Indiquem modelo do carro a marca e tipo da gasolina utilizada.
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Dicas de manutenção aplicáveis a mais de um ou vários modelos
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Indiquem modelo do carro a marca e tipo da gasolina utilizada.
Virtualissimo Lobo e Experts Beto e Joao
Sim!!!! voce estah assaz ludico e certo! A E320 continua parada na Divena, porem nunca com pneus no vazios no chao, pois os Michelin nao podem ficar mais quadrados do que ja estao!
O carro, assim como o dono, permanece galhardo e saibam que a reforma continua divertida a beça, mas infelizmente estah no final!
Em tempo, meus amigos bastioes do carisma unanime, saibam que o Beto sim mais uma vez, alem de ser um legitimo expert dono de colecionaveis, estah certo!!! A ultima vez que eu enchi o tanque da E foi 1 ano atras!
Veja que a E320 eh mais economica do que qualquer Passat TS a gas ou Kaddett Cabrio Flexfuel!
Com relacao a 500, realmente confesso que o tamanho da conta eh proporcional ao tanque, eu fui encher o tanque de Podium antes de troca-la reforma mecanica na oficina 1 para a reforma funilistica da oficina 2 e foram somente 310 ludicos e frondosos reais para encher aquele tanque de MUITO CHARME.
E jah adianto que a proxima vez que eu for encher o tanque da E ou da S, nao hesitarei em pedir a opiniao das prosas mais arrumadas da cidade e certamente encherei o sistema de arrefecimento com AGUA/AGUA com gas!
Abrassss
Bastiao das Critiquezes e Nao do Humor
Sim!!!! voce estah assaz ludico e certo! A E320 continua parada na Divena, porem nunca com pneus no vazios no chao, pois os Michelin nao podem ficar mais quadrados do que ja estao!
O carro, assim como o dono, permanece galhardo e saibam que a reforma continua divertida a beça, mas infelizmente estah no final!
Em tempo, meus amigos bastioes do carisma unanime, saibam que o Beto sim mais uma vez, alem de ser um legitimo expert dono de colecionaveis, estah certo!!! A ultima vez que eu enchi o tanque da E foi 1 ano atras!
Veja que a E320 eh mais economica do que qualquer Passat TS a gas ou Kaddett Cabrio Flexfuel!
Com relacao a 500, realmente confesso que o tamanho da conta eh proporcional ao tanque, eu fui encher o tanque de Podium antes de troca-la reforma mecanica na oficina 1 para a reforma funilistica da oficina 2 e foram somente 310 ludicos e frondosos reais para encher aquele tanque de MUITO CHARME.
E jah adianto que a proxima vez que eu for encher o tanque da E ou da S, nao hesitarei em pedir a opiniao das prosas mais arrumadas da cidade e certamente encherei o sistema de arrefecimento com AGUA/AGUA com gas!
Abrassss
Bastiao das Critiquezes e Nao do Humor
Convidad- Convidado
a proxima vez que o John abastecer a 500 os carros já serão movidos a lixo reciclável (como no filme de volta para o futuro) hehehe
Fabiok- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1753
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
Lieber Herr Sebastian,
a S só precisa de Podium se ficar no cavalete, se for usada, é gasolina comum de boa qualidade e NÂO aditivada. Acreditem-me andei aprendendo um pouco sobre w126.
Os 100R$ de diferença em cada tanque dá pra comprar um kit de reparo de dosificador ou investir em outras manutençôes.
A E não conheço em detalhes bem como sua taxa de compressão.
SL dos anos 70-80 não tem taxa acima de 10:1 não precisando de Podium. Se bater pino está fora do ponto mesmo (assim estava a minha ao adquiri-la deixando o cabeçote e valvulas em brasa), pois com este monte de alcool na gasolina o efeito anti detonação é muito alto pra bater pino.
a S só precisa de Podium se ficar no cavalete, se for usada, é gasolina comum de boa qualidade e NÂO aditivada. Acreditem-me andei aprendendo um pouco sobre w126.
Os 100R$ de diferença em cada tanque dá pra comprar um kit de reparo de dosificador ou investir em outras manutençôes.
A E não conheço em detalhes bem como sua taxa de compressão.
SL dos anos 70-80 não tem taxa acima de 10:1 não precisando de Podium. Se bater pino está fora do ponto mesmo (assim estava a minha ao adquiri-la deixando o cabeçote e valvulas em brasa), pois com este monte de alcool na gasolina o efeito anti detonação é muito alto pra bater pino.
Alan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2336
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Alan,
Precisa ver a versão do motor. A minha era modelo exportação e a taxa era baixa, mas existiam modelos para o mercado europeu com taxa mais alta, na 126 tb.
Precisa ver a versão do motor. A minha era modelo exportação e a taxa era baixa, mas existiam modelos para o mercado europeu com taxa mais alta, na 126 tb.
Convidad- Convidado
gasolina PODIUM nos veiculos usados em fins de semana e SHELL PREMIUM em todos de uso diario inclusive CLASSE A !
para veiculos "EMBALSAMADOS",aconselha-se usar PODIUM ,parece que é a única que não apodrece!
abs
Starfan
para veiculos "EMBALSAMADOS",aconselha-se usar PODIUM ,parece que é a única que não apodrece!
abs
Starfan
Starfan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2030
Interesses : MB , BMW , Porsche , clássicos
Advertências :
HAHAHAHAHA, essa foi muito boa John... . Uma resposta assaz frondosa e ludica...
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Estado :
Advertências :
Uso gasolina batizada da pior categoria porque gosto de viver perigosamente.
Rs!
Nenhuma mercedes merece gasolina se não for a podium.
Esta tem sido a melhor por enquanto.
Rs!
Nenhuma mercedes merece gasolina se não for a podium.
Esta tem sido a melhor por enquanto.
Maurouts- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2218
Interesses : Benz Only !
Estado :
Advertências :
Bom, atualmente eu tenho rodado mais com as meninas, portanto estou usando comum de boa qualidade mesmo. Até porquê o apetite da SL é grande e a gasolina não fica muito tempo no tanque hehehe...
A SEC tb roda com comum, apesar do consumo menor. Aliás, eu normalmente não encho o tanque caso não vá rodar muito, com isso evito de ficar com gasolina velha.
Abraço!
A SEC tb roda com comum, apesar do consumo menor. Aliás, eu normalmente não encho o tanque caso não vá rodar muito, com isso evito de ficar com gasolina velha.
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Interesses : Outros
Estado :
Advertências :
Página 2 de 2 • 1, 2