Encontro FMBB em Ilhabela dias 13 a 15 de novembro no Hotel Itapemar. Venham Confrades!!!
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Mundo Mercedes-Benz :: Eventos, encontros, confraternizações, viagens e visitas :: Eventos Oficiais do Portal já realizados
Página 12 de 21 • Compartilhe
Página 12 de 21 • 1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 16 ... 21
Re: Encontro FMBB em Ilhabela dias 13 a 15 de novembro no Hotel Itapemar. Venham Confrades!!!
Da forma com foi feita a pergunta eu imaginei uma sopinha.
Convidad- Convidado
Re: Encontro FMBB em Ilhabela dias 13 a 15 de novembro no Hotel Itapemar. Venham Confrades!!!
Muito LOCA essa janta!
Pedro Camargo- Usuário Prata
- Número de mensagens : 306
Interesses : MBs em geral
Estado :
Advertências :
Pessoal,
1. Boa sorte no evento.
2. Aproveitem as rodovias Ayrton Senna e Carvalho Pinto nas suas maquinas. Prestem atencao aos muitos radares fixos presentes. Dos que recordo tem um no km 37 ou 39 da ida (logo apos o primeiro pedadio) e mais um no km 84. Alem disso tem varios outros. PRESTEM ATENCAO.
3. Na hora de sair da balsa, tomen cuidado ja que algumas vezes tem um certo desnivel entra a balsa e a rampa/ponte de saida. O meio costuma ser melhor para nao raspar ou ate quebrar o parachoque dianteiro de carros baixas (ie: R129).
Desejo-lhes bom tempo e uma viagem segura.
SLFAN
1. Boa sorte no evento.
2. Aproveitem as rodovias Ayrton Senna e Carvalho Pinto nas suas maquinas. Prestem atencao aos muitos radares fixos presentes. Dos que recordo tem um no km 37 ou 39 da ida (logo apos o primeiro pedadio) e mais um no km 84. Alem disso tem varios outros. PRESTEM ATENCAO.
3. Na hora de sair da balsa, tomen cuidado ja que algumas vezes tem um certo desnivel entra a balsa e a rampa/ponte de saida. O meio costuma ser melhor para nao raspar ou ate quebrar o parachoque dianteiro de carros baixas (ie: R129).
Desejo-lhes bom tempo e uma viagem segura.
SLFAN
SLFAN- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 608
Estado :
Advertências :
Todo cuidado com a AMG. Isso se o João Bosco conseguir devolver ela a tempo, senão vou ter que ir de Jeep. Pelo menos vai dar para fazer umas trilhas heheh,
Convidad- Convidado
Buss, cafá da manhã incluso "solamente"!!
Estamos organizando uma jantar para sábado à noite..........em um restaurante tradicional de lá e que inclusive o Herr Alan conhece e é amigo do dono. Terão comandas individuais e mesa reservada.
Não tem nada de jantar furreca não......vcs não vem detonar, viu "Dan Stubach" e "Beto Brilhantina"......ha, ha, ha.
Tudo isso constará na carta de boas vindas.
SLFAN, obrigado pelas dicas.....quanto a Balsa se o mar estiver mexido o legal é ficar espreitando a subida e descida da balsa para entrar nela no "tempo" certo. Realmente carros baixos devem ter atenção redobrada.
João, de Jeep Liberty? O que é isso "Presidente"??? Depois vcs falam de mim...ha, ha, ha!!! Tem que ir de Merçedes AMG, papai!!!
Estamos organizando uma jantar para sábado à noite..........em um restaurante tradicional de lá e que inclusive o Herr Alan conhece e é amigo do dono. Terão comandas individuais e mesa reservada.
Não tem nada de jantar furreca não......vcs não vem detonar, viu "Dan Stubach" e "Beto Brilhantina"......ha, ha, ha.
Tudo isso constará na carta de boas vindas.
SLFAN, obrigado pelas dicas.....quanto a Balsa se o mar estiver mexido o legal é ficar espreitando a subida e descida da balsa para entrar nela no "tempo" certo. Realmente carros baixos devem ter atenção redobrada.
João, de Jeep Liberty? O que é isso "Presidente"??? Depois vcs falam de mim...ha, ha, ha!!! Tem que ir de Merçedes AMG, papai!!!
Stardreams- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2499
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Estado :
Advertências :
Pessoal, desejo um ótima viagem para todos.
Espero que aproveitem bastante a Ilha e curtam a confraternização.
Muito pra acompanhar as Estrelas.
Um grande abraço e boa viagem!
ps. não esqueçam das fotocas.
Renato Sorocaba
Espero que aproveitem bastante a Ilha e curtam a confraternização.
Muito pra acompanhar as Estrelas.
Um grande abraço e boa viagem!
ps. não esqueçam das fotocas.
Renato Sorocaba
Renato Sorocaba- Usuário Prata
- Número de mensagens : 311
Interesses : Mercedes Benz
Advertências :
Joao,
Mesmo sendo fa da linha Jeep, ir a um encontro de MBs de Liberty nao dá... Estou brincando. Apenas por favor aperta os paradusos de TODAS as rodas do Jeep.
Abracos,
SLFAN
Mesmo sendo fa da linha Jeep, ir a um encontro de MBs de Liberty nao dá... Estou brincando. Apenas por favor aperta os paradusos de TODAS as rodas do Jeep.
Abracos,
SLFAN
SLFAN- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Os parafusos e os pivôs heheh.
Convidad- Convidado
Caramba, uma sopa mineira destas é pra ninguem botar defeito. Acho que o Elias devia patrocinar esta sopinha das Gerais pra todos os presentes, pois pra quem tem um RR 1951 daqueles tudo o mais é possivel. Só 1 alugeul pra noiva ja paga tudo.
Coelho- Usuário Prata
- Número de mensagens : 299
Interesses : Autos Antigos
Estado :
Advertências :
Agora, ficar medindo a onda e so passar quando ela subir ja é demais pra mim. Quem vai ficar olhando?
Coelho- Usuário Prata
Estado :
Advertências :
Coelho,
não é pra você medir a onda e sim os efeitos dela, ou seja, quando a onda vem, a balsa sobe e o degrau aumenta e vice e versa.
Então para proteger seu carro, observe o tamanho do degrau antes de escalar a subida na balsa. Caso a frequencia das ondas seja alta, suba com as rodas dianteiras, espere a altura do degrau diminuir (ou um carro mais pesado entrar afundando a balsa) e passe com as rodas traseiras.
A rampa de subida da balsa grande de 100 veículos não forma degrau mas somente a inclinação é uma afronta, nesta recomendo subir com cuidado e a 45 graus.
não é pra você medir a onda e sim os efeitos dela, ou seja, quando a onda vem, a balsa sobe e o degrau aumenta e vice e versa.
Então para proteger seu carro, observe o tamanho do degrau antes de escalar a subida na balsa. Caso a frequencia das ondas seja alta, suba com as rodas dianteiras, espere a altura do degrau diminuir (ou um carro mais pesado entrar afundando a balsa) e passe com as rodas traseiras.
A rampa de subida da balsa grande de 100 veículos não forma degrau mas somente a inclinação é uma afronta, nesta recomendo subir com cuidado e a 45 graus.
Alan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2336
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Boas confrades!!! Balsa reservada ? Carros ajustados ? OFF na bolsa ?
Bóra lá então .....
Torcida grande para o estar nos acompanhando. De olho no clima tempo, a contagem regressiva vamos deixar com o Épico rs
Além do jantar de sábado a noite, reservaram a lancha para um passeio no domingo pela manhã ?
Abrçs,
Bóra lá então .....
Torcida grande para o estar nos acompanhando. De olho no clima tempo, a contagem regressiva vamos deixar com o Épico rs
Além do jantar de sábado a noite, reservaram a lancha para um passeio no domingo pela manhã ?
Abrçs,
Cássio Vitor- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1368
Interesses : Tudo sobre Mercedes
Estado :
Advertências :
Alan, boa dica, vou ficar esperto no degrau. Mas como vou de W124, acho que passa sem bater por baixo.
Coelho- Usuário Prata
Estado :
Advertências :
Bremem, Valente, Barella, vcs vão no sábado ? Eu também, pois chego no Brasil na sexta-feira no final da tarde, onde vão se encontrar e qual horário ?
LeoW140- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1406
Interesses : todos os M.Benz
Advertências :
Leo,
Pretendo sair de casa pontualmente as 6:00 horas, para escapar do transito em S.Paulo e já rodar todo o trecho de Rodovia Ayrton Senna + Carvalho Pinto (84.4 Km) até umas 7:00 horas.
Depois percorrer a Tamoios (71.9 Km), que é pista única entre 7:00 horas e 8:30. O trecho final entre Caraguatatuba e São Sebastião é mais lento, com lombadas, radares e trechos urbanos, e deve gastar algo como 1/2 hora.
Estimo um total de 208 Km, com tempo acumulado em torno de 3 1/2 horas (incluso a balsa, se não houver filas).
Ainda não havia combinado local e hora de partida com nenhum dos demais confrades.
Pretendo sair de casa pontualmente as 6:00 horas, para escapar do transito em S.Paulo e já rodar todo o trecho de Rodovia Ayrton Senna + Carvalho Pinto (84.4 Km) até umas 7:00 horas.
Depois percorrer a Tamoios (71.9 Km), que é pista única entre 7:00 horas e 8:30. O trecho final entre Caraguatatuba e São Sebastião é mais lento, com lombadas, radares e trechos urbanos, e deve gastar algo como 1/2 hora.
Estimo um total de 208 Km, com tempo acumulado em torno de 3 1/2 horas (incluso a balsa, se não houver filas).
Ainda não havia combinado local e hora de partida com nenhum dos demais confrades.
Bremen- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2302
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Estado :
Advertências :
Acordem Confrades Sabadeiros!!!!!!
Leo e Bremem na pista!!!!!
Quem mais vai querer ir junto com eles???
Leo e Bremem na pista!!!!!
Quem mais vai querer ir junto com eles???
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Estado :
Advertências :
As previsões do tempo são boas.......
Sexta-Feira, 13/11 nascer e pôr-do-sol: 6h09 19h23
manhã
tarde
noite
26ºC
18ºC
4mm 80%
ESE 10km/h
97% 80%
» veja mais dados
Sol com aumento de nuvens ao longo do dia. À noite ocorrem pancadas de chuva.
Sábado, 14/11 nascer e pôr-do-sol: 6h08 19h24
manhã
tarde
noite
28ºC
17ºC
2mm 80%
ENE 18km/h
96% 78%
» veja mais dados
Sol com aumento de nuvens ao longo do dia. À noite ocorrem pancadas de chuva.
Domingo, 15/11 nascer e pôr-do-sol: 6h08 19h24
manhã
tarde
noite
33ºC
19ºC
8mm 80%
NE 12km/h
96% 50%
» veja mais dados
Sol o dia todo. Muitas nuvens e pancadas de chuva de manhã e à noite.
Sexta-Feira, 13/11 nascer e pôr-do-sol: 6h09 19h23
manhã
tarde
noite
26ºC
18ºC
4mm 80%
ESE 10km/h
97% 80%
» veja mais dados
horário | 06h | 09h | 12h | 15h | 18h | 21h |
direção do vento | ESE | ESE | E | ESE | E | ENE |
velocidade do vento (km/h) | 5.76 | 4.32 | 7.92 | 12.6 | 15.12 | 15.48 |
pressão (hPa) | 1012 | 1013 | 1013 | 1014 | 1014 | 1014 |
umidade relativa (%) | 95 | 97 | 87 | 80 | 87 | 92 |
Sábado, 14/11 nascer e pôr-do-sol: 6h08 19h24
manhã
tarde
noite
28ºC
17ºC
2mm 80%
ENE 18km/h
96% 78%
» veja mais dados
direção do vento | NE | NE | NE | ENE | ENE | ENE |
velocidade do vento (km/h) | 15.84 | 15.48 | 18 | 18 | 21.24 | 21.6 |
pressão (hPa) | 1015 | 1014 | 1014 | 1013 | 1012 | 1012 |
umidade relativa (%) | 94 | 96 | 83 | 78 | 78 | 91 |
Domingo, 15/11 nascer e pôr-do-sol: 6h08 19h24
manhã
tarde
noite
33ºC
19ºC
8mm 80%
NE 12km/h
96% 50%
» veja mais dados
direção do vento | NE | NNE | WSW | S | ENE | NNE |
velocidade do vento (km/h) | 17.28 | 5.4 | 5.04 | 8.64 | 7.56 | 10.44 |
pressão (hPa) | 1011 | 1011 | 1010 | 1008 | 1008 | 1008 |
umidade relativa (%) | 95 | 85 | 56 | 50 | 66 | 79 |
Estado :
Advertências :
Só falta dar uma calibrada nos pneus e dar uma podiumzada no tanque.
Mobil 1 0W40 zero km só está esperando pra ser usado.
de -45c a +205c eu estou tranquilo.
Mobil 1 0W40 zero km só está esperando pra ser usado.
de -45c a +205c eu estou tranquilo.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
Elias postando previsão do tempo, às 3:00 hs. da madrugada . Acho que aproveitou que não tinha apagão e foi dar uma lustradinha no novo transatlântico, que estava com o 6º deck com vestigios mínimos de poeira.
O André às 5:52 hs. informa que entre as temperaturas de -45º a +205º, ele esta tranquilo com o Mobil 1.
Acordem Confrades!!! Verdadeiramente esse encontro promete!!!!
E começa amanhã!!!!
O André às 5:52 hs. informa que entre as temperaturas de -45º a +205º, ele esta tranquilo com o Mobil 1.
Acordem Confrades!!! Verdadeiramente esse encontro promete!!!!
E começa amanhã!!!!
Convidad- Convidado
O encontro promete pessoal.
Infelizmente, dessa vez - como não poderei comparecer - só posso desejar que seja um sucesso e muitas, muitas FOTOS!
Infelizmente, dessa vez - como não poderei comparecer - só posso desejar que seja um sucesso e muitas, muitas FOTOS!
MarcosPR- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 775
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Grande Buss!!!! Com certeza o carro com sangue novo percorrerá essa distância devidamente hidratado!!! Leve um litro a mais no carro se precisar completar!! Fico imaginando a cara do mecânico com essas fotos do Buss...ele deve achar o cara "doido""....tirando foto do filtro de óleo usado???
Epicco, realmente tenho dormido tarde.....muito trabalho e pelo que vc viu somente este horários as coisas acalmam....cansado é pouco......
Ainda estou fazendo uni-du-ni-tê sa-la-mê-min-guê para er se vou de 560SEL ou C280 Elegance...........vontade minha era ir de W126, mas deviso a distância acabo declinando dela e pensando na W202.....sei lá....as duas irei lavar hj.....de madruga decido....ha, ha, ha!
Marcospr, sua presença fará falta!! Em Águas de Lindóia vc foi e se divertiu bastante.....mas a gente entende......compromissos aparecem e nem sempre dá para superá-los.....fica para a próxima....mas de qq forma tiraremos muitas fotos e postaremos aqui!!
Grande abraço,
Elias
Epicco, realmente tenho dormido tarde.....muito trabalho e pelo que vc viu somente este horários as coisas acalmam....cansado é pouco......
Ainda estou fazendo uni-du-ni-tê sa-la-mê-min-guê para er se vou de 560SEL ou C280 Elegance...........vontade minha era ir de W126, mas deviso a distância acabo declinando dela e pensando na W202.....sei lá....as duas irei lavar hj.....de madruga decido....ha, ha, ha!
Marcospr, sua presença fará falta!! Em Águas de Lindóia vc foi e se divertiu bastante.....mas a gente entende......compromissos aparecem e nem sempre dá para superá-los.....fica para a próxima....mas de qq forma tiraremos muitas fotos e postaremos aqui!!
Grande abraço,
Elias
Estado :
Advertências :
Elias. não entendi sua dúvida com a distância ? seu tanque tem quase 100 litros, vai, volta e sobra muito ainda, é um pequeno passeio para as W126, habituadas a rodar 500 mil hehehehe
...........vontade minha era ir de W126, mas devido a distância acabo declinando
PAULO BRITO- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1939
Interesses : diversos
Estado :
Advertências :
Pessoal,
Como eu gostaria de conseguir pegar um carro meu e dirigir até Ilhabela. Desejo-lhes bom tempo e dirjam sempre com cuidado.
PS: gastronomicamente, tinha uma casquinhas de caranguejo fenomenal e famosa no restaurante Vianna (logo depois do Hotel Mercedes e antes do Barra do Piu*.. alguma coisa). Apenas uma dica: nao sou dono do restaurante nem ganho comissao de divulgacao.
* Apenas para conhecimento Mercediano, acredito que o dono deste hotel é irmao do dono da Jbenz (ex-PSA MB).
Boa viagem e um SUPER encontro para todos aqueles que conseguirem ir.
Abracos,
SLFAN
Como eu gostaria de conseguir pegar um carro meu e dirigir até Ilhabela. Desejo-lhes bom tempo e dirjam sempre com cuidado.
PS: gastronomicamente, tinha uma casquinhas de caranguejo fenomenal e famosa no restaurante Vianna (logo depois do Hotel Mercedes e antes do Barra do Piu*.. alguma coisa). Apenas uma dica: nao sou dono do restaurante nem ganho comissao de divulgacao.
* Apenas para conhecimento Mercediano, acredito que o dono deste hotel é irmao do dono da Jbenz (ex-PSA MB).
Boa viagem e um SUPER encontro para todos aqueles que conseguirem ir.
Abracos,
SLFAN
SLFAN- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Verdade Paulo Brito, é cisma minha mesmo.....dá para fazer vôo sem escalas...ha, ha, ha!!!! foi-se o tempo que eu mantinha a km da minha W126 baixa.......
SLFAN, se der vontade apareça lá, tanto dá para ficar final de sexta para Domingo como de sábado para domingo, ou mesmo venha passar o dia conosco.
Também não ganho nada organizando os Eventos aqui nem sugerindo novos locais aqui em SP para os nossos encontros. Fazemos tudo isso por amizade e prazer.
Mas tá cheio de gente que se aproveita disso para tirar vantagem indevida ou coisa do tipo.
O que dá certo aqui neste FMBB é exatamente esta não vinculação financeira em nada aqui dentro....
Muitto legal a sua sugestão de casquinha de Siri, está anotada e fica aqui para quem quiser ir no sábado pela hora do almoço!
Verdade mesmo que o dono do Itapemar é irmão do Fred da JBenz de Moema?
Achei que o dono do hotel fosse uma senhora. Não seria o Hotel Mercedes, não? Estou chutando, pois não conheço nem um nem outro, apesar de ir bastante para Ilhabela.
Aliás a Semana da Vela lá vc sabe, é uma delícia.......
Abraços,
Elias.
SLFAN, se der vontade apareça lá, tanto dá para ficar final de sexta para Domingo como de sábado para domingo, ou mesmo venha passar o dia conosco.
Também não ganho nada organizando os Eventos aqui nem sugerindo novos locais aqui em SP para os nossos encontros. Fazemos tudo isso por amizade e prazer.
Mas tá cheio de gente que se aproveita disso para tirar vantagem indevida ou coisa do tipo.
O que dá certo aqui neste FMBB é exatamente esta não vinculação financeira em nada aqui dentro....
Muitto legal a sua sugestão de casquinha de Siri, está anotada e fica aqui para quem quiser ir no sábado pela hora do almoço!
Verdade mesmo que o dono do Itapemar é irmão do Fred da JBenz de Moema?
Achei que o dono do hotel fosse uma senhora. Não seria o Hotel Mercedes, não? Estou chutando, pois não conheço nem um nem outro, apesar de ir bastante para Ilhabela.
Aliás a Semana da Vela lá vc sabe, é uma delícia.......
Abraços,
Elias.
Estado :
Advertências :
Elias,
Vá de 126 e navegue de Sao Seastiao até Ilhaela, pra que balsa?
Vá de 126 e navegue de Sao Seastiao até Ilhaela, pra que balsa?
Pedro Camargo- Usuário Prata
- Número de mensagens : 306
Interesses : MBs em geral
Estado :
Advertências :
Página 12 de 21 • 1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 16 ... 21