Primeira Mercedes - dúvidas compra C200K 2008
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W204 - 2007 a 2013
Página 1 de 2 • Compartilhe
Página 1 de 2 • 1, 2
Primeira Mercedes - dúvidas compra C200K 2008
Boa tarde pessoal tudo jóia? Estou doido para ter uma Mercedes e Ando lendo bastante o fórum e gostaria de perguntar aos senhores se vale a pena trocar meu carro (duster 4x4 2012/2013 2.0) em uma Mercedes c200 2008/2008 avantgard com 52000km voltando a ele 13mil . Estamos negociando fip por fip.Muito obrigado !
Última edição por Antônio Elias em Dom 5 Fev 2017 - 16:51, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : título inserida a versão W204 para direcionar o foco do tópico.)
Danielbat14- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 38
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
Re: Primeira Mercedes - dúvidas compra C200K 2008
Amigo se o carro estiver 100%, certamente é um carrão
george.masset- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 231
Interesses : pessoal
Estado :
Advertências :
O dono é muito cuidadoso e tem as manutenções todas em dia. Nunca foi batido. Só não tem chave reserva.
Estado :
Advertências :
Veja o custo da chave reserva, ficar sem é complicado.
E bom levar em um mecanico que conheça mercerdes, e passar o scam para saber se esta tudo ok de verdade.
E bom levar em um mecanico que conheça mercerdes, e passar o scam para saber se esta tudo ok de verdade.
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
"quando a esmola é grande o pedinte desconfia..."
leva numa concessionária e faz o Xentry...qualquer consertozinho num MB fica proximo de 20 000 ( fonte: eu )
leva numa concessionária e faz o Xentry...qualquer consertozinho num MB fica proximo de 20 000 ( fonte: eu )
joao victorio pareto- Desligado
- Número de mensagens : 492
Interesses : musica
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
Desanima não, estou na 6 e nehuma foi ZERO, nunca tive grandes problemas, só manutençao óleo, pastilhas e pequenos reparos normais,
Estado :
Advertências :
Daniel, a primeira providência para que você adquira um MB é levá-lo a uma CCS e pedir para que o carro seja avaliado no Stardiagnózis. Apenas com essa providência (que terá um custo à você) será possível ter uma noção do estado real do carro. Outro ponto a se pensar é a aquisição da chave reserva, que só pode ser feita na CCS. Também tem um custo considerável e dependendo da negociação, pode ser um ponto a seu favor (mas não deixe de considerar).
Forte abraço, seja bem vindo e desejo sucessos na sua negociação.
Até mais!
Forte abraço, seja bem vindo e desejo sucessos na sua negociação.
Até mais!
Convidado 8- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1821
Estado :
Advertências :
O custo da chave reserva gira em torno de 1200 reais e so pode ser feita vi concessionaria. Nao arrisque aqui ta?
Quanto a troca, siga as orientacoes dos confrades e leve em algum mecanico que possa passar o Star nela. Na concessionaria te cobram uns 300 a 500 para isso. Mas quer saber? vale cada centavo pois se o carro tiver problemas ai senta e chora bro!! Combina com o vendedor de rachar isso se o caror estiver ok..se estiver ferrado os custos sao dele! justo nao?
Quanto a troca, siga as orientacoes dos confrades e leve em algum mecanico que possa passar o Star nela. Na concessionaria te cobram uns 300 a 500 para isso. Mas quer saber? vale cada centavo pois se o carro tiver problemas ai senta e chora bro!! Combina com o vendedor de rachar isso se o caror estiver ok..se estiver ferrado os custos sao dele! justo nao?
Joey- Relações Públicas e Eventos
- Número de mensagens : 904
Interesses : MBs, Golf & The Best Rock N´Roll
Estado :
Advertências :
Daniel, você está em MG ou DF (avatar)!? Sendo seus primeiros posts no Fórum, solicito que se apresente na área de novos usuários, importante para que os Confrades saibam de quem se trata e possam recepcioná-lo, só abrir tópico à parte nesse link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Já existe um tópico em andamento sobre esse assunto "primeira W204", outro foco, verifique o que já foi postado anteriormente à respeito, principalmente custos básicos de manutenção:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Duster x W204, são veículos de propostas diferentes e como não são veículos do mesmo segmento, temos orientado os Confrades para evitarem tecer comparações de Mercedes com outros veículos que não sejam do segmento premium.
W204 como qualquer outra Mercedes da fase diria "moderna", é importantíssimo que haja um histórico de manutenção confiável e devidamente comprovado, checar se foi feita a substituição dos fluídos de arrefecimento (cada 3 anos), freios (a cada 2 anos), pela Km indicada x ano de fabricação verifique se a transmissão já foi revisada, pois a troca do óleo,filtro e etc de caixa automática é recomendada a cada 4 anos ou 50k, o que vencer primeiro, nesse ítem se não aconteceu essa revisão reserve em torno de R$ 1.500,00 somente para essa finalidade; esse motor M271 com Kompressor particularmente gosto de examinar - se possível acompanhado de bom mecânico - a primeira partida a frio para checar se há ruídos estranhos vindos de tuchos, variadores e etc, se "rajar" nos primeiros minutos de funcionamento com o motor frio, cuidado redobrado e análise pormenorizada em oficina especializada MB para tirar a dúvida, são esses tipos de aspectos que você deve olhar para prevenir-se de problemas pois realmente esse tipo de reparo dependendo da extensão do problema é um exemplo de algo que não fica barato. Outro ponto que no nosso meio de Mercedeiros é condição sine qua nom para fechar uma compra como já foi comentado pelos amigos é passar no scanner Star Diagnózis (programa Xentry da Mercedes-Benz), só se deve fechar depois que constatar a eletrônica aprovada, essa providência é fundamental para evitar gastos extras não previstos no pós-compra, principalmente se já houve avarias relacionadas aos módulos de segurança com histórico anterior de problemas elétricos, baixa tensão, chupeta e etc, fatal.
Abraços,
Já existe um tópico em andamento sobre esse assunto "primeira W204", outro foco, verifique o que já foi postado anteriormente à respeito, principalmente custos básicos de manutenção:
Duster x W204, são veículos de propostas diferentes e como não são veículos do mesmo segmento, temos orientado os Confrades para evitarem tecer comparações de Mercedes com outros veículos que não sejam do segmento premium.
W204 como qualquer outra Mercedes da fase diria "moderna", é importantíssimo que haja um histórico de manutenção confiável e devidamente comprovado, checar se foi feita a substituição dos fluídos de arrefecimento (cada 3 anos), freios (a cada 2 anos), pela Km indicada x ano de fabricação verifique se a transmissão já foi revisada, pois a troca do óleo,filtro e etc de caixa automática é recomendada a cada 4 anos ou 50k, o que vencer primeiro, nesse ítem se não aconteceu essa revisão reserve em torno de R$ 1.500,00 somente para essa finalidade; esse motor M271 com Kompressor particularmente gosto de examinar - se possível acompanhado de bom mecânico - a primeira partida a frio para checar se há ruídos estranhos vindos de tuchos, variadores e etc, se "rajar" nos primeiros minutos de funcionamento com o motor frio, cuidado redobrado e análise pormenorizada em oficina especializada MB para tirar a dúvida, são esses tipos de aspectos que você deve olhar para prevenir-se de problemas pois realmente esse tipo de reparo dependendo da extensão do problema é um exemplo de algo que não fica barato. Outro ponto que no nosso meio de Mercedeiros é condição sine qua nom para fechar uma compra como já foi comentado pelos amigos é passar no scanner Star Diagnózis (programa Xentry da Mercedes-Benz), só se deve fechar depois que constatar a eletrônica aprovada, essa providência é fundamental para evitar gastos extras não previstos no pós-compra, principalmente se já houve avarias relacionadas aos módulos de segurança com histórico anterior de problemas elétricos, baixa tensão, chupeta e etc, fatal.
Abraços,
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Vou fazer tudo isso!! Muito obrigado gente!! Ansioso pela compra se o carro estiver tudo certo!
Estado :
Advertências :
boa sorte, daniel.
forte abraço
luiz oliveira cabo frio rj
forte abraço
luiz oliveira cabo frio rj
luiz oliveira- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1619
Interesses : vela, pesca, música, golfe
Estado :
Advertências :
Obrigado !tem gente que coloca roda AMG 19 na c200.. isso fica bom ?
Estado :
Advertências :
Boa noite confrades. Esta marcado segunda feira para a estrela fazer sua avaliação. Caso esteja tudo curtinho vale mesmo a pena trocar um carro 2013 em um que é 2008?
Estado :
Advertências :
Vou ligar hoje para concessionária e informo pra vocês o preço daqui de bh
Estado :
Advertências :
Mercedes não tem ano e sim estado de conservação, a minha tem 122.000 e anda redondo a um ano, mais de 100 km por dia em cidade.
Respira fundo e vai.
Respira fundo e vai.
Estado :
Advertências :
Muito obrigado confrades. É porque fico meio receoso ..nunca tive uma estrela essa vai ser a primeira, aí bate o medo de desvalorizar muito, de ser um carro com 7 anos de vida e tudo mais. Mas acho que quando estiver não vou me arrepender nem um pouco!
Estado :
Advertências :
A chave reserva ficou em 1 600 ..outra dúvida também ..Vale a pena comprar um carro desse que já ficou mais de 2 anos no litoral ?
Estado :
Advertências :
Danielbat
Existe um ponto delicado nessa estoria que eu acho que ninguem aqui te disse ainda:
O carro que voce vai comprar a um preço bem camarada nao sabe que ta sendo vendido a esse preço, e nem as peças de reposição da Mercedes sabem...
isso significa o que ?
...que se queimar uma bomba de oleo, ou o modulo SAM, ou os modulos de ignição e tranca ( exemplos banais ), o preço dessas peças serão os mesmo que os de um MB 0 km...e as vezes um simples conserto pode sair mais caro que a transação que voce vai fazer...
dou exemplo de mim mesmo, em 1980 comprei um Mangusta de-Tomaso com uns 90 000 km rodados..na transação dei um Passat-Dacon com menos de 10 000 kms e mais uns cruzeiros...
no final fiquei sem o Passat-Dacon e sem o Mangusta, ou seja, sem ele rodando...
Pifou uma peça do motor que custava 2 vezes o que eu paguei nele...
resultado final: ficou debaixo da lona uns 10 anos e no final troquei ele por um aquario de vidro de 2 000 litros
Prefiro que me xingues agora e me agradeças depois do que o oposto...
abçs
Existe um ponto delicado nessa estoria que eu acho que ninguem aqui te disse ainda:
O carro que voce vai comprar a um preço bem camarada nao sabe que ta sendo vendido a esse preço, e nem as peças de reposição da Mercedes sabem...
isso significa o que ?
...que se queimar uma bomba de oleo, ou o modulo SAM, ou os modulos de ignição e tranca ( exemplos banais ), o preço dessas peças serão os mesmo que os de um MB 0 km...e as vezes um simples conserto pode sair mais caro que a transação que voce vai fazer...
dou exemplo de mim mesmo, em 1980 comprei um Mangusta de-Tomaso com uns 90 000 km rodados..na transação dei um Passat-Dacon com menos de 10 000 kms e mais uns cruzeiros...
no final fiquei sem o Passat-Dacon e sem o Mangusta, ou seja, sem ele rodando...
Pifou uma peça do motor que custava 2 vezes o que eu paguei nele...
resultado final: ficou debaixo da lona uns 10 anos e no final troquei ele por um aquario de vidro de 2 000 litros
Prefiro que me xingues agora e me agradeças depois do que o oposto...
abçs
Estado :
Advertências :
João Victorio
O carro esta saindo um pouco abaixo pois é conhecido de um amigo meu. E mesmo eu tomando todos os devidos cuidados de levar na MB pra fazer um laudo e tudo mais corro esse risco de gastar o dobro do carro em peças ?
O carro esta saindo um pouco abaixo pois é conhecido de um amigo meu. E mesmo eu tomando todos os devidos cuidados de levar na MB pra fazer um laudo e tudo mais corro esse risco de gastar o dobro do carro em peças ?
Estado :
Advertências :
Danielbat
caso tu feche o negocio, tu vais estar com um carro que custou X
( X = o preço que tu vais pagar para ter o carro, Esse X pode ser de 0 a infinito Reai$ ) :cyclops:
1) supondo que Nunca haja problema algum ( nada é impossivel ), voce nesse caso tirou a sorte grande, comprou um carrão a preço de banana.. 8)
2) supondo que 1 peça do carro quebre, o preço dessa peça não será uma fração do valor X
que voce pagou no carro, o preço dela será uma fração do carro novo...
supondo que tenha pifado o motor do espelho retrovisor da direita
O fabrica do carro não sabe que voce pagou X pelo carro..para a fabrica, o motor do espelho retrovisor do seu carro continua valendo o preço que sempre valeu, não importa se você o conseguiu quase de graça...
Consertos somente na concessionária, a menos que tu entenda de mecanica MB, fora isso nem pensar levar em oficina nao autorizada ( tipo as speed benz da vida )...a menos que tu queira se estressar-hardcore...
eu sou um exemplo disso, por isso to te alertando...leia o topico todo...
3) Se bater a mais de 20 km por hora é PT ( perda Total )..não pode jamais bater, é como se fosse de vidro, bateu - é PT....
fora isso é um carrao !
Tomara que sua compra corresponda ao item 1)
abços
caso tu feche o negocio, tu vais estar com um carro que custou X
( X = o preço que tu vais pagar para ter o carro, Esse X pode ser de 0 a infinito Reai$ ) :cyclops:
1) supondo que Nunca haja problema algum ( nada é impossivel ), voce nesse caso tirou a sorte grande, comprou um carrão a preço de banana.. 8)
2) supondo que 1 peça do carro quebre, o preço dessa peça não será uma fração do valor X
que voce pagou no carro, o preço dela será uma fração do carro novo...
supondo que tenha pifado o motor do espelho retrovisor da direita
O fabrica do carro não sabe que voce pagou X pelo carro..para a fabrica, o motor do espelho retrovisor do seu carro continua valendo o preço que sempre valeu, não importa se você o conseguiu quase de graça...
Consertos somente na concessionária, a menos que tu entenda de mecanica MB, fora isso nem pensar levar em oficina nao autorizada ( tipo as speed benz da vida )...a menos que tu queira se estressar-hardcore...
eu sou um exemplo disso, por isso to te alertando...leia o topico todo...
3) Se bater a mais de 20 km por hora é PT ( perda Total )..não pode jamais bater, é como se fosse de vidro, bateu - é PT....
fora isso é um carrao !
Tomara que sua compra corresponda ao item 1)
abços
Estado :
Advertências :
Tudo tem uma primeira vez, bem pensado e bem feito é gratificante...
Abraços.
Abraços.
Antonio Fernandes- Usuário Prata
- Número de mensagens : 331
Interesses : Carros e Orquídeas
Estado :
Advertências :
Carro vai ser segurado. Amanha vou na MB fazer o laudo do carro. A respeito da manutencão sei que e bastante caro.Tomara que de tudo certo o preco medio de vends dele e quanto ja que estao falando que estou pagando preco de banana?
Estado :
Advertências :
Página 1 de 2 • 1, 2