Se eu tivesse 30 mil na mão

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Se eu tivesse 30 mil na mão - Página 3 Empty Re: Se eu tivesse 30 mil na mão

Mensagem por Maluhy Qua 12 maio 2010 - 21:01

O termo manutenção é amplo,manutençao do que?Freios?não...suspensão? com exceção do sistema híbrido traseiro,não....motor?tb não....embreagem?qdo a 202 tem, sai o mesmo preço do kit.... Se eu tivesse 30 mil na mão - Página 3 Icon_cool
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Convidad 3 Qua 12 maio 2010 - 21:54

Maluhy, não vejo problema em ter uma 124 ou 201 para o dia a dia. Contanto que vc não seja vendedor e tenha que rodar com o carro 500km por semana (hehehe) e tenha em mente que volta e meia vc ficará sem ele esperando aquela pecinha que comprou na autohaus....

Agora, o criador do tópico se não me engano, comentou que seriam para uso esporádico e fins de semana.

Abs

P.S. Já comprou a passagem pra BH?? Abre a quitanda aqui quando? Se eu tivesse 30 mil na mão - Página 3 Icon_eek Se eu tivesse 30 mil na mão - Página 3 Icon_lol
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Estado : São Paulo

Mensagem por CMC Qua 12 maio 2010 - 22:55

Eu ficaria com uma E320 94/95,mas trataria de procurar arranjar logo mais uns 40 mil para pegar um Logan zero km também(revisoes que custam 125 reais em média e quase nao quebra) para nao ficar a pé enquanto procuro peças para a 124.Como tenho duas garagens em casa, uma grande e uma menor, a 124 ficaria na grande, que é coberta,e o Logan na garagem menor,que é aberta, tomando sol.
E depois com o tempo, comprava uma Classe A, e a 124 iria morar na garagem da casa da minha mae, que tem uma vaga sobrando,assim,iria andar de 124 todos os domingos,e deixava o dia a dia para a Classe A e o Logan para a patroa dirigir.

CMC
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1298
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124

Mensagem por Convidad 3 Qua 12 maio 2010 - 23:02

CMC, entendo seu ponto de vista, mas dói só de pensar em gastar 40 pilas num Logan, rsrsrsrs.

Acho q eu forçava um pouco e tentava uma W203 C180 2201/2002!!! Se eu tivesse 30 mil na mão - Página 3 Icon_wink

Abs
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por CMC Qua 12 maio 2010 - 23:25

Já teria uma E320,Luiz,um segundo sedan relativamente grande nao seria necessario.Depois, a ideia é ter um contraponto, ao menos um dos tres carros teria de ter confiabilidade e manutençao baratas, e o Logan, apesar de nao ser exatamente um exemplo de beleza,é confiavel, robusto e tem uma das mecanicas mais baratas do Brasil.Sem falar que minha esposa nao ia se conformar em ficar com o que ela chama de "tres latas velhas" em casa,ao menos um carro zero ela iria querer,e ao menos um deles teria de estar no nome dela por justiça,para eu nao parecer demasiado egoísta.
Ah, sim, no bairro onde moro o vizinho que tem os melhores carros do bairro tem um Honda new Civic e um Fusion, o resto é Palio, Gol,Corsa sedan,Fiesta,Uno,etc.Se tivesse duas estrelas sedans, ainda que antigas,o povo iria começar a falar,e minha casa iria ficar visada,por isto a E320 teria de ficar escondida na garagem maior, fechada e coberta e só sair uma ou duas vezes por semana.Já a Classe A e o Logan ninguem daria bola.Quando me mudei e os vizinhos viram que eu tinha um computador super sofisticado, impressora a laser colorida, etc,logo ja tinha gente pedindo dinheiro na porta de casa, oferecendo serviços,etc, porque correu a boca pequena que eu era rico,imagina se virem uma E320 parada na frente , entao...
Coisas do interior !

CMC
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Convidad 4 Qua 12 maio 2010 - 23:27

Pra mim me dói deixar uma MB parada para andar de carrinho de trem fantasma (vulgo Logan). É muito masoquismo pra minha cabeça. Se posso comprar uma MB, ando de MB. Estou com o Luiz, gastar 30mil em uma MB e 40 em um francesinho? Que tal 2 MB´s? Mercedes quanto mais roda melhor fica, menos problema dá. Já faz 4 anos que faço isso e não me arrependo nem um segundo.
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90

Mensagem por Convidad 4 Qua 12 maio 2010 - 23:30

CMC, e quanto aos vizinhos, reproduzo um ditado que vi em um adesivo de carro: Deus deu uma vida pra cada um, para cada um cuidar da sua própria...
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90

Mensagem por CMC Qua 12 maio 2010 - 23:51

Quanto a vizinhos, concordo com voce, Beto.Agora,2 MB´S eu ja teria,a E320 ea Classe A.Mas minha esposa é irredutivel no sentido de que carro para ficar no nome dela tem que ser zero e nao pode ser Mercedes,fazer o que?Gosto nao se discute, ela nao gosta de estrelas...
Nao seria justo ter 3 carros para mim e ela ficar sem nada.
Se bem que acho que no dia que ela andar numa, certamente ira mudar a opiniao dela sobre MB´s.
Agora legal seria, quando comprasse a E320 fechar o negocio num Encontro no Posto e ja comemorar na hora com todos os confrades a realizaçao de um sonho de varios anos !
E ainda por cima voltar de 124 para Ribeirao, 320 km de delicia de dirigir,potencia , maciez e silencio!

CMC
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por PAULO BRITO Qui 13 maio 2010 - 0:09

Cada caso é um caso #

Eu tenho 3 carros na faixa dos 30 mil

W 126 1981 - Uso em viagens de lazer e fins de semana

W 168 2005 - Uso diário e viagens rápidas Se eu tivesse 30 mil na mão - Página 3 Icon_queen

w coringa 2009 Uso urbano

Se fosse comprar outro, "tentaria" achar um 500 SEC por uns 40 mil
PAULO BRITO
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1939
Interesses : diversos
Estado : Estrangeiro

Mensagem por Glutão Qui 13 maio 2010 - 0:12

Quem tiver R$30.000 sobrando aí, pode levar minha 450SEL 73!!
Glutão
Glutão
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 4284
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Estado : Minas Gerais

Mensagem por Convidad 3 Qui 13 maio 2010 - 8:51

Hehehehe, bem lembrado Glutão, propaganda é a alma do negócio, rsrsrs.

CMC, é verdade mas vc depois vai cair na real que o melhor vai ser usar a E320 dia a dia e deixar a Classe A pra esposa, como faço aqui. Aí vc vai mandar o Logan pra*&^$%*&%$(*, rsrsrsrs

Brincadeiras à parte, é como o Paulo falou, cada um de nós tem um perfil e uma maneira (e necessidade) de ver as coisas. As vezes não são apenas dos vizinhos que temos que "esconder" umas coisas, mas tbm família. Daquele conhado invejoso, da ex-mulher...acontece!
Cada um é cada um.

Abs
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por CMC Qui 13 maio 2010 - 9:56

Pois é, Luiz, talvez depois de usar a E320, é capaz que carros menores nao tenham mais graça,mas aí para saber..só tendo !
Faz meses que estou de olho numa certa E320 aqui do Portal, e só estou esperando o din din chegar.Toda semana confiro se ainda nao foi vendida,graças a Deus ainda está lá, se Deus quiser esperando por mim.
Mas como dizem alguns amigos, se for esta que estiver destinada para mim, ela o será, se nao for, será outra.Paciencia.
Enquanto isto continuo na minha luta ,batalhando férreamente para fazer o din din chegar logo.Como sabe, sou escritor, com varios premios literarios ganhos, e estou inscrito e concorrendo a varios concursos literarios com premios entre 30mil e 240 mil reais, cujos resultados ficaram de sair entre setembro e novembro deste ano.Os livros ja foram mandados, as inscriçoes foram feitas, entao é aguardar e torcer,mas nao quero prometer nada a ninguem,pois a coisa está nas maos da sorte e dos jurados dos concursos.E vou continuar me inscrevendo em quantos concursos aparecerem, quem sabe ganho algum, afinal, confio na qualidade do que escrevo.Até lá é sonho e torcida, e reza também,claro.Afinal, a esperança é a ultima que morre seca,rsssss

CMC

Última edição por CMC em Qui 13 maio 2010 - 9:57, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de gramatica)
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por José Carlos de Souza Filh Qui 13 maio 2010 - 10:31

Olá Amigos

Apenas um comentário a respeito de não se levar certos carros para casa. No Blue Tree da Faria com a Juscelino existem algumas Ferrari entre outros estrelados, guardados lá por pessoas que não as querem em casa para evitar alardes.
Sds,
José Carlos de Souza Filh
José Carlos de Souza Filh
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1357
Interesses : Automóveis MB, em geral.

Mensagem por CMC Qui 13 maio 2010 - 10:50

É triste ainda existirem pessoas que confundem paixoes com ostentaçao, ou ainda, demonstram inveja,nao acha, José Carlos?
Muito chato ter o carro que se sonha e ter de ficar escondendo, mas cést la vie...

CMC
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por ZIG MASTER Qui 13 maio 2010 - 10:56

Justamente Luiz,

No meu caso, não obstante tôdas as minhas tentativas de fazer a minha espôsa ter a "estrela" dela também, mediante uma série de fatores por ela apresentados, os quais entendo e respeito, sendo a recíproca verdadeira em se tratando dos "meus brinquedos".

Estamos acertados da seguinte forma:

Ela continua com seu Nacional e eu com as minhas "estrelas".
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz

Mensagem por Norton Gontijo Qui 13 maio 2010 - 11:00

Poxa CMC ate hoje voce nao decidiu qual MB comprar? voce entrou aqui com a ideia de comprar W168, depois um W201, depois um W202 e agora a tal W124 E320, qual sera a proxima?
Melhor voce escolher o modelo que quer e partir para a compra pois a vida eh curta e sair de vez do MSM!

Pessoal D.Candinha tem um pouco de razao mesmo, manter uma MB velha exije MUIITTAA paciencia, dinheiro e tempo por ex estou com o carro parado aqui esperando uma simples junta"U" e um MAF!!!, ainda bem que meu pai tem outros carros e por isto nao fico a pe.

Glutao diz:
Quem tiver R$30.000 sobrando aí, pode levar minha 450SEL 73!!

Ou tambem quem tiver com R$26.000 sobrando ai, pode levar a minha C280 96 que em breve vou estar fazendo o seu anuncio oficial e DEFINITIVO.
Norton Gontijo
Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2420
Interesses : MB's and Subaru's

Mensagem por ZIG MASTER Qui 13 maio 2010 - 11:06

Quanto ao aspecto de ordem visual, existe uma idéia erronêa é claro, de que uma Mercedes significa alto índice de poder aquisitivo; pura ilusão.

Partindo-se desta primissa, quanto mais "estrelas" vc tivesse, mais rico vc seria, algo inconcebível e fantasioso pelos olhos despreparados para uma realidade de valores intrínsicos.

Existem carros Nacionais aos montes que são mais caros que muitas Mercedes, mas o fator mais observado e estigmático ainda é a famosa estrela.

Se formos partir dêste princípio não existe o que possa ser feito a não ser renunciarmos a algo de que gostamos, ou então continuarmos a curti-las sem nos importarmos com tal fato.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Guest Qui 13 maio 2010 - 11:10

Eu dou o conselho e alarmo. A partir dai, quem quiser, que o faça que acha melhor para si
Guest
Convidado

Mensagem por CMC Qui 13 maio 2010 - 13:58

Oi, Norton ! Boa tarde!Entao,olha, eu continuo querendo a Classe A,nao desisiti nao, mas na verdade meu plano é conseguir duas estrelas, um cotó e um sedan.A W201 e a 202 sao muito atraentes , mas depois do ultimo encontro no posto, quando tive oportunidade de voltar para casa de 124(300E),eu, que ja tinha andado antes de 202,cheguei a conclusao de que a 124 é muito mais confortavel e melhor acabada,e que tem mais a ver comigo,ainda que eu goste muito da 202.Depois que apareceu a E320 do DOCSP, com o preço baixando e baixando, considerei que era uma excelente oportunidade de pegar um exemplar aparentemente muitissimo bem conservado,com muito pouco a fazer a curto prazo,num preço bacana, e ,como disse antes, só aguardo a chance.Mas se até lá já estiver vendida,uma opçao poderá ser a W2O2 C220 branca do Lobao,também aparentemente bem conservada e que por ser branca e quatro cilindros nao vai ser rapida para vender.
Vamos aguardar os acontecimentos e na hora que o din din chegar, o coraçao irá decidir.Como nao irei andar mais que 160 km/mes, nenhuma das duas me daria despesas de manutençao tao cedo,acho que andando pouco e com calma e tranquilidade,aumento a confiabilidade.Mas todas as estrelas que eu tiver no futuro serao mimadas com zelo e manutençao criteriosa padrao Zigmaster.

CMC

CMC
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por CMC Qui 13 maio 2010 - 14:05

Caro brimo Zig, acho que esta maxima de quanto mais estrelas, mais rico, só é na verdade se as estrelas forem todas zero km;antigas nao, ainda que mante-las nao custe barato.
Infelizmente nao sao todas as pessoas que entendem que ,se ao inves de gastar 58 mil reais num Kia Cerato automatico zero km, ele usar este dinheiro para comprar uma W203 ou W210 ,estará muito mais servido, de carros muito superiores.
Das alternativas que voce listou fico com a segunda-prefiro ficar com o que gosto e nao ligar para o que digam de mim.

CMC
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por ZIG MASTER Qui 13 maio 2010 - 14:08

Concordo com vc brimo CMC.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Norton Gontijo Qui 13 maio 2010 - 14:14

CMC o publico de Kia Cerato, Corolla, Civic 0km nao eh diferente do publico de MB usada, geralmente querem um carro novo com garantia e que nao vai dar problema por um bom tempo, um bom ex eh o John que esta em lua de mel com a sua Fielder mesmo que usada da menos problemas e o custo de manutencao eh bem mais baixo...
Norton Gontijo
Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2420
Interesses : MB's and Subaru's

Mensagem por edimo Qui 13 maio 2010 - 14:29

Eu tenho 4 Mercedes e cada dia gosto mais. Passeio, viajo e vivo a vida. Não tem sentido ter um carro desses e ficar reclamando do custo da manutenção e ficar esperando e alimentando a possibilidade disso ou daquilo dar defeito.Ninguém é obrigado a gostar ou ter Mercedes, se não está satisfeito troca de carro e deixe os que tem e gostam serem felizes com suas maquinas maravilhosas e unicas.Os comentarios do Alarmista de plantão são sempre depreciativos em relação as Mercedes e favoraveis aos Wcoringa.Para ele nenhuma Mercedes é boa o suficiente, mas para mim não tem nada melhor que passear na minha C280 Elegance 1995. Viajar com a E420 então... Sejamos felizes com o que temos que por sinal não é pouca coisa.

Edimo
edimo
edimo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 40
Interesses : Somente Mercedes

Mensagem por ZIG MASTER Qui 13 maio 2010 - 14:43

Bem vindo ao "clube" edimo.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por António Júlio Qui 13 maio 2010 - 14:58

pois concordo contigo Edimo! eu tambem uso e abuso das minha estrelas sem medo de ser feliz...
António Júlio
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2953
Interesses : muitos!
Estado : Rio Grande do Sul

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado