Ruídos batentes dos amortecedores
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 2 • Compartilhe
Página 1 de 2 • 1, 2
Ruídos batentes dos amortecedores
Meu carro anda fazendo um toc-toc vindo das colunas dos amortecedores dianteiros e traseiros enquanto em baixa velocidade e rua irregular.
Já tinha levado para um checkup em loja de suspensão - "recomendaram troca dos amortecedores devido idade do carro"
Depois o Rubens (VRK) examinou a pocó e comentou que o barulho poderia ser dos batentes, e que a suspensão realmente estava em ordem, que ele não trocaria os batentes a não ser que eu quisesse gastar $.
Não que esteja 'incomodando' (prejudicando segurança ou estabilidade), o 'incomodado sou eu', tava pensando em trocar os batentes.
O carro tá com 84mkm, acredito que os amortecedores devam durar mais uns 15-20mkm no máximo.
Então pensei em colocar uns batentes não-genuínos, como estes: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Será que resolve, pelo menos pelos próximos 20mkm ou tem que ser este, com o coxim junto ?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Porque deixaria para trocar "tudo" e genuíno quando os amortecedores arriassem de vez.
Aproveito para perguntar quem trocou amortecedor e quando ? (já conversei com alguns confrades que falaram algo em torno de 60mkm)
Já tinha levado para um checkup em loja de suspensão - "recomendaram troca dos amortecedores devido idade do carro"
Depois o Rubens (VRK) examinou a pocó e comentou que o barulho poderia ser dos batentes, e que a suspensão realmente estava em ordem, que ele não trocaria os batentes a não ser que eu quisesse gastar $.
Não que esteja 'incomodando' (prejudicando segurança ou estabilidade), o 'incomodado sou eu', tava pensando em trocar os batentes.
O carro tá com 84mkm, acredito que os amortecedores devam durar mais uns 15-20mkm no máximo.
Então pensei em colocar uns batentes não-genuínos, como estes: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Será que resolve, pelo menos pelos próximos 20mkm ou tem que ser este, com o coxim junto ?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Porque deixaria para trocar "tudo" e genuíno quando os amortecedores arriassem de vez.
Aproveito para perguntar quem trocou amortecedor e quando ? (já conversei com alguns confrades que falaram algo em torno de 60mkm)
erocha- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 901
Interesses : mercedes
Estado :
Advertências :
Re: Ruídos batentes dos amortecedores
Eu troquei os amortecedores e o kit superior dianteiro do meu com uns 70.000 km. porque apareceu um jogo original com um preço campeão. :D
Acho que trocar so batente não vai resolver o seu problema, uma vez que essa peça é uma borracha solida. Tem um calço aí (não sei se é rolamento também) metálico que pode provocar barulho. Voce já verificou se estão apertados os parafusos?
Acho que trocar so batente não vai resolver o seu problema, uma vez que essa peça é uma borracha solida. Tem um calço aí (não sei se é rolamento também) metálico que pode provocar barulho. Voce já verificou se estão apertados os parafusos?
Convidad- Convidado
Chará, os parafusos de cima estão aparentemente bem apertados. Vou rever. Pensei em alguma lubrificação neste calço...
erocha- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
O barulho pode vir também das molas. A falta daquela mangueira que encapa a primeira volta e meia da mola.......
Convidad- Convidado
guponeis- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 69
Interesses : CONHECIMENTO
Advertências :
Depende, se fosse assim eu já teria trocado tudo umas 3x.
Tem que manter em dia, se deixar uma peça trabalhando estragada ela vai forçar o resto.
Agora se um batente estourou não tem pq trocar tudo.
Eu primeiro olharia onde está o problema, amortecedor não tem prazo nem tempo de troca.
Supensão vive de revisão. Eu só trocaria tudo se os amortecedores estivessem gastos por uso ai com certeza molas e a maioria das peças teria que ir junto.
Eu já tive um problema de clock clock na lenta, jurava que era coxin.
Fui olhar e era só o acabamento da ECU roçando passei uma fita EVA e adios barulho.
Barulho em carro é coisa triste, a gente jura que é uma coisa e quando olha é outra.
Tem que manter em dia, se deixar uma peça trabalhando estragada ela vai forçar o resto.
Agora se um batente estourou não tem pq trocar tudo.
Eu primeiro olharia onde está o problema, amortecedor não tem prazo nem tempo de troca.
Supensão vive de revisão. Eu só trocaria tudo se os amortecedores estivessem gastos por uso ai com certeza molas e a maioria das peças teria que ir junto.
Eu já tive um problema de clock clock na lenta, jurava que era coxin.
Fui olhar e era só o acabamento da ECU roçando passei uma fita EVA e adios barulho.
Barulho em carro é coisa triste, a gente jura que é uma coisa e quando olha é outra.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
Erocha, faz um teste. Quando vc estiver andando com o carro nessas condições (ruas irregulares) dê umas pisadas nos freios. Se o barulho parar ou diminuir consideravelmente pode ser o pino da pinça ou a própria pastilha que podem estar com um "jogo".
Aconteceu com minha MB e eu fiquei sabendo pelo mecânico que pode acontecer nas baby tbm.
Abs
Aconteceu com minha MB e eu fiquei sabendo pelo mecânico que pode acontecer nas baby tbm.
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Estado :
Advertências :
Estou com o mesmo problema, só que o toc toc acontece
somente no lado dianteiro direito, e observo que a batida se faz quando a roda
ou sei lá que parte da suspenção desce. Troquei recentemente as molas,as
antigas estavam quebradas por corroção na parte inferior ( Este carro ficou
parado +/- 1 ano.) Segundo o mecânico que trocou as molas e o lugar onde fiz
alinhamento e cambagem esta tudo certo com a suspensão. (Mas o toc toc tá lá em
ruas secundárias)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] :D
somente no lado dianteiro direito, e observo que a batida se faz quando a roda
ou sei lá que parte da suspenção desce. Troquei recentemente as molas,as
antigas estavam quebradas por corroção na parte inferior ( Este carro ficou
parado +/- 1 ano.) Segundo o mecânico que trocou as molas e o lugar onde fiz
alinhamento e cambagem esta tudo certo com a suspensão. (Mas o toc toc tá lá em
ruas secundárias)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] :D
Angliru- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 36
Interesses : todos
Advertências :
Angliru, faz o teste do freio tbm. As vezes os barulhos não vêm da onde a gente acha que vêm.
Abs
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Estado :
Advertências :
Advertências :
Angliru, suas molas não "quebraram" por corrosão, elas cizalharam, ou seja, quebraram por sobreesforço mecânico. Já vi em outro site que a quebra das molas do Classe A não são uma raridade; inclusive a MB reviu o desenho das molas traseiras, encapando-as em seus últimos elos, mas até onde eu sei estas alterações não chegaram aqui em Pindorama.
Meus 2 Classe A tem mais de 100 mil km cada, e em nenhum deles ainda foi necessária a troca dos amortecedores / batentes / molas / buchas. Porém os calços em metal e borracha das molas traseiras não aguentam 10 mil km e são trocados a cada revisão...
As suspensões dianteiras do Classe A eventualmente estalam em virtude de suas molas não possuírem seus elos terminais encapadas por nylon, como aliás acontece com qualquer outro carro com suspensão Mc Pherson.
Meus 2 Classe A tem mais de 100 mil km cada, e em nenhum deles ainda foi necessária a troca dos amortecedores / batentes / molas / buchas. Porém os calços em metal e borracha das molas traseiras não aguentam 10 mil km e são trocados a cada revisão...
As suspensões dianteiras do Classe A eventualmente estalam em virtude de suas molas não possuírem seus elos terminais encapadas por nylon, como aliás acontece com qualquer outro carro com suspensão Mc Pherson.
Eugenio Chiti- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 117
Interesses : Autos
Nobre Colega Eugenio, agora não sei se o mecanico colocou o cano plastico na mola na parte superior porque na inf. não tem, vou ver isso,depois mando detalhes.
Obs. : depois dizem que tudo que vem de fabrica é bom, se o engenheiro colocou lá ta certo e assim vai ....
inclusive a MB reviu o desenho das molas traseiras,
Obs. : depois dizem que tudo que vem de fabrica é bom, se o engenheiro colocou lá ta certo e assim vai ....
inclusive a MB reviu o desenho das molas traseiras,
Advertências :
Uma dica! Para fazer o teste dos pinos da pinça de freio procure andar em uma rua de paralelepipedo. Quando fizer um barulho metálico parecido com um sino pise no freio e veja se para o barulho. Se parar troque os pinos das pinças.
Eu não aconselho a troca dos batentes sem serem originais!
Os pontos criticos da suspensão dianteira do Classe A são as bieletas, pivos, batentes e amortecedores.
Eu não aconselho a troca dos batentes sem serem originais!
Os pontos criticos da suspensão dianteira do Classe A são as bieletas, pivos, batentes e amortecedores.
Jorge Martins- Usuário Prata
- Número de mensagens : 314
Interesses : Profissionais
Estado :
Advertências :
meu quem me dissse foi um tecnico da cofap qdo fiz o curso.eu acho q a opniao dele é certa! ali tudo trabalçha em conjunto um força o outro ainda mais nessa belas ruas do brasil kkkkk
guponeis- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 69
Interesses : CONHECIMENTO
Advertências :
consegui acabar com o rangido na suspensao do classe a colocando uma mangueira por fora da mola nao sei se o problema de vcs e o mesmo
havs- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 21
Interesses : masculino
Advertências :
Erocha,
Tive este problema tbém era realmente o coxim. Troquei meus amortecedores com kit (coxim) com 100.000 por causa de uma vazamento no do lado direito e não por questão de estabilidade, mais vida útil mesmo. Após uns meses começou um outro tloc tloc e ja fui eu pensando no coxim novamente. Tomei uma surra e acabei descobrindo que era a BIELETA. Então vale a pena dar uma olhada nela, pois são muito parecidos os barulhos.
Espero poder ter ajudado.
Abração
Junior
Tive este problema tbém era realmente o coxim. Troquei meus amortecedores com kit (coxim) com 100.000 por causa de uma vazamento no do lado direito e não por questão de estabilidade, mais vida útil mesmo. Após uns meses começou um outro tloc tloc e ja fui eu pensando no coxim novamente. Tomei uma surra e acabei descobrindo que era a BIELETA. Então vale a pena dar uma olhada nela, pois são muito parecidos os barulhos.
Espero poder ter ajudado.
Abração
Junior
Juninho Bill- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 56
Interesses : Classe A ou Mercedes sempre!!!!!!!!!
Advertências :
Consegui descubrir o toc toc do lado direito, vejam só o que era, eu acho porque ainda vou trocar. A borracha esta rachada na balança.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Advertências :
meu barulho continua.
Para reproduzi-lo, basta, com o carro parado mesmo, empurrá-lo de de um lado ao outro.
Vou filmar este fds.
As buchas estavam ok, como informei no início do tópico, e as bieletas sem barulho ao forçadas.
Mas vou tirar a roda e reavaliar.
Para reproduzi-lo, basta, com o carro parado mesmo, empurrá-lo de de um lado ao outro.
Vou filmar este fds.
As buchas estavam ok, como informei no início do tópico, e as bieletas sem barulho ao forçadas.
Mas vou tirar a roda e reavaliar.
erocha- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
angliru o meu tbem esta com a borracha da balança estourada fiz orçamento e saiu 530 reais as 4 borrachas com mão de obra já ia fazer os dois lados!!agora apareceu um toc toc e voltei lá e agora é o amortecedor dianteiro direito!!ainda bem que a dva lançou promoção de amortecedor dianteiro essa semana!!! 280 reais cada!!lá se vai o $....
miltonguedes- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 83
Interesses : carros
Advertências :
walter paiva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1785
Interesses : b
Advertências :
Milton e colegas, vou colocar na oficina amanhã, mostrei para o mecânico e ele me disse que já tinha visto a borracha e o problema ñ é a borracha da bandeja e sim a da caixa de direção, vou arriscar mexer na cx dir. e ainda por cima ele falou que vai abaixar o agregado que fica mais fácil e rápido executar o serviço; bom vou deixar lá ai se o barulho ñ sair ele vai ter que dar um jeito de resolver, o carro ficou um dia todo lá só para achar o toc toc que esta aumentando. Logo falo o que aconteceu... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Advertências :
Para tirar a barra de direção não precisa baixar o agregado.
Para arrumar a folga na caixa é só comprar o kit de reparo.
O que ocorre em muitos casos é o pessoal do deixa que eu dou um jeito faz umas manobras que deixam a direção mais pesada para a bomba algumas vezes até o motorista sente. E vem desgaste maior da bomba..................
Para arrumar a folga na caixa é só comprar o kit de reparo.
O que ocorre em muitos casos é o pessoal do deixa que eu dou um jeito faz umas manobras que deixam a direção mais pesada para a bomba algumas vezes até o motorista sente. E vem desgaste maior da bomba..................
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
Advertências :
Ai galera, estou feliz com o conserto da baby, ficou muito bom, o carro esta muito firme e totalmente silenciosa como uma verdadeira MB, precisei trocar a bieleta que apesar de estar aparentemente nova ou boa com a carga da suspenção tinha uma folga que dava o Toc Toc do lado direito, ai troquei as duas, não precisei trocar as borrachas da balança e nem mexer na cx de direção tá tudo ok.
Valor do serviço
Bieleta o par R$ 70,00
Conserto do tirante da direção R$ 20,00
Alinhamento R$ 20,00
Mão de Obra R$ 70,00
Valor do serviço
Bieleta o par R$ 70,00
Conserto do tirante da direção R$ 20,00
Alinhamento R$ 20,00
Mão de Obra R$ 70,00
Advertências :
Dúvida ruidos Coxim/Amortecedores
Olá confrades!
Estou com algumas dúvidas: Possuo um Classe a 160 2005 e está com alguns barulhos incomodos. O primeiro é na região frontal do carro, que não sei se é no coxim ou alguma outra coisa. Quando piso fundo com o carro em movimento ele da um estralo que parece ser no motor,tipo um solavanco, como se fosse sintoma de coxim estragado. O dilema é que eu troquei os coxins há +- 5 meses (apenas os dianteiros, pois os traseiros ainda estavam bons) e meu mecânico checou e disse estarem ok. Fora os coxins, existe outra coisa que faça esse barulho?
Outro ruído que está incomodando bastante é no volante, quando passo em ruas com pavimentação ruim ou paralelepípedo o volante vibra muito, um barulho horrível. Já foram trocados bieletas e pivos. Obrigado!!
Estou com algumas dúvidas: Possuo um Classe a 160 2005 e está com alguns barulhos incomodos. O primeiro é na região frontal do carro, que não sei se é no coxim ou alguma outra coisa. Quando piso fundo com o carro em movimento ele da um estralo que parece ser no motor,tipo um solavanco, como se fosse sintoma de coxim estragado. O dilema é que eu troquei os coxins há +- 5 meses (apenas os dianteiros, pois os traseiros ainda estavam bons) e meu mecânico checou e disse estarem ok. Fora os coxins, existe outra coisa que faça esse barulho?
Outro ruído que está incomodando bastante é no volante, quando passo em ruas com pavimentação ruim ou paralelepípedo o volante vibra muito, um barulho horrível. Já foram trocados bieletas e pivos. Obrigado!!
marquinhospinal- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 24
Interesses : Carros
Página 1 de 2 • 1, 2