Mercedes turbo sem som de turbina enchendo e alivio de pressão
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Mercedes turbo sem som de turbina enchendo e alivio de pressão
Ola amigos, tenho uma c180 2011 1.8 turbo.
Meu carro nao apresenta nenhum som de turbina, claramente por que tudo é muito bem vedado.
Mas gosto muito desses sons característicos.
Existe alguma forma de evidenciar esses efeitos? Enchendo ou espirrando
Grato.
Meu carro nao apresenta nenhum som de turbina, claramente por que tudo é muito bem vedado.
Mas gosto muito desses sons característicos.
Existe alguma forma de evidenciar esses efeitos? Enchendo ou espirrando
Grato.
roaroni- Usuário Iniciante
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Re: Mercedes turbo sem som de turbina enchendo e alivio de pressão
Creio que a válvula de alivio vai pro escapamento, tem umas válvulas aftermaket que vc pode trocar pra fazer o barulho!
lleonel- Usuário Bronze
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roaroni- Usuário Iniciante
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Re: Mercedes turbo sem som de turbina enchendo e alivio de pressão
Uma outra coisa que pode fazer é colocar um filtro inbox, do tipo K&N
É só tirar o original de papelão e colocar esse outro. Zero dificuldade.
Vai dar para escutar sutilmente, sem exagero, o motor aspirando. Quem conhece as Mercedes percebe na hora que tem algo diferente no seu motor.
O melhor é que diminui um pouco o consumo e melhora a resposta. Dizem até que dá uns cavalinhos a mais...
É só tirar o original de papelão e colocar esse outro. Zero dificuldade.
Vai dar para escutar sutilmente, sem exagero, o motor aspirando. Quem conhece as Mercedes percebe na hora que tem algo diferente no seu motor.
O melhor é que diminui um pouco o consumo e melhora a resposta. Dizem até que dá uns cavalinhos a mais...
Resston- Usuário Bronze
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Re: Mercedes turbo sem som de turbina enchendo e alivio de pressão
Resston escreveu:Uma outra coisa que pode fazer é colocar um filtro inbox, do tipo K&N
É só tirar o original de papelão e colocar esse outro. Zero dificuldade.
Vai dar para escutar sutilmente, sem exagero, o motor aspirando. Quem conhece as Mercedes percebe na hora que tem algo diferente no seu motor.
O melhor é que diminui um pouco o consumo e melhora a resposta. Dizem até que dá uns cavalinhos a mais...
Vamos lá, K&N são excelentes filtros fazem o serviço de filtrar partículas muito bem.
Mas e ai vem ...
Usa óleo para filtrar as partículas e adivinha só o que acontece quando vc acelera e esse óleo vai pra dentro do coletor ? Suja o MAF causando uma serie de problemas (perda de potencia, aumento no consumo) podendo inclusive danificar o MAF! Quem já viu um MAF ? Tem um resistor ali, se ficar coberto de sujeira e óleo pode sim ser danificado!
Sem contar que é necessário a manutenção no K&N, como lavagem e óleo especifico, que eu nunca vi ninguém fazendo, simplesmente esquecem!
Então fique com o de papel que é bem mais em conta e faz o serviço de filtragem sem prejudicar nada!
lleonel- Usuário Bronze
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Re: Mercedes turbo sem som de turbina enchendo e alivio de pressão
Seu comentário sobre o K&N é interessante.
Pesquisei muito a respeito antes de começar a usar, até porque é 'caro' se comparado aos filtros tradicionais.
Eu uso a décadas ou o genuíno K&N ou os da Inflow para alguns outros carros.
Zero problemas com manutenções. Tenho scanner e monitoro tudo constantemente.
O óleo é especifico, não afeta nada se aspirado, é aplicado numa quantidade mínima e apenas a cada 60.000 km.
Não respondo por outros usuários, mas eu faço a manutenção recomendada pelo fabricante.
Enfim, foi só uma sugestão.
Pesquisei muito a respeito antes de começar a usar, até porque é 'caro' se comparado aos filtros tradicionais.
Eu uso a décadas ou o genuíno K&N ou os da Inflow para alguns outros carros.
Zero problemas com manutenções. Tenho scanner e monitoro tudo constantemente.
O óleo é especifico, não afeta nada se aspirado, é aplicado numa quantidade mínima e apenas a cada 60.000 km.
Não respondo por outros usuários, mas eu faço a manutenção recomendada pelo fabricante.
Enfim, foi só uma sugestão.
Resston- Usuário Bronze
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Re: Mercedes turbo sem som de turbina enchendo e alivio de pressão
Só um detalhe sobre filtros que esqueci : se o proprietário não for atencioso com a manutenção de filtros de papel, ou é daqueles que pede só para 'bater' um ar, eu ficaria é com muito receio dos efeitos que um filtro com fluxo de ar comprometido podem causar como mistura rica e consequente danos as velas, bobinas, válvulas, cabeçote, etc..
Resston- Usuário Bronze
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Re: Mercedes turbo sem som de turbina enchendo e alivio de pressão
Resston escreveu:Só um detalhe sobre filtros que esqueci : se o proprietário não for atencioso com a manutenção de filtros de papel, ou é daqueles que pede só para 'bater' um ar, eu ficaria é com muito receio dos efeitos que um filtro com fluxo de ar comprometido podem causar como mistura rica e consequente danos as velas, bobinas, válvulas, cabeçote, etc..
Falta de manutenção causa muitos problemas, sim. mas colocar uma coisa que vai causar é outra.
O dia que o manual vier escrito para lavar e passar óleo aí mudo de ideia.
Nenhuma marca usa isso, Porsche, Ferrari, Paganni, etc. então não é custo o problema.
O K&N é muito bom sabe em que ? Marketing!
lleonel- Usuário Bronze
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Re: Mercedes turbo sem som de turbina enchendo e alivio de pressão
Só quis dar uma opinião de usuário e que acumula mais de 40 anos em área de controle de qualidade de autopeças e engenharia de desenvolvimento.
Não vem ao caso entrar em detalhes, até porque o tópico não é sobre filtros e sim sobre válvula de alívio, com um ótimo exemplo do Flexx Alexander, casualmente fã dos filtros K&N.
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Peço desculpas pelo inconveniente. Vamos deixar por aqui.
Não vem ao caso entrar em detalhes, até porque o tópico não é sobre filtros e sim sobre válvula de alívio, com um ótimo exemplo do Flexx Alexander, casualmente fã dos filtros K&N.
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Peço desculpas pelo inconveniente. Vamos deixar por aqui.
Resston- Usuário Bronze
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Re: Mercedes turbo sem som de turbina enchendo e alivio de pressão
Bacana as ideias, vou testar o filtro esportivo. Prefiro som de turbina enchendo do que espirrando
roaroni- Usuário Iniciante
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Re: Mercedes turbo sem som de turbina enchendo e alivio de pressão
Uma coisa que me afasta desse forum é isto, muitas pessoas conservadoras. O fabricante tá aí, o manual tá aí, a engenharia tá aí.
Se usarmos isto como padrão referencia, todos os carros, motores, componentes seriam perfeitos, nada daria problema.
Agora essas conversas de que:
O Filtro K&N danifica o motor;
Rebaixar uma mercedes que pecado;
Colocou uma Roda grande;
Colocou BlowOff;
Pelo amor de Deus gente, saiam da "caixa"
Rebaixar uma mercedes, msm coisa com um gol.
Uso molas eibach, blow off, escape direto, sprint booster entre outras coisas na minha Coupe 180 2013 1.6 turbo e é só alegria, nunca tive problemas. Ahhhh minto o único problema que tenho nela são os sensores de roda pois a Mercedes é perfeita e o que é um sensor de roda né.
Minha outra mercedes, mais velhinha tadinha 1996 e320 M104 motor canhao, robusto roda na suspensao a ar, excelente carro que me dá maior prazer em andar.
Galera tem que abrir a mente aceitar o que os usuários fazem em suas MB's, nas gringas MB é carro popular, cada projeto irado, cada coisa linda de se ver.
Então, onde quero chegar. Vamos deixar de sermos mais conservadores e ouvir as experiencias expostas.
Respondendo ao Tópico:
Amigao, tenho K&N e a blowOff na minha MB. A blowOff nada mais é, do que um espaçador com saídas que são instalado na solenóide de retorno de ar da turbina, quando pressuriza o manifold essa solenoide abre retornando o ar "quente" (ar comprimido) de volta para a sucção da turbina, comprimindo novamente e mandando ar mais quente que na minha visão não é nada bom pra performance, mas o engenheiro alega baixo consumo e baixa emissão, tirem tuas conclusões. O espaçador (valvula BlowOff) vai permitir na abertura da solenoíde que esse ar seja jogado para fora do sistema (atmosfera) causando a despressurização e aquele barulho de carro turbo o tchiii.
porem não é nada absurdo de alto, pois a MB trabalha com baixa pressão em sua admissão. Projeto amarrado para seguraça mecanica.
Enfim, muda, é perceptivel, é audível e chama atenção, não muda consumo, o carro fica mais esperto, é notável.
Cuide de sua MB, faça suas manutenções de acordo com o manual e seja feliz com novas experiencias. Curta sua MB!!
Se usarmos isto como padrão referencia, todos os carros, motores, componentes seriam perfeitos, nada daria problema.
Agora essas conversas de que:
O Filtro K&N danifica o motor;
Rebaixar uma mercedes que pecado;
Colocou uma Roda grande;
Colocou BlowOff;
Pelo amor de Deus gente, saiam da "caixa"
Rebaixar uma mercedes, msm coisa com um gol.
Uso molas eibach, blow off, escape direto, sprint booster entre outras coisas na minha Coupe 180 2013 1.6 turbo e é só alegria, nunca tive problemas. Ahhhh minto o único problema que tenho nela são os sensores de roda pois a Mercedes é perfeita e o que é um sensor de roda né.
Minha outra mercedes, mais velhinha tadinha 1996 e320 M104 motor canhao, robusto roda na suspensao a ar, excelente carro que me dá maior prazer em andar.
Galera tem que abrir a mente aceitar o que os usuários fazem em suas MB's, nas gringas MB é carro popular, cada projeto irado, cada coisa linda de se ver.
Então, onde quero chegar. Vamos deixar de sermos mais conservadores e ouvir as experiencias expostas.
Respondendo ao Tópico:
Amigao, tenho K&N e a blowOff na minha MB. A blowOff nada mais é, do que um espaçador com saídas que são instalado na solenóide de retorno de ar da turbina, quando pressuriza o manifold essa solenoide abre retornando o ar "quente" (ar comprimido) de volta para a sucção da turbina, comprimindo novamente e mandando ar mais quente que na minha visão não é nada bom pra performance, mas o engenheiro alega baixo consumo e baixa emissão, tirem tuas conclusões. O espaçador (valvula BlowOff) vai permitir na abertura da solenoíde que esse ar seja jogado para fora do sistema (atmosfera) causando a despressurização e aquele barulho de carro turbo o tchiii.
porem não é nada absurdo de alto, pois a MB trabalha com baixa pressão em sua admissão. Projeto amarrado para seguraça mecanica.
Enfim, muda, é perceptivel, é audível e chama atenção, não muda consumo, o carro fica mais esperto, é notável.
Cuide de sua MB, faça suas manutenções de acordo com o manual e seja feliz com novas experiencias. Curta sua MB!!
Fabriziodebortoli- Usuário Bronze
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Re: Mercedes turbo sem som de turbina enchendo e alivio de pressão
Concordo.
Quem é do meio sabe muito bem que os fabricantes, por mais que caro quem seja os produto, se puderem economizar em um parafuso, economizam sem dó.
Essa história que se é bom viria de fábrica é bem questionável.
Dois exemplos de minhas experiências pessoais : em mil novecentos e antigamente tive um Opala 6 cilindros e montei uma 'ignição eletrônica por descarga capacitiva'. Na época usávamos distribuidor com platinado e bobina. Quanto maior a rotação menor era faísca. A ignição eletrônica mantinha uma descarga muito mais forte e constante mesmo em alta rotação. Outra foi montar um circuito temporizador do limpador de para-brisa para uso em chuva intermitente. Desnecessário dizer que para nossa felicidade, economia e segurança esses dois itens são de série na maioria dos veículos.
Se é útil e seguro eu instalo. Troquei as lampadas internas, incluindo as de cortesia e do porta-malas, por lampadas LED.
Além da maior eficiência, rejuvenescem o carro.
Por esses dias troquei a alça do lado motorista por esse suporte para óculos.
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Plagiando...
Cuide de sua MB, faça suas manutenções de acordo com o manual e seja feliz com novas experiencias. Curta sua MB!!
Quem é do meio sabe muito bem que os fabricantes, por mais que caro quem seja os produto, se puderem economizar em um parafuso, economizam sem dó.
Essa história que se é bom viria de fábrica é bem questionável.
Dois exemplos de minhas experiências pessoais : em mil novecentos e antigamente tive um Opala 6 cilindros e montei uma 'ignição eletrônica por descarga capacitiva'. Na época usávamos distribuidor com platinado e bobina. Quanto maior a rotação menor era faísca. A ignição eletrônica mantinha uma descarga muito mais forte e constante mesmo em alta rotação. Outra foi montar um circuito temporizador do limpador de para-brisa para uso em chuva intermitente. Desnecessário dizer que para nossa felicidade, economia e segurança esses dois itens são de série na maioria dos veículos.
Se é útil e seguro eu instalo. Troquei as lampadas internas, incluindo as de cortesia e do porta-malas, por lampadas LED.
Além da maior eficiência, rejuvenescem o carro.
Por esses dias troquei a alça do lado motorista por esse suporte para óculos.
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