Vazamento no radiador
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 1 • Compartilhe
Vazamento no radiador
Prezados amigos,
Hoje notei uma "pingação" de água estranha na minha 116. No lado oposto ao ladrão, abaixo do radiador, começou a pingar água com uma frequência muito baixa após o uso do carro (Fiquei com a mão embaixo do radiador quase um minuto até pingar uma gota)
Investigando notei um vazamentozinho de água por um parafuso na parte interna (para dentro do motor) na parte direita do radiador.
Portanto pergunto: é o caso de já sair caindo de pau em cima deste defeito ou dá para ir levando controlando o nível de água, a temperatura do motor e o grau do vazamento?
Abraços
Edison
Hoje notei uma "pingação" de água estranha na minha 116. No lado oposto ao ladrão, abaixo do radiador, começou a pingar água com uma frequência muito baixa após o uso do carro (Fiquei com a mão embaixo do radiador quase um minuto até pingar uma gota)
Investigando notei um vazamentozinho de água por um parafuso na parte interna (para dentro do motor) na parte direita do radiador.
Portanto pergunto: é o caso de já sair caindo de pau em cima deste defeito ou dá para ir levando controlando o nível de água, a temperatura do motor e o grau do vazamento?
Abraços
Edison
evgs- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 147
Interesses : Mercedes W116
Advertências :
Re: Vazamento no radiador
Eu mandaria logo checar o radiador, vai que de repente vira uma cachoeira e te deixa pagando mico no meio da rua ,conserto de radiador é coisa barata, tirar o radiador da 116 6 cilindros é muito fácil,se te roubarem aí em POA vais gastar 200/300 no máximo....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Prezado Maluhy, grato pela dica.
Segui teu consenho e mandei verificar o radiador e aproveitar e verificar todo o sistema de arrefecimento do carro.
Resumo da ópera, meu radiador estava todo entupido e com um furo na solda, na parte de cima.
Aproveitei e vou trocar a tampa do radiador (que estava toda podre) e algumas mangueiras.
Vai sair tudo uns R$ 400,00.
Amanhã, depois que pegar o carro, posto o resumo do serviço realizado e das peças trocadas.
Abraços
Edison
Segui teu consenho e mandei verificar o radiador e aproveitar e verificar todo o sistema de arrefecimento do carro.
Resumo da ópera, meu radiador estava todo entupido e com um furo na solda, na parte de cima.
Aproveitei e vou trocar a tampa do radiador (que estava toda podre) e algumas mangueiras.
Vai sair tudo uns R$ 400,00.
Amanhã, depois que pegar o carro, posto o resumo do serviço realizado e das peças trocadas.
Abraços
Edison
evgs- Usuário Bronze
Advertências :
Realmente foi amelhor coia qe v fez.
Fica com segurança em si com a sua Benz
Fica com segurança em si com a sua Benz
Mauricio Freitas- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 353
Interesses : em busca da segunda estrela; mas minha mulher ainda não sabe!!! Se souber acho que me mata, mas morrerei feliz!!!
Estado :
Advertências :
Prezados,
Realmente meu radiador estava completamente entupido. Como não tinha por onde sair a água acabou por fazer uma fissura em uma parte mais fraca da solda.
No final das contas verifiquei todo o sistema de arrefecimento do carro. Foram feitos os seguintes serviços:
1)Limpeza do radiador.
2)Limpeza do sistema de arrefecimento
3)Limpeza da hélice.
4)Troca da tampa do radiador, ladrão, mangueiras, abraçadeiras, etc.
Total: R$ 407,50
Segue abaixo a foto (da foto) do estado que estava o radiador.
Abraços
Edison
Realmente meu radiador estava completamente entupido. Como não tinha por onde sair a água acabou por fazer uma fissura em uma parte mais fraca da solda.
No final das contas verifiquei todo o sistema de arrefecimento do carro. Foram feitos os seguintes serviços:
1)Limpeza do radiador.
2)Limpeza do sistema de arrefecimento
3)Limpeza da hélice.
4)Troca da tampa do radiador, ladrão, mangueiras, abraçadeiras, etc.
Total: R$ 407,50
Segue abaixo a foto (da foto) do estado que estava o radiador.
Abraços
Edison
evgs- Usuário Bronze
Advertências :
O tio aqui tava certo, né?Foi os 400 paus mais bem investidos da sua vida, vai que a junta do cabeçote fosse pro saco por causa de um radiador nesse estado....e o verão vem aí, é só manter a água limpa e aditivada que esse serviço vai durar anos e serve de exemplo para certas economias porcas que alguns " espertos" gostam de fazer , tenho raiva do tempo que eu era pobre,hahahahaha
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Édison, acabei de fazer isto na minha 500 sl tb, fui fazer a revisão anual dela e foi constatado que o radiador estava "minando" um pouquinho de água tb, sabe o que eu fiz? Sentei o pau no radiador e todo o sistema... Limpeza geral no sistema (mangueiras, por dentro do motor (tubulações), revisão geral do radiador com troca das laterais e limpeza interna total)... Isto realmente é um investimento e não um gasto, pois, sistema de arrefecimento dá pau, Fud.. tudo... 8)
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
O radiador fez parte da primeira revisão que fiz no João Bosco qdo comprei minha coupé. Era só pra refazer um "bocal" que estava quebrado onde prende aquela mangueira grossa que fica bem à vista qdo se abre o capô. Qdo tiraram o mesmo viram que a colméia tava bem detonada. Troquei.
Dinheiro bem gasto.
Abs
Dinheiro bem gasto.
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Estado :
Advertências :
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
Exatamente caros amigos. Tem economias que não deve fazer para não custar muito mais caro depois. Já que ia mexer no sistema de arrefecimento resolvi fazer uma revisão geral.
Mestre Maluhy, mais uma vez obrigado pela dica providencial.
Por ora minha 116 continua no estaleiro. Sexta à notei notei um vazamento pequeno de óleo na parte traseira esquerda do carter pequeno. Como não consegui descobrir onde era deixei o carro no mecânico hoje para ver se ele acha. Mas ao que parece o vazamento não quer dar as caras. Hehehehehe
Abraços
Mestre Maluhy, mais uma vez obrigado pela dica providencial.
Por ora minha 116 continua no estaleiro. Sexta à notei notei um vazamento pequeno de óleo na parte traseira esquerda do carter pequeno. Como não consegui descobrir onde era deixei o carro no mecânico hoje para ver se ele acha. Mas ao que parece o vazamento não quer dar as caras. Hehehehehe
Abraços
evgs- Usuário Bronze
Advertências :