Ruídos batentes dos amortecedores
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Ruídos batentes dos amortecedores
Cara,
Dificil falar o que há de errado, mas pode ser sim os coxins ou até mesmo algo na suspensão.
O ideal é ir até uma mecânica de confiança ou até num autocenter mesmo. Procure evitar autorizada ou "boca de porco", porque acham que você é rico por estar com uma MB na mão.
Dificil falar o que há de errado, mas pode ser sim os coxins ou até mesmo algo na suspensão.
O ideal é ir até uma mecânica de confiança ou até num autocenter mesmo. Procure evitar autorizada ou "boca de porco", porque acham que você é rico por estar com uma MB na mão.
nunespatro- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 43
Interesses : Jiu Jitsu
Advertências :
O que também ocasiona barulho e a proteção do motor quando por algum motivo(pancada) ela fica muito próxima ao motor, tem oficinas que colocam arruelas nos parafusos e o barulho some. Quanto ao barulho em paralelepípedo é característica de pastilhas de freios sem a fita que tira a folga( elas batem bastante) e lubrificação das pinças de freio.
Douglas Barddal- Usuário Prata
- Número de mensagens : 387
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Investigue:
1º) Coxins
2º) Peito de Aço
3º) Escapamento (toda a tubulação desde a frente do veículo).
Acho que o melhor teste é pedir para alguém puxar o freio de mão, engatar a primeira com o carro parado e ir tirando o pé da embreagem e você de fora ir observando as vibrações tanto no motor quanto embaixo do carro (abaixa com uma lanterna e procura ouvir de onde vem).
1º) Coxins
2º) Peito de Aço
3º) Escapamento (toda a tubulação desde a frente do veículo).
Acho que o melhor teste é pedir para alguém puxar o freio de mão, engatar a primeira com o carro parado e ir tirando o pé da embreagem e você de fora ir observando as vibrações tanto no motor quanto embaixo do carro (abaixa com uma lanterna e procura ouvir de onde vem).
rvernet- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Interesses : Mercedes-Benz Classe A - W168
Obrigado pelas respostas confrades! Irei fazer o teste do freio de mão para checar o coxim. Mas o barulho do volante pode ter relação ao freio? Ah, apenas um desabafo, fui em uma loja de carros aqui em Curitiba apenas por curiosidade para ver em quanto avaliariam meu carro, e para minha surpresa, um carro que na FIPE está próximo de R$17.000,00 me ofereceram R$8.500,00, alegando que o carro é dificil de vender. Procede este valor absurdo? Desculpem se desvirtuei o tópico :(
marquinhospinal- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 24
Interesses : Carros
Marquinhos, pesquise no arquivo tópicos que tratem sobre avaliação e/ou preço de mercado de Classe A e poste na continuidade para atualizarmos essa informação por lá, de modo a manter o foco deste tópico!
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Página 2 de 2 • 1, 2