Barulho seco na partida
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Barulho seco na partida
POis e andre tinha intençao ate antes dessa troca fazer o flush mas fiquei com medo de fazer ai resolvi trocar o oleo utilizado nao sei por qual motivo mas ficou boa , o pior e que aqui em recife nao tem ninguem especializado para serviços no classe A este forum da uma luz pra gente.
havs- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 21
Interesses : masculino
Advertências :
Trocar óleo não tem mistério.
A única coisa que eu vejo o pessoal dar mancada é na hora de apertar o parafuso do cárter (para quem não usa vácuo).
Apertam de mais e geralmente não trocam o anel de vedação.
Eu só seu lugar faria umas trocas de óleo com 2 mil km com flush para dar uma boa limpada no motor.
Agora seria bom achar algum profissional qualificado para dar uma olhada no cárter para ver se tem borra.
Um teste que pode funcionar é quando vc trocar o óleo andar um pouco com o carro e ver pela vareta se o óleo não contaminou.
Geralmente motor com borra é só receber óleo novo que ele já suja.
A única coisa que eu vejo o pessoal dar mancada é na hora de apertar o parafuso do cárter (para quem não usa vácuo).
Apertam de mais e geralmente não trocam o anel de vedação.
Eu só seu lugar faria umas trocas de óleo com 2 mil km com flush para dar uma boa limpada no motor.
Agora seria bom achar algum profissional qualificado para dar uma olhada no cárter para ver se tem borra.
Um teste que pode funcionar é quando vc trocar o óleo andar um pouco com o carro e ver pela vareta se o óleo não contaminou.
Geralmente motor com borra é só receber óleo novo que ele já suja.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
Esse famoso TLEC TLEC pra mim não é normal em carro nenhum...e é sinal que alguma coisa ta no mínimo esquisito...é como resfriado...incomoda, não mata, tem várias origens, mas tem que ser curado...heheheh
Por alguma razão a lubrificação não está 100% naquele momento, seja por 3 seg. 10 mim. de manha ou de noite !!!
Pode ser filtro, fora de especificação...pode ser borra...pode ser oleo fora ... pode ser bomba de oleo.... sei lá os mecanicos de plantão podem completar a lista do pode ser...
o ponto é que na minha opinião não é normal !!! e eu iria querer saber o motivo !! pra evitar que a gripe vire pneumonia !!! :P
Por alguma razão a lubrificação não está 100% naquele momento, seja por 3 seg. 10 mim. de manha ou de noite !!!
Pode ser filtro, fora de especificação...pode ser borra...pode ser oleo fora ... pode ser bomba de oleo.... sei lá os mecanicos de plantão podem completar a lista do pode ser...
o ponto é que na minha opinião não é normal !!! e eu iria querer saber o motivo !! pra evitar que a gripe vire pneumonia !!! :P
isartori- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 78
Interesses : Manutenção
Eu já ví Classe A fazendo TLEC andando, eu já ví CLK com motor frito pq o camarada não trocou o óleo.
Os mbs que mais fundem motor são os esportivos, pq geralmente o cara compra zoa e vende.
Eu não sei como alguém compra uma coisa e faz isso.
Eu não consigo fazer essas coisas.
Os mbs que mais fundem motor são os esportivos, pq geralmente o cara compra zoa e vende.
Eu não sei como alguém compra uma coisa e faz isso.
Eu não consigo fazer essas coisas.
Advertências :
Andre,
MB esportivo não vai abrir o bico porque o cara acelerou, só se fosse carro de uso para pista. Abre o bico porque faltou manutenção.
MB esportivo não vai abrir o bico porque o cara acelerou, só se fosse carro de uso para pista. Abre o bico porque faltou manutenção.
Convidad- Convidado
João não por acelerar e sim por não trocar o óleo, ví uma CLK com motor colado que o dono andou 32mil km com o óleo. A MB não deu garantia.
Advertências :
Página 2 de 2 • 1, 2