dificuldade de partida a quente - 500 SEL 1983
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: dificuldade de partida a quente - 500 SEL 1983
Maluhy,
E" possivel retirar o pistao para verificar o estado da vedacao sem tirar o dosipifador do lugar( caneta com ima??) ?? o acesso/visao e' prejudicado pela posicao junto ao painel de fogo ....
Obs:ja melhorou da "queimacao "???dica se sua esposa fala para voce ( como a minha fala p/ mim) que voce ronca como um porco `a noite ........se cuida com a gripe suina OK? .....hehehehe
abracao,
E" possivel retirar o pistao para verificar o estado da vedacao sem tirar o dosipifador do lugar( caneta com ima??) ?? o acesso/visao e' prejudicado pela posicao junto ao painel de fogo ....
Obs:ja melhorou da "queimacao "???dica se sua esposa fala para voce ( como a minha fala p/ mim) que voce ronca como um porco `a noite ........se cuida com a gripe suina OK? .....hehehehe
abracao,
Borba- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1080
Interesses : MB's V8,MOTOR V8,AUTOMOBILISMO com V8, MODELISMO com V8
Estado :
Advertências :
Borba, esse conjunto da foto acima fica na lateral... Veja a foto...
Ponha um pano embaixo, vai vazar gasolina...
Ponha um pano embaixo, vai vazar gasolina...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Esse é KE, o do Borba salvo engano é KA, acho que tenho uma SEC aqui para tirar fotocas....de qq maneira não se preocupe com a reguladora, levar mais de 2 horas para baixar a pressão tá é bom demais!!!!....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Fass, não é esta, esta é a tomada da KE para medir a pressão de sistema, na saida da partida a frio voce mede a pressão de injeção.
Alan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2336
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Prezados,
Achei o gato !!!( nao e' o cezar gato) hehehehehe
eu fiz mais uma serie de testes mantendo o manometro no sistema e liguei um voltimetro nos terminais da bomba para acompanhar o sintoma junto com o sinal de voltagem da bomba e eureca !!!ou seja o rele nao estava liberando corrente para a bomba mesmo recebendo o sinal do fio 1 da bobina ......
O Mestre Maluhy estava certo !!!
Era o rele comando que estava intermitente .....eu retirei o rele e limpei os contatos que estavam isolados a ate agora "so far so good"
mesmo assim vou trocar este rele assim que comprar outro .
o mais engracado e' que hoje o mesmo aconteceu com a 380 SL e o rele esta ruim tambem pois ela nao pegou de manha e eu montei nela o rele da 500 e funcionou !!!!
Obrigado Maluhy e Alan , pelas dicas e paciencia em ajudar o companheiro aqui ...
Grande abraco
Achei o gato !!!( nao e' o cezar gato) hehehehehe
eu fiz mais uma serie de testes mantendo o manometro no sistema e liguei um voltimetro nos terminais da bomba para acompanhar o sintoma junto com o sinal de voltagem da bomba e eureca !!!ou seja o rele nao estava liberando corrente para a bomba mesmo recebendo o sinal do fio 1 da bobina ......
O Mestre Maluhy estava certo !!!
Era o rele comando que estava intermitente .....eu retirei o rele e limpei os contatos que estavam isolados a ate agora "so far so good"
mesmo assim vou trocar este rele assim que comprar outro .
o mais engracado e' que hoje o mesmo aconteceu com a 380 SL e o rele esta ruim tambem pois ela nao pegou de manha e eu montei nela o rele da 500 e funcionou !!!!
Obrigado Maluhy e Alan , pelas dicas e paciencia em ajudar o companheiro aqui ...
Grande abraco
Borba- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Vou só te contar uma história desse relé: qdo eu estava ressuscitando a nervosinha depois de 4 anos parada o carro ficava funcionando na oficina e do nada apagava e não pegava mais...dava um tempo e pegava de novo, deixei o manometro pregado nela e observava e bingo, qdo não pegava a pressão caía, aí eu reparei aquele silencio vindo debaixo do carro qdo virava a chave ,kd a bomba????lampadinha de teste nos fios da bomba e bingo,defeito de relé de comando,hoje em dia nem faço mais isso, carro qe dá pau assim eu tiro o relé e " jampeio" o 30 com o 87 e pronto.....a 126 do Milos mesma coisa, aí eu nem fiz jamp, bomba silenciosa, 2 porradinhas no relé e pronto,pega na chave,hhehehehe, custa uns 390 reais o bicho....cuidado que tem para 4c,6c,8c,KA,KE.....
Obs: Em tempo, estou esperando os aplausos e os 100 dólares pelo conserto via teclado,hahahahahahahaha
Obs: Em tempo, estou esperando os aplausos e os 100 dólares pelo conserto via teclado,hahahahahahahaha
Estado :
Advertências :
Alan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2336
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
Minha 126 teve esse mesmo problema, achei uma solda fria no pequeno relé interno da placa desse relé.
Alías , esse relé tem várias funções, uma delas é o acionamento da bomba. Nessa parte dentro da caixa, tem um pequeno relé. Como é uma peça que vibra, costuma dar solda fria( Mal contato), nos terminais. Um pequeno frro de solda caseiro resolve...
Alías , esse relé tem várias funções, uma delas é o acionamento da bomba. Nessa parte dentro da caixa, tem um pequeno relé. Como é uma peça que vibra, costuma dar solda fria( Mal contato), nos terminais. Um pequeno frro de solda caseiro resolve...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Falou Maluhy!!
valeu !!!! segue o aplausos....
agora os dolares .....U$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$hehehe
abração,
valeu !!!! segue o aplausos....
agora os dolares .....U$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$hehehe
abração,
Borba- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
O pior é que não tem fusível no sistema,o relé é o fusível,chegou uma 124 parada há 4 anos ,um das bombas entrou em curto e mandou o relé pro espaço......
Estado :
Advertências :
Valeu véio pela ajuda ...
o que precisar de mim pode contar ....
abração,
o que precisar de mim pode contar ....
abração,
Borba- Usuário Platina