Cuidados com a capota
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Re: Cuidados com a capota
Elias,
Obrigado pela preocupação com as SL's.
A minha está com a lona original, portanto com 27 anos, e quando toma muita chuva, encharca mesmo, principalmente nas costuras.
Em Itu no último evento do Clube, ela tomou mais de 20 horas de chuva e sobreviveu, encharcou, mas não pingou.
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Uma vez por ano, na véspera do verão, aplico scotchgard sobre a capota de lona. Compro uma lata em spray, empapelo os vidros e a carroceria, cubro as vigias de plástico e mando brasa. Aplico em dias quentes, na sombra e com a capota sêca. O resultado é ótimo, se o carro não ficar parado sobre um temporal. Para as chuvas rápidas do verão o resultado é excelente. Se a chuva é fraca e rápida, você notas as bolinhas de água na capota, não penetram, fica uma superfície emborrachada que é sensível ao toque. Pena que com o tempo a película perde o efeito, deve durar por volta de 6 meses.
Quem nunca experimentou devia fazê-lo. Vou aplicar antes da viagem, vou fotografar e criar um tópico.
Obrigado pela preocupação com as SL's.
A minha está com a lona original, portanto com 27 anos, e quando toma muita chuva, encharca mesmo, principalmente nas costuras.
Em Itu no último evento do Clube, ela tomou mais de 20 horas de chuva e sobreviveu, encharcou, mas não pingou.
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Uma vez por ano, na véspera do verão, aplico scotchgard sobre a capota de lona. Compro uma lata em spray, empapelo os vidros e a carroceria, cubro as vigias de plástico e mando brasa. Aplico em dias quentes, na sombra e com a capota sêca. O resultado é ótimo, se o carro não ficar parado sobre um temporal. Para as chuvas rápidas do verão o resultado é excelente. Se a chuva é fraca e rápida, você notas as bolinhas de água na capota, não penetram, fica uma superfície emborrachada que é sensível ao toque. Pena que com o tempo a película perde o efeito, deve durar por volta de 6 meses.
Quem nunca experimentou devia fazê-lo. Vou aplicar antes da viagem, vou fotografar e criar um tópico.
LRValente- Usuário Platina
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Data de inscrição : 12/11/2007
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Re: Cuidados com a capota
O Valente tem razão, aliás as capotas novas usam produto semelhante (se não for o mesmo) quando são fabricadas.
A minha tem 3 anos, é original Mercedes e aguenta bem qualquer chuva com o carro rodando (não encharca). Já com o carro parado, se a chuva for muito forte encharca mesmo.
Daqui a algum tempo também vou começar a usar o Scotch Gard.
Abraço!
A minha tem 3 anos, é original Mercedes e aguenta bem qualquer chuva com o carro rodando (não encharca). Já com o carro parado, se a chuva for muito forte encharca mesmo.
Daqui a algum tempo também vou começar a usar o Scotch Gard.
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
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Re: Cuidados com a capota
A capota da minha SL já é bem velhinha, acho que nem com este spray vai ficar impermeavel. Nos 5 anos que estou com ela nunca enfrentei chuva, mas acredito que não vai resistir a uma chuva normal. Andando acredito que não tem problema, mas parada vai ser problema na certa. Ainda vou fazer como o Ulisses e comprar uma nova, maso custo não é baixo.
Coelho- Usuário Prata
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Re: Cuidados com a capota
Eu ja uso este impermeabilizante ha' mais de 10 anos,aplicando um vez ao ano, e tenho gostado do resultado apesar de so ter tomado chuva uma vez neste periodo ...mas como diz o Hiro que eu ando com a "nuvem negra" me acompanhando eu continuo aplicando !!!hehehehehe
abracao,
abracao,
Borba- Usuário Platina
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Data de inscrição : 22/10/2007
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Re: Cuidados com a capota
Eu já peguei 3 dias de chuva em viagem, a capota ficou encharcada por dentro, mas não pingou nada, não pode é passar a mão ou um pano.
Estou para passar o impermeabilizante também.
Estou para passar o impermeabilizante também.
Alan- Usuário Platina
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Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
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Re: Cuidados com a capota
Boa dica essa do Scothgard! A capota da minha R107 é original (31 anos) e nas únicas poucas vezes que molhou se comportou muito bem, sem vazamentos. E isso só na lavagem da capota que faço uma ou no máximo duas vezes por ano, pois chuva nunca peguei com a 107.
Não que eu seja um empalhador, mas antes de tirar da garagem no fim de semana dou uma estudada no Climatempo e se ameaçar chuva, se precisar mesmo andar, só de rígida. Brasília ajuda pois tem um clima mais previsível, com estações bem definidas.
Abraço
Não que eu seja um empalhador, mas antes de tirar da garagem no fim de semana dou uma estudada no Climatempo e se ameaçar chuva, se precisar mesmo andar, só de rígida. Brasília ajuda pois tem um clima mais previsível, com estações bem definidas.
Abraço
carvalhomp- Usuário Prata
- Número de mensagens : 357
Data de inscrição : 09/06/2008
Interesses : Carros antigos (Mercedes, Alfa Romeo) e Aviação
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Re: Cuidados com a capota
Eta tópico requintado!
Um dia chego lá.... Sou fã das Sl´s [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Abraços
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Abraços
Renato Sorocaba- Usuário Prata
- Número de mensagens : 311
Data de inscrição : 07/08/2009
Interesses : Mercedes Benz
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Re: Cuidados com a capota
Sessão nostalgia,
No início da década de 70, quando eu tinha as então famosas Puma GTS (conversíveis), frequentava as tapeçarias da época, especialmente a POP na Lapa, objetivando vedar as tais capotas que costumavam encolher e permitir a passagem de água, e inclusive vazava nas costuras.
Um belo dia, já "cheio" de levar êstes carros nas tapeçarias da vida, ouvi de um tapeceiro o seguinte: Não dá para fazer milagres, o dia que vc tiver uma Mercedes conversível aí sim, vc verá a diferença.
O tempo passou e acabei tendo duas R107, que apesar de serem maravilhosas, e indiscutivelmente de outra concepção e qualidade, ainda assim permitiam a entrada de água.
Em outras palavras, milagres ninguém aqui na terra faz, rsrsrsrs [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
No início da década de 70, quando eu tinha as então famosas Puma GTS (conversíveis), frequentava as tapeçarias da época, especialmente a POP na Lapa, objetivando vedar as tais capotas que costumavam encolher e permitir a passagem de água, e inclusive vazava nas costuras.
Um belo dia, já "cheio" de levar êstes carros nas tapeçarias da vida, ouvi de um tapeceiro o seguinte: Não dá para fazer milagres, o dia que vc tiver uma Mercedes conversível aí sim, vc verá a diferença.
O tempo passou e acabei tendo duas R107, que apesar de serem maravilhosas, e indiscutivelmente de outra concepção e qualidade, ainda assim permitiam a entrada de água.
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ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
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