Manutenção freios
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe S ( W108/109 - W116 - W126 - W140 - W220 - W221 - W222 ) :: W126 - 1979 a 1991
Página 2 de 4 • Compartilhe
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Manutenção freios
Zig the Master,
eu já postei minhas considerações a respeito.
Minha 126 não sofre desta síndrome de pé na taboa e freia excelentemente bem. E acredito que milhares de outras também ainda o façam.
Não é possível, que seu mecânico não mate esta charada, pé na taboa ou é cilindro defeituoso ou é ar no sistema. O que mais poderia ser, o comprimento da haste errado.
Se estiver muito longo, o embolo obstrui a entrada de retorno de fluido para o cilindro mestre, ai você não tem volume pra mandar pras rodas, se tiver muito curto, idem.
O que mais?
Tem ABS como eu já indaguei?
Zig! A Mercedes não errou neste projeto não meu fiu, foram quase 1 milhão de exemplares durante mais de 10 anos, acho que daria tempo pra fazer uma melhoria caso houvesse problema de projeto e a alemanzada toda estivesse se esborrachando a 240 KM/h...
eu já postei minhas considerações a respeito.
Minha 126 não sofre desta síndrome de pé na taboa e freia excelentemente bem. E acredito que milhares de outras também ainda o façam.
Não é possível, que seu mecânico não mate esta charada, pé na taboa ou é cilindro defeituoso ou é ar no sistema. O que mais poderia ser, o comprimento da haste errado.
Se estiver muito longo, o embolo obstrui a entrada de retorno de fluido para o cilindro mestre, ai você não tem volume pra mandar pras rodas, se tiver muito curto, idem.
O que mais?
Tem ABS como eu já indaguei?
Zig! A Mercedes não errou neste projeto não meu fiu, foram quase 1 milhão de exemplares durante mais de 10 anos, acho que daria tempo pra fazer uma melhoria caso houvesse problema de projeto e a alemanzada toda estivesse se esborrachando a 240 KM/h...
Alan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2336
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Eu também não consigo sentir confiança no freio da minha. Parece que não vai parar, apesar de que, quando se pisa com força, ela para perfeitamente. Também já troquei o reparo do cilindro e não senti diferença. Não sei se este era o normal para o ABS daquela época (1981).
Em tempo: já tive uma 280S do mesmo ano (sem ABS) e o freio parecia ser muito mais firme.
Em tempo: já tive uma 280S do mesmo ano (sem ABS) e o freio parecia ser muito mais firme.
mmbouhid- Usuário Prata
- Número de mensagens : 251
Interesses : MBENZ
Estado :
Advertências :
Prezado Marcio,
O ABS não tem nada a ver com sentir mais firmeza ou não no freio, e sim trata-se de um circuito eletro – hidráulico monitorando sensores e outras variáveis, para aumentar a segurança na frenagem em situações especificamente criticas.
A minha indagação a respeito de haver ou não ABS na 126 que não freia do confrade Zig é por outra razão.
Eu tenho a mais pesada das 126 (560 topo fase II) e não somente anda bestialmente, como também freia.
O ABS não tem nada a ver com sentir mais firmeza ou não no freio, e sim trata-se de um circuito eletro – hidráulico monitorando sensores e outras variáveis, para aumentar a segurança na frenagem em situações especificamente criticas.
A minha indagação a respeito de haver ou não ABS na 126 que não freia do confrade Zig é por outra razão.
Eu tenho a mais pesada das 126 (560 topo fase II) e não somente anda bestialmente, como também freia.
Alan- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Zigg
Concordo com o Alan. Nunca tive problemas com freios na W126. Freia bem e sem problemas, tanto na W126 M110 4 marchas quanto nas poucas vezes que usei a W126 500SEL automatica em testes de cambio e freio, que tambem precisei trocar pastilha cilindro etc e em nenhum caso o pedal abaixa ou transmite sensacao de nao ser suficiente.
Ruim mesmo em mercedes desta epoca é farol e som!
Concordo com o Alan. Nunca tive problemas com freios na W126. Freia bem e sem problemas, tanto na W126 M110 4 marchas quanto nas poucas vezes que usei a W126 500SEL automatica em testes de cambio e freio, que tambem precisei trocar pastilha cilindro etc e em nenhum caso o pedal abaixa ou transmite sensacao de nao ser suficiente.
Ruim mesmo em mercedes desta epoca é farol e som!
Convidad- Convidado
Prezados confrades,
Alan, mmbouhid e John,
em primeiro lugar agradeço os contatos,
Meu carro não tem ABS, ótima idéia do Alan, vou seguir seu conselho e mandar verificar o comprimento da haste, (acredito que ela deve ter regulagem).
Tomara que dê certo e eu consiga resolver esta pendência, aliás a única (no momento), de resto o carro está perfeito.
Abraço
ZIG MASTER.
Alan, mmbouhid e John,
em primeiro lugar agradeço os contatos,
Meu carro não tem ABS, ótima idéia do Alan, vou seguir seu conselho e mandar verificar o comprimento da haste, (acredito que ela deve ter regulagem).
Tomara que dê certo e eu consiga resolver esta pendência, aliás a única (no momento), de resto o carro está perfeito.
Abraço
ZIG MASTER.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Zig,
a pergunta sobre o ABS, que é um circuito extra no circuito de frenagem, era justamente de eliminar a possibilidade de interferencia do mesmo, uma valvula emperrada etc.
Se voce já trocou tudo e dois cilindros mestres, mexeram na haste pra adaptar um outro cilindro e ela não da fim de curso de descanço no original!!!!!!
a pergunta sobre o ABS, que é um circuito extra no circuito de frenagem, era justamente de eliminar a possibilidade de interferencia do mesmo, uma valvula emperrada etc.
Se voce já trocou tudo e dois cilindros mestres, mexeram na haste pra adaptar um outro cilindro e ela não da fim de curso de descanço no original!!!!!!
Alan- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Borba,pára de chorar,hahahahaha, qdo vc achava o reparo da pinça do Omega 3.0 ele custava uns 130 paus, comprei da /8 semana passada, 110 cada e o mais importante ,TEM! pastilhas da 126 vc acha na faixa de 150 contos, do Astra bate isso,prefiro andar de automóvel do que de Astra,hahaaha
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Caro Zig,
nos informe por gentileza, se sua 126 já freia e qual teria sido a solução definitiva.
Grato
nos informe por gentileza, se sua 126 já freia e qual teria sido a solução definitiva.
Grato
Alan- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Prezado amigo Alan.
Em primeiro lugar, quero agradecer-lhe pela gentileza de suas informações e interêsse em ajudar-me com relação ao freio da W126.
O carro saiu da oficina com cilindro mestre novo, fluido novo e sangrado e demais componentes revisados, porém o freio continua ruim.
Falei com o mecanico sôbre o que vc havia dito sôbre a regulagem da haste do pedal de acionamento, e o dito mecanico ficou de fazer esta verificação.
Além de ineficiente, o pedal desce muito até a 2 ou 3 dedos do assoalho, o que dá a impressão que não vai parar o carro.
Ontem levei as MB para "passear" e colocar um pouco de gasolina podium, no posto que fica a uns 4 km de casa, e pude comparar a eficiência dos freios da W202 e W203, em confronto com a W126, que demonstram nítidamente a deficiência do mesmo.
É uma pena, pois do jeito que está, não arrisco desenvolver velocidade com êste carro, que embora totalmente acertado de mecanica, não transmite confiabilidade na freagem.
Se o prezado amigo puder continuar me dando dicas para êste "freio", ficarei muito grato.
Abraço,
ZIG MASTER
Em primeiro lugar, quero agradecer-lhe pela gentileza de suas informações e interêsse em ajudar-me com relação ao freio da W126.
O carro saiu da oficina com cilindro mestre novo, fluido novo e sangrado e demais componentes revisados, porém o freio continua ruim.
Falei com o mecanico sôbre o que vc havia dito sôbre a regulagem da haste do pedal de acionamento, e o dito mecanico ficou de fazer esta verificação.
Além de ineficiente, o pedal desce muito até a 2 ou 3 dedos do assoalho, o que dá a impressão que não vai parar o carro.
Ontem levei as MB para "passear" e colocar um pouco de gasolina podium, no posto que fica a uns 4 km de casa, e pude comparar a eficiência dos freios da W202 e W203, em confronto com a W126, que demonstram nítidamente a deficiência do mesmo.
É uma pena, pois do jeito que está, não arrisco desenvolver velocidade com êste carro, que embora totalmente acertado de mecanica, não transmite confiabilidade na freagem.
Se o prezado amigo puder continuar me dando dicas para êste "freio", ficarei muito grato.
Abraço,
ZIG MASTER
Estado :
Advertências :
Zig,
eu não recomendo que você ande com o carro em nenhuma velocidade!
Ainda continuo achando, que o pedal em posição de repouso não está possibilitando o enchimento do cilindro mestre, uma vez que vocês já substituíram todo o resto.
Não sei ao certo a folga que um pedal de freio de uma 126 tem que ter, mas princípios de freio são idênticos, então verifiquem que o pedal em posição de repouso deve estar no mínimo 0,5 mm distante da haste do cilindro mestre.
eu não recomendo que você ande com o carro em nenhuma velocidade!
Ainda continuo achando, que o pedal em posição de repouso não está possibilitando o enchimento do cilindro mestre, uma vez que vocês já substituíram todo o resto.
Não sei ao certo a folga que um pedal de freio de uma 126 tem que ter, mas princípios de freio são idênticos, então verifiquem que o pedal em posição de repouso deve estar no mínimo 0,5 mm distante da haste do cilindro mestre.
Alan- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Concordo plenamente com vc Alan, esta semana estarei levando a W126 para fazer esta verificação.
Existe alguma forma de regulagem dêste pedal e haste ?
Abraço,
ZIG MASTER
Existe alguma forma de regulagem dêste pedal e haste ?
Abraço,
ZIG MASTER
Estado :
Advertências :
Seguramente a haste tem que ser regulável, o sistema de acionamento do pedal deve ser seguido até encostar no embolo do cilindro mestre
Alan- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Excelente caro amigo Alan.
Estarei levando a W126 esta semana na oficina paara efetuar êste procedimento.
Obrigado.
ZIG MASTER
Estarei levando a W126 esta semana na oficina paara efetuar êste procedimento.
Obrigado.
ZIG MASTER
Estado :
Advertências :
Zig,
sinto falta em saber o que tinha o freio da sua 126!
a minha continua freiando maravilhosamente.
sinto falta em saber o que tinha o freio da sua 126!
a minha continua freiando maravilhosamente.
Alan- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Pois é caro amigo Alan,
Na verdade eu não andei mais com a W126, a qual encontra-se parada desde o problema, apenas ligo o motor 3 vêzes por semana.
O problema ainda não foi resolvido, mas estamos convencidos, que é realmente no curso do pedal, uma vêz que o freio deve funcionar da metade para cima, e não da metade para baixo como está acontecendo.
O mecanico tem um amigo que é engenheiro da AT e que deverá informar as especificações técnicas da regulagem da haste.
Como eu não quiz deixar o carro parado na oficina, deverei levá-lo ainda esta semana para fazer a regulagem, estou torcendo que dê certo, pois não existe mais nada a ser feito além disto.
Agradeço sua gentileza e interêsse em ajudar-me.
Tão logo seja feito o serviço, o informarei imediatamente.
Abraço,
ZIG MASTER.
Na verdade eu não andei mais com a W126, a qual encontra-se parada desde o problema, apenas ligo o motor 3 vêzes por semana.
O problema ainda não foi resolvido, mas estamos convencidos, que é realmente no curso do pedal, uma vêz que o freio deve funcionar da metade para cima, e não da metade para baixo como está acontecendo.
O mecanico tem um amigo que é engenheiro da AT e que deverá informar as especificações técnicas da regulagem da haste.
Como eu não quiz deixar o carro parado na oficina, deverei levá-lo ainda esta semana para fazer a regulagem, estou torcendo que dê certo, pois não existe mais nada a ser feito além disto.
Agradeço sua gentileza e interêsse em ajudar-me.
Tão logo seja feito o serviço, o informarei imediatamente.
Abraço,
ZIG MASTER.
Estado :
Advertências :
Folga inicial da haste do pedal em torno de 2/3mm....folga do pino do servo e o primeiro pistão do cilindro em torno de 1/1,5 mm..........Isso é praticamente um padrão em sistemas servo-assistidos....
Estado :
Advertências :
Glutão- Desligado
- Número de mensagens : 4284
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Perda de pressão hidráulica, se não tiver vazamento externo é vazamento interno dentro do cilindro mestre.....
Estado :
Advertências :
Como vazamento se o óleo continua no nível... não caiu nem 1 mm?
Isso aqui?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Isso aqui?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Glutão- Desligado
Estado :
Advertências :
Yep...nem sempre vazamento joga algo pra fora,no caso do mestre joga fluido de uma camara para outra,em vez de mandar pressão/fluido para as rodas,captou?
Estado :
Advertências :
Eu endosso esta colocacao do mestre Maluhy ,pois este fato ocorreu com o freio da minha R107 ... quando se segurava o carro parado no freio em subidas ou descidas o pedal ia baixando progressivamente quase ate o fundo....e nao havia vazamento externo e sim interno de um embolo para o outro ou mesmo voltando para o reservatorio , apos a troca do cilindro completo o freio ficou 10 ....."capiche!!"....hehehehe
Borba- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1080
Interesses : MB's V8,MOTOR V8,AUTOMOBILISMO com V8, MODELISMO com V8
Estado :
Advertências :
Alan- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Convidad- Convidado
Obrigado Maluhy pela informação técnica, irei providenciar a regulagem nêstes parametros.
Abraço,
ZIG MASTER.
Abraço,
ZIG MASTER.
Estado :
Advertências :
Glutão- Desligado