois paro em algum lugar para pegar alguém. Como o pino - quando está travado - fica dentro do acabamento da porta não é possível puxá-lo. Não encontrei um botãozinho que me permitisse destravar as portas neste momento.
Como faço?
Abraço,
Moa
Alguém sabe como destravar as portas de uma 124 estando dentro do carro?
Explico melhor. Entro no carro e tranco as 4 portas. Rodo. Depois paro em algum lugar para pegar alguém. Como o pino - quando está travado - fica dentro do acabamento da porta não é possível puxá-lo. Não encontrei um botãozinho que me permitisse destravar as portas neste momento.
Como faço?
Abraço,
Moa
Mercedão- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1419
Interesses : Mercedes em geral...
Estado :
Advertências :
Re: Trava elétrica
Abra a sua porta (do motorista) e feche de novo. Ou estique o braço e abra a porta do passageiro. Mas se for uma mulher bonita desça e abra a porta para ela ! (hehehe !!!)
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
Convidad- Convidado
Moa
Eu tinha essa mesma duvida. Lamentável não ter um comando a parte pra isso... . Já tinha procurado na minha e nada...
Eu tinha essa mesma duvida. Lamentável não ter um comando a parte pra isso... . Já tinha procurado na minha e nada...
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Estado :
Advertências :
Eu até estava sem graça de perguntar, pois ficava imaginando que não seria possível que a Mercedes deixasse uma coisa dessas acontecer e, assim, pensei que iria perguntar uma grande bobagem.
Obrigado a todos pelas respostas.
Obrigado a todos pelas respostas.
Mercedão- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1419
Interesses : Mercedes em geral...
Estado :
Advertências :
Caros, a minha W202 possui o botão para isso, mas o que faço as vezes é usar a propria maçaneta da porta.
OK, isso já foi dito, mas eu explico:
A maçaneta possui 2 estágios e é possível destravar as portas sem abrir a porta. Sem que ser bem sutíl.
Abs
OK, isso já foi dito, mas eu explico:
A maçaneta possui 2 estágios e é possível destravar as portas sem abrir a porta. Sem que ser bem sutíl.
Abs
Felipones- Usuário Prata
- Número de mensagens : 491
Interesses : Carros europeus das décadas de 70, 80 e 90
Advertências :
Felipe
nas mais antigas não tem 2 estágios, já tentei na minha, porque o carro da minha mulher tambem tem 2 estagios e funciona bem sem ter que abrir a porta.
nas mais antigas não tem 2 estágios, já tentei na minha, porque o carro da minha mulher tambem tem 2 estagios e funciona bem sem ter que abrir a porta.
Estado :
Advertências :
Acho que a MB simplesmente não considerava a hipótese de travar a porta para o carro andar, tendo em vista que em termos de segurança é melhor as portas destravadas para um eventual resgate em caso de batida. Já os assaltos de Farol são típicos dos países em "desenvolvimento".
Convidad- Convidado
É mesmo Beto? Por que no Audi por exemplo, vc puxava uma vez e destravava, e na segunda vez que puxava abria...
Na MB é na mesma puxada, em estágios diferentes...
Abs
Na MB é na mesma puxada, em estágios diferentes...
Abs
Felipones- Usuário Prata
Advertências :
Infelizmente é isso mesmo, na menor puxada já abre a porta inteira. Eu me lembro do Audi, funcionava bem.
Estado :
Advertências :
Felipones- Usuário Prata
Advertências :
Penna escreveu:Mesmo esquema na W126...
Já na W140 tem o botão abre/fecha no console central...
Na ML tem também...Hehehehehehehe....
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
o ruim e quando vc para ao abastecer no posto de gasolina com as portas travadas
e o frentista fica pedindo para abrir a tampa
so abrindo a porta do motorista um pouco para destravar a tampa
e o pior o botao da chave so apontando para o sensor do lado de fora da porta e do porta malas
senao era so apertar o botao da chave que abriria
e o frentista fica pedindo para abrir a tampa
so abrindo a porta do motorista um pouco para destravar a tampa
e o pior o botao da chave so apontando para o sensor do lado de fora da porta e do porta malas
senao era so apertar o botao da chave que abriria
Daniel AMG- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 2671
Interesses : mercedes benz
Estado :
Advertências :
Trava "eletrica"
A trava de seu carro funciona 'a vacuo (nao é eltrica). Puxe a alavanca da porta do motorista com extrema delicadeza e bem lentamente. A porta nao abrira, mas as portas (todas) se destravarao.
Brunon- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 62
Interesses : Fórum técnicos
na Alemanha os pinos devem estar destravados, para facilitar o resgate em caso de acidente.
Meu chefe sempre estranha quando vem de lá, que após alguns segundos o meu Vectra trava tudo, coisas da terrinha eu respondo
Meu chefe sempre estranha quando vem de lá, que após alguns segundos o meu Vectra trava tudo, coisas da terrinha eu respondo
Alan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2336
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Estado :
Advertências :
alan,como assim....? a ML tbm trava automaticamente apos atingir 30 km/h. nao me parece invençao tupiniquim.
abraços.
abraços.
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Advertências :
Zenon,
estou a 8 anos de volta ao Brasil, talvez tenha mudado, mas era assim.
Ou seu modelo de MB é um americanizado e tenha este recurso, ou talvez até em caso de colisão as portas destravem automaticamente como mais uma sofisticação de segurança. bateu, está desacordado, carro pegando fogo e ninguém consegue abrir a tralha?
PS.: muitos carros que colidem na Alemanha pegam fogo, pois devido a alta velocidade, o coletor de escapamento fica amarelo de tão quente. O sistema de alimentação também é interrompido na colisão, mas um pouco de gasopa na tubulação.... Eu tive que ver pra crer.
estou a 8 anos de volta ao Brasil, talvez tenha mudado, mas era assim.
Ou seu modelo de MB é um americanizado e tenha este recurso, ou talvez até em caso de colisão as portas destravem automaticamente como mais uma sofisticação de segurança. bateu, está desacordado, carro pegando fogo e ninguém consegue abrir a tralha?
PS.: muitos carros que colidem na Alemanha pegam fogo, pois devido a alta velocidade, o coletor de escapamento fica amarelo de tão quente. O sistema de alimentação também é interrompido na colisão, mas um pouco de gasopa na tubulação.... Eu tive que ver pra crer.
Alan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2336
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Estado :
Advertências :
No Brasil, os pinos DEVEM ser travados...
Para não facilitar assaltos em semáforos...
Para não facilitar assaltos em semáforos...
Convidad- Convidado
Alan escreveu:Ou seu modelo de MB é um americanizado e tenha este recurso
isto e elogio ou..........
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Advertências :
Moa, No seu carro, assim como no meu, possui 2 estagios na alavanca de abertura da porta do seu lado do motorista. Voce puxa um pouquinho que ela abre as travas todas e nao precisa abrir a porta.
O topico frondosiou um pouco por outros membros mas tah resolvido teu problema. O unico senao eh travar. Para isso voce tera que se virar. Caso voce nao queira o fazer, faça o que eu pedi para fazer. Eu anulei o botao de "fader" do som que fica no meio do console central e agora ao gira-lo para frente ele abre as portas e para tras ele as trava.
O topico frondosiou um pouco por outros membros mas tah resolvido teu problema. O unico senao eh travar. Para isso voce tera que se virar. Caso voce nao queira o fazer, faça o que eu pedi para fazer. Eu anulei o botao de "fader" do som que fica no meio do console central e agora ao gira-lo para frente ele abre as portas e para tras ele as trava.
Convidad- Convidado
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :