Diesel - Biodiesel X Comum X Aditivado
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 1 • Compartilhe
Diesel - Biodiesel X Comum X Aditivado
CAros confrades,
Na minha incursão pelo mundo do diesel, ouvi dizer que o biodiesel além de mais caro que o comum, acarreta perda de rendimento e potÊncia. A vantagem é a redução da fumaça.
Já o diesel premium ou podium, teria mais cetanos ( a octanagem do diesel), melhorando consumo e desempenho e reduzindo a fumaça.
Algum confrade tem mais informações sobre isso :?:
Abraços,
Elizeu.
Na minha incursão pelo mundo do diesel, ouvi dizer que o biodiesel além de mais caro que o comum, acarreta perda de rendimento e potÊncia. A vantagem é a redução da fumaça.
Já o diesel premium ou podium, teria mais cetanos ( a octanagem do diesel), melhorando consumo e desempenho e reduzindo a fumaça.
Algum confrade tem mais informações sobre isso :?:
Abraços,
Elizeu.
Elizeu - O neófito- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 612
Interesses : Mundo MB
Estado :
Advertências :
Re: Diesel - Biodiesel X Comum X Aditivado
o diesel podium, além do menor teor de enxofre (isso é importante para aqueles que dirigem um defumador) tem um número de cetano superior a 51, enquanto os outros tem menos de 42, isso mede a qualidade da ignição do óleo diesel e quanto maior o valor, melhor a qualidade. seria o mesmo que usar um aditivo de cetano sendo que ele é uniforme, o que não se pode garantir usando aditivos.
pelo que sei é mais recomendado para motores diesel rápidos, com regime de alta rotação
traz mais "macies" e resposta linear à aceleração, é menos poluente, proteção p/ seu motor por ser um combustível mais puro, que gera menor emissão de fumaça
pode ser usado em qualquer motor diesel
pelo que sei é mais recomendado para motores diesel rápidos, com regime de alta rotação
traz mais "macies" e resposta linear à aceleração, é menos poluente, proteção p/ seu motor por ser um combustível mais puro, que gera menor emissão de fumaça
pode ser usado em qualquer motor diesel
Luiz Abradjin- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 147
Interesses : esportes a motor
Em uma Cherokee Diesel senti diferença na lenta (tornou-se mais instável) após a mistura de 5 % passar a ser padrão.
O carro engrenado em primeira, no plano, sem estar pressionando o acelerador andava para frente com bastante torque, agora na mesma situação, não tem o mesmo torque e fica com se estivesse "batendo pino"
A emissão de fumaça em retomadas também diminuiu e ficou um pouco mais azulada - antes era mais preta.
Um micro-trator com partida manual através de manivela, a partida ficou sensivelmente mais difícil.
O carro engrenado em primeira, no plano, sem estar pressionando o acelerador andava para frente com bastante torque, agora na mesma situação, não tem o mesmo torque e fica com se estivesse "batendo pino"
A emissão de fumaça em retomadas também diminuiu e ficou um pouco mais azulada - antes era mais preta.
Um micro-trator com partida manual através de manivela, a partida ficou sensivelmente mais difícil.
snaf- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 237
Interesses : carros
Estado :
Advertências :
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Advertências :
Dê preferencia ao diesel podium da Petrobras. No site deles hah uma lista dos postos que tem.
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
LObo,
VC só usa esse Podium:?:
V percebeu melhora no desempenho e no consumo:?:
Abraços,
Elizeu.
VC só usa esse Podium:?:
V percebeu melhora no desempenho e no consumo:?:
Abraços,
Elizeu.
Estado :
Advertências :
Elizeu,
Sempre que um posto que o tenha estiver ao alcance, ou seja, exceto em viagens muito longas. Ele eh S200, ou seja contem 200 ppm de enxofre (S). Os demais diesels vendidos em regioes metropolitanas sao S500, em estradas eh o S2.000. O enxofre eh danoso para as partes nao metalicas em contato com o combustivel.
Que eu saiba a Petrobras, a partir de 1 de janeiro, estah descumprindo determinacao governamental que previa a partir daquela data, para todo o país, o S50, que eh o disponibilizado na Europa ha muitos anos.
Todos os diesels no Brasil contem uma % (2% ?) de biodiesel.
Sempre que um posto que o tenha estiver ao alcance, ou seja, exceto em viagens muito longas. Ele eh S200, ou seja contem 200 ppm de enxofre (S). Os demais diesels vendidos em regioes metropolitanas sao S500, em estradas eh o S2.000. O enxofre eh danoso para as partes nao metalicas em contato com o combustivel.
Que eu saiba a Petrobras, a partir de 1 de janeiro, estah descumprindo determinacao governamental que previa a partir daquela data, para todo o país, o S50, que eh o disponibilizado na Europa ha muitos anos.
Todos os diesels no Brasil contem uma % (2% ?) de biodiesel.
Lobo- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Lobo,
Existe alguma diferença significativa de rendimento e consumo?
E entre o Diesel s500 e o s2000?
Abraços,
Elizeu.
PS - Vc tem outros contatos do desmanche de Gaspar/SC???
Existe alguma diferença significativa de rendimento e consumo?
E entre o Diesel s500 e o s2000?
Abraços,
Elizeu.
PS - Vc tem outros contatos do desmanche de Gaspar/SC???
Estado :
Advertências :
mistura 15% de kerossene no tanque de diesel.
ela alem de limpar vai dar mais potencia.
(conselho de caminhoneiro q tem uma FNM e carrega entulho,nao faça isto em casa.)
ela alem de limpar vai dar mais potencia.
(conselho de caminhoneiro q tem uma FNM e carrega entulho,nao faça isto em casa.)
Xenon- Usuário Platina
Advertências :
Elizeu,
O diesel podium rende mais e polui menos. O carro e o meio ambiente agradecem.
Abraços,
Renato.
P.S. : nao, o que te passei me foi informado pelo Fassheber. Nao conseguiu contato ?
O diesel podium rende mais e polui menos. O carro e o meio ambiente agradecem.
Abraços,
Renato.
P.S. : nao, o que te passei me foi informado pelo Fassheber. Nao conseguiu contato ?
Lobo- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Lobo,
Falei com um amigo que é dono de posto de gasolina, ele disse que esse diesel Podium, não é aconselhável para carros mais antigos, ele disse que força demais o motor e já teve reclamações...
Xenon,
Só farei essa lúdica e assaz frondosa experiência se o John for conosco.... Que tal uma ida a Curitiba...Comendo uma chuleta na Regis Bittecourt...
Falei com um amigo que é dono de posto de gasolina, ele disse que esse diesel Podium, não é aconselhável para carros mais antigos, ele disse que força demais o motor e já teve reclamações...
Xenon,
Só farei essa lúdica e assaz frondosa experiência se o John for conosco.... Que tal uma ida a Curitiba...Comendo uma chuleta na Regis Bittecourt...
Estado :
Advertências :
A W123T e a W124, ambas turbo, soh bebem diesel podium hah uns 30mil Km cada uma (exceto viagens longas fora do alcance de postos que tenham) e se comportam muito bem.
Lobo- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Lobo,
Eu achei que vc tinha uma 190 E e uma W123T.... a 124 eu não tava sabendo......fotocas please....rsrsrs
Abraços,
Elizeu
Eu achei que vc tinha uma 190 E e uma W123T.... a 124 eu não tava sabendo......fotocas please....rsrsrs
Abraços,
Elizeu
Estado :
Advertências :
o lobo e o maior colecionador de diesel do brasil.
respeito por favor. :D :D :D
respeito por favor. :D :D :D
Xenon- Usuário Platina
Advertências :
Xenon,
Com certeza ele é fera no assunto diesel....
Mas existe uma forte polêmica acerca nesse assunto, principalmente depois da adição do biodiesel (oléo de mamona) e da quantidade de cetanos.
Talvez para vc que não curte veículos diesel...essa discussão é muuuuito chata.....Mas pra quem tem veículo diesel....é sulfurosamente gostosa...rsrsrsrsr.
Um forte abraço,
Elizeu.
Com certeza ele é fera no assunto diesel....
Mas existe uma forte polêmica acerca nesse assunto, principalmente depois da adição do biodiesel (oléo de mamona) e da quantidade de cetanos.
Talvez para vc que não curte veículos diesel...essa discussão é muuuuito chata.....Mas pra quem tem veículo diesel....é sulfurosamente gostosa...rsrsrsrsr.
Um forte abraço,
Elizeu.
Estado :
Advertências :
eu gosto de diesel.
mas tem q ter:common rail,turbo variavel,etc,etc. ai sim!!!!!! :D :D :D
mas tem q ter:common rail,turbo variavel,etc,etc. ai sim!!!!!! :D :D :D
Xenon- Usuário Platina
Advertências :
Xenon,
Quem sabe num futuro, eu ponha um desses na 190D, já que ela não é e nem será um bastião de originalidade (...)
Um abração,
Elizeu.
Quem sabe num futuro, eu ponha um desses na 190D, já que ela não é e nem será um bastião de originalidade (...)
Um abração,
Elizeu.
Estado :
Advertências :