W202 - Controle de Tracao
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 1 de 1 • Compartilhe
Norton Gontijo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2420
Interesses : MB's and Subaru's
Estado :
Advertências :
Re: W202 - Controle de Tracao
Veja da seguinte forma:
No lado esquerdo do botao do pisca alerta (triangulo vermelho) logo acima do ràdio, deverà ter 2 botoes: O 1 da esquerda liga e desliga o controle de tracao, que qdo desligada acende uma indicacao de "triangulo amarelo com exclamacao (!) no meio", no centro do painel do velocimetro, bem destacado.
Na minha W202 C230 Kompressor è assim.
Veja a foto do meu avatar, aì ao lado...
No lado esquerdo do botao do pisca alerta (triangulo vermelho) logo acima do ràdio, deverà ter 2 botoes: O 1 da esquerda liga e desliga o controle de tracao, que qdo desligada acende uma indicacao de "triangulo amarelo com exclamacao (!) no meio", no centro do painel do velocimetro, bem destacado.
Na minha W202 C230 Kompressor è assim.
Veja a foto do meu avatar, aì ao lado...
Sidsports- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1683
Interesses : todas as Mercedes
Estado :
Advertências :
Convidad- Convidado
acho que o controle de tração só de 98 pra frente pois a minha w202 e 97 e também não tem.
BBB- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 248
Interesses : notícias
Advertências :
Pessoal,
O controle de tração não é item obrigatorio e standard e sim opcional, desde o final dos anos 80 para a linha Mercedes Benz. O opcional é muito util, nao soh em condicoes de neve e gelo mas em comunissimos dias chuvosos quando pega-se uma ladeira para subir e na ladeira existe um farol.
O controle de tração não é item obrigatorio e standard e sim opcional, desde o final dos anos 80 para a linha Mercedes Benz. O opcional é muito util, nao soh em condicoes de neve e gelo mas em comunissimos dias chuvosos quando pega-se uma ladeira para subir e na ladeira existe um farol.
Convidad- Convidado
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
Zig,
Acho que voce nao leu o que eu escrevi. Leia a resposta do Andre. Novamente, é opcional. Se no teu veiculo nao possui nao eh porque nao tem mas sim porque este veiculo importado para o Brasil nao possui este opcional, pois nao foi pedido com este opcional.
Cabe lembrar que as W202 assim como diversas MB ja nos anos 90 eram importadas aos lotes nos padroes de acabamento escolhidos pela MB do Brasil (marketing de produto) conforme o que eles achavam que iria vender. Portanto, na W202, o grosso nas cores prata, preto, azul e o branco (93-96) sendo que o vermelho era muito mais comum na 230 e 230 Kompressor entre 96 e 98.
Solicito dar uma lida nos catalogos de opcionais originais que eu coloquei aqui tanto os para o mercado portugues como os para o mercado brasileiro para ver as distincoes dos opcionais que vinham.
Nao eh porque no seu nao tem que nao veio ou que nao existe, okay?!
Acho que voce nao leu o que eu escrevi. Leia a resposta do Andre. Novamente, é opcional. Se no teu veiculo nao possui nao eh porque nao tem mas sim porque este veiculo importado para o Brasil nao possui este opcional, pois nao foi pedido com este opcional.
Cabe lembrar que as W202 assim como diversas MB ja nos anos 90 eram importadas aos lotes nos padroes de acabamento escolhidos pela MB do Brasil (marketing de produto) conforme o que eles achavam que iria vender. Portanto, na W202, o grosso nas cores prata, preto, azul e o branco (93-96) sendo que o vermelho era muito mais comum na 230 e 230 Kompressor entre 96 e 98.
Solicito dar uma lida nos catalogos de opcionais originais que eu coloquei aqui tanto os para o mercado portugues como os para o mercado brasileiro para ver as distincoes dos opcionais que vinham.
Nao eh porque no seu nao tem que nao veio ou que nao existe, okay?!
Convidad- Convidado
Resumindo: Meu carro não tem controle de tração tem só duas teclas ao lado do pisca-alerta um das travas, e o outro dos encostos de cabeça traseiro.Minha mãe teve um Classe A 00/01 160 Classic que tinha uma tecla ASR no painel, lembro que quando fui a Ubatuba Sp estava chovendo e meu pai usou este controle para descer a serra, que foi muito útil.
Estado :
Advertências :
Só para completar. O botão ASR serve para desligar. O ASR é ligado junto com o carro.
Em carros com ASR e ESP você nunca consegue realmente desligar 100%. Ele atenua o funcionamento.
Existem carros como o Classe A por exemplo que acima dos 60 o ASR é novamente ativado e não pode ser desligado.
Em carros com ASR e ESP você nunca consegue realmente desligar 100%. Ele atenua o funcionamento.
Existem carros como o Classe A por exemplo que acima dos 60 o ASR é novamente ativado e não pode ser desligado.
Advertências :
Pelo q conta do manual da minha ela tem o controle de tração automatico; consta uma luz amarela triangular com sinal de "!" e já o ví ativo qdo numa pista molhada em aquaplanagem
Convidad- Convidado
"Se no teu veiculo nao possui nao eh porque nao tem............."
Como????? :D
Classe A todos tem.
Abraços e NSI
Eduardo
Como????? :D
Classe A todos tem.
Abraços e NSI
Eduardo
Convidad- Convidado
Estado :
Advertências :
Acho que a partir de 98 é de série em todos os MB.
No Brasil, nunca ví W202 com ESP ou ASR antes das modelo 98.
No Brasil, nunca ví W202 com ESP ou ASR antes das modelo 98.
Krycek- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8300
Interesses : .
Estado :
Advertências :
Advertências :
que eu saiba, das C é sempre a partir das 98, ai qse todas tem a ASR e nos Classe A, nem todos tem, so os completos mesmo.
Nas C de 97 pra baixo nunca vi até hj.
abraço
Nas C de 97 pra baixo nunca vi até hj.
abraço
Thalles- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 102
Interesses : mercedes
Advertências :
Advertências :