Se eu tivesse 30 mil na mão
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Assuntos gerais e avaliações :: Assuntos diversos sobre todos os modelos Mercedes-Benz
Página 2 de 4 • Compartilhe
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Se eu tivesse 30 mil na mão
Daniel a minha MB esta muito inteira sou o 3° dono e ela esta com 150.000 originais, eletricamente tudo funciona perfeitamente na parte mecanica existem três anomalias:
1º existe um fazamento de oleo do motor muito pequeno que apos o uso pinga umas quadro gotas + ou -.
2º quando andando e ai voce tira o pé as vezes (não é sempre) da um pequeno tranquinho q8ue ao meu entender vem lá do diferencial.
3º O teto esta com um dos braços quebrado, mesmo assim funciona.
Tem manual completo, chave original com controle remoto, chaves reservas, manuais das revisões executadas.
No interior todas as luzes funcionado,todo o painel bem cuidado e forrações e os bancos que são de couro impecaveis.
Existem é claro alguns arranhões e machucados na pintura, mas achei muito linda.
Dárcio
1º existe um fazamento de oleo do motor muito pequeno que apos o uso pinga umas quadro gotas + ou -.
2º quando andando e ai voce tira o pé as vezes (não é sempre) da um pequeno tranquinho q8ue ao meu entender vem lá do diferencial.
3º O teto esta com um dos braços quebrado, mesmo assim funciona.
Tem manual completo, chave original com controle remoto, chaves reservas, manuais das revisões executadas.
No interior todas as luzes funcionado,todo o painel bem cuidado e forrações e os bancos que são de couro impecaveis.
Existem é claro alguns arranhões e machucados na pintura, mas achei muito linda.
Dárcio
Dárcio S. Zago- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 64
Interesses : Informações sobre manutenção, reparos, peças etc.
Advertências :
Então foi bom o preço, carro usado por mais novo que seja sempre tem alguma coisa pra fazer. No meu caso tive que trocar chave de luz, botão pisca alerta e a barra da direção.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Eu ainda não sei bem o que vou fazer primeiro mesmo porque não sei a que mecanico leva-la.
Dárcio S. Zago- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 64
Interesses : Informações sobre manutenção, reparos, peças etc.
Advertências :
Aqui tem algumas oficinas que os usuarios recomendam, peça um orçamento dos serviços e dependendo do valor faça o mais urgente.
Uma dica que te dou é trocar:
1-óleo e filtro do motor
2-óleo e filtro do cambio
3-Filtro de ar e gasolina
4- óleo de freio
5-óleo do diferencial
6- velas
7- limpeza de bicos e TBI
8-correia do alternador
9-troca da água e aditivo do radiador
Uma dica que te dou é trocar:
1-óleo e filtro do motor
2-óleo e filtro do cambio
3-Filtro de ar e gasolina
4- óleo de freio
5-óleo do diferencial
6- velas
7- limpeza de bicos e TBI
8-correia do alternador
9-troca da água e aditivo do radiador
C-220- Desligado
Estado :
Advertências :
António Júlio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2953
Interesses : muitos!
Estado :
Advertências :
C-220- Desligado
Estado :
Advertências :
José Carlos de Souza Filh- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1357
Interesses : Automóveis MB, em geral.
Advertências :
Como fizeram um "up" em mais um post morto e enterrado, com direito ate a post do "falecido" Xenon e dos "Convidad", imagino que os 30 mil reais da epoca, trazidos para o valor presente de 2010 sejam 32 mil reais, entao com 32 mil reais, eu compraria mais uma Fielder.
Guest- Convidado
Advertências :
O John está in love com um carro despojado e descomplicado, depois de um Classe A...
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Estado :
Advertências :
Convidad- Convidado
Jose Carlos
Pois é, nao possuo. Acabei de me livrar da jabiraca das dores de cabeca que vem junto com o Classe A e troquei por uma Fielder. Putz vc nao tem nocao de como eu estou feliz, ou melhor, estamos felizes em casa. Acordo toda manha e quando chego na garagem na hora de ligar o carro, a espinha nao gela mais com medo de acender aquela luzinha do BAS, a do SRS, com medo da direcao eletrohidraulica ficar dura de uma vez por todas, ou do MAF dar problemas....nossa alivio total.... Isso sem falar na sensacao de que a Fielder voce chega e as pessoas ainda respeitam pelo visual de um carro moderno. A fielder nao pula, tem mais espaco interno, mais motor, disco nas 4 rodas, o seguro foi 300 reais a mais que o classe A, sendo que a fielder eh mod 2006 e o classe A era mod 2001...isto eh....eu fui eh idiota em ter o mantido tanto tempo Classe A que ja nao o achava e nunca achei MB de verdade....
soh me sinto aliviado de te-lo conseguido vender, a preco de banana para um amigo do Norton que vem neste forum....
Ah...tb nao possuo varios MB....somente possuo carros, sejam MB ou nao, tal como saem de fabrica (exceto pelo Wcuringa santana). Eu gasto mta energia e dinheiro com a originalidade e sim pretendo trocar o santana por outra fielder assim que encontrar outra no estado que queremos em casa.
Voce acha que eu compraria uma Volvo Touring? Uma MB Touring? Nao da para usar para bater no dia a dia. Imagina...te estoura uma mangueira que soh tem na autorizada. te custa 1000 aqui mas 80 dolares nos EUA. Legal, mas pra ela sair dos EUA e chegar aqui sao mais 60 paus de frete e pelo menos 8 dias ou esperar 3 dias o FEDEX e mais 150 de frete e imposto...ah nao...to fora desse esquema!! A da fielder se nao tem na concessionaria esta la no mesmo dia..custa 150 paus e vc nao fica sem carro....
Eh isso o que eu quero pro dia a dia..entendeu?!
Agora qto a MB continuam sendo minhas paixoes. SOmente tenho ficado multimarca pois como tive mtos problemas aqui no forum nao desejo mais ser mal visto. Ser bem visto nunca me trouxe nada de bom, mas ser mal visto ja...vide aquele email que te mandei e fostes falar com felipones...
Pois é, nao possuo. Acabei de me livrar da jabiraca das dores de cabeca que vem junto com o Classe A e troquei por uma Fielder. Putz vc nao tem nocao de como eu estou feliz, ou melhor, estamos felizes em casa. Acordo toda manha e quando chego na garagem na hora de ligar o carro, a espinha nao gela mais com medo de acender aquela luzinha do BAS, a do SRS, com medo da direcao eletrohidraulica ficar dura de uma vez por todas, ou do MAF dar problemas....nossa alivio total.... Isso sem falar na sensacao de que a Fielder voce chega e as pessoas ainda respeitam pelo visual de um carro moderno. A fielder nao pula, tem mais espaco interno, mais motor, disco nas 4 rodas, o seguro foi 300 reais a mais que o classe A, sendo que a fielder eh mod 2006 e o classe A era mod 2001...isto eh....eu fui eh idiota em ter o mantido tanto tempo Classe A que ja nao o achava e nunca achei MB de verdade....
soh me sinto aliviado de te-lo conseguido vender, a preco de banana para um amigo do Norton que vem neste forum....
Ah...tb nao possuo varios MB....somente possuo carros, sejam MB ou nao, tal como saem de fabrica (exceto pelo Wcuringa santana). Eu gasto mta energia e dinheiro com a originalidade e sim pretendo trocar o santana por outra fielder assim que encontrar outra no estado que queremos em casa.
Voce acha que eu compraria uma Volvo Touring? Uma MB Touring? Nao da para usar para bater no dia a dia. Imagina...te estoura uma mangueira que soh tem na autorizada. te custa 1000 aqui mas 80 dolares nos EUA. Legal, mas pra ela sair dos EUA e chegar aqui sao mais 60 paus de frete e pelo menos 8 dias ou esperar 3 dias o FEDEX e mais 150 de frete e imposto...ah nao...to fora desse esquema!! A da fielder se nao tem na concessionaria esta la no mesmo dia..custa 150 paus e vc nao fica sem carro....
Eh isso o que eu quero pro dia a dia..entendeu?!
Agora qto a MB continuam sendo minhas paixoes. SOmente tenho ficado multimarca pois como tive mtos problemas aqui no forum nao desejo mais ser mal visto. Ser bem visto nunca me trouxe nada de bom, mas ser mal visto ja...vide aquele email que te mandei e fostes falar com felipones...
Guest- Convidado
John, Volvo Touring??? Como diria Flecha, obrigado Bastião pela costumeira estocada, hehehehe
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Estado :
Advertências :
Gratissimo!!!!heheheheheheehhehe.....agora que eu ja ressucitei Xenon e voce FLecha de Prata...jaja vao ressucitar o Marcus James......accoordem confrades!!!!! Eita epoca boa!!!
Enfim, eu nao poderia deixar por menos. Vc acha que eu conseguiria dar outro exemplo melhor que este?!!
Anakinfan
O Nao exatamente bastiao das critiquezes
Enfim, eu nao poderia deixar por menos. Vc acha que eu conseguiria dar outro exemplo melhor que este?!!
Anakinfan
O Nao exatamente bastiao das critiquezes
Guest- Convidado
Comigo voce tambem ja esta ressucitado... (rs)
Com o Felipones tambem... (rs)
Sds,
Com o Felipones tambem... (rs)
Sds,
Advertências :
Jose
EU nao sei se isso eh bom ou ruim... :roll: heheheheheh...to brincando...
EU nao sei se isso eh bom ou ruim... :roll: heheheheheh...to brincando...
Guest- Convidado
Olha, já estou com meu classe A a quase um ano e adoro o bichinho, até agora não tive nenhum problema, mas tenho q concordar co o John que com uma Fileder e/ou Corolla qquer um pode ficar mais tranquilo.
Mas voltando ao tópico, acho q tanto uma 124 quanto 202 e até uma 201 (em bom estado) são modelos interessantes de se ter e que estão dentro ou um pouco abaixo dos 30000.
Pelo pouco que entendo de MB vejo que em qquer destes modelos o uso no dia a dia pode ser tranquilo mas em algum momento vc ficará sem ele para esperar uma peça. Pois é certo que um dia vai aparecer um probleminha como o John exemplificou acime e vc não vai querer jogar 1000 reais fora se pode gastar os 80 bucks.
Eu uso a minha no dia a dia, mas tenho a moto pra usar qdo a danada vai pro estaleiro. Como já tenho uma C124, eu pegaria uma 201, como a do nosso amigo e confrade Fass.
Abs
Mas voltando ao tópico, acho q tanto uma 124 quanto 202 e até uma 201 (em bom estado) são modelos interessantes de se ter e que estão dentro ou um pouco abaixo dos 30000.
Pelo pouco que entendo de MB vejo que em qquer destes modelos o uso no dia a dia pode ser tranquilo mas em algum momento vc ficará sem ele para esperar uma peça. Pois é certo que um dia vai aparecer um probleminha como o John exemplificou acime e vc não vai querer jogar 1000 reais fora se pode gastar os 80 bucks.
Eu uso a minha no dia a dia, mas tenho a moto pra usar qdo a danada vai pro estaleiro. Como já tenho uma C124, eu pegaria uma 201, como a do nosso amigo e confrade Fass.
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Estado :
Advertências :
Curioso, como cada um tem um ponto de vista referente ao carro de uso diário, que evidentemente respeito plenamente, mas aproveito para expor minha ótica sôbre êste tema.
Como já dito e discutido em outros tópicos sôbre as Mercedes como carro de uso diário, não posso deixar de admitir que usar diáriamente uma excepcionalmente bem conservada e com tôdas as manutenções preventivas absolutamente em dia, para mim é muito mais prazeiroso do que usar um carro Nacional Top de linha, que embora OKM não oferece a qualidade, requinte e opcionais que a "estrela" tem.
Eu pessoalmente vinha utilizando um coringa, devido a situações fartamente abordadas nêste Forum, mas depois que adotei a W202 como carro de uso diário, cheguei a conclusão que eu devia estar bebado em não tê-la eleita meu carro diário a mais tempo.
Como já dito e discutido em outros tópicos sôbre as Mercedes como carro de uso diário, não posso deixar de admitir que usar diáriamente uma excepcionalmente bem conservada e com tôdas as manutenções preventivas absolutamente em dia, para mim é muito mais prazeiroso do que usar um carro Nacional Top de linha, que embora OKM não oferece a qualidade, requinte e opcionais que a "estrela" tem.
Eu pessoalmente vinha utilizando um coringa, devido a situações fartamente abordadas nêste Forum, mas depois que adotei a W202 como carro de uso diário, cheguei a conclusão que eu devia estar bebado em não tê-la eleita meu carro diário a mais tempo.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
A minha tenho usado também diariamente, algo em torno de 30Km, mas com relação a manutenção não tem como comparar um MB 1991,92,93,94 ou 95 com um carro curinga semi-novo, pois a probabilidade do mais antigo apresentar alguma coisa é bem maior.
Agora ficar com carro imobilizado acho dificil esse tipo de defeito, passei 30 dias andando com carro com center link da direção com uma folga no pivô e nem por isso deixei de usar , agora se for algo interno no motor ou cambio a coisa complica.
Agora ficar com carro imobilizado acho dificil esse tipo de defeito, passei 30 dias andando com carro com center link da direção com uma folga no pivô e nem por isso deixei de usar , agora se for algo interno no motor ou cambio a coisa complica.
C-220- Desligado
Estado :
Advertências :
Prezado C220,
Quando me refiro as qualidades de uma Mercedes para uso diário, urge esclarecer que em nenhum momento, deixo de admitir a possibilidade de eventual defeito, como em qualquer carro, no entanto, se tal fato ocorrer, devemos aceitá-lo como um fato normal, tratando-se de uma máquina, bem como estarmos devidamente preparados e provisionados para arcar com as decorrências de tal fato, caso contrário, é melhor optarmos por outra marca de carro de mais fácil e menos onerosa manutenção.
Quando me refiro as qualidades de uma Mercedes para uso diário, urge esclarecer que em nenhum momento, deixo de admitir a possibilidade de eventual defeito, como em qualquer carro, no entanto, se tal fato ocorrer, devemos aceitá-lo como um fato normal, tratando-se de uma máquina, bem como estarmos devidamente preparados e provisionados para arcar com as decorrências de tal fato, caso contrário, é melhor optarmos por outra marca de carro de mais fácil e menos onerosa manutenção.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Zig, quanto ao prazer de dirigir um MB em comparação à um nacional, concordo em gênero, número e grau com vc!!! Aposto que vc está muito feliz em ter se "livrado" do Wcuringa, rsrsrs.
Abs
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Estado :
Advertências :
Fácil, aqui em casa tem 4 mercedes de 30 mil,sempre tem uma andando,hahahahahahaah......... para o dia a dia 124 ou 201....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Ouvi falar que a manutenção do 190E 2.3 16V (W201) é mais cara que C280 ¨6L ( W202 ), gostaria de ouvir opiniões a respeito.
frances- Usuário Prata
- Número de mensagens : 441
Interesses : carros
Advertências :
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Assuntos gerais e avaliações :: Assuntos diversos sobre todos os modelos Mercedes-Benz
Página 2 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos