Manutenção freios

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Mensagem por ZIG MASTER Ter 12 maio 2009 - 10:25



Venho a algum tempo encontrando problemas com os freios da minha W126, os quais tem se mostrado ineficientes, especialmente em relação ao peso da "baleia".

Já revisei quase tudo, e o problema continua, as providências que tomei foram as seguintes:

1-Troquei o reparo do cilindro mestre.
2-Como não ficou bom, troquei o próprio cilindro mestre por um novo.
3-Troquei o cilindro da roda dianteira direita.
4-Troquei o fluído colocando DOT 4.
5-Sangrei o freio inúmeras vêzes.

Agora estou fazendo

1-desmontado e trocando as pinças traseiras e os conduites.

obs: Os discos e as pastilhas estão perfeitos.

Gostaria de saber se algum confrade, teria alguma idéia para que eu possa resolver êste problema ?

Abraço

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Mensagem por Jorge A Ter 12 maio 2009 - 10:54



Verifique a idade (se não estão muito velhas) das mangueiras do sistema. Por trabalharem sob pressão se muito antigas tendem a se dilatarem durante o processo de freada o q compromete a pressão no final do sistema.
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Mensagem por Edson Ando Ter 12 maio 2009 - 11:03



Jorge, boa dica. Embora a minha W126 nunca apresentasse problema nos freios como o Zig Master relatou, na revisão geral que fiz recentemente esse foi um dos ítens substituidos (mangueiras dos freios).
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Mensagem por ZIG MASTER Ter 12 maio 2009 - 11:36



Exatamente Jorge e Edsonando, a oficina me telefonou dizendo que já havia desmontado tudo, e que ditas mangueiras, estavam comprometidas, bem como os embolos das pinças das rodas traseiras.

Agradeço o retôrno,

Abraços,

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Mensagem por lfrobadey Ter 12 maio 2009 - 11:41



É a idade.... :)
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Mensagem por ZIG MASTER Ter 12 maio 2009 - 15:28



Com certeza, Ifrobadey, o tempo se incumbe de deteriorar as coisas, hoje por exemplo mandei trocar o óleo da minha W203 com apenas 300 kms após a última troca, só que devo esclarecer que esta foi a kilometragem de utilização do carro nos últimos dois anos, e como sabemos o óleo oxida após 1 a 2 anos no carter. É a ação do tempo.
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Mensagem por Auroandrade Ter 12 maio 2009 - 16:54



Os freios da minha 500SEL, desde novos, deixam bastante a desejar.
Quando bastante solicitados apresentam "fading".
Troquei o cilindro mestre, quando o carro era novo (20.000kms) continuou sempre igual.
Descer um serra abusando gerava desconfiança e se não os poupasse, certamente, chegava ao fim bombeando para poder frear.
O lado bom é que ao esfriar voltam ao normal.
À época outros proprietários de W126 faziam a mesma reclamação.
Com o tempo acostumei e até hoje não tive maiores problemas.
Abraços
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Mensagem por Xenon Ter 12 maio 2009 - 16:58



auro,vamos dar um desconto.....e muito peso para parar....... :D :D :D
acredito q nao seja um carro especial de competition...... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
vamos para ilha!!!!!!!!!!!!!!!! nois capota mais nao breka!!!!!!!!!!!!!!!
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Mensagem por Glutão Ter 12 maio 2009 - 18:55



Auro, fui a um condomínio fechado aqui perto de BH uma vez, era na base de uma serra, porém do outro lado. hahaha Então era uma subida enorme e depois uma descida enorme até chegar a portaria... Quando consegui parar o carro, quase sem freio, desci e vi os 4 discos vermelhinhos, vermelhinhos...
E olha que o meu é SEC...
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Mensagem por Jorge A Ter 12 maio 2009 - 19:00



Se os discos chegaram a ficar vermelhos é pq destemperou o metal. A resistência do material está comprometida.


Última edição por Jorge A em Ter 12 maio 2009 - 19:01, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção ortográfica)
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Mensagem por ZIG MASTER Qua 13 maio 2009 - 16:52



É inacreditável, já troquei tudo que se possa imaginar e o freio da W126, continua ruim.

Segundo o mecanico as rodas traseiras não estão recebendo a pressão necessária para boa freagem.

Será que o problema está no clindro mestre novo que coloquei ?
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Mensagem por Xenon Qua 13 maio 2009 - 17:04



pode ser zig, mas sobre q as rodas traseiras nao recebem suficiente pressao......as rodas traseiras influencia tanto assim? acho q nao.......
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Mensagem por ZIG MASTER Qua 13 maio 2009 - 17:52



Segundo verificaram, o cilindro mestre novo que foi colocado está com defeito de fabricação. É só o que faltava, amanhã deverei ter alguma novidade e postarei.

Por enquanto, e desde já agradeço aos amigos o interêsse dispensado ao caso.

Abraço,

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Mensagem por Alan Qua 13 maio 2009 - 18:06



Senhores,



Tinha me decidido por abster-me de palpitar neste nobre espaço mas não resisto em dar minha humilde e leiga opinião:



  • Tenho uma 560 SEL de 2,3 toneladas e não tenho problemas com o freio
  • Discos de freio em ferro fundido podem avermelhar a vontade e não destemperam! Estes na Alemnaha ficam amarelos algumas vezes por dia se voce anda na Autobahn Twisted Evil
  • Quando em solicitações muito intensa e vermelhos, o conjunto disco e pastilha criam fading sim desta forma está recomendado no manual e outras instruções de uso de automóvel, que deve se descer ladeiras longas com marcha reduzida também em cambio automático
  • mande passar ar comprimido em todo o circuito para ver se não há obstruções nos dutos
  • faca o teste de vácuo no amplificador de pressão a vácuo do freio, um bom mecânico sabe come proceder, se ele não souber, me consulte
  • mangueiras originais ou não, sendo novas não deveriam causar problemas, mangueiras ou vazam, ou criam calo para dentro tornando-se válvulas impedindo passagem e retorno.
  • O cilindro mestre pode ser o problema sim, se não for o adequado, retorne o antigo para testar
  • tem ABS? Verifique o funcionamento do mesmo, pois todos os dutos passam pelo modulo elétrico-hidraulico




e NSI :affraid:
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Mensagem por ZIG MASTER Qua 13 maio 2009 - 18:42



Excelente Alan, eu acho que o problema é no cilindro mestre "novo", amanhã irei saber e postarei.

Obrigado pela atenção,

Abraço

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Mensagem por Maluhy Qua 13 maio 2009 - 21:32



Zig,manda bloquear as saídas do mestre, se o pedal ficar firme o defeito é DEPOIS dele.....qdo se tem um freio borrachudo é só ir bloqueando um circuito de cada vez até localizar a falha.... :D
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Mensagem por Convidad Qua 13 maio 2009 - 22:30



Alan, por favor, continue palpitando!
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Mensagem por Jorge A Qui 14 maio 2009 - 8:45



Alan, no caso das mangueiras além do q vc comentou existe o fato da resistência do material tb. Mangueiras muito flexíveis ou com baixa resistência se deformam e alteram a pressão do sistema.
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Mensagem por ZIG MASTER Qui 21 maio 2009 - 18:05



Caros confrades,

O defeito era no cilindro mestre mesmo, que apesar de novo apresentou problemas, estou aguardando a chegada de outro cIlindro mestre original , marca AT.

Assim que colocá-lo, vou informá-los do resultado.

Abraços,

ZIG MASTER.
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Mensagem por Elizeu - O neófito Qui 21 maio 2009 - 18:26



Alan,

POr favor não se abstenha, suas dicas e sugestões são valiosíssimas, pois amparadas por pesquisa e conhecimento.

POucos aqui hablan Deutsche e têm acesso a informações diretas da fonte estelar!

Um forte abraço,

Elizeu.
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Mensagem por Maluhy Qui 21 maio 2009 - 18:43



Sistema hidráulico é sistema hidráulico em qq aplicação, da mesma forma sistema de freios,o que se aplica numa 126 é o mesmo em um fusca, Omega ,moto ,etc.....diagnóstico é igual ,os reparos tb ..... Shocked
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Mensagem por Borba Sex 22 maio 2009 - 8:09



Caro amigo Maluhy,

concordo com voce conf suas palavras abaixo ...
"....o mesmo em um fusca, Omega ,moto ,etc.....diagnóstico é igual ,os reparos tb ..... Shocked ...."
...porem a unica coisa , e a mais importante, que diferencia um do outro e' o $$$$$$$$$$$$$$$$do reparo!!!!!!hehehehehe :affraid:

abracao,
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Mensagem por Alan Sex 22 maio 2009 - 8:56



Cilindro mestre de 126 é baratimmmm
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Mensagem por ZIG MASTER Sex 22 maio 2009 - 11:42



Pois é caro Alan, mas a esta altura dos acontecimentos a solução e tocar em frente, colocando tôdas as peças necessárias (sem fazer nenhum tipo de conta), para que possamos ter plena confiança na "criança" rsrsrsrsrsrs :D

Abraço

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Mensagem por ZIG MASTER Qui 28 maio 2009 - 14:25



Gostaria de perguntar aos confradaes, se o freio das suas correspondentes W126 é ineficiente para o porte do carro, ou seja, mesmo após proceder a revisão abaixo mencionada, o pedal ficou macio, (sem ser borrachudo), se pisado direto com o carro parado, desce até a alguns centímetroS de distância do assoalho e não estanca abruptamente se solicitado com forte pressão.

Para ilustrar a revisão efetuada, segue a descrição de procedimentos :

*Inicialmente troquei o reparo do cilindro mestre, e como não ficou bom, coloquei um cilindro novo original, completo marca ATE.
*Foram examinadas tôdas as pastilhas e discos os quais não precisaram ser trocados, por estarem bons.
*Revisadas as pinças e trocadas as borrachas de guarda pó.
*Trocadas tôdas as mangueiras/conduites de fluído das rodas traseiras.
*Trocado o reparo de 1 cilindro de roda dianteira.
*Colocado fluido novo DOT 4.
*Sangrado o sistema.

Acho estranho, que a MB tenha errado no projeto dêste ítem tão importante de segurança. muito embora já tenha ouvido alguns comentários sôbre esta característica negativa nas W126, motivo pelo qual gostaria de ouvir a opinião dos confrades.

Fico no aguardo de comentários, agradecendo os mesmos desde já.

Abraço

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