VIN/Datacard - onde obter informações para carros mais antigos ?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Assuntos gerais e avaliações :: Assuntos diversos sobre todos os modelos Mercedes-Benz
Página 1 de 1 • Compartilhe
VIN/Datacard - onde obter informações para carros mais antigos ?
Os sites a seguir fornecem informações do carro a partir do VIN (número do chassis), cada um de forma diferente (prefiro o resumo do mbclub.ru).
http://www.detali.ru/cat/cats/?cat=mb
http://www.benzworld.org/modelguide.html
http://www.mbclub.ru/mb/vin/?lng=eng
Todavia, não consigo obter nenhuma informação dos meus dois carros:
W126 280S 1980
R107 350SL 1974
Recentemente pesquisei de uma W140 300SEL 1991-92 e não tive problema, assim como para uma 190E 2.0 1991 (VIN= ***).
Pergunto: Essa pesquisa tem alguma limitação em relação ao ano de fabricação ?
Ou essa informação, no caso de carros mais antigos, deve ser obtida em outros sites ?
Ou está restrito nas concessionárias ?
Abraços,
Edson Ando ( R107 - W126 )
http://www.detali.ru/cat/cats/?cat=mb
http://www.benzworld.org/modelguide.html
http://www.mbclub.ru/mb/vin/?lng=eng
Todavia, não consigo obter nenhuma informação dos meus dois carros:
W126 280S 1980
R107 350SL 1974
Recentemente pesquisei de uma W140 300SEL 1991-92 e não tive problema, assim como para uma 190E 2.0 1991 (VIN= ***).
Pergunto: Essa pesquisa tem alguma limitação em relação ao ano de fabricação ?
Ou essa informação, no caso de carros mais antigos, deve ser obtida em outros sites ?
Ou está restrito nas concessionárias ?
Abraços,
Edson Ando ( R107 - W126 )
Última edição por ATS em Seg 20 Abr 2009 - 11:48, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Favor não colocar nº chassis, o fórum é de acesso público. Obrigado.)
Edson Ando- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 650
Interesses : SL, SLK, CLK Cabrio e Classe S
Estado :
Advertências :
Re: VIN/Datacard - onde obter informações para carros mais antigos ?
Edson,
Realmente a limitação é por causa do ano. As mais antigas só diretamente na MB. Envie um e-mail para: classic.center@daimler.com. Se voce provar a propriedade do carro, creio que o DATACARD virá sem problemas.
Realmente a limitação é por causa do ano. As mais antigas só diretamente na MB. Envie um e-mail para: classic.center@daimler.com. Se voce provar a propriedade do carro, creio que o DATACARD virá sem problemas.
Convidad- Convidado
Infelizmente não se consegue esta informação nem na própria Mercedes, já entrei em contato inclusive com o departamento de atendimento a clientes, ocasião em que ficou bem claro o desinterêsse e a desinformação da montadora quanto aos carros mais antigos, não dando nenhuma importância a pessoas como nós que através dos cuidados que dispensamos aos nossos carros, perpetuamos a marca, numa divulgação inconteste da qualidade exibida pelos nossos carros.
Lavrei meu protesto como proprietário e aficcionado da marca, junto a MB, citando inclusive que anteriormente, conseguia-se através da D. Érika do dep. de atendimento a clientes, tôdas as informações dos carros de importação oficial, e inclusive uma declaração da própria MB, citando data de embarque, navio que transportou o carro etc, a qual tinha inclusive o valor de uma 4a. Via.
É uma pena que a Mercedes não tenha o menor respeito com os proprietários e zêlo, com relação a manutenção de imagem, notadamente dos carros que podem e devem ser um atestado de qualidade como os nossos.
Lavrei meu protesto como proprietário e aficcionado da marca, junto a MB, citando inclusive que anteriormente, conseguia-se através da D. Érika do dep. de atendimento a clientes, tôdas as informações dos carros de importação oficial, e inclusive uma declaração da própria MB, citando data de embarque, navio que transportou o carro etc, a qual tinha inclusive o valor de uma 4a. Via.
É uma pena que a Mercedes não tenha o menor respeito com os proprietários e zêlo, com relação a manutenção de imagem, notadamente dos carros que podem e devem ser um atestado de qualidade como os nossos.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
O próprio site Russo faz menção:
Note: The VIN decoder only recognizes VINs of vehicles manufactured after 1980.
Também o WIS/EPC para carros antigos é falho.
Tente conforme o tópico - https://www.portalmercedes.com/pecas-e-acessorios-no-exterior-f46/data-card-t687.htm?highlight=data
Mas concordo com o ZIG, no Brasil este serviço é tratado com desdém.
Abraços
Fernando
Note: The VIN decoder only recognizes VINs of vehicles manufactured after 1980.
Também o WIS/EPC para carros antigos é falho.
Tente conforme o tópico - https://www.portalmercedes.com/pecas-e-acessorios-no-exterior-f46/data-card-t687.htm?highlight=data
Mas concordo com o ZIG, no Brasil este serviço é tratado com desdém.
Abraços
Fernando
WC140- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 323
Interesses : MB
Advertências :
Pois é Nando, eu tenho o dataCard original da minha W126 que inclusive até plastifiquei para melhor conservá-lo, não obstante alí tenha todos os dados, do carro inclusive data de fabricação etc, todavia o que eu gostaria de saber exatamente são os dados pertinentes ao pós venda.
Renovo minha afirmativa de negligência e omissão da própria Mercedes Benz quanto ao atendimento de seus clientes, que pode ser considerado péssimo, notadamente em comparação com outras montadoras.
Tive experiência altamente positiva com o departamento de atendimento a clientes da BMW, Toyota, GM, Ford e outras, por êste motivo não consigo entender o que norteia tal procedimento por parte da MB.
Que lastimável.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Renovo minha afirmativa de negligência e omissão da própria Mercedes Benz quanto ao atendimento de seus clientes, que pode ser considerado péssimo, notadamente em comparação com outras montadoras.
Tive experiência altamente positiva com o departamento de atendimento a clientes da BMW, Toyota, GM, Ford e outras, por êste motivo não consigo entender o que norteia tal procedimento por parte da MB.
Que lastimável.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Estado :
Advertências :
Zig,
Na verdade já faz uns 4 anos, mas eu quis confirmar se uma 124 era importação oficial e em questão de uns 15 dias me enviaram um carta com todos os detalhes do carro.
Na verdade já faz uns 4 anos, mas eu quis confirmar se uma 124 era importação oficial e em questão de uns 15 dias me enviaram um carta com todos os detalhes do carro.
Convidad- Convidado
Amigos,
no site do Classic Center eles fornecem o Data Card em versão "de luxo".
Ou seja, pela módica quantia de 100 euros vc recebe em casa a certidão de nascimento do seu carro, qualquer que seja o ano de fabricação. Tempos atrás eu fiz um post sobre isso, mas não consegui localizar.
Abraço!
no site do Classic Center eles fornecem o Data Card em versão "de luxo".
Ou seja, pela módica quantia de 100 euros vc recebe em casa a certidão de nascimento do seu carro, qualquer que seja o ano de fabricação. Tempos atrás eu fiz um post sobre isso, mas não consegui localizar.
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Interesses : Outros
Estado :
Advertências :
Prezado Joao,
Mediante o que vc acaba de informar, podemos ter a ideia de tempo em que a Mercedes sofreu o metamorfose negativa, ou seja ate mais ou menos 4 anos atras ainda era uma empresa interessada na maunutencao de satisfacao de seus clientes, mas agora e so fazer o teste.
Abraco
ZIG MASTER
Mediante o que vc acaba de informar, podemos ter a ideia de tempo em que a Mercedes sofreu o metamorfose negativa, ou seja ate mais ou menos 4 anos atras ainda era uma empresa interessada na maunutencao de satisfacao de seus clientes, mas agora e so fazer o teste.
Abraco
ZIG MASTER
Estado :
Advertências :
Zig,
Se for carro pré 1990, ou seja, na época das importações via embaixada o melhor é o Classic Center mesmo.
Se for carro pré 1990, ou seja, na época das importações via embaixada o melhor é o Classic Center mesmo.
Convidad- Convidado
Estado :
Advertências :
DATACARD
Alguém pediu datacard recentemente, aparentemente tem que pedir para um revendedor entrar em contato com a mercedes pq eles não enviam direto para os donos dos carros, se alguém tiver algum caminho mais curto por favor avise!!!
Andre Villar- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 50
Interesses : carros
Estado :
Advertências :
Encontrei um bom site decodificador :
https://www.datamb.com/
Mas parece que tambem nao contem dados anteriores a 1980 ou algo assim ...
https://www.datamb.com/
Mas parece que tambem nao contem dados anteriores a 1980 ou algo assim ...
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
Bom dia, pessoal.
Tenho uma W114, 1971, e meu carro veio sem o Datacard, mas atraves do e-mail que envio a seguir é possivel receber uma "fotocopia" do Datacard do seu carro.
Não me cobraram nada e foram muito educados e solicitos.
Voce precisa enviar uma foto do seu carro, uma do documento do seu carro, uma do numero do chassis e do motor para eles terem certeza que é o proprietario do veiculo.
Passados alguns dias eles me mandaram a foto digitalizada do meu Datacard, com toda a explicaçao dos codigos.
O e-mail é o seguinte: 171-classicparts@mbusa.com
Tenho certeza que vcs acharao o que estao procurando.
Abs
Marcos
Tenho uma W114, 1971, e meu carro veio sem o Datacard, mas atraves do e-mail que envio a seguir é possivel receber uma "fotocopia" do Datacard do seu carro.
Não me cobraram nada e foram muito educados e solicitos.
Voce precisa enviar uma foto do seu carro, uma do documento do seu carro, uma do numero do chassis e do motor para eles terem certeza que é o proprietario do veiculo.
Passados alguns dias eles me mandaram a foto digitalizada do meu Datacard, com toda a explicaçao dos codigos.
O e-mail é o seguinte: 171-classicparts@mbusa.com
Tenho certeza que vcs acharao o que estao procurando.
Abs
Marcos
MarcaoF- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 97
Interesses : W114
Estado :
Advertências :