Problemas na partida... 280 CE 1983.
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Problemas na partida... 280 CE 1983.
Srs. peço ajuda referente um problema existente a aproximadamente 6 meses, porém é intermitente. Quando faço pegar o carro frio, não aparece tal problema, mas depois de andar e parar, para religar ele pega e apaga, ou seja, dá inicio ao funcionamento e logo apaga, por diversas vezes, até funcionar normalmente. Peço ajuda aos mestres.
Schneider- Usuário Platina
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Re: Problemas na partida... 280 CE 1983.
A 560SEL está com esse problema, foi diagnosticado o acumulador de pressão de combustível.
Ela pega, o motor dá uma girada e morre, depois de umas 3 tentativas ela pega novamente e somente quente.
Ela pega, o motor dá uma girada e morre, depois de umas 3 tentativas ela pega novamente e somente quente.
Glutão- Desligado
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Re: Problemas na partida... 280 CE 1983.
Schneider
Deve ser o acumulador mesmo. Este eh mais barato. Se fosse o regulador de pressao seria mais caro mas dai ele daria problemas nao so ao pegar
Deve ser o acumulador mesmo. Este eh mais barato. Se fosse o regulador de pressao seria mais caro mas dai ele daria problemas nao so ao pegar
Guest- Convidado
Re: Problemas na partida... 280 CE 1983.
Glutão e John, agradeço a manifestação, mas informo que o acumulador é novo, adquirido há aproximadamente 30 dias.... O que resolveu o problema na demora para pegar quando quente, isso sim, 100%, mas agora ela pega e apaga, como mencionou o Glutão. Isso já acabou com o motor de arranque, tive que consertá-lo e mais bateria nova!!!
Schneider- Usuário Platina
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Guest- Convidado
Schneider- Usuário Platina
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Re: Problemas na partida... 280 CE 1983.
Mas pergunto aos confrades, como não sou um exímio conhecedor de mecânica, a pressão não é regulada no próprio dosificador, no caso da injeção do meu carro?? Salvo engano existe um parafuso (com uma pequena mola) onde se regula a pressão de gasolina, não é?
Schneider- Usuário Platina
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Re: Problemas na partida... 280 CE 1983.
No caso da 560SEL, o regulador estava ruim, também.
Verifique perto da mangueira de suspiro do óleo, abaixo do filtro, se há alguma mancha ou cheiro de gasolina, pelo menos, no meu carro, o regulador deixava vazar por ali, significando que estava ruim.
Quando o da 450SEL estragou, o carro não ficava bom nem com reza brava!! O regulador quando dá problema ford tudo!!
Verifique perto da mangueira de suspiro do óleo, abaixo do filtro, se há alguma mancha ou cheiro de gasolina, pelo menos, no meu carro, o regulador deixava vazar por ali, significando que estava ruim.
Quando o da 450SEL estragou, o carro não ficava bom nem com reza brava!! O regulador quando dá problema ford tudo!!
Glutão- Desligado
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Re: Problemas na partida... 280 CE 1983.
O carro do Schneider é KA,a regulagem de pressão do sistema é no próprio dosi, diferente dos KE......Mauricio, vc não vai resolver isso na moleza,primeiro tem que meter manometro e ver o que está acontecendo,pode ser desregulagem ou entupimento do WUR ,dentre outras coisas....
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Problemas na partida... 280 CE 1983.
Maluhy, isolei o WUR e descobri que não é dele não, o problema continua, aliás, o WUR no meu carro não faz diferença nenhuma!!! Será que isto não é bomba de gasosa????
Schneider- Usuário Platina
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Re: Problemas na partida... 280 CE 1983.
Isto aí não é a famosa válvula "bimetálica"? Se fôr ,a da minha123 foi regulada pelo J.B. e ficou muito boa,depois troquei os bicos por puro preciosismo,mas não notei diferença nenhuma...
Starfan- Usuário Platina
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Re: Problemas na partida... 280 CE 1983.
:study: Maurício, estive pensando, o ar pode estar ficando muito fechado...
Explico:
Quando se liga o carro frio, o sistema de ar auxiliar, ou seja, uma válvula, que é uma ampola de mercúrio, vai reduzindo o ar fazendo com que a rotação caia à medida em que o carro esquenta. Mas nesse período a água circula. Quando está quente muito quente, ela já deveria estar TODA fechada. Mas com a idade e falta de uso, películas oxidantes se formam dentro da válvula fazendo resistência ao movimento pleno do êmbolo da ampola.
Quando se desliga o carro por algum tempo pequeno, a água para de circular, fazendo com que a temperatura na ampola suba. Quando isso ocorre, a válvula consegue fechar mais, reduzindo a rotação do carro por retirada de ar...
Quando pega, pode morrer por falta de ar... e pega as vezes por ajudinha do acelerador né? mas não sustenta.
À medida em que tenta fazer pegar, faz recircular a água e rapidamente a temperatura cai um pouco no sensor. Esse tem internamente uma mola forte que reabre um pouco a passagem do ar, reconfigurando a lenta...
Em suma, vamos testar:
Observou se a temperatura do seu carro ( estamos com dias muito quentes) na hora que vai religar quente, não está um pouco quente demais? Tipo uns 100 a 110 graus? e quando pega cai rapidamente uns 10 graus?
SE isso ocorre, PODE ser somente que a entrada de ar, aquele parafuso com a mola, esteja fechado demais... e que continuamos à procura...
Tenta dar uma volta no parafuso de ar que está lá, sentido anti-horário. Qualquer coisa me liga...
Tio Maluhy, preciso daquela informação que te pedi, pode ser a solução do Maurício...
Explico:
Quando se liga o carro frio, o sistema de ar auxiliar, ou seja, uma válvula, que é uma ampola de mercúrio, vai reduzindo o ar fazendo com que a rotação caia à medida em que o carro esquenta. Mas nesse período a água circula. Quando está quente muito quente, ela já deveria estar TODA fechada. Mas com a idade e falta de uso, películas oxidantes se formam dentro da válvula fazendo resistência ao movimento pleno do êmbolo da ampola.
Quando se desliga o carro por algum tempo pequeno, a água para de circular, fazendo com que a temperatura na ampola suba. Quando isso ocorre, a válvula consegue fechar mais, reduzindo a rotação do carro por retirada de ar...
Quando pega, pode morrer por falta de ar... e pega as vezes por ajudinha do acelerador né? mas não sustenta.
À medida em que tenta fazer pegar, faz recircular a água e rapidamente a temperatura cai um pouco no sensor. Esse tem internamente uma mola forte que reabre um pouco a passagem do ar, reconfigurando a lenta...
Em suma, vamos testar:
Observou se a temperatura do seu carro ( estamos com dias muito quentes) na hora que vai religar quente, não está um pouco quente demais? Tipo uns 100 a 110 graus? e quando pega cai rapidamente uns 10 graus?
SE isso ocorre, PODE ser somente que a entrada de ar, aquele parafuso com a mola, esteja fechado demais... e que continuamos à procura...
Tenta dar uma volta no parafuso de ar que está lá, sentido anti-horário. Qualquer coisa me liga...
Tio Maluhy, preciso daquela informação que te pedi, pode ser a solução do Maurício...
Karl Fass.- Usuário Platina
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Re: Problemas na partida... 280 CE 1983.
Fass, vc tem razão a respeito da temperatura, quando ligo cai bastante, pode estar aí sim o problema, farei o teste e aviso....
Obrigado.
Obrigado.
Schneider- Usuário Platina
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Re: Problemas na partida... 280 CE 1983.
Fass.
Parabéns pela explicação. Ela é válida só para esse tipo de injeção do corro do Schneider ou se extende ao KE?
Abraço
Parabéns pela explicação. Ela é válida só para esse tipo de injeção do corro do Schneider ou se extende ao KE?
Abraço
grandejr- Usuário Ouro
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Re: Problemas na partida... 280 CE 1983.
A KE tem outro sistema...apenas tem semelhança se o sensor de temperatura estiver alterado.
Karl Fass.- Usuário Platina
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Data de inscrição : 19/10/2007
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Re: Problemas na partida... 280 CE 1983.
Perguntei porque a marcha lenta do meu fica firme feito uma rocha quando o carro está frio ou depois de agum tempo quente.
No morno para quente e andando pouco tempo quente ela dá uma hesitada.
No morno para quente e andando pouco tempo quente ela dá uma hesitada.
Última edição por grandejr em Ter 25 Jan 2011 - 13:40, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção)
grandejr- Usuário Ouro
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Data de inscrição : 19/04/2009
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Re: Problemas na partida... 280 CE 1983.
desculpem meu palpitinho de leigo no assunto...
o WUR eliminado tira o unico recurso desta injeção de se adaptar aos diversos regimes de temperatura e de regime de aceleração. A bomba dá sozinha uns 8 bar, o regulador de pressão reduz para uns 5 e pouco, a calibração fina se faz por meio de arruelas calibradas na válvula lateral do dosi. A pressão diferencial de funcionamento que deve ser obtida por meio do WUR a quente deve ser 3,5-4,0 bar.. Os manômetros devem atestar tal situação, depois vem a regulagem do CO com a tal chave Allen.
Pressão inadequada de funcionamento desequilibra o prato dosador de ar e não regula nem a pau
:study: :scratch:
o WUR eliminado tira o unico recurso desta injeção de se adaptar aos diversos regimes de temperatura e de regime de aceleração. A bomba dá sozinha uns 8 bar, o regulador de pressão reduz para uns 5 e pouco, a calibração fina se faz por meio de arruelas calibradas na válvula lateral do dosi. A pressão diferencial de funcionamento que deve ser obtida por meio do WUR a quente deve ser 3,5-4,0 bar.. Os manômetros devem atestar tal situação, depois vem a regulagem do CO com a tal chave Allen.
Pressão inadequada de funcionamento desequilibra o prato dosador de ar e não regula nem a pau
:study: :scratch:
Alan- Usuário Platina
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Re: Problemas na partida... 280 CE 1983.
Reinstalei o WUR e aos poucos estou regulando, vamos ver o que vai dar!!!! Retirei duas arruelas.... esta apresentando outro problema, falha intermitente, acredito ser cabo ou vela apesar de cabos novos, adquiridos há aproximadamente um ano.
Grato.
Grato.
Schneider- Usuário Platina
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Re: Problemas na partida... 280 CE 1983.
Pessoal, observei, após a última ocorrência, depois de abrir mais a entrada de ar e 1/4 sentido horário na 3mm, o carro pegou, porém, não sei se por causa disto ou por causa das várias tentativas...mas eu acho que a minha suspeita se confirmou "bomba de gasolina", observei um barulho estranho quando desligo o carro, ela continua pulsando, batidas fortes!!! Acredito que seja algo na bomba, que pára de enviar combustivel nestas ocasiões.
Abraço.
Abraço.
Schneider- Usuário Platina
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Re: Problemas na partida... 280 CE 1983.
Schneider,
se voce se refere a uns tuk tuk quando voce desliga o motor, isto é normal, é o regulador de pressao deixando a pressao residual baixar de 3,5 para uns 2 bar.
Como dito, bomba de gasolina da 8 bar na saida dela, no dosi tem que dar entre 5 e 5,5 bar
se voce se refere a uns tuk tuk quando voce desliga o motor, isto é normal, é o regulador de pressao deixando a pressao residual baixar de 3,5 para uns 2 bar.
Como dito, bomba de gasolina da 8 bar na saida dela, no dosi tem que dar entre 5 e 5,5 bar
Alan- Usuário Platina
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Schneider- Usuário Platina
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Re: Problemas na partida... 280 CE 1983.
porque voce provavelmente exagerou na calibragem com as arruelas
traga um dia a criança pra minha quitanda e afinamos
traga um dia a criança pra minha quitanda e afinamos
Alan- Usuário Platina
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Schneider- Usuário Platina
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Re: Problemas na partida... 280 CE 1983.
provavelmente a menos, a mola fica com menos pressão e dá os soquinhos. Tudo isto tem que ser monitorado com o manômetro acoplado no ponto certo, cada 0,1 mm de arruela acrescentada aumenta 0,2 bar a pressão do sistema.
Mas uma K jetronic não funciona bem se todas as variáveis não estiverem conforme especificação, já olhamos isto por cima e não otimizamos. O WUR tem que estar conforme especificações e o sistema de vácuo também, se não, só vai remediando
Mas uma K jetronic não funciona bem se todas as variáveis não estiverem conforme especificação, já olhamos isto por cima e não otimizamos. O WUR tem que estar conforme especificações e o sistema de vácuo também, se não, só vai remediando
Alan- Usuário Platina
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Re: Problemas na partida... 280 CE 1983.
Não sei se tem a ver, mas a minha 123 pega de 1ª quando está fria, mas quente... Só acelerando um pouco, e depois de alguns bons segundos.
gilberto/sp- Usuário Platina
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