Pré compra CLC 200 Kompressor
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Pré compra CLC 200 Kompressor
Boa noite pessoal,
Me chamo Moisés. Entrei no fórum pra tirar algumas duvidas sobre a aquisição de uma CLC200K. Estou olhando uma ano 2009/2009. Acredito ser a versão de entrada, pois não tem teto solar.
Bom, eu já tenho uma certa experiência em veículos premium, já tive Evoque, Audi A4, Audi A3 flex, Bmw 320i F30, Dodge e Passat alemão. De todos não tive grandes gastos além de manutenção preventiva.
Porém nunca comprei um veiculo premium de 12 anos. O que me fez cogitar a compra dessa M.B é que ela é de única dona aqui do RS, todas revisões feitas na Savarauto Mercedes Benz e está com apenas 91 mil km.
Li muito aqui no fórum sobre alguns problemas nas C180 e C200 em relação a Polia Variável do Comando que da bastante problema e sobre o tal de ELV que costuma dar pau. Gostaria de saber se esses problemas estão presente nessa versão Kompressor ou somente nas CGI? E se uma M.B de 12 anos pode dar muitos problemas elétricos? Meu uso vai ser apenas pra passeios, rodo em média de 300 a 500 quilômetros por mês. Sobre a corrente de comando, ela precisa ser substituída com quantos quilômetros? Como nunca tive M.B, estou bem preocupado quanto ao veiculo apresentar problemas pelo fato de ter 12 anos.
Agradeço desde já.
Me chamo Moisés. Entrei no fórum pra tirar algumas duvidas sobre a aquisição de uma CLC200K. Estou olhando uma ano 2009/2009. Acredito ser a versão de entrada, pois não tem teto solar.
Bom, eu já tenho uma certa experiência em veículos premium, já tive Evoque, Audi A4, Audi A3 flex, Bmw 320i F30, Dodge e Passat alemão. De todos não tive grandes gastos além de manutenção preventiva.
Porém nunca comprei um veiculo premium de 12 anos. O que me fez cogitar a compra dessa M.B é que ela é de única dona aqui do RS, todas revisões feitas na Savarauto Mercedes Benz e está com apenas 91 mil km.
Li muito aqui no fórum sobre alguns problemas nas C180 e C200 em relação a Polia Variável do Comando que da bastante problema e sobre o tal de ELV que costuma dar pau. Gostaria de saber se esses problemas estão presente nessa versão Kompressor ou somente nas CGI? E se uma M.B de 12 anos pode dar muitos problemas elétricos? Meu uso vai ser apenas pra passeios, rodo em média de 300 a 500 quilômetros por mês. Sobre a corrente de comando, ela precisa ser substituída com quantos quilômetros? Como nunca tive M.B, estou bem preocupado quanto ao veiculo apresentar problemas pelo fato de ter 12 anos.
Agradeço desde já.
msmissio- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 21/05/2021
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Minha experiencia.
Meu prezado,
Já tive dois CLC 200K.
Muitos parceiros o veem com desdem, dizem que é um Kadett bombado, igual a outros que dizem que dizem que o Honda WRV é um Fit bombado.
Resumindo: É um carro maravilhoso para se dirigir e atende tudo que se espera de um esportivo para as nossas estradas. Tem um estilo que ainda chama muito a atenção, pois é um duas portas, não carro de família (tiozão).
Agora vamos a algumas observações. Todos os dois CLCs que tive (comprei o segundo por saudades do primeiro) tinham um barulho agudo nos primeiros 30 s após a partida, creio que era do "supercharger", contudo nunca afetou o desempenho.
O único problema que observei foi a deterioração do chicote dos faróis. Segundo o meu filho, que é engenheiro da Ford americana, foi um fornecimento de isolamento ecológico que a MB usou se deu mal. Contudo é um problema fácil de se resolver usando isolante de bisnaga e um bom mecânico.
Cuidado com os pneus, alguns proprietários colocam pneus iguais nas quatro rodas, esse carro imita um F-1, as rodas/pneus dianteiros são diferentes.
Por hoje chega.
Estou às ordens para maiores reports da minha experiencia com o lindo CLC 200K.
Já tive dois CLC 200K.
Muitos parceiros o veem com desdem, dizem que é um Kadett bombado, igual a outros que dizem que dizem que o Honda WRV é um Fit bombado.
Resumindo: É um carro maravilhoso para se dirigir e atende tudo que se espera de um esportivo para as nossas estradas. Tem um estilo que ainda chama muito a atenção, pois é um duas portas, não carro de família (tiozão).
Agora vamos a algumas observações. Todos os dois CLCs que tive (comprei o segundo por saudades do primeiro) tinham um barulho agudo nos primeiros 30 s após a partida, creio que era do "supercharger", contudo nunca afetou o desempenho.
O único problema que observei foi a deterioração do chicote dos faróis. Segundo o meu filho, que é engenheiro da Ford americana, foi um fornecimento de isolamento ecológico que a MB usou se deu mal. Contudo é um problema fácil de se resolver usando isolante de bisnaga e um bom mecânico.
Cuidado com os pneus, alguns proprietários colocam pneus iguais nas quatro rodas, esse carro imita um F-1, as rodas/pneus dianteiros são diferentes.
Por hoje chega.
Estou às ordens para maiores reports da minha experiencia com o lindo CLC 200K.
Vanderlei J. R. Rodrigues- Usuário Iniciante
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Re: Pré compra CLC 200 Kompressor
Ótimo carro, tenho uma 2009 (modelo de entrada) de uso diário. Concordo com Vanderlei, os chicotes dos faróis é o problema. Não condiz com a categoria da marca. Mas no restante, muito bom carro.
escobar- Usuário Bronze
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Vanderlei J. R. Rodrigues- Usuário Iniciante
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Re: Pré compra CLC 200 Kompressor
Prezados,
Espero não estar fazendo post erroneamente mas, hoje, também estou na situação do confrade que ia comprar o carro, no caso uma clc 200 K.
Tenho procurado nos últimos dois meses mas notei que o mercado deu uma reajustada nos preços de maneira geral...
Vi algumas já... uma primeira meio detonada, não me animou muito... hoje vi uma segunda bem mais bonita e blindada. A blindagem está em boas condições aliás o carro como um todo...
Apesar dos pneus de marca chunchanchin todos na medida 225/17 novos, o carro tem um ronco redondo e não aparenta ruído de correntes etc.
Porém é nos pequenos detalhes... os faróis aparentemente não são os mesmos... um é mais brilhante do que o outro e acende a pestana azul ao passo que o outro não...
O brake light também tem alguns leds queimados...
Mas considerando onze anos de uso... isso até que não incomoda muito... o carro está com lojista e veio de Fortaleza - CE.
Tapeçaria em boa ordem também...
Pedi para ver os manuais e a chave reserva... ficaram de trazer...
Então a pergunta para os senhores que entendem muito:
1 - quais os cuidados por ser blindado? o que se precisa saber antes?
2 - e os faróis, porque é que de um lado acende a pestana e do outro não? será algum modo de estacionar que faz isso?
3 - se for adiante no negócio, seria o caso de um laudo, tipo destes da supervisiona...
E por fim, o que ou qual outro cuidado se deve tomar e observar?
Agradeço muito por antecipação...
Joaquim
Espero não estar fazendo post erroneamente mas, hoje, também estou na situação do confrade que ia comprar o carro, no caso uma clc 200 K.
Tenho procurado nos últimos dois meses mas notei que o mercado deu uma reajustada nos preços de maneira geral...
Vi algumas já... uma primeira meio detonada, não me animou muito... hoje vi uma segunda bem mais bonita e blindada. A blindagem está em boas condições aliás o carro como um todo...
Apesar dos pneus de marca chunchanchin todos na medida 225/17 novos, o carro tem um ronco redondo e não aparenta ruído de correntes etc.
Porém é nos pequenos detalhes... os faróis aparentemente não são os mesmos... um é mais brilhante do que o outro e acende a pestana azul ao passo que o outro não...
O brake light também tem alguns leds queimados...
Mas considerando onze anos de uso... isso até que não incomoda muito... o carro está com lojista e veio de Fortaleza - CE.
Tapeçaria em boa ordem também...
Pedi para ver os manuais e a chave reserva... ficaram de trazer...
Então a pergunta para os senhores que entendem muito:
1 - quais os cuidados por ser blindado? o que se precisa saber antes?
2 - e os faróis, porque é que de um lado acende a pestana e do outro não? será algum modo de estacionar que faz isso?
3 - se for adiante no negócio, seria o caso de um laudo, tipo destes da supervisiona...
E por fim, o que ou qual outro cuidado se deve tomar e observar?
Agradeço muito por antecipação...
Joaquim
JOATAPE- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 23/11/2021
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Re: Pré compra CLC 200 Kompressor
Caro Joaquim, prefiro não opinar sobre a tua decisão de comprar ou não o veículo.
Só vou lembrar que a medida original dos pneus é diferente na frente e atrás, como num F-1. Colocar os dois dianteiros largos vai forçar a caixa de direção em manobras de estacionamento.
Quanto ao pneu ser xing ling, não se preocupe, os produtos chineses evoluíram muito nos últimos anos.
A parte elétrica dos faróis e pestanas já foi abordada aqui.
Boa sorte!
Só vou lembrar que a medida original dos pneus é diferente na frente e atrás, como num F-1. Colocar os dois dianteiros largos vai forçar a caixa de direção em manobras de estacionamento.
Quanto ao pneu ser xing ling, não se preocupe, os produtos chineses evoluíram muito nos últimos anos.
A parte elétrica dos faróis e pestanas já foi abordada aqui.
Boa sorte!
Vanderlei J. R. Rodrigues- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 13/10/2014
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JOATAPE- Usuário Iniciante
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