Cuidados com a maresia
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Cuidados com a maresia
Prezados,
Moro em copacabana, qual a melhor forma de prevenção contra maresia, para a minha futura W124?
Abs,
Itamar.
Moro em copacabana, qual a melhor forma de prevenção contra maresia, para a minha futura W124?
Abs,
Itamar.
Itamar- Usuário Prata
- Número de mensagens : 335
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Re: Cuidados com a maresia
Prezados,
Acho que atualmente, os carros no padrão mercedes, BMW, possuem um tratamento anti-corrosivo eficiente. Tive uma W202 94 que apodreceu literalmente... Em compensação, tenho 2 BMW E39 que "vivem em São Conrado e não possuem nenhum ferrugem...
Portanto, ácho ideal lavar o carro de 15 em 15 dias e, se possível mantê-lo encerado a cada 4 meses. Não há mistério
Acho que atualmente, os carros no padrão mercedes, BMW, possuem um tratamento anti-corrosivo eficiente. Tive uma W202 94 que apodreceu literalmente... Em compensação, tenho 2 BMW E39 que "vivem em São Conrado e não possuem nenhum ferrugem...
Portanto, ácho ideal lavar o carro de 15 em 15 dias e, se possível mantê-lo encerado a cada 4 meses. Não há mistério
anigrof- Usuário Ouro
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Re: Cuidados com a maresia
Essas histórias de spray de graxa branca ou banho de óleo, por baixo do carro, nem pensar?
Abs,
Itamar.
Abs,
Itamar.
Itamar- Usuário Prata
- Número de mensagens : 335
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Re: Cuidados com a maresia
Anigrof,
Estive recentemente no Canada e como todos sabem no inverno eles necessitam despejar sal nas ruas para evitar um pouco a formação de gelo.
Infelizmente ví várias mercedes detonadas de ferrugem, assim como ví diversas outras marcas tmbm. Pude comprovar que o tratamento anti-corrosivo da MB não difere em nada das outras marcas, para minha decepção.
Voce usou o termo "os carros no padrão mercedes, BMW". neste quisito pode esquecer isso.
Estive recentemente no Canada e como todos sabem no inverno eles necessitam despejar sal nas ruas para evitar um pouco a formação de gelo.
Infelizmente ví várias mercedes detonadas de ferrugem, assim como ví diversas outras marcas tmbm. Pude comprovar que o tratamento anti-corrosivo da MB não difere em nada das outras marcas, para minha decepção.
Voce usou o termo "os carros no padrão mercedes, BMW". neste quisito pode esquecer isso.
marcelo300e- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1193
Data de inscrição : 08/09/2009
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Re: Cuidados com a maresia
Não sei não, as BMW aqui de casa com 13 e 14 anos não tem um ponto sequer de ferrugem e olha que não faço nenhum tratamento ëspecial"apenas lavagem e cera!
anigrof- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 623
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Re: Cuidados com a maresia
Acredito que basta não deixar o carro em exposição a maresia constante e, para quem frequenta com habitualidade a orla, não custa dar uma geral no carro de 15 em 15 dias como falado por outro Confrade.
L. Machado- Usuário Prata
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Re: Cuidados com a maresia
Caro Itamar, ao postar suas dúvidas procure posta-las na área correta.
Nesse caso específico voce postou em um tópico que trata da venda de um outro carro.
Movi para a área correta.
Nesse caso específico voce postou em um tópico que trata da venda de um outro carro.
Movi para a área correta.
Convidad- Convidado
Itamar- Usuário Prata
- Número de mensagens : 335
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Re: Cuidados com a maresia
O caso do sal nas ruas em cidades q sofrem com nevascas é um caso muito mais extremo do q a maresia pura e simplesmente.
Jorge A- Usuário Platina
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Re: Cuidados com a maresia
Acho q não tem um tratamento especifico, o ideal é lavar o carro de 10 em 10 dias e encerar de 2 em 2 meses, pois a cera protege a pintura.
Fernando Caldas- Usuário Ouro
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Re: Cuidados com a maresia
A W124 ainda eh do tempo em que se fazia o melhor possivel (visao dos engenheiros) ao inves do minimo necessario (visao dos financeiros).
Lobo- Usuário Platina
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pedroftalmo- Usuário Platina
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Re: Cuidados com a maresia
Eu me lembro que chegou a ser moda dar banho de óleo de mamona nos carros, há algum tempo, hoje em dia, há algo equivalente que realmente seja eficaz?
Itamar- Usuário Prata
- Número de mensagens : 335
Data de inscrição : 10/06/2011
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Re: Cuidados com a maresia
Itamar, da ultima vez que precisei lavar um carro por baixo, não foi a estrela :), eu levei no lava jato de um amigo pra levantar o carro na rampa, conversando com sobre o que jogar por baixo, ele disse que não esta mais usando mamona, ele pulveriza vaselina de leve só nas partes metalicas, como assoalho, caixas de ar, caixa de roda, molas e eixo. ( na falta da vaselina ele falou que pulveriza oleo de motor NOVO, nao oleo queimado. )
O ideal é voce conversar com quem vai lavar é explicar o que voce quer.
Pq antigamente o lavador jogava mamona em tudo, rodas, motor, tanque de combustivel, descarga, ai faz uma mancada no carro, ficava tudo escorrendo, fica aquela fumaçeira quando esquenta o oleo no cano e no motor :) :)
A vaselina é transparente e não deixa cheiro, aplicando só nos paralamas, assoalho e onde mais pode haver corrosão.
O ideal é voce conversar com quem vai lavar é explicar o que voce quer.
Pq antigamente o lavador jogava mamona em tudo, rodas, motor, tanque de combustivel, descarga, ai faz uma mancada no carro, ficava tudo escorrendo, fica aquela fumaçeira quando esquenta o oleo no cano e no motor :) :)
A vaselina é transparente e não deixa cheiro, aplicando só nos paralamas, assoalho e onde mais pode haver corrosão.
Fernando Caldas- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 786
Data de inscrição : 29/10/2010
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Jorge A- Usuário Platina
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Fernando Caldas- Usuário Ouro
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Data de inscrição : 29/10/2010
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Re: Cuidados com a maresia
Já ouvi de antigomobilistas que pulverizar óleo de transmissão embaixo do carro é a melhor solução...
Haja é bolso...
Haja é bolso...
Mercedão- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1419
Data de inscrição : 25/10/2007
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Re: Cuidados com a maresia
Tudo bem Fernando Caldas mas quem garante q a quantidade pulverizada não vai escorrer com a utilização do carro e não vai parar onde não deve?
Sem falar na retenção de impurezas sendo mais prejudicial ainda?
Sem falar na retenção de impurezas sendo mais prejudicial ainda?
Jorge A- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1289
Data de inscrição : 07/05/2009
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Re: Cuidados com a maresia
Ou voce arrisca a possibilidade de ganhar pontos de ferrugens ou arrisca pulverizando vaselina ou outro liquido que proteja contra umidade, pode se trocar a vaselina por qualquer outro tipo de oleo menos prejudicial as borrachas.
Eu sempre usei vaselina nos carros e nunca tive problemas, só não usei ainda na estrela, pq o carro por baixo esta limpo e nao vejo necessidade de aplicar nada.
Eu sempre usei vaselina nos carros e nunca tive problemas, só não usei ainda na estrela, pq o carro por baixo esta limpo e nao vejo necessidade de aplicar nada.
Fernando Caldas- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 786
Data de inscrição : 29/10/2010
Interesses : Carros e amigos
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Re: Cuidados com a maresia
Pessoal, não só em Mercedes como em qualquer outro automóvel, enquanto a pintura está original, sem riscos que expõem a chapa, não existe risco de ferrugem. O problema está no reparo eventual realizado posteriormente, com a ausência de tratamento químico protetivo do metal, antes de receber a tinta. Aí, meus caros, a maresia não perdoa!
Thiagão- Usuário Prata
- Número de mensagens : 404
Data de inscrição : 04/06/2009
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Re: Cuidados com a maresia
Eu, aqui em Juiz de Fora, apesar de meu carro nunca ter saído de Minas Gerais, já estou bastante preocupado com os efeitos da maresia carioca, trazida pela brisa soprada pelas praias de Copacabana, Ipanema e Leblon. Desculpem a brincadeira!
Drummond- Usuário Prata
- Número de mensagens : 342
Data de inscrição : 06/09/2010
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Re: Cuidados com a maresia
Creio que o maior preocupação deva ser proteger a eletrônica embarcada, principalmente a do compartimento do motor que está mais vulnerável, mas como não se trata de uso direto do carro na areia de praia, creio que o mais adequado é realmente o cuidado com a lavação semanal com produto que não agrida ainda mais a pintura e manter enceração adequada constante para ajudar proteger o verniz, que aliás, já protege a base da pintura.
Quanto à essa questão de corrosão por baixo, creio serja a proteção de fábrica suficiente para esse tipo de uso urbano e, até onde tenho conhecimento, suspensão automotiva deve ser mantida seca; agora existem uma série de produtos que oferecem proteção específica contra maresia, há algum tempo amigos aplicavam o anti-ruste da Texaco antes de fazer trilhas ou levar Jeeps em praías, não sei se ainda existe esse produto, sei que nem eles tem certeza se funciona!
Abraços,
Quanto à essa questão de corrosão por baixo, creio serja a proteção de fábrica suficiente para esse tipo de uso urbano e, até onde tenho conhecimento, suspensão automotiva deve ser mantida seca; agora existem uma série de produtos que oferecem proteção específica contra maresia, há algum tempo amigos aplicavam o anti-ruste da Texaco antes de fazer trilhas ou levar Jeeps em praías, não sei se ainda existe esse produto, sei que nem eles tem certeza se funciona!
Abraços,
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
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Re: Cuidados com a maresia
Felizmente moro muito longe do problema, porque essa é uma das maiores dúvidas que eu tenho.
Nos carros mais modernos parece que não há esse problema nas partes visíveis. O problema são as partes não habitualmente visíveis e após muitos anos, quando visitá-las, ter uma surpresa.
Para isso sempre falaram do banho de óleo, mas li duas vezes na Quatro Rodas falando pra não fazer isso, não lembro agora por qual motivo...
Meu Voyage 1989 gasolina era do meu tio, que morava no Botafogo, onde o carro ficou por 13 anos. Ele dava esses banhos de óleo no carro. As únicas ferrugens que encontrei nele foram nos braços dos limpadores de para-brisa e nas molduras dos quebra-ventos. Das partes que desmontei do carro não encontrei nada. Contudo, a revista não recomenda.
Minha w124, depois de sair da embaixada residiu alguns anos em Santa Catarina. O confrade dono anterior ao mexer no para-brisas disse que acabou encontrando.
Nos carros mais modernos parece que não há esse problema nas partes visíveis. O problema são as partes não habitualmente visíveis e após muitos anos, quando visitá-las, ter uma surpresa.
Para isso sempre falaram do banho de óleo, mas li duas vezes na Quatro Rodas falando pra não fazer isso, não lembro agora por qual motivo...
Meu Voyage 1989 gasolina era do meu tio, que morava no Botafogo, onde o carro ficou por 13 anos. Ele dava esses banhos de óleo no carro. As únicas ferrugens que encontrei nele foram nos braços dos limpadores de para-brisa e nas molduras dos quebra-ventos. Das partes que desmontei do carro não encontrei nada. Contudo, a revista não recomenda.
Minha w124, depois de sair da embaixada residiu alguns anos em Santa Catarina. O confrade dono anterior ao mexer no para-brisas disse que acabou encontrando.
grandejr- Usuário Ouro
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Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
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