E320 ou E430: eis a questão
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe E ( W114/115 - W123 - W124 - W210 - W211 - W212/C207 - W213) :: W210 - 1995 a 2002
Página 1 de 2 • Compartilhe
Página 1 de 2 • 1, 2
E320 ou E430: eis a questão
Acompanho de longa data este fórum, mas somente agora pretendo comprar minha primeira MB. Minha escolha recai na classe E.
A minha dúvida na escolha é a questão manutenção: uma E430 é muito mais cara e complexa do que uma E320 em termos de manutenção?
Grato,
Jandir
A minha dúvida na escolha é a questão manutenção: uma E430 é muito mais cara e complexa do que uma E320 em termos de manutenção?
Grato,
Jandir
jandir- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 40
Data de inscrição : 08/11/2009
Interesses : vinhos, carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: E320 ou E430: eis a questão
Jandir, custo de manutenção preventiva bem próximo.
Em questão de consumo, diria que são próximos também, o que o 8 cilindros gasta mais de gasolina é compensado pelo prazer de dirigir um 8 cilindros.
Não pensaria duas vezes e buscaria uma E430, inclusive modelo difícil de ser encontrado imaculado.
Um abraço e boa sorte!
Em questão de consumo, diria que são próximos também, o que o 8 cilindros gasta mais de gasolina é compensado pelo prazer de dirigir um 8 cilindros.
Não pensaria duas vezes e buscaria uma E430, inclusive modelo difícil de ser encontrado imaculado.
Um abraço e boa sorte!
Convidado 11- Moderador
- Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: E320 ou E430: eis a questão
Carto, obrigado pelo feedback. Irei procurar com muita calma, seja uma E320 ou E430, e com as devidas consultas, para a aquisição não trazer dor de cabeça.
Gde abraço
Gde abraço
jandir- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 40
Data de inscrição : 08/11/2009
Interesses : vinhos, carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: E320 ou E430: eis a questão
Marquei uma curtida no post do Carto.
Com as mudanças feitas na faixa de torque e transmissão da E430, acho o consumo dela mais equilibrado em relação à configuração V8 anterior (E420); acredito também que pelo porte, peso e etc dessa carroceria Classe E, o motor 3.2 V6 acaba apresentando consumo próximo do V8, também iria de E430, entre as duas só não iria de V8 se a versão comparada fosse E420.
Com as mudanças feitas na faixa de torque e transmissão da E430, acho o consumo dela mais equilibrado em relação à configuração V8 anterior (E420); acredito também que pelo porte, peso e etc dessa carroceria Classe E, o motor 3.2 V6 acaba apresentando consumo próximo do V8, também iria de E430, entre as duas só não iria de V8 se a versão comparada fosse E420.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: E320 ou E430: eis a questão
o confrade não cita qual será o tipo de uso e finalidade do carro mas na questão manutenção um v8 sempre será pouca coisa mais caro que um v6 ... primeiramente por questões obvias , são dois cilindros a mais , maior peso ... e muitas vezes vem equipados com alguns outros mimos de acabamento , funções etc por ser a versão topo de linha.
atualmente estou com o motor v6 320 em uma CLK ano 99 e afirmo que é bem disposto e elástico , gerando muito prazer ao dirigir.
Mesmo adorando V8 , atualmente não sei se optaria por tal modelo baseado na racionalidade do v6.
aconselho um test drive em ambos , compre o que mais agradar , e seja feliz !!
atualmente estou com o motor v6 320 em uma CLK ano 99 e afirmo que é bem disposto e elástico , gerando muito prazer ao dirigir.
Mesmo adorando V8 , atualmente não sei se optaria por tal modelo baseado na racionalidade do v6.
aconselho um test drive em ambos , compre o que mais agradar , e seja feliz !!
maluco por carro- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 124
Data de inscrição : 25/01/2015
Interesses : carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: E320 ou E430: eis a questão
Eu não uso, e nem preciso, do carro no dia-a-dia. É mais para os fins de semana, viajar, pegar estrada. Atualmente tenho um peugeot 607 - 3.0/24V, que uso mais nessas condições. Assim sendo, a minha opção será pelo estado de conservação do carro: quem eu encontrar primeiro em estado ótimo de conservação, E320 ou E430, eu pego. Tudo sem pressão e/ou desespero.
jandir- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 40
Data de inscrição : 08/11/2009
Interesses : vinhos, carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
jandir- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 40
Data de inscrição : 08/11/2009
Interesses : vinhos, carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Consumo E 430
jandir escreveu:Qual o consumo, na estrada e cidade, da E430 e E320?
Caro Jandir:
Tenho uma E430 B4 Guard ano 1998 com 86.000 km rodados e uma E430 B4 Guard an0 1999 com 170.000 km rodados,que possuo desde 2013, ambas imaculadas, com substituição de todas as peças de desgaste, e pequenos defeitos que vieram com elas. A 98 esta comigo desde setembro de 2016 e é a que mais tenho rodado, em virtude até da história de andar para achar defeitos!
A minha cidade tem o transito muito travado, mas tenho uma boa base de quilometragem, por andar com duas.
Cidade com podium, sempre brecando e acelerando forte = 3 a 3,5 km
Estrada, mantendo o limite de 7 a 7,5 sempre!
Notei que em estradas que permitem, andando a 140 ou mais já fiz 8 km.
Apesar desse carro ser muito mais pesado e ter o mesmo motor da comum, tem cambio da AMG com relações mais curtas e assim uma coisa compensa a outra!
Acredito que com uma E430 normal, conseguirá mais 0,5 km de economia.
Não adianta se iludir, que vai andar na pontinha do pé ,andando sem acelerar, pois é pura ilusão! O V8 te instiga e não deixa!!! rsrsr...
Forte abraço
O
mercor- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 161
Data de inscrição : 04/11/2007
Interesses : Viver a vida....
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: E320 ou E430: eis a questão
Caro Mercor, essa é uma boa referência. Como uma E430, caso eu venha comprar uma, será mesmo para diversão(fins de semana), o item economia será secundário, até pq quem gosta de um V8 não pode ter esse tipo de preocupação. Além do mais, meu pé é "pesado"...rsssss
Gde abraço
Gde abraço
jandir- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 40
Data de inscrição : 08/11/2009
Interesses : vinhos, carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: E320 ou E430: eis a questão
Sendo assim, sugeriria preferencialmente o V8 ....jandir escreveu:Caro Mercor, essa é uma boa referência. Como uma E430, caso eu venha comprar uma, será mesmo para diversão(fins de semana), o item economia será secundário, até pq quem gosta de um V8 não pode ter esse tipo de preocupação. Além do mais, meu pé é "pesado"...rsssss
Gde abraço
Boa sorte.
maluco por carro- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 124
Data de inscrição : 25/01/2015
Interesses : carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: E320 ou E430: eis a questão
Sendo assim, sugeriria preferencialmente o V8 .... ( X 2)
Concordo com o Márcio e Mercor, uma E430 estará na medida para o que pretende.
Concordo com o Márcio e Mercor, uma E430 estará na medida para o que pretende.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: E320 ou E430: eis a questão
Meu caro, eu tb iria de V8...quem sabe vc não olha uma E55 AMG? Ou uma C43 AMG?jandir escreveu:Caro Mercor, essa é uma boa referência. Como uma E430, caso eu venha comprar uma, será mesmo para diversão(fins de semana), o item economia será secundário, até pq quem gosta de um V8 não pode ter esse tipo de preocupação. Além do mais, meu pé é "pesado"...rsssss
Gde abraço
Nem vou falar na minha, que é 6cc em linha, mas tem a mesma potência da E430, ou seja, 280cv.
Não deixe de postar as pretendidas aqui meu caro Jandir.
No aguardo.
Forte abs.
_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
PedroAlexRJ - W202 - C36 - AMG - 1996 - ´BlackSeries´
PedroAlexRJ - W202 - C36 - AMG - 1996 - ´BlackSeries´
Pedroalexrj- Moderador
- Número de mensagens : 5784
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: E320 ou E430: eis a questão
Caros amigos, vcs estão quase que me seduzindo, no bom sentido , numa V8...hehehe
Tudo vai depender do estado da máquina, pois carro para mim é lazer, e não quero, nem tenho tempo, para ter dor de cabeça com carro. Meu sonho de consumo sempre foi uma W140, adoro essa carroceria, masssss...ela também sempre me assustou no quesito $$$$$$
Seja como for eu agora estou antenado. por favor, me avisem do próximo encontro do Clube. Fui a algun mas tem uns 10 anos que não vou.
Abs
Tudo vai depender do estado da máquina, pois carro para mim é lazer, e não quero, nem tenho tempo, para ter dor de cabeça com carro. Meu sonho de consumo sempre foi uma W140, adoro essa carroceria, masssss...ela também sempre me assustou no quesito $$$$$$
Seja como for eu agora estou antenado. por favor, me avisem do próximo encontro do Clube. Fui a algun mas tem uns 10 anos que não vou.
Abs
jandir- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 40
Data de inscrição : 08/11/2009
Interesses : vinhos, carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Adilson de Azevedo- Usuário Prata
- Número de mensagens : 270
Data de inscrição : 15/11/2011
Interesses : Classe E
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: E320 ou E430: eis a questão
E se for uma igual a sua...aí...é a perfeição...kkkkAdilson de Azevedo escreveu:Com certeza V8....
Boa meu caro Adilson, nem sei como é guiar uma dessa igual a sua...mas deve ser mto boa...
Belo bólido.
forte abs.
_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
PedroAlexRJ - W202 - C36 - AMG - 1996 - ´BlackSeries´
PedroAlexRJ - W202 - C36 - AMG - 1996 - ´BlackSeries´
Pedroalexrj- Moderador
- Número de mensagens : 5784
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: E320 ou E430: eis a questão
Aqui só tem aficcionados por V8... :Rofl:...
Mas não é para menos. Lembro-me quando dirigi um audi A8: um canhão.
Se eu tiver a felicidade de encontrar uma E430 inteira, próximo à perfeição, com certeza eu pegarei. É procurar com calma, e perseverança.
Mas não é para menos. Lembro-me quando dirigi um audi A8: um canhão.
Se eu tiver a felicidade de encontrar uma E430 inteira, próximo à perfeição, com certeza eu pegarei. É procurar com calma, e perseverança.
jandir- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 40
Data de inscrição : 08/11/2009
Interesses : vinhos, carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: E320 ou E430: eis a questão
A meu ver a diferença esta mais no preço inicial que também é pequena.
Se não for blindada a E 320 com V6 atende sem problemas.
Agora V8 é V8
:mercedes1:
Se não for blindada a E 320 com V6 atende sem problemas.
Agora V8 é V8
:mercedes1:
Jonny Schwarz- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 108
Data de inscrição : 09/11/2016
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: E320 ou E430: eis a questão
Tem um confrade aqui que tava vendendo a E430 B4 dele...2001 salvo engano...blindada de fábrica...jandir escreveu:Aqui só tem aficcionados por V8... :Rofl:...
Mas não é para menos. Lembro-me quando dirigi um audi A8: um canhão.
Se eu tiver a felicidade de encontrar uma E430 inteira, próximo à perfeição, com certeza eu pegarei. É procurar com calma, e perseverança.
Tá com a manutenção em dia...e bem nova...linda...ele chama OSWALDO...se te interessar, passo o contato.
forte abs.
_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
PedroAlexRJ - W202 - C36 - AMG - 1996 - ´BlackSeries´
PedroAlexRJ - W202 - C36 - AMG - 1996 - ´BlackSeries´
Pedroalexrj- Moderador
- Número de mensagens : 5784
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: E320 ou E430: eis a questão
V8 é tudo de bom Jandir.
Qual sua preferência entre Avantgarde e Elegance?
Aprecio a pegada mais esportiva das Avantgardes com a frente mais baixa, no V8 melhor ainda!!!
Qual sua preferência entre Avantgarde e Elegance?
Aprecio a pegada mais esportiva das Avantgardes com a frente mais baixa, no V8 melhor ainda!!!
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: E320 ou E430: eis a questão
Pedro
Lobo em pele de cordeiro.... anda tranquila no trânsito, mas quando está na estrada...até desligo o rádio para ouvir o rugido do motor e do escapamento!!
Lobo em pele de cordeiro.... anda tranquila no trânsito, mas quando está na estrada...até desligo o rádio para ouvir o rugido do motor e do escapamento!!
Adilson de Azevedo- Usuário Prata
- Número de mensagens : 270
Data de inscrição : 15/11/2011
Interesses : Classe E
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: E320 ou E430: eis a questão
Pessoalmente, iria naquela que estivesse em melhores condições e a mais nova possível pelo que estiver disposto a pagar. Depois desse primeiro requisito, aí sim, pensaria na motorização.
Pensemos: de que adianta a motorização que entenda ideal e pegar um veículo com "detalhes" a fazer, que no final das contas, ao invés de realizar um sonho, viraria um pesadelo?
Pensemos: de que adianta a motorização que entenda ideal e pegar um veículo com "detalhes" a fazer, que no final das contas, ao invés de realizar um sonho, viraria um pesadelo?
gustavo vanesghick- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1341
Data de inscrição : 14/09/2010
Interesses : Aprender a cada dia mais sobre Mercedes, Automobilismo, AMG
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: E320 ou E430: eis a questão
Olá pessoal !
Comprei minha primeira E430 B4 Guard, porque andei na do Coronel e me apaixonei.
Na época existiam 4 a venda. Comprei a que considerei a melhor, examinada inclusive por mecânico da Divena.
A compra foi feita 6 dias antes do encontro em Caxambu. Passei no star, troquei o óleo e fui para a estrada (900 km sem incidentes e nenhum defeito apresentado).
Quando a gente compra um carro desses é tudo ou nada. Não admito andar numa máquina dessas que não esteja praticamente zerada e confortável para dirigir. Calculei a seguinte despesa: do que paguei no carro reservei mais 50% para "colocá-la de pé", segundo os meus padrões. Não deu... Gastei praticamente outro carro! Mas agora, ela esta como muito poucas no Brasil. O Coronel conhece bem o carro. Só coloquei peças originais!
Nessa outra que comprei em setembro de 2016, eu já estava com mais experiência e conheço cada detalhe dessas bichas! rsrsr... Na realidade esse carro seria para o meu sobrinho, que viaja uma vez por semana a S.Paulo, vem de noite e a baixada esta um perigo. Achei a garota tão linda, que compramos em sociedade!
Foi uma busca de 6 meses. Encontrei uma com 86.000kms. originais!
O cálculo novamente foi o mesmo: o carro custou 35.000,00, já gastei 12.000,00 e ainda faltam alguns detalhes que chegarão há mais 6.000,00.
Então eu queria dar um conselho, a quem pretende adquirir uma preciosidade dessas:
Escolha com muito cuidado, não dispense um stardiagnose na concessionária, já faça um orçamento, de quanto vai lhe custar a troca de todos os fluidos, peças desgastadas e consulte o seu bolso,pois nada mais triste é andar num V8 desses, que esteja "chechelento"!!!
Agora, eu não tenho outro carro. Elas são meus carros de uso cotidiano. 3 dias com uma e outros 3 com a outra. O pessoal do meu prédio, acha que eu sou um velho maluco. Dois carros diferentes da normalidade, exatamente iguais até na cor, mas ninguém tem ideia do prazer que sinto em andar com essas raridades!!!
Eu e meu sobrinho até cogitamos, sem nenhuma vontade, de vender uma das duas!
Nossas mulheres deram o contra na hora. As duas gostam delas mais que eu!!! Essa foi para matar vcs. de inveja!!! rsrsr....
Forte abraço a todos e desculpem o textão!!!
Mercor
Comprei minha primeira E430 B4 Guard, porque andei na do Coronel e me apaixonei.
Na época existiam 4 a venda. Comprei a que considerei a melhor, examinada inclusive por mecânico da Divena.
A compra foi feita 6 dias antes do encontro em Caxambu. Passei no star, troquei o óleo e fui para a estrada (900 km sem incidentes e nenhum defeito apresentado).
Quando a gente compra um carro desses é tudo ou nada. Não admito andar numa máquina dessas que não esteja praticamente zerada e confortável para dirigir. Calculei a seguinte despesa: do que paguei no carro reservei mais 50% para "colocá-la de pé", segundo os meus padrões. Não deu... Gastei praticamente outro carro! Mas agora, ela esta como muito poucas no Brasil. O Coronel conhece bem o carro. Só coloquei peças originais!
Nessa outra que comprei em setembro de 2016, eu já estava com mais experiência e conheço cada detalhe dessas bichas! rsrsr... Na realidade esse carro seria para o meu sobrinho, que viaja uma vez por semana a S.Paulo, vem de noite e a baixada esta um perigo. Achei a garota tão linda, que compramos em sociedade!
Foi uma busca de 6 meses. Encontrei uma com 86.000kms. originais!
O cálculo novamente foi o mesmo: o carro custou 35.000,00, já gastei 12.000,00 e ainda faltam alguns detalhes que chegarão há mais 6.000,00.
Então eu queria dar um conselho, a quem pretende adquirir uma preciosidade dessas:
Escolha com muito cuidado, não dispense um stardiagnose na concessionária, já faça um orçamento, de quanto vai lhe custar a troca de todos os fluidos, peças desgastadas e consulte o seu bolso,pois nada mais triste é andar num V8 desses, que esteja "chechelento"!!!
Agora, eu não tenho outro carro. Elas são meus carros de uso cotidiano. 3 dias com uma e outros 3 com a outra. O pessoal do meu prédio, acha que eu sou um velho maluco. Dois carros diferentes da normalidade, exatamente iguais até na cor, mas ninguém tem ideia do prazer que sinto em andar com essas raridades!!!
Eu e meu sobrinho até cogitamos, sem nenhuma vontade, de vender uma das duas!
Nossas mulheres deram o contra na hora. As duas gostam delas mais que eu!!! Essa foi para matar vcs. de inveja!!! rsrsr....
Forte abraço a todos e desculpem o textão!!!
Mercor
mercor- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 161
Data de inscrição : 04/11/2007
Interesses : Viver a vida....
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: E320 ou E430: eis a questão
mercor,
Concordo com vc, em número, genero e grau, também tenho duas W210, sendo uma E320 Avantgarde e uma E55 AMG, são carros fantásticos, especialmente estando em perfeito estado, aliás quando comprei os carros, dado o meu nível de exigência, investi bastante, mas a satisfação compensou.
Concordo com vc, em número, genero e grau, também tenho duas W210, sendo uma E320 Avantgarde e uma E55 AMG, são carros fantásticos, especialmente estando em perfeito estado, aliás quando comprei os carros, dado o meu nível de exigência, investi bastante, mas a satisfação compensou.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: E320 ou E430: eis a questão
Caro Pedroalexrj,
Agradeço a oferta, mas prefiro uma não blindada. Eu vi essa E430 B4. Linda, mas embora seja blindada de fábrica, prefiro uma não blindada.
Antônio Elisas, à principio prefiro uma Avantgarde.
A conta que o mercor fez é perfeita. É isso mesmo. E justamente por isso que quero achar minha E320(ou E430) procurando com muitaaaa calma, sem se levar pela emoção, para minimizar os custos. Como o Gustavo disse, o sonho pode virar pesadelo. Então muita calma nessa hora.
Agradeço a oferta, mas prefiro uma não blindada. Eu vi essa E430 B4. Linda, mas embora seja blindada de fábrica, prefiro uma não blindada.
Antônio Elisas, à principio prefiro uma Avantgarde.
A conta que o mercor fez é perfeita. É isso mesmo. E justamente por isso que quero achar minha E320(ou E430) procurando com muitaaaa calma, sem se levar pela emoção, para minimizar os custos. Como o Gustavo disse, o sonho pode virar pesadelo. Então muita calma nessa hora.
jandir- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 40
Data de inscrição : 08/11/2009
Interesses : vinhos, carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: E320 ou E430: eis a questão
Não sei se já foi vendida, mas me parece um bom carro:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Adilson de Azevedo- Usuário Prata
- Número de mensagens : 270
Data de inscrição : 15/11/2011
Interesses : Classe E
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Fotos das E320 e E430 W 210
» Velas para W210 E430 E320
» Duvida - Compra E320, E420 ou E430 - 97 a 98
» Manual do Proprietário - W210 (E320 - E430 - E55 AMG) - em Inglês
» E430 na Garagem
» Velas para W210 E430 E320
» Duvida - Compra E320, E420 ou E430 - 97 a 98
» Manual do Proprietário - W210 (E320 - E430 - E55 AMG) - em Inglês
» E430 na Garagem
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe E ( W114/115 - W123 - W124 - W210 - W211 - W212/C207 - W213) :: W210 - 1995 a 2002
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos