Bateria Classe A - procedimentos troca - testes
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 3 de 3 • Compartilhe
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: Bateria Classe A - procedimentos troca - testes
A explicação do Elizeu está certa, inclusive por segurança. O Mustang, por exemplo, só aciona o motor de arranque com a embreagem acionada.
Convidad- Convidado
Não reparei se no manual da MB diz algo a respeito... vou olhar.
Faz sentido, Elizeu, pois se o motor de arranque vira com menos esforço, menos energia da bateria é necessário.
Na Shadow que eu tinha, só dava a partida com a embreagem acionada se a estivesse com alguma marcha engatada. Não sei se os sistemas de carros e motos são parecidos.
Mas que as opiniões são divergentes a respeito, são. Tenho alguns conhecidos que abominam a prática pois dizem que causa desgaste no platô.
É certo que muitos que dizem são "mecânicos nas horas vagas"...!
Faz sentido, Elizeu, pois se o motor de arranque vira com menos esforço, menos energia da bateria é necessário.
Na Shadow que eu tinha, só dava a partida com a embreagem acionada se a estivesse com alguma marcha engatada. Não sei se os sistemas de carros e motos são parecidos.
Mas que as opiniões são divergentes a respeito, são. Tenho alguns conhecidos que abominam a prática pois dizem que causa desgaste no platô.
É certo que muitos que dizem são "mecânicos nas horas vagas"...!
mauro- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 175
Interesses : Mercedes - BMW
Advertências :
E mais, nada de rádios e farois ligados na partida, nem AC...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Bateria
Pessoal, estou aproveitando esse tópico já existente para tirar uma dúvida ....
Nos últimos dias a minha Classe A tem ficado um pouco pesada para ligar de manhã, e na última revisão que fiz com o Maluhy, ele comentou que se isso começasse a encher o meu saco, o ideal era trocar a bateria... Pois bem, como a bateria já deve ter uns dois anos, resolvi fazer um orçamento para trocar. A surpresa foi que não estou encontrando bateria de 65ah aq no Rio... para todos que eu ligo, me informam que a de 65ah não vende, não fabrica mais, os catálogos informam q pro classe A é 60ah, blá, blá, blá... Ou seja, as opções são 60ah ou 70ah.
A dúvida é: Está certo essa história? A bateria de 70ah cabe no classe A? O quê vcs recomendam, sendo que há uma diferença de aprox. R$ 100,00 no preço entre uma de 60ah e uma de 70ah ?
Abç.
Nos últimos dias a minha Classe A tem ficado um pouco pesada para ligar de manhã, e na última revisão que fiz com o Maluhy, ele comentou que se isso começasse a encher o meu saco, o ideal era trocar a bateria... Pois bem, como a bateria já deve ter uns dois anos, resolvi fazer um orçamento para trocar. A surpresa foi que não estou encontrando bateria de 65ah aq no Rio... para todos que eu ligo, me informam que a de 65ah não vende, não fabrica mais, os catálogos informam q pro classe A é 60ah, blá, blá, blá... Ou seja, as opções são 60ah ou 70ah.
A dúvida é: Está certo essa história? A bateria de 70ah cabe no classe A? O quê vcs recomendam, sendo que há uma diferença de aprox. R$ 100,00 no preço entre uma de 60ah e uma de 70ah ?
Abç.
raphael- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 19
Interesses : mercedes
Estado :
Advertências :
Coloca de 70, Classe A não é 65 é 62. E catálogo é coisa de carro fuleiro. Mercedes usa WIS.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
to com uma de uma delco de 70 entrou meio apertado mais é show de bola sei que dificilmente ficarei na mão por esquecer alguma coisa ligada!!falando em elétrica me roubaram a capinha da antena!! a principio ate tinha pensado que tinha caido mais quando vi o preço tive a certeza!!70reais!
miltonguedes- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 83
Interesses : carros
Advertências :
mattosmk1- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 184
Interesses : XX
Estado :
Advertências :
pensei que tinha algum grilo colcoar bateria com amperagem bem maior que a nominal... 65 ah beleza por conta de algum acrescimo de eletrônicos, mas dai a 70ah, não há nem um problema com o pico de corrente na partida??
Wanderson Viana.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1269
Interesses : Manutenção Classe A
Advertências :
mattos a capinha da antena do teto uma coisinha insignificante!!kkkk quanto a problemas quando coloquei a bateria perguntei na dva e me informaram que naõ tem problema algum!!
miltonguedes- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 83
Interesses : carros
Advertências :
Meus caros, se a bateria é maior, melhor a capacidade de partida, tudo mais fácil... Agora, veja o limite máximo pela capacidade do alternador, não exagerem... Botar 70 Ah nesse carro é normal, desde que caiba fisicamente, o que não é o caso.
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
O forum está de parabéns, ia postar um tópico sobre troca de bateria mas já esclareci tudo nesse....
absss
caique
absss
caique
caique- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 7
Interesses : autos
Advertências :
caique bem vindo ao portal.
a maioria dos assuntos relacionados ao Classe A, de alguma forma já foram abordadas por aqui, assim o mecanismo de busca evitaria uma serie de questionamentos que já foram feitos.
mas infelizmente nem todos os membro que aqui iniciam tem a atitude que voce teve.
Abraços,
Eduardo
a maioria dos assuntos relacionados ao Classe A, de alguma forma já foram abordadas por aqui, assim o mecanismo de busca evitaria uma serie de questionamentos que já foram feitos.
mas infelizmente nem todos os membro que aqui iniciam tem a atitude que voce teve.
Abraços,
Eduardo
Convidad- Convidado
Flavio Marques- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 5
Interesses : informações sobre o carro
Estado :
Advertências :
Página 3 de 3 • 1, 2, 3