Manopla da alavanca do cambio CLASSE A (W168)

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Mensagem por fabiosanches Sex 28 Dez 2007 - 13:44



Como retirar a manopla da alavanca do cambio?
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Mensagem por Convidad Sex 28 Dez 2007 - 18:07



Fabio Sanches,

Ate onde sei teras que remover a coifa de couro abaixo da alavanca e ira tudo junto. Depois voce tera que rotacionar um pouco para a esquerda e desconectar e nao creio que possa remover somente a alavanca. Algumas versoes possuem um parafuso logo abaixo daquela capinha de plastico que tem o numero das marchas. Se for o teu caso teras que remover o parafuso para poder virar e trocar. Certifique-se que ira tudo junto e se for o caso talvez a troca por um modelo "tunado" exigirah leve adaptacao por parte de algum tapeceiro de vossa confianca para que a junta entre a manopla propriamente dita e a capa de couro fique em ordem
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Mensagem por Daniel AMG Sex 28 Dez 2007 - 21:16



bem amigos, vcs lembram da minha A160 tunada

eu troquei a alavnaca por uma cheia de parafusos e placa de aço e carbono
e foi so desconectar a peça de couro como falou o john e depois desrosquear o manopla ou seja virar ela no sentido anti horario que saiu
e claro que a manopla tunada nao encaixou foi necessario uma luva de ferro entre a alavnaca de cambio e a manopla e um retrabalho na luva de couro

"eu nao faria isso de novo"

muito trabalho pouco resultado estetico e tira a originalidade do veiculo
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Mensagem por kristk Seg 11 Fev 2008 - 17:20



É normal da manopla da Classe A desgastar e chegar ao ponto de aparecer uma borracha branca ( se assim pode ser chamada) por baixo da manopla?
Que falha da Mercedes em escolher um material não mto resistente. Estou pensando em preencher com durepox e revestir toda a manopla com couro. :?:
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Mensagem por Daniel AMG Seg 11 Fev 2008 - 18:06



INFELIZMENTE E NORMAL SIM
E POR ESTE MOTIVO QUE TROQIUEI A MINHA DEVE TER ELA ATE HJ AQUI
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Mensagem por Convidad Seg 11 Fev 2008 - 18:18



Normal não sei se é, mas já ocorreu com diversos casos que já vi, inclusive do meu Classe Cabritinho A. O plastico de onde estao os numeros das marchas descola e o material composto da manopla do cambio parece que vai esfarelando. Normalmente não é consequencia de um material de pessima qualidade mas sim de dois outros fatores externos em conjunto, que são, alto índice de ácido úrico do motorista e veículo deixado exposto ao sol durante muito tempo, então o calor no interior do veículo mais o ácido das mãos, com o passar dos meses e anos vai meio que comendo o material do cambio. Aconteceu tambem com o couro do volante da minha E e de outros carros que já tive.

Revestir com couro? Pode ser uma boa idéia, mas existe esse material de reposição e estamos falando de um classe A e não de um Mercedes clássico onde as peças sejam difícieis ou muito mas muito caras que proiba ou impeça a troca por novo
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Mensagem por kristk Ter 12 Fev 2008 - 8:46



Achei usada por 200,00 e vou correr o risco de acontecer o msm problema, já uma nova pelo que me informei vai me custar 500,00 e o preenchimento com durepox, mais o revestimento em couro sairá por meros 80,00 reais.
Será que não vale a pena??
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Mensagem por Andre Buss Ter 12 Fev 2008 - 11:14



Coloca couro que vc nao vai se incomodar. Esse problema da alavanca é um clássico do classe a.
Mas não fique triste os Mercedes Classe S 2006/2007 tem problema crônico no motor de arranque (AHAHAHAHA) inclusive eu já uma SL que o dono estava FULO pq o carro simplismente ligava quando queria.
Infelizmente até Mercedes tem problema, como a manopla nova vai dar o mesmo problema melhor é colocar couro até mesmo pq quando ralar novamente vais pagar R$ 80,00 para colocar um couro novinho.
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Manopla da alavanca do cambio CLASSE A (W168) Empty Cotó

Mensagem por Maluhy Ter 12 Fev 2008 - 22:41



Nem a bola do cambio presta no helicóptero sem rabo,kakakakakakaka Twisted Evil
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Mensagem por Convidad Ter 12 Fev 2008 - 23:50



Olha eu sugiro que voce cote em outras concessionarias para saber o preco da manopla. cote nas de SP pois em geral existe briga pelo preco
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Mensagem por Alan Qua 13 Fev 2008 - 8:52



Maluhy,

vc é demais com seu humor! :D

classe A helicóptero sem rabo KKKKKKKKKKKK
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Mensagem por Xenon Qua 13 Fev 2008 - 9:52



na minha opiniao.....
durepoxi e couro ecologico nela....... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
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Mensagem por Daniel AMG Qua 13 Fev 2008 - 10:12



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Mensagem por Xenon Qua 13 Fev 2008 - 10:14



concordo com john.
como ele falou e o exesso de acido urico na mao o causante deste desgaste.esta claro.
entao ficou facil.
lavem as maos depois do xixi e antes de trocar as marchas...... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
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Mensagem por Alan Qua 13 Fev 2008 - 10:56



ou comprem um automóvel automático 🇦🇸
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Mensagem por Convidad Qua 13 Fev 2008 - 11:02



Será que o Classe A (W168) Europeu tem o mesmo problema? Tá com cara de peça de fornecedor Brasileiro de fundo de quintal.... feita para trocar....
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Manopla da alavanca do cambio CLASSE A (W168) Empty Preços descabidos

Mensagem por Maluhy Qua 13 Fev 2008 - 21:36



Tem certas coisas que não tem cabimento,uma é pagar 500 paus por uma bola de cambio, outra é a GM cobrar 420 reais por um friso de plástico cromado do parachoque dianteiro de Omega 93 , é totalmente desproporcional.......... Evil or Very Mad
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Mensagem por Armando Qua 27 Fev 2008 - 14:32



Minha manopla tb começou a demanchar após deixar em estacionamento.... (será que precisamos apliacr uma camisinha para evitar o ácido úrico alheio..??)

Como fica caro trocar pela original (mais de 700 reais) sou um feliz proprietário de uma manopla tunada (Vulcan da Shutt) ... me sinto um outro piloto..rsss

Estou à procura de um tapeceiro para revestir a original em couro.

Abraços...
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Mensagem por nitrousturbo Ter 29 Abr 2008 - 23:54



A do meu helicóptero sem rabo começou a desgastar.
Couro nela!
80 paus e só alegria

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Mensagem por valter Sáb 3 maio 2008 - 12:25



Aproveita e reveste o volante também... o meu como fica no sol quente de Bsb começou a esfarelar... achei o resultado bom...melhor seria original, mas com o preço e sabendo-se que no futuro vai ocorrer o mesmo nessa terra quente e seca, aliás aqui em Brasília prá quem ainda não conhece só existe duas estações climáticas: seca e chuva. A manopla já havia sido revestida.
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Mensagem por WC140 Sáb 3 maio 2008 - 23:05



Legal esse tópico!
Já sei o que fazer com a minha.
Valter, você não teria foto do seu volante para darmos uma olha Shocked ?

Abraços
Fernando
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Manopla da alavanca do cambio CLASSE A (W168) Empty Manopla revestida em couro....

Mensagem por Armando Seg 5 maio 2008 - 13:30



Encontrei um tapeceiro que revestiu a manopla e fez uma nova coifa em couro por R$80,00 (Pro-Leather na altura do numero 900 a 1000 da Rua Guaicurus, Vila Romana, Sampa).

Vou guardar a tunada de recordação...rss



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Mensagem por valter Qui 8 maio 2008 - 16:00



Já tirei as fotos do volante...vou conseguir enviar..rsrsrsrs
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Mensagem por hugdam Qua 11 Jun 2008 - 15:04



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Minha manopla estava estupidamente gasta. Nao encontrando uma usada, em bom estado, resolvi "improvisar". Pode nao ter ficado "aquela beleza", mas... André Buss, me perdoe, pois até que eu recupere minha manopla antiga, essa ai vai ter que quebrar o galho. Material: manopla do Ford Escort. Custo final: 10,00. Pode servir de idéia para alguém. Um abraço a todos!
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Mensagem por Andre Buss Qua 11 Jun 2008 - 15:43



Essa manopla, dá tilt no mundo inteiro. Agora cobrar R$ 500,00 em peça que em outros carros dura 30 anos e no Classe A não chega a 10 é bestagem da Mercedes.
O mais certo é colocar couro ou comprar uma nova que se encaixe ali, existem algumas no ebay.
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