Cuidados Capota e Wind deflector CLK C208 - Manutenção no mecanismo abertura e fechamento da capota!
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Cuidados Capota e Wind deflector CLK C208 - Manutenção no mecanismo abertura e fechamento da capota!
Olá amigos, estou estreando no forum e resolvi abrir este tópico para discutir assuntos exclusivo dos cabriolet. Lanço o primeiro questionamento: alguém já usou "wind deflector" para evitar turbulência em velocidade alta? É que a minha (A208 1999 Sport) veio sem este acessório e gostaria de saber se vai fazer falta ou é apenas para ter mais uma coisa para carregar. Também peço dicas sobre a melhor forma de lavar a capota e se é necessário passar algum produto para conservação da lona. Qualquer outra dica eu agradeço.
Última edição por Antônio Elias em Ter 13 Jan 2015 - 2:11, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Título -titulo readequado ao conteúdo na fusão de tópicos)
AMT- Usuário Bronze
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Re: Cuidados Capota e Wind deflector CLK C208 - Manutenção no mecanismo abertura e fechamento da capota!
Na CLK o "Wind deflector" não faz tanta diferença, pois ela é bem grande e não dá tanta correntes de vento (turbulência) no interior com a capota aberta. Já nas SLs ele faz falta. Lavar a capota somente com sabão neutro e com lavadora em baixa pressão, dê preferência a uma escova (tipo para sapato) e use aspirador de pó, melhor que ficar lavando muito. No exterior já ví usando produtos parecido com aquele "scotchgard", tem até vídeos no You tube demonstrando:
exemplo de vídeo:
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Re: Cuidados Capota e Wind deflector CLK C208 - Manutenção no mecanismo abertura e fechamento da capota!
AMT;
Tenho uma R129 e o defletor de vento faz muita diferença: até 120 km/h, já peguei viagem de duas horas com 16 C de temperatura externa, uma jaqueta leve e tudo bem dentro do carro! Acima de 140 km/h, o vento é maior mesmo com o defletor. Já numa CLK não saberia dizer, mas se for como nas SLs, vale a pena vc ter um. Quanto a lavagem da capota, só lavo meu carro em DryWash - lavagem a seco. me dá arrepios só pensar numa Wap lavando a capota de lona, ainda que esteja com baixa pressão.
abçs
AGM
Tenho uma R129 e o defletor de vento faz muita diferença: até 120 km/h, já peguei viagem de duas horas com 16 C de temperatura externa, uma jaqueta leve e tudo bem dentro do carro! Acima de 140 km/h, o vento é maior mesmo com o defletor. Já numa CLK não saberia dizer, mas se for como nas SLs, vale a pena vc ter um. Quanto a lavagem da capota, só lavo meu carro em DryWash - lavagem a seco. me dá arrepios só pensar numa Wap lavando a capota de lona, ainda que esteja com baixa pressão.
abçs
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Re: Cuidados Capota e Wind deflector CLK C208 - Manutenção no mecanismo abertura e fechamento da capota!
Ainda sobre a capota: a minha precisa de uma ajudinha para abrir e fechar. Me disse o mecânico que precisa tensionar mais o cabo. Alguém já fez este serviço?
AMT- Usuário Bronze
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Re: Cuidados Capota e Wind deflector CLK C208 - Manutenção no mecanismo abertura e fechamento da capota!
AMT, seu mecânico está enganado. Esse é um defeito bem comum nas CLK Cabrio, pois há um cabo de aço muito fino que faz esse trabalho de tensionar a capota, ajudando-a na abertura e fechamento.
Ocorre que esse cabo foi subdimensionado, ele é muito fino e se rompe. A maioria das CLK com o passar do tempo tem o cabo rompido. Como ele não é fundamental para a operação da capota, muitos proprietários acabam deixando assim mesmo. E ai, é só dar uma ajudinha com a mão para ela levantar, e fazer o oposto no fechamento.
Se vc quiser, o confrade MPaschoal pode te explicar em detalhes como empurrar com a mão para abrir e fechar, pois ele sempre faz isso....
Os cabos (uma para cada lado) são o n.º 40 da imagem abaixo. PN: A2087701865. O desenho é ruim e não parece um cabo, mas é.
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Um alerta: precisa ser alguém que realmente saiba o que está fazendo para trocar os cabos.
Ocorre que esse cabo foi subdimensionado, ele é muito fino e se rompe. A maioria das CLK com o passar do tempo tem o cabo rompido. Como ele não é fundamental para a operação da capota, muitos proprietários acabam deixando assim mesmo. E ai, é só dar uma ajudinha com a mão para ela levantar, e fazer o oposto no fechamento.
Se vc quiser, o confrade MPaschoal pode te explicar em detalhes como empurrar com a mão para abrir e fechar, pois ele sempre faz isso....
Os cabos (uma para cada lado) são o n.º 40 da imagem abaixo. PN: A2087701865. O desenho é ruim e não parece um cabo, mas é.
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Um alerta: precisa ser alguém que realmente saiba o que está fazendo para trocar os cabos.
Fabiok- Usuário Platina
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Re: Cuidados Capota e Wind deflector CLK C208 - Manutenção no mecanismo abertura e fechamento da capota!
Muito obrigado pela dica FABIO, me ajudou bastante.
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AMT- Usuário Bronze
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Re: Cuidados Capota e Wind deflector CLK C208 - Manutenção no mecanismo abertura e fechamento da capota!
Boa dica Fabio, vou questionar melhor o meu mecânico. Sobre o uso do scorhgarden na capota aceito sugestōes!
AMT- Usuário Bronze
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Re: Cuidados Capota e Wind deflector CLK C208 - Manutenção no mecanismo abertura e fechamento da capota!
Na minha eu uso muito o aspirador de pó, Estes produtos impermeabilizantes parecem ser bem legais, tem várias marcas nos EUA, no Brasil não vi nenhum para a capota de lona.
GR- Usuário Platina
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Re: Cuidados Capota e Wind deflector CLK C208 - Manutenção no mecanismo abertura e fechamento da capota!
Alguém já passou scothgard 3M ou outro produto para conservar e proteger a capota? Alguma dica?
AMT- Usuário Bronze
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Re: Cuidados Capota e Wind deflector CLK C208 - Manutenção no mecanismo abertura e fechamento da capota!
Mandei impermeabilizar a capota. Ela não estava com nenhumn problema de infiltração, mas fiz por conservação e agora água não para em cima dela, simplesmente escorre. Passar aspirador primeiro, lavar com sabão neutro. Deixar secar bem e chamar uma empresa dessas que fazem impermeabilização de sofás para aplicação. Gastei R$ 200.
AMT- Usuário Bronze
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Re: Cuidados Capota e Wind deflector CLK C208 - Manutenção no mecanismo abertura e fechamento da capota!
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fotos do cabo com o pequeno tensor para melhor visualizaçao ! (Do meu Bau de peças kkk)
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Braca- Usuário Bronze
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Re: Cuidados Capota e Wind deflector CLK C208 - Manutenção no mecanismo abertura e fechamento da capota!
Quanto ao cabo de nº 40, eu acho desnecessário você deixar todo o trabalho de puxar a capota para um cabo de aço muito fino, como disse o Fábio, mesmo sabendo que Engenheiros estudaram anos para realizar o projeto.
Sabendo que este cabo foi subdimensionado, conforme disse o Fábio, porque eu vou deixar todo o trabalho para ele? Para esperar arrebentar? Não, claro que não. É hábito quando abro a capota, sempre dou aquela empurradinha para cima para aliviar o peso da puxada inicial e o restante o sistema faz.
Da mesma forma quando fecho a capota. Observei no carro do Fábio uma borrachinha de cada lado para receber a capota quando ela cai ao fechar. Para não precisar usar desse artifício da borrachinha, eu prefiro segurar a capota na hora que desce, e quando o sistema acaba de fechar a tampa traseira, que é quando a parte dianteira se alinha, aí sim, eu puxo a alavanca para terminar o fechamento.
Hábitos simples que evitam prejuízos sem precisar usar de certos artifícios para disfarçar o problema.
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Sabendo que este cabo foi subdimensionado, conforme disse o Fábio, porque eu vou deixar todo o trabalho para ele? Para esperar arrebentar? Não, claro que não. É hábito quando abro a capota, sempre dou aquela empurradinha para cima para aliviar o peso da puxada inicial e o restante o sistema faz.
Da mesma forma quando fecho a capota. Observei no carro do Fábio uma borrachinha de cada lado para receber a capota quando ela cai ao fechar. Para não precisar usar desse artifício da borrachinha, eu prefiro segurar a capota na hora que desce, e quando o sistema acaba de fechar a tampa traseira, que é quando a parte dianteira se alinha, aí sim, eu puxo a alavanca para terminar o fechamento.
Hábitos simples que evitam prejuízos sem precisar usar de certos artifícios para disfarçar o problema.
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Convidado 12- Usuário Platina
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Re: Cuidados Capota e Wind deflector CLK C208 - Manutenção no mecanismo abertura e fechamento da capota!
Quanto ao "Wind deflector", eu e Fábio chegamos a trocar alguns e-mail's de anúncios no Ebay.
Eu não tenho experiência com Conversível para poder fazer uma comparação.
Na CLK, a esposa e filha reclamam quando abro a capota e desarruma o cabelo delas. Mas acredito que o "Wind deflector" não resolveria o problema. Dos passageiros de trás então, nem poderia usar.
Ano passado, eu fiz duas viagens maravilhosas com a CLK.
Em Julho saímos eu, esposa e dois filhos, do Rio a Itaipava para ficar uns 4 dias. Ao sair de Itaipava, fomos para o litoral, Barra de São João, pegando a Serra, passando pelos Municípios de Teresópolis, Nova Friburgo, Lumiar, Casimiro de Abreu e finalmente Barra de São João. 100% do tempo de capota aberta.
Em Agosto, eu e minha esposa fomos para Ilha Bela pela Dutra e na volta viemos de Ilha Bela ao Rio de Janeiro pela Rio-Santos de capota aberta, foi um dia sensacional onde o tempo e a beleza da estrada ajudaram bastante.
Nós costumamos abrir a capota e levantar os quatro vidros, e ainda ligar o ar condicionado, isso mesmo, de capota aberta com o ar ligado. Pode parecer loucura, mas fica bem agradável. Os vidros levantados com a capota aberta, diminuem um pouco o vento, e deixa o ambiente interno propício a levar um bate papo sem precisar ficar gritando, mesmo com os passageiros de trás.
Pra mim essa é a melhor configuração para pegar estrada com a CLK, Capota Aberta, Vidros Levantados e Ar ligado.
Enfim, esse carro proporciona momentos inesquecíveis numa viagem em família, motivo de ter escolhido a CLK por ter quatro lugares.
Eu não tenho experiência com Conversível para poder fazer uma comparação.
Na CLK, a esposa e filha reclamam quando abro a capota e desarruma o cabelo delas. Mas acredito que o "Wind deflector" não resolveria o problema. Dos passageiros de trás então, nem poderia usar.
Ano passado, eu fiz duas viagens maravilhosas com a CLK.
Em Julho saímos eu, esposa e dois filhos, do Rio a Itaipava para ficar uns 4 dias. Ao sair de Itaipava, fomos para o litoral, Barra de São João, pegando a Serra, passando pelos Municípios de Teresópolis, Nova Friburgo, Lumiar, Casimiro de Abreu e finalmente Barra de São João. 100% do tempo de capota aberta.
Em Agosto, eu e minha esposa fomos para Ilha Bela pela Dutra e na volta viemos de Ilha Bela ao Rio de Janeiro pela Rio-Santos de capota aberta, foi um dia sensacional onde o tempo e a beleza da estrada ajudaram bastante.
Nós costumamos abrir a capota e levantar os quatro vidros, e ainda ligar o ar condicionado, isso mesmo, de capota aberta com o ar ligado. Pode parecer loucura, mas fica bem agradável. Os vidros levantados com a capota aberta, diminuem um pouco o vento, e deixa o ambiente interno propício a levar um bate papo sem precisar ficar gritando, mesmo com os passageiros de trás.
Pra mim essa é a melhor configuração para pegar estrada com a CLK, Capota Aberta, Vidros Levantados e Ar ligado.
Enfim, esse carro proporciona momentos inesquecíveis numa viagem em família, motivo de ter escolhido a CLK por ter quatro lugares.
Última edição por mpaschoal em Qui 11 Dez 2014 - 22:21, editado 2 vez(es)
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Re: Cuidados Capota e Wind deflector CLK C208 - Manutenção no mecanismo abertura e fechamento da capota!
Somando-se tudo numa CLK com placa de Goiânia e preta... mais perfeito impossível
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Re: Cuidados Capota e Wind deflector CLK C208 - Manutenção no mecanismo abertura e fechamento da capota!
AMT, veja este vídeo a partir dos 3 minutos.
Tem o exemplo do uso do Wind Deflector.
Tem o exemplo do uso do Wind Deflector.
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Re: Cuidados Capota e Wind deflector CLK C208 - Manutenção no mecanismo abertura e fechamento da capota!
Hehe, legal este video Paschoal. Mas o meu carro veio sem. Não sei se isso é um acessório que costuma vir com o carro ou tem que comprar separado. Embora vá usar pouco, pois raramente passo de 100km por hora com a capota aberta e não use peruca, se alguém quiser vender algum, entrar em contato comigo in box.
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Re: Cuidados Capota e Wind deflector CLK C208 - Manutenção no mecanismo abertura e fechamento da capota!
Olha, eu não curto o Wind Deflector, mas tem aqui pra você escolher:
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Re: Cuidados Capota e Wind deflector CLK C208 - Manutenção no mecanismo abertura e fechamento da capota!
MINHA CAPOTA PARAOU DE FUNCIONAR. Começou com um barulho estranho. Estava pesada para fechar e abrir após mais uns 2 acionamentos parou de funcionar. O que pode ser?
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Re: Cuidados Capota e Wind deflector CLK C208 - Manutenção no mecanismo abertura e fechamento da capota!
em tempo: desconfio que seja vazamento de óleo em algum dos cilindros, pois notei umas manchas de óleo verde na garagem, que não eram do motor. caso seja algum retentor ou cilindro pifado, alguém já consertou isso na CLK? Dá para recondicionar estes cilindros? onde? Não deve ser o módulo, pois os vidros estão funcionando e me parece que tb são acionados pelo mesmo módulo.
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Capota CLK 320 C208 parou de funcionar - Possibilidades de reparo e/ou recondicionamento cilindros
Minha capota começou a fazer um barulho estranho, e ficou pesada para fechar, até que parou totaalmente. Desconfio que seja vazamento de óleo em algum dos cilindros, pois notei umas manchas de óleo verde na garagem, que não eram do motor e depois pararam. Caso seja algum retentor ou cilindro pifado, alguém já consertou isso na CLK? Dá para recondicionar estes cilindros? onde? Tem part number destas peças? Não deve ser o módulo, pois os vidros estão funcionando e me parece que tb são acionados pelo mesmo módulo.
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Re: Cuidados Capota e Wind deflector CLK C208 - Manutenção no mecanismo abertura e fechamento da capota!
AMT, procure na área de ajuda técnica do fórum, pois já ví alguém oferecendo o serviço de recondicionamento dos cilindros de capota, se não me engano em São Paulo.
No Ebay você encontrará anúncios de uma empresa que faz esse recondicionamento mediante envio das peças. Procure por Top Hidraulics (existe norma da Receita Federal para o procedimento de envio de material para conserto fora do Brasil).
Desculpe por eu não te dar informações completas, pois não as tenho em mãos, mas pesquisando certamente serão encontradas. Abraço e boa sorte.
No Ebay você encontrará anúncios de uma empresa que faz esse recondicionamento mediante envio das peças. Procure por Top Hidraulics (existe norma da Receita Federal para o procedimento de envio de material para conserto fora do Brasil).
Desculpe por eu não te dar informações completas, pois não as tenho em mãos, mas pesquisando certamente serão encontradas. Abraço e boa sorte.
Última edição por Carlos Guilherme em Seg 12 Jan 2015 - 19:41, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Acréscimo de informações.)
Carlos Guilherme- Usuário Prata
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Re: Cuidados Capota e Wind deflector CLK C208 - Manutenção no mecanismo abertura e fechamento da capota!
Existe mesmo. Se você envia uma peça para conserto, quando ela volta, não incide o imposto.existe norma da Receita Federal para o procedimento de envio de material para conserto fora do Brasil
Só não sei como funciona, mas vale a pesquisa.
Convidado 12- Usuário Platina
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Re: Cuidados Capota e Wind deflector CLK C208 - Manutenção no mecanismo abertura e fechamento da capota!
AMT troquei na minha CLK 320 as bobinas ou cilindros como sao chamados.Aqui nos EUA nao existe recondicionamento das mesmas.Porem existem pecas paralelas,que saem bem mais em conta para troca.Aqui nao e qualquer mecanica de importados que fazem a troca.No meu caso levei minha CLK onde fazem restauracao de capotas de Roys Royce etc.Pois na autorizada,nem pensar,so faltam arrancar suas cuecas.No Brasil imagino a mesma dificuldade. Mas se o confrade Carlos encontrou algum lugar que recondiciona,imagino que seja um bom negocio.
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Re: Cuidados Capota e Wind deflector CLK C208 - Manutenção no mecanismo abertura e fechamento da capota!
pois É, nos EUA tem esta empresa que tophydraulics, que faz tudo o que eu queria. E aqui no Brasil, nenhuma? Em Porto Alegre então? Deixo aqui o link das principais peça, para futura pesquisa:
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