420 SEL 1990 - Informações
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe S ( W108/109 - W116 - W126 - W140 - W220 - W221 - W222 ) :: W126 - 1979 a 1991
Página 1 de 2 • Compartilhe
Página 1 de 2 • 1, 2
420 SEL 1990 - Informações
Aos Mestres em 126,
Pergunto aos letrados confrades o que você acham de uma W126 420 SEL 1990? É um carro digamos raro por estas bandas?
Qual o preço a pagar num exemplar desses em boas condições, com pouquíssima coisas a fazer, carro só de Brasília?
Abraço,
Carvalho
Pergunto aos letrados confrades o que você acham de uma W126 420 SEL 1990? É um carro digamos raro por estas bandas?
Qual o preço a pagar num exemplar desses em boas condições, com pouquíssima coisas a fazer, carro só de Brasília?
Abraço,
Carvalho
carvalhomp- Usuário Prata
- Número de mensagens : 357
Data de inscrição : 09/06/2008
Interesses : Carros antigos (Mercedes, Alfa Romeo) e Aviação
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 420 SEL 1990 - Informações
Muito embora já tenha possuído diversos carros classe "S", e atualmente uma W126 280S, não tenho nenhuma experiência com uma W126 com esta motorização devido o fato de ser um carro raro, acho que seria prudente, vc se informar sôbre a facilidade de componentes, peças e manutenção e avaliar se não seria preferível, partir para uma outra motorização da W126.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 420 SEL 1990 - Informações
Zig,
Como assim? A 420 é rara no Brasil, mas um modelo super interessante, sucedeu a 380SEL, para melhor. Existia uma linda perto de casa, com interior vinho.
Como assim? A 420 é rara no Brasil, mas um modelo super interessante, sucedeu a 380SEL, para melhor. Existia uma linda perto de casa, com interior vinho.
Convidad- Convidado
Re: 420 SEL 1990 - Informações
Joao, o Zig colocou justamente por ser rara pode ter menos opção de peças. Mas acho que deve achar, alias acha-se tudo de MB, contanto que se pague o preço.
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 420 SEL 1990 - Informações
Beto,
Dessa época tudo é raro. A unica coisa diferente é o motor, que é basicamente o mesmo M116 da 380 melhorado. Não vejo o mínimo problema, alem disso tem uma potência bem interessante, semelhante das primeiras 500. Acho uma excelente equilibrio entre potencia e peso do carro. Essa perto de casa estava maravilhosa, champanhe com interior vinho.
Dessa época tudo é raro. A unica coisa diferente é o motor, que é basicamente o mesmo M116 da 380 melhorado. Não vejo o mínimo problema, alem disso tem uma potência bem interessante, semelhante das primeiras 500. Acho uma excelente equilibrio entre potencia e peso do carro. Essa perto de casa estava maravilhosa, champanhe com interior vinho.
Convidad- Convidado
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 420 SEL 1990 - Informações
Quanto vale sem ver o carro é adivinhação. Na minha opinião o valor é o mesmo de uma 500SEL do mesmo ano em iguais condições.
Convidad- Convidado
Re: 420 SEL 1990 - Informações
João,
Vou tentar tirar umas fotos da criança neste fim de semana. Tá bonita!
Abraço,
Vou tentar tirar umas fotos da criança neste fim de semana. Tá bonita!
Abraço,
carvalhomp- Usuário Prata
- Número de mensagens : 357
Data de inscrição : 09/06/2008
Interesses : Carros antigos (Mercedes, Alfa Romeo) e Aviação
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 420 SEL 1990 - Informações
Esse é um carro que não tem preço de mercado, modelo dificil de se achar, vale o que estiver disposto a pagar.
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 420 SEL 1990 - Informações
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Confrades, tenho quase certeza que a cor é essa mesma. Vou confirmar pelo Datarcard. Belíssima não?
Confrades, tenho quase certeza que a cor é essa mesma. Vou confirmar pelo Datarcard. Belíssima não?
carvalhomp- Usuário Prata
- Número de mensagens : 357
Data de inscrição : 09/06/2008
Interesses : Carros antigos (Mercedes, Alfa Romeo) e Aviação
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : País :
Advertências :
Re: 420 SEL 1990 - Informações
Xenon, desculpe, mas dependendo do estado não acho que seja isso não. Como disse o João qualquer valor antes de saber o estado do carro é chutômetro...
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : País :
Advertências :
Convidad- Convidado
Re: 420 SEL 1990 - Informações
Joao
Aquela champagne com interior vinho estava por 38mil na Veneza.
Xenon, acho que pra mais, os carros bons estão sumindo, a tendencia são os preços aumentarem.
Aquela champagne com interior vinho estava por 38mil na Veneza.
Xenon, acho que pra mais, os carros bons estão sumindo, a tendencia são os preços aumentarem.
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 420 SEL 1990 - Informações
Patrão, discordo..rsrsrsrsrsrsrs
Não para uma 560 SEL versão americana 8) recheada de acessórios....
Afirmo isso por que ainda não sabemos os ítens abarcados na 420 SEL que o Confrade Carvalho postou.
Concordo plenamente que a 420 SEL seja uma W126 pouco comum de se ver. é uma belíssima berlina Carvalho.
Faço coro com o Beto e o João, se estiver 100% em ordem no máximo dos máximos 35 mil.
Ela não pode custar mais que uma 500 SEL do mesmo ano com igual qualidade.
No mercado americano, tem muita 420 SEL. Eu acho uma bela combinação de motor e carroceria.
Há de se verificar por ser SEL e fase II se a suspensão traseira "pneumática" está OK. Ver principalmente se o óleo que colocaram no bujãozinho que fica na frente é o correto. Se colocaram óleo de direção hidráulica ou de câmbio automático, diga adeus...
Mas eu não posso afirmar que nas 420 SEL´s venha com este sistema, é apenas um alerta para vc, Carvalho, dar uma conferida.
Não para uma 560 SEL versão americana 8) recheada de acessórios....
Afirmo isso por que ainda não sabemos os ítens abarcados na 420 SEL que o Confrade Carvalho postou.
Concordo plenamente que a 420 SEL seja uma W126 pouco comum de se ver. é uma belíssima berlina Carvalho.
Faço coro com o Beto e o João, se estiver 100% em ordem no máximo dos máximos 35 mil.
Ela não pode custar mais que uma 500 SEL do mesmo ano com igual qualidade.
No mercado americano, tem muita 420 SEL. Eu acho uma bela combinação de motor e carroceria.
Há de se verificar por ser SEL e fase II se a suspensão traseira "pneumática" está OK. Ver principalmente se o óleo que colocaram no bujãozinho que fica na frente é o correto. Se colocaram óleo de direção hidráulica ou de câmbio automático, diga adeus...
Mas eu não posso afirmar que nas 420 SEL´s venha com este sistema, é apenas um alerta para vc, Carvalho, dar uma conferida.
Stardreams- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 420 SEL 1990 - Informações
Caro Moderador auxiliar,
Como voce não sabe que essa do Carvalho também não é recheada de acessórios? Garanto que se voce tivesse conhecido a champanhe com vinho do meu vizinho teria ficado em transe. Esse senhor, já de idade avançada, creio que na casa dos 80, é um admirador de grandes carros. Ficou com essa 126 uns 10 anos sempre impecável e dando voltas na praça. toda semana. Hoje tem uma W210 e uma 540 sempre impecáveis.
Como voce não sabe que essa do Carvalho também não é recheada de acessórios? Garanto que se voce tivesse conhecido a champanhe com vinho do meu vizinho teria ficado em transe. Esse senhor, já de idade avançada, creio que na casa dos 80, é um admirador de grandes carros. Ficou com essa 126 uns 10 anos sempre impecável e dando voltas na praça. toda semana. Hoje tem uma W210 e uma 540 sempre impecáveis.
Convidad- Convidado
Re: 420 SEL 1990 - Informações
Gente, esta discussão pode ser eterna e ainda não compreendo, como a do Arthur não sai por 19K, carro lindo e completíssimo.
Se encontrar o apaixonado e tiver boa, sai por 30K+
Se encontrar o apaixonado e tiver boa, sai por 30K+
Alan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 420 SEL 1990 - Informações
por mais rara seja, prefiro uma 500sel ou 560sel!!!!!! :D :D :D
entao realmente eu nao pagaria mais do q uma 500sel em bom estado.
qto custa uma 500sel boa? acho q 30 paus arruma tranquilo.....
entao realmente eu nao pagaria mais do q uma 500sel em bom estado.
qto custa uma 500sel boa? acho q 30 paus arruma tranquilo.....
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : País :
Advertências :
Re: 420 SEL 1990 - Informações
Xenon,
Em bom estado andando arruma, carro impecável não. Veja bem que são coisas totalmente diferentes. Voce já é veterano e sabe que gastar R$ 5.000 ou R$ 10.000,00 num carro desses é muito facil.
Em bom estado andando arruma, carro impecável não. Veja bem que são coisas totalmente diferentes. Voce já é veterano e sabe que gastar R$ 5.000 ou R$ 10.000,00 num carro desses é muito facil.
Convidad- Convidado
Re: 420 SEL 1990 - Informações
existe algum carro usado "impecavel" q nao precise gastar 10 contos para ficar padraobastiao?
nao conheço.............
ah....conheço sim...a 126 do bastiao......mas ai a conta e salgada demais.....
nao conheço.............
ah....conheço sim...a 126 do bastiao......mas ai a conta e salgada demais.....
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : País :
Advertências :
Re: 420 SEL 1990 - Informações
XEnon,
O padrão bastião está em franco declínio......
Agora será padrão John!
Abraços,
Elizeu.
O padrão bastião está em franco declínio......
Agora será padrão John!
Abraços,
Elizeu.
Elizeu - O neófito- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 612
Data de inscrição : 03/11/2008
Interesses : Mundo MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 420 SEL 1990 - Informações
Xenon,
Padrão John só vamos saber quando o carro ficar pronto. Mas existe sim esse carro que eu conhecia era um.
Padrão John só vamos saber quando o carro ficar pronto. Mas existe sim esse carro que eu conhecia era um.
Convidad- Convidado
Re: 420 SEL 1990 - Informações
Pessoal,
Por favor vejam os detalhes desta 126, analisem e precifiquem. Reiterando as informações:
W126 420SEL 1990
Km: 123.000 originais e condizentes com o estado do carro.
Pintura e lataria em ótimo estado, com praticamente nada a fazer.
Manual em português e o livreto de manutenção com todas as revisões em concessionárias até os 70 mil kms.
As manutenções posteriores e o que está ou não problemático ainda não sei pois não deu tempo de analisar a fundo.
Dicas e sugestões dos confrades? João, Star, Jonh, bastiões das 126???
O interessante é que o Dealer foi na Tchecoslováquia. Como pode ser isto? Em seguida posto algumas fotos que me mandaram mas que não estão boas pois o carro está na oficina e empoeirado. A cor eu já tinha acertado mesmo no olhômetro (122).
Abraço,
Carvalho
Por favor vejam os detalhes desta 126, analisem e precifiquem. Reiterando as informações:
W126 420SEL 1990
Km: 123.000 originais e condizentes com o estado do carro.
Pintura e lataria em ótimo estado, com praticamente nada a fazer.
Manual em português e o livreto de manutenção com todas as revisões em concessionárias até os 70 mil kms.
As manutenções posteriores e o que está ou não problemático ainda não sei pois não deu tempo de analisar a fundo.
Dicas e sugestões dos confrades? João, Star, Jonh, bastiões das 126???
O interessante é que o Dealer foi na Tchecoslováquia. Como pode ser isto? Em seguida posto algumas fotos que me mandaram mas que não estão boas pois o carro está na oficina e empoeirado. A cor eu já tinha acertado mesmo no olhômetro (122).
Abraço,
Carvalho
VIN | WDB1260351A525808 |
Model | 420 SEL |
Chassis | 1260351A525808 |
Engine | 116965 12 078518 |
Transmission | 722355 03 329379 |
Order | 0 9 579 00055 |
Delivery date | 05.01.90 |
Dealer | Czechoslovakia (579) |
Interior | leather black or anthracite (261) |
Paint | |
122 | mother of pearl grey metallic (с 01.01.1986) |
Options | |
223 | Model 126: rear seat bench electric adjustment (с 01.05.1977 по 30.06.1991) |
258 | Thermoking air conditioner Becker radio Mexico CD Kurier (с 01.09.1985 по 31.10.1993) |
260 | elimination of model designation on rear lid (с 01.05.1968) |
412 | electric sliding roof with tilting device (с 01.07.1983) |
440 | tempomat (cruise control) (с 01.09.1975) |
483 | harder springs and undershields (с 01.01.1964 по 31.07.1996) |
531 | automatic antenna (с 01.01.1963) |
540 | roller blind, electric, for rear window (с 01.05.1985) |
551 | anti-theft warning system (с 01.11.1978 по 31.03.1998) |
581 | automatic climate control (с 01.01.1977) |
592 | heat-insulating glass, all-around, heated rear window pane (laminated glass), band filter green heat-insulating glass all round, heated rear window, laminated safety glass - tinted strip (с 01.01.1972) |
611 | courtesy lamps for front and rear doors, with W124 also for central doors/W202 front doors only (с 01.11.1978) |
620 | emission control system vehicles with catalyst technique (с 01.03.1985) |
640 | 15-hole light alloy rims (с 01.01.1990) |
674 | high-capacity battery, tropical version (с 01.06.1965 по 30.11.1991) |
685 | fire extinguisher and type plate indicating year of construction (с 01.04.1970) |
810 | loudspeaker, sound package sound package (bose) (с 01.12.1986) |
877 | reading lamp in the rear (с 01.11.1963) |
carvalhomp- Usuário Prata
- Número de mensagens : 357
Data de inscrição : 09/06/2008
Interesses : Carros antigos (Mercedes, Alfa Romeo) e Aviação
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» W126 500 SEL 5.0 V8 1990/1990 - R$ 27.300,00
» 250 TD 1990
» 500 SL 1990 - R$ 60.000,00
» 300CE 24V 1990 R$39.000
» MB 190E 2.6 1990
» 250 TD 1990
» 500 SL 1990 - R$ 60.000,00
» 300CE 24V 1990 R$39.000
» MB 190E 2.6 1990
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe S ( W108/109 - W116 - W126 - W140 - W220 - W221 - W222 ) :: W126 - 1979 a 1991
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos