Consumo da R107
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe SL ( R/C107 - R129 - R230 - R231 ) :: R/C107 - 1971 a 1989
Página 1 de 1 • Compartilhe
Consumo da R107
Prezados,
Sou relativamente novo na 107 e pretendo medir a partir de agora o consumo real da minha 450 SL. Qual seria uma média razoável cidade / estrada para este carro?
Pretendo fazer os testes usando a Pódium que uso sempre. Assim, gostaria de parâmetros reais dos confrades para ver se a minha está mesmo "afinada" como parece.
Abraço,
Sou relativamente novo na 107 e pretendo medir a partir de agora o consumo real da minha 450 SL. Qual seria uma média razoável cidade / estrada para este carro?
Pretendo fazer os testes usando a Pódium que uso sempre. Assim, gostaria de parâmetros reais dos confrades para ver se a minha está mesmo "afinada" como parece.
Abraço,
carvalhomp- Usuário Prata
- Número de mensagens : 357
Interesses : Carros antigos (Mercedes, Alfa Romeo) e Aviação
Estado :
Advertências :
Re: Consumo da R107
na cidade não sei, mas estrada 110 km/h minha faz 8,5 KM/L gasolina comum sem aditivo, não preciso podium e premium não temos.
Alan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2336
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Estado :
Advertências :
na cidade pode calcular uns 3 kms/lt..........
e o q fazia a slc do meu cunhado...... :( :( :(
e o q fazia a slc do meu cunhado...... :( :( :(
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Advertências :
Borba- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1080
Interesses : MB's V8,MOTOR V8,AUTOMOBILISMO com V8, MODELISMO com V8
Estado :
Advertências :
Nossa. e eu achando que minha SLC tava bebendo demais.
Troquei filtro de gasolina, vela, dosificador, olhei o cabo de velas, troquei bicos, regulei a mistura....
Agora, tem que fazer escapamento do coletor até o intermediário...
Troquei filtro de gasolina, vela, dosificador, olhei o cabo de velas, troquei bicos, regulei a mistura....
Agora, tem que fazer escapamento do coletor até o intermediário...
Glutão- Desligado
- Número de mensagens : 4284
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Caramba!!!! Vai beber assim sô.... A minha 500sl faz na faixa de 7 km/l na cidade na estrada não medi mas num bebe muito não acredito que deva chegar perto de 10 km/l... Fui para Juíz de Fora mas não medi, fui e voltei sem abastecer e ainda ficou gasosa no tanque.... Hehehehe... Ponho só gasolina comum, pois eu ando com os carros e a vez que coloquei podium não ví nenhuma mudança...
Última edição por GR em Qui 25 Set 2008 - 17:04, editado 1 vez(es)
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
GR
Mas realmente não dá pra comparar, a sua 129 tem um motor de concepção bem mais moderna que os V-8 das 107, com certeza voce terá um rendimento melhor com menor consumo.
Mas realmente não dá pra comparar, a sua 129 tem um motor de concepção bem mais moderna que os V-8 das 107, com certeza voce terá um rendimento melhor com menor consumo.
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Estado :
Advertências :
duvido q a sl do gr faça 7kms/ltr.
o carro dele tem o mesmo motor da minha s.
minha s na cidade faz de 4- 5 kms/lts.
ou ele nao anda na cidade.....ou anda na marcha lenta....
o carro dele tem o mesmo motor da minha s.
minha s na cidade faz de 4- 5 kms/lts.
ou ele nao anda na cidade.....ou anda na marcha lenta....
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Advertências :
Xenon NSI... Mas, existem motoristas e motoristas.... Hahahahaha... E não se compara o peso do seu com o meu e tb a questão de como andar no veículo... Hahahahaha... NSI Eu não ando com ela em congestionamento, né fiote???
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
Na minha 500 SL 82 faço 4,5 Km/l na cidade e já fiz 9,0 km/l na estrada (andando no limite das vias, isto é, máxima de 120 km/h).
A 500 tem câmbio de 4 marchas, sai em segunda e trabalha num giro menor que as 450 que tem câmbio de 3 marchas.
A 500 tem câmbio de 4 marchas, sai em segunda e trabalha num giro menor que as 450 que tem câmbio de 3 marchas.
LRValente- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1586
Interesses : Mercedes Benz
Advertências :
Consumos e consumos
Moçada, regras de consumo do Maluhy,hahaha:
1-carros automáticos tem forte discrepancia entre o consumo cidade/estrada : deslizamento do conversor /distancia entre as marchas
2- altitude influencia nos consumos ,topografia da cidade tb e tipo de transito mais ainda
Uma 107 em Brasília , apesar de estar no Planalto , a topografia ajuda, não sei como anda o transito lá, mas uns 6km/l deve fazer...em SP não tem jeito , é tudo de ruim: subidas,valetas,altitude,transito ruim, tenho um amigo que só anda na Porsche dele de madrugada,hehehe,espere uns 4/5 km/l .....BH pelo que eu sei tb tá indo para o mesmo caos no transito, e tem umas subidinhas boas por lá,deve tb ficar na casa dos 4/5 km/l...aqui no RJ as subidas são em menos quantidade , estamos ao nível do mar , mas o transito é outra droga,talvez uns 5/6km/l , meus cálculos superprecisos são com um motorista superconservador , carro precisamente regulado com valores de 2% de CO /12%de CO2 /1%deO2/ 110 ppm de hidrocarbonetos @ 550 rpm de ralenti e 1,5de CO/13%de CO2/ 80 ppm de hidrocarbonetos @ +- 2500rpm , e o valor médio na estrada a 110/120km/h constantes seria entre 8,5/9 km/l ,e tenho dito,hahahahaha.......... :D
1-carros automáticos tem forte discrepancia entre o consumo cidade/estrada : deslizamento do conversor /distancia entre as marchas
2- altitude influencia nos consumos ,topografia da cidade tb e tipo de transito mais ainda
Uma 107 em Brasília , apesar de estar no Planalto , a topografia ajuda, não sei como anda o transito lá, mas uns 6km/l deve fazer...em SP não tem jeito , é tudo de ruim: subidas,valetas,altitude,transito ruim, tenho um amigo que só anda na Porsche dele de madrugada,hehehe,espere uns 4/5 km/l .....BH pelo que eu sei tb tá indo para o mesmo caos no transito, e tem umas subidinhas boas por lá,deve tb ficar na casa dos 4/5 km/l...aqui no RJ as subidas são em menos quantidade , estamos ao nível do mar , mas o transito é outra droga,talvez uns 5/6km/l , meus cálculos superprecisos são com um motorista superconservador , carro precisamente regulado com valores de 2% de CO /12%de CO2 /1%deO2/ 110 ppm de hidrocarbonetos @ 550 rpm de ralenti e 1,5de CO/13%de CO2/ 80 ppm de hidrocarbonetos @ +- 2500rpm , e o valor médio na estrada a 110/120km/h constantes seria entre 8,5/9 km/l ,e tenho dito,hahahahaha.......... :D
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Aquí em Brasilia, minha MB 350 SL (R107) 1974 V8 injetada e cambio manual faz cravados 5 Km/L.
Um tempo atrás, fui passar o carnaval em Três Ranchos-MG a 350 Km de Brasília, e andando a 120/140 Km/h também fez os mesmos 5 Km/L.
Agora que é epoca de chuva por aquí (out a abr) o carro fica na garagem. Só volto a ligá-la a partir de maio com o início da estiagem.
Motivo: É conversível. Andar de capota, JAMAIS !!!!!!!
É uma regra que tenho com ela, só saio da garagem com a capota arriada e ando somente de manhã e a tardinha.
A única excessão foi a viagem no carnaval, quando coloquei a capota rígida.
Cada louco com sua mania...
Abraços,
Edson Ando
MB 280 S 1980 (W126)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
MB 350 SL 1974 (R107)
Um tempo atrás, fui passar o carnaval em Três Ranchos-MG a 350 Km de Brasília, e andando a 120/140 Km/h também fez os mesmos 5 Km/L.
Agora que é epoca de chuva por aquí (out a abr) o carro fica na garagem. Só volto a ligá-la a partir de maio com o início da estiagem.
Motivo: É conversível. Andar de capota, JAMAIS !!!!!!!
É uma regra que tenho com ela, só saio da garagem com a capota arriada e ando somente de manhã e a tardinha.
A única excessão foi a viagem no carnaval, quando coloquei a capota rígida.
Cada louco com sua mania...
Abraços,
Edson Ando
MB 280 S 1980 (W126)
MB 350 SL 1974 (R107)
Edson Ando- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 650
Interesses : SL, SLK, CLK Cabrio e Classe S
Estado :
Advertências :
Caro Edson,
em sigo quase o mesmo ritual....para sair com a SL so' comprevisao de metereologia de 99% de sol em 3 um periodo de 3 dias antes e depois....hehehehe
em sigo quase o mesmo ritual....para sair com a SL so' comprevisao de metereologia de 99% de sol em 3 um periodo de 3 dias antes e depois....hehehehe
Borba- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1080
Interesses : MB's V8,MOTOR V8,AUTOMOBILISMO com V8, MODELISMO com V8
Estado :
Advertências :
Eu nunca medi o consumo da minha, nem pretendo.
Se eu descobrir que ela bebe muito eu nao vou deixar de andar. Se eu descobrir que ela eh economica nao vou usar no dia a dia. Entao o que muda?
Edson, parabens pelo carro. Só nós sabemos o prazer que é andar com os cabelos ao vento.... Ah! quando precisar avaliar o carro, deixa comigo!hehe
abraços
Se eu descobrir que ela bebe muito eu nao vou deixar de andar. Se eu descobrir que ela eh economica nao vou usar no dia a dia. Entao o que muda?
Edson, parabens pelo carro. Só nós sabemos o prazer que é andar com os cabelos ao vento.... Ah! quando precisar avaliar o carro, deixa comigo!hehe
abraços
Fabiok- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1753
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
Srs. no inicio media o consumo da minha 350SL, cambio manual de 4 marchas. Fez por volta de 7 km/l. Como andava e ando pouco com ela, deixei de encher o tanque pois ficava muito tempo la dentro. So usei gasolina comum. Hoje ja não sei mais, mas pelo pouco que ando não faz muita diferença.
Coelho
Coelho
Coelho- Usuário Prata
- Número de mensagens : 299
Interesses : Autos Antigos
Estado :
Advertências :
para mim também não faz diferença, controlo somente para acompanhar a performance e regulagem que quero sempre perfeita. A minha 450 k-jetronic faz na estrada 8 e uns quebrados com gasolina comum.
Alan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2336
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Alan,
A minha 450SL automática do mesmo ano (1978) está fazendo 7km/l na cidade (Brasilia) com Podium, descapotada e A/C desligado. Na estrada ainda não tive o prazer de aferir. Reguladinha não? :D
Abraço,
A minha 450SL automática do mesmo ano (1978) está fazendo 7km/l na cidade (Brasilia) com Podium, descapotada e A/C desligado. Na estrada ainda não tive o prazer de aferir. Reguladinha não? :D
Abraço,
carvalhomp- Usuário Prata
- Número de mensagens : 357
Interesses : Carros antigos (Mercedes, Alfa Romeo) e Aviação
Estado :
Advertências :