C320 - nível do óleo
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W203 - 2000 a 2007
Página 1 de 1 • Compartilhe
C320 - nível do óleo
Bom dia caros amigos, sou novo por aqui, e novo no mundo das MB's, enfim há uns 4 meses atrás adquiri uma c320 2001, já fiz alguns reparos, li bastante coisa aqui no fórum... Enfim quando peguei o dono anterior disse q havia trocado o óleo a pouco, daí comecei a andar e apareceu a mensagem de nível do óleo pedindo 2.01 litros, passou um tempo coloquei militec, passado mais uns dias completei mais 2 litros com mesmo óleo identificado como última troca.. enfim zerou o problema. Daí como ando pouco devo ter rodado média de 500 km mais ou menos passado um mês ou dois e voltou a pedir os mesmo 2.01 litros, mas o carro na fuma nem vaza nada pra sumir ,2 litros assim, claro que tem mejejar na junta da tampa de válvulas mas nada pra sumir 2 litros, gostaria da ajuda e experiência dos amigos para solucionar este problema, se seria o sensor sujo (na verdade nem sei como se faz o funcionamento deste) teria como medir manualmente? Tenho a vareta do cambio alguém teria alguma unidade de medida pra saber se está no nível usando outra vareta? E já ia me esquecendo agora começou aparecer uma mensagem "acudir ALL taller"
Desde já agradeço aos amigos.
Desde já agradeço aos amigos.
johnnysv8- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Interesses : Carros, Natureza
Estado :
Advertências :
Re: C320 - nível do óleo
Ideal seria medir com a vareta. Lembro de ter visto em uma C320 de um amigo a vareta proximo a parede corta fogo, parte traseira do motor.
De fato pode ser um problema no sensor mas é bom conferir o nível antes de ir colocando óleo para evitar que fique acima do nível máximo.
Está recebendo a mensagem do nível baixo de óleo com o carro em local plano? Se a leitura for feita com veículo inclinado pode não haver óleo suficiente no local onde fica o sensor e disparar o alerta.
A mensagem que está recebendo seria para levar o carro até uma oficina.
De fato pode ser um problema no sensor mas é bom conferir o nível antes de ir colocando óleo para evitar que fique acima do nível máximo.
Está recebendo a mensagem do nível baixo de óleo com o carro em local plano? Se a leitura for feita com veículo inclinado pode não haver óleo suficiente no local onde fica o sensor e disparar o alerta.
A mensagem que está recebendo seria para levar o carro até uma oficina.
Convidado- Convidado
Ola johnnysv8
Se me lembro bem a C320 não tem vareta de oleo de motor, e voce tem que poder confiar no sensor de nivel de oleo.
Como está a cor da agua do tanque de expansao do radiador ?
Se tiver marron claro, tem oleo de motor vazando para o sistema do radiador.
Outro indicador seria uma cor marron na parte interna da tampa retirada para colocar oleo no motor.
Paulo Kropsch
Se me lembro bem a C320 não tem vareta de oleo de motor, e voce tem que poder confiar no sensor de nivel de oleo.
Como está a cor da agua do tanque de expansao do radiador ?
Se tiver marron claro, tem oleo de motor vazando para o sistema do radiador.
Outro indicador seria uma cor marron na parte interna da tampa retirada para colocar oleo no motor.
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 671
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Estado :
Advertências :
Se o diagnostico do Paulo estiver certo, leve IMEDIATAMENTE, o carro a uma oficina de confianca ai em Goiania, pq senao vc pode perder seu cambio ai vai ficar cara a brincadeira.
Meu carro queima oleo. Normal, cerca de 0,5 a 1 litro a cada 8.000 km.
Faz parte em caso de motores mais usados mas o seu está demais!!!
Veja no Caminho das pedras o endereco de uma boa oficina ai em GYN.
Meu carro queima oleo. Normal, cerca de 0,5 a 1 litro a cada 8.000 km.
Faz parte em caso de motores mais usados mas o seu está demais!!!
Veja no Caminho das pedras o endereco de uma boa oficina ai em GYN.
Marujo_BSB- Moderador
- Número de mensagens : 2916
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
Amigos, tenho uma C320, uma C32 e uma C550, todas não tem vareta de medir o nível do óleo do motor... a varera é uma Ferramenta... não pode ficar no motor, serve apenas para medir mecanicamente o nível e depois deve ser retirada e guardada, essa vareta demorei tempo para conseguir acesso e compra, aproveitei ao localizar e comprei 4 unidades... uma unidade ficará comigo na minha oficina e garagem para meus MB's e as 3 extras vou vender a proprietários com interesse ou necessidade desta ferramenta ao meu ver indispensável e que deveria acompanhar os veículos, pois o sensor pode e costuma dar avisos falsos... no meu caso o sensor acusava pedindo para reduzir o nível de óleo... mas na vareta estava correto o nível, sem excessos... vimos aqui que também existem erros na quantidade especificada nos manuais de muitas MB's... daí outra utilidade e necessidade de termos a vareta de medir o nível do óleo do motor em nossos carros. Fiz um anúncio no ML Brasil com o título ( Vareta Óleo Motor Mercedes-benz C320 C55 Clk500.. Ferramenta ) na descrição terá a lista de modelos Mercedes que a Vareta é compatível e também avisos para não deuxar a vareta no motor ao dar partida, etc... Faço este post com a finalidade de ajuda aqui nesta comunidade e não para fins comerciais, sou ítalo-brasileiro e tenho empresa na Itália, fator que ajudou a localização na Europa de um fornecedor destas varetas de óleo... muito utilizadas pelos proprietários MB naquele país. At, Sandro Agnese, forte abraço a toda a comunidade e amigos.
Sandro Agnese- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 5
Interesses : Informações
Estado :
Advertências :
Marujo_BSB- Moderador
- Número de mensagens : 2916
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :