Calço de molas

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Mensagem por Fabriziodebortoli Sáb 24 Ago 2019 - 5:34



Bom dia Pessoal,

Alguem saberia informar se nas Meca C class (W204/C204) existem diferentes dimenções de calço de molas?

Reparo pelas ruas algumas C originalmente mais baixas que outras e a minha C204 me incomoda um pouco a altura "elevada" em vista a algumas W204, não todas. Como disse algumas mais outras menos.

Então será que se trata dos calços de molas??
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Mensagem por accateb Seg 26 Ago 2019 - 9:25



Fabrizio,

Algumas 204 possuem o pacote esportivo de suspensão (C250 em sua maioria) que são mais duras e 1 polegada mais baixa. Tanto os amortecedores como as molas são diferentes em carro com suspensão esportiva (código 486 se não me falha a memória).

Existem kits de molas para deixar o carro mais baixo, mas não sei dizer se casam bem com os amortecedores originais.

Abs


Última edição por accateb em Seg 26 Ago 2019 - 11:27, editado 1 vez(es)
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Mensagem por RenanMain Seg 26 Ago 2019 - 10:45



Realmente, a minha c180 sport é mais baixa que uma c200 avantgarde que temos aqui, inclusive, passando no mesmo local a minha pega e a c200 não, fui olhar e é coisa de 1 dedo mais alta a c200
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Mensagem por Fabriziodebortoli Seg 26 Ago 2019 - 13:27



Opa tem Capixaba na area rs...

Então ja pensei numa molas esportivas até, ou pra resolver de vez o problema uma air lift.
Porem olhando por baixo da criança o motor está bem protegido um mega protetor de carter com chapa de uns 2mm, massssssssss...
O carter da caixa de transmissão parece bem frágil e totalmente nú e isto num carro baixo em nossas ruas  rs

Então a questão de calços e tipos de tamanho não existem?
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Mensagem por Fabriziodebortoli Seg 26 Ago 2019 - 13:31



RenanMain escreveu:Realmente, a minha c180 sport é mais baixa que uma c200 avantgarde que temos aqui, inclusive, passando no mesmo local a minha pega e a c200 não, fui olhar e é coisa de 1 dedo mais alta a c200

Antes de pegar minha coupe, quase fechei uma C200 avantgarde e visualmente era mto mais baixa com suspa oem.
Agora não sei se é impressão minha, pois minha coupe está com rodas 18" da SL 65 e pneus de perfil baixo talvez provocando o visual gigante na distancia da caixa de roda.
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Mensagem por Fabriziodebortoli Seg 26 Ago 2019 - 13:34



accateb escreveu:Fabrizio,

Algumas 204 possuem o pacote esportivo de suspensão (C250 em sua maioria) que são mais duras e 1 polegada mais baixa. Tanto os amortecedores como as molas são diferentes em carro com suspensão esportiva (código 486 se não me falha a memória).

Existem kits de molas para deixar o carro mais baixo, mas não sei dizer se casam bem com os amortecedores originais.

Abs

25mm já faria uma boa diferença :D
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Mensagem por accateb Seg 26 Ago 2019 - 15:36



Então, até tem calços na suspensão traseira, mas acredito que seja somente para a fábrica regular o nível do carro entre as três carrocerias (sedan, coupe e station wagon). Entretanto acho que eles mudam coisa de 10 mm no máximo. Na frente até onde sei não tem calços para ajustar.

Suas rodas com certeza estão piorando a sua percepção. Com as rodas e pneus originais as C204 ficam com o "porte" correto geralmente.

Já vi a venda kits de suspensão completos para a 204 para converter da suspensão AVANTGARDE/STANDARD para a SPORT. Mas o custo acho que não justifica. Para mim faria mais sentido olhar a troca por uma C250 por exemplo.

A Eibach tem um kit de molas para substituir as originais da configuração standard que dizem deixar mais baixo o carro. Talvez resolva o seu problema com um custo razoável (+- R$1.500 de peças). O custo de mão de obra seria o mesmo que o de trocar calços e você deveconseguir uma variação maior...

Abs!
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Mensagem por Fabriziodebortoli Seg 26 Ago 2019 - 19:48



Mão de obra não eh problema na troca de molas. Eu msm faço.
A princípio Qria mais potência. Mas estudando e pesquisando o investimento eh mto alto para 40/50hp a mais. Então To desistindo de performance pra 180 e querendo partir pra estética.
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Mensagem por Convidado 9 Seg 26 Ago 2019 - 20:10



Fabriziodebortoli escreveu:Mão de obra não eh problema na troca de molas. Eu msm faço.
A princípio Qria mais potência. Mas estudando e pesquisando o investimento eh mto alto para 40/50hp a mais. Então To desistindo de performance pra 180 e querendo partir pra estética.
Fabrizio, a altura e curso de mola de W204 é mais curto em relação à maioria veículos outras marcas, pouco maiores que molas usadas nas Amgs e poucas oficinas tem essa ferramenta. Mola esportiva caminho mais prático mas tem que avaliar se o amortecedor original tem curso suficiente para adaptação segura de mola deste tipo. Você tem encolhedor de mola adequado para desmontar torre amortecedores de W204?
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Mensagem por Fabriziodebortoli Seg 26 Ago 2019 - 20:36



Tenho sim.
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Mensagem por Convidado 9 Seg 26 Ago 2019 - 22:08



Fabriziodebortoli escreveu:Tenho sim.
Com ferramental adequado e um elevador é tranquilo, pode aplicar tranquilamente nela molas de redução Eyback Pro-Kit para C180 compatível com os amortecedores originais, a Eybach fornecedora OE, garante rebaixamento em cima de medidas de fábrica da suspensão de 10 a 35 mm.
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Mensagem por Convidado 9 Seg 26 Ago 2019 - 22:37



Fabriziodebortoli escreveu:Bom dia Pessoal,

Alguem saberia informar se nas Meca C class (W204/C204) existem diferentes dimenções de calço de molas?

Reparo pelas ruas algumas C originalmente mais baixas que outras e a minha C204 me incomoda um pouco a altura "elevada" em vista a algumas W204, não todas. Como disse algumas mais outras menos.

Então será que se trata dos calços de molas??

Versões com pacote Avantgarde são ligeiramente mais baixas, suspensão sport.
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Mensagem por accateb Ter 27 Ago 2019 - 10:01



Já que não vai gastar com a mão de obra acho que molas esportivas são a melhor opção mesmo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Parece que eles tem loja oficial no Brasil. Olhei as fotos na sua galeria e realmente ela está parecendo meio "arrepiada" com as rodas de 18". Acho que vai casar bem com as molas esportivas.

Mais potência do M274 com bloco 1.6 é difícil mesmo. O jeito mais fácil e aumentar o boost e o intercooler, mas realmente não vai tirar mais que 50HP fazendo só isso. Chega uma hora que não tem milagre... there's no replacement for displacement :)
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Mensagem por RenanMain Ter 27 Ago 2019 - 10:53



accateb escreveu:Já que não vai gastar com a mão de obra acho que molas esportivas são a melhor opção mesmo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Parece que eles tem loja oficial no Brasil. Olhei as fotos na sua galeria e realmente ela está parecendo meio "arrepiada" com as rodas de 18". Acho que vai casar bem com as molas esportivas.

Mais potência do M274 com bloco 1.6 é difícil mesmo. O jeito mais fácil e aumentar o boost e o intercooler, mas realmente não vai tirar mais que 50HP fazendo só isso. Chega uma hora que não tem milagre... there's no replacement for displacement :)

Creio que uns 50hp já ajuda bastante, já chega perto do jetta tsi e fica melhor que a 320i, também tenho muita vontade, porem grande receio de ter problemas futuros com turbina etc.
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Mensagem por Fabriziodebortoli Ter 27 Ago 2019 - 12:01



RenanMain escreveu:
accateb escreveu:Já que não vai gastar com a mão de obra acho que molas esportivas são a melhor opção mesmo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Parece que eles tem loja oficial no Brasil. Olhei as fotos na sua galeria e realmente ela está parecendo meio "arrepiada" com as rodas de 18". Acho que vai casar bem com as molas esportivas.

Mais potência do M274 com bloco 1.6 é difícil mesmo. O jeito mais fácil e aumentar o boost e o intercooler, mas realmente não vai tirar mais que 50HP fazendo só isso. Chega uma hora que não tem milagre... there's no replacement for displacement :)

Creio que uns 50hp já ajuda bastante, já chega perto do jetta tsi e fica melhor que a 320i, também tenho muita vontade, porem grande receio de ter problemas futuros com turbina etc.

Chutando por alto:
Remap 3k
downpipe 1k
booster do pedal 1k
filtro 0,3k

Acho o investimento mto alto para 45hp. Não sei se vale tanto a pena e fora o risco do remap não ser adequado fu#$% a turbina.

A Meca é mto amarrada em questão de performance, salvo as AMG's, aí já é outro nível.
Um dia chego numa e nao me preocupo mais nem com estética e nem com performance rs.
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Mensagem por Fabriziodebortoli Ter 27 Ago 2019 - 12:04



Antônio Elias escreveu:
Fabriziodebortoli escreveu:Tenho sim.
Com ferramental adequado e um elevador é tranquilo, pode aplicar tranquilamente nela molas de redução Eyback Pro-Kit para C180 compatível com os amortecedores originais, a Eybach fornecedora OE, garante rebaixamento em cima de medidas de fábrica da suspensão de 10 a 35 mm.
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[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] por accateb em Ter 27 Ago 2019 - 10:01
Já que não vai gastar com a mão de obra acho que molas esportivas são a melhor opção mesmo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Parece que eles tem loja oficial no Brasil. Olhei as fotos na sua galeria e realmente ela está parecendo meio "arrepiada" com as rodas de 18". Acho que vai casar bem com as molas esportivas.

Mais potência do M274 com bloco 1.6 é difícil mesmo. O jeito mais fácil e aumentar o boost e o intercooler, mas realmente não vai tirar mais que 50HP fazendo só isso. Chega uma hora que não tem milagre... there's no replacement for displacement :)




Então Pessoal, aqui no ES encontro Eibach por 1400 instalada. Até mais barato que pela Net.
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Mensagem por Fabriziodebortoli Ter 27 Ago 2019 - 12:08



accateb escreveu:Já que não vai gastar com a mão de obra acho que molas esportivas são a melhor opção mesmo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Parece que eles tem loja oficial no Brasil. Olhei as fotos na sua galeria e realmente ela está parecendo meio "arrepiada" com as rodas de 18". Acho que vai casar bem com as molas esportivas.

Mais potência do M274 com bloco 1.6 é difícil mesmo. O jeito mais fácil e aumentar o boost e o intercooler, mas realmente não vai tirar mais que 50HP fazendo só isso. Chega uma hora que não tem milagre... there's no replacement for displacement :)

"Arrepiada" kkkkkkk gostei do termo 

Então tá meio altinha msm e me incomoda ao lado de algumas sedans de tiozão bem mais baixa originalmente rs
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Mensagem por RenanMain Ter 27 Ago 2019 - 12:29



Fabriziodebortoli escreveu:
RenanMain escreveu:
accateb escreveu:Já que não vai gastar com a mão de obra acho que molas esportivas são a melhor opção mesmo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Parece que eles tem loja oficial no Brasil. Olhei as fotos na sua galeria e realmente ela está parecendo meio "arrepiada" com as rodas de 18". Acho que vai casar bem com as molas esportivas.

Mais potência do M274 com bloco 1.6 é difícil mesmo. O jeito mais fácil e aumentar o boost e o intercooler, mas realmente não vai tirar mais que 50HP fazendo só isso. Chega uma hora que não tem milagre... there's no replacement for displacement :)

Creio que uns 50hp já ajuda bastante, já chega perto do jetta tsi e fica melhor que a 320i, também tenho muita vontade, porem grande receio de ter problemas futuros com turbina etc.

Chutando por alto:
Remap 3k
downpipe 1k
booster do pedal 1k
filtro 0,3k

Acho o investimento mto alto para 45hp. Não sei se vale tanto a pena e fora o risco do remap não ser adequado fu#$% a turbina.

A Meca é mto amarrada em questão de performance, salvo as AMG's, aí já é outro nível.
Um dia chego numa e nao me preocupo mais nem com estética e nem com performance rs.

Na verdade Boost de pedal e filtro eu ja tenho kkkk (impossível andar com esse acelerador da c180 original) coloquei aquele turbo muffler delete também, mais creio que parei por ai, ate os chips (os bons) giram na casa dos 2500/3000
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Mensagem por accateb Qua 28 Ago 2019 - 10:37



Fabriziodebortoli escreveu:
Antônio Elias escreveu:
Fabriziodebortoli escreveu:Tenho sim.
Com ferramental adequado e um elevador é tranquilo, pode aplicar tranquilamente nela molas de redução Eyback Pro-Kit para C180 compatível com os amortecedores originais, a Eybach fornecedora OE, garante rebaixamento em cima de medidas de fábrica da suspensão de 10 a 35 mm.
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[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] por accateb em Ter 27 Ago 2019 - 10:01
Já que não vai gastar com a mão de obra acho que molas esportivas são a melhor opção mesmo:

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Parece que eles tem loja oficial no Brasil. Olhei as fotos na sua galeria e realmente ela está parecendo meio "arrepiada" com as rodas de 18". Acho que vai casar bem com as molas esportivas.

Mais potência do M274 com bloco 1.6 é difícil mesmo. O jeito mais fácil e aumentar o boost e o intercooler, mas realmente não vai tirar mais que 50HP fazendo só isso. Chega uma hora que não tem milagre... there's no replacement for displacement :)




Então Pessoal, aqui no ES encontro Eibach por 1400 instalada. Até mais barato que pela Net.

R$ 1.400 instalado é um preço bom comparando com o preço só das molas na internet! Ainda mais a troca das dianteiras que é um trabalhinho considerável...

Depois que decidir manda foto de como ficou!

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Mensagem por Fabriziodebortoli Qua 28 Ago 2019 - 10:57



RenanMain escreveu:
Fabriziodebortoli escreveu:
RenanMain escreveu:
accateb escreveu:Já que não vai gastar com a mão de obra acho que molas esportivas são a melhor opção mesmo:

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Mais potência do M274 com bloco 1.6 é difícil mesmo. O jeito mais fácil e aumentar o boost e o intercooler, mas realmente não vai tirar mais que 50HP fazendo só isso. Chega uma hora que não tem milagre... there's no replacement for displacement :)

Creio que uns 50hp já ajuda bastante, já chega perto do jetta tsi e fica melhor que a 320i, também tenho muita vontade, porem grande receio de ter problemas futuros com turbina etc.

Chutando por alto:
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Acho o investimento mto alto para 45hp. Não sei se vale tanto a pena e fora o risco do remap não ser adequado fu#$% a turbina.

A Meca é mto amarrada em questão de performance, salvo as AMG's, aí já é outro nível.
Um dia chego numa e nao me preocupo mais nem com estética e nem com performance rs.

Na verdade Boost de pedal e filtro eu ja tenho kkkk (impossível andar com esse acelerador da c180 original) coloquei aquele turbo muffler delete também, mais creio que parei por ai, ate os chips (os bons) giram na casa dos 2500/3000

Dá diferença msm este booster de pedal? Pq tem bastante lag msm na aceleração qndo se pisa até embaixo.
turbo muffler o q seria isto??
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Mensagem por Fabriziodebortoli Qua 28 Ago 2019 - 10:59



accateb escreveu:
Fabriziodebortoli escreveu:
Antônio Elias escreveu:
Fabriziodebortoli escreveu:Tenho sim.
Com ferramental adequado e um elevador é tranquilo, pode aplicar tranquilamente nela molas de redução Eyback Pro-Kit para C180 compatível com os amortecedores originais, a Eybach fornecedora OE, garante rebaixamento em cima de medidas de fábrica da suspensão de 10 a 35 mm.
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[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] por accateb em Ter 27 Ago 2019 - 10:01
Já que não vai gastar com a mão de obra acho que molas esportivas são a melhor opção mesmo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Parece que eles tem loja oficial no Brasil. Olhei as fotos na sua galeria e realmente ela está parecendo meio "arrepiada" com as rodas de 18". Acho que vai casar bem com as molas esportivas.

Mais potência do M274 com bloco 1.6 é difícil mesmo. O jeito mais fácil e aumentar o boost e o intercooler, mas realmente não vai tirar mais que 50HP fazendo só isso. Chega uma hora que não tem milagre... there's no replacement for displacement :)




Então Pessoal, aqui no ES encontro Eibach por 1400 instalada. Até mais barato que pela Net.

R$ 1.400 instalado é um preço bom comparando com o preço só das molas na internet! Ainda mais a troca das dianteiras que é um trabalhinho considerável...

Depois que decidir manda foto de como ficou!

Abs!

Então, estou estudando a possibilidade de colocar as Eibach's.
Mas a cada UP irei estar dando um feed back aqui.
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Mensagem por RenanMain Qua 28 Ago 2019 - 11:06



Fabriziodebortoli escreveu:
RenanMain escreveu:
Fabriziodebortoli escreveu:
RenanMain escreveu:
accateb escreveu:Já que não vai gastar com a mão de obra acho que molas esportivas são a melhor opção mesmo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Parece que eles tem loja oficial no Brasil. Olhei as fotos na sua galeria e realmente ela está parecendo meio "arrepiada" com as rodas de 18". Acho que vai casar bem com as molas esportivas.

Mais potência do M274 com bloco 1.6 é difícil mesmo. O jeito mais fácil e aumentar o boost e o intercooler, mas realmente não vai tirar mais que 50HP fazendo só isso. Chega uma hora que não tem milagre... there's no replacement for displacement :)

Creio que uns 50hp já ajuda bastante, já chega perto do jetta tsi e fica melhor que a 320i, também tenho muita vontade, porem grande receio de ter problemas futuros com turbina etc.

Chutando por alto:
Remap 3k
downpipe 1k
booster do pedal 1k
filtro 0,3k

Acho o investimento mto alto para 45hp. Não sei se vale tanto a pena e fora o risco do remap não ser adequado fu#$% a turbina.

A Meca é mto amarrada em questão de performance, salvo as AMG's, aí já é outro nível.
Um dia chego numa e nao me preocupo mais nem com estética e nem com performance rs.

Na verdade Boost de pedal e filtro eu ja tenho kkkk (impossível andar com esse acelerador da c180 original) coloquei aquele turbo muffler delete também, mais creio que parei por ai, ate os chips (os bons) giram na casa dos 2500/3000

Dá diferença msm este booster de pedal? Pq tem bastante lag msm na aceleração qndo se pisa até embaixo.
turbo muffler o q seria isto??

Com certeza, se tem uma coisa que não me arrependo é do pedal, eu coloquei o sprint booster v3 ele tem vários níveis de aceleração, vira outro carro. O Muffler é uma peça que fica na saída do turbo, ela vem original cheia de furos e com umas aletas (assim não gera aquele barulho mais forte de turbo enchendo) o muffler delete você troca essa peça por uma lisa, assim o ar tem menos turbulência e tende a ir mais rápido pro coletor(não muda da água pro vinho, mais diminui um pouco do lag do turbo)
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Mensagem por Fabriziodebortoli Qua 28 Ago 2019 - 17:47



RenanMain escreveu:
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accateb escreveu:Já que não vai gastar com a mão de obra acho que molas esportivas são a melhor opção mesmo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Parece que eles tem loja oficial no Brasil. Olhei as fotos na sua galeria e realmente ela está parecendo meio "arrepiada" com as rodas de 18". Acho que vai casar bem com as molas esportivas.

Mais potência do M274 com bloco 1.6 é difícil mesmo. O jeito mais fácil e aumentar o boost e o intercooler, mas realmente não vai tirar mais que 50HP fazendo só isso. Chega uma hora que não tem milagre... there's no replacement for displacement :)

Creio que uns 50hp já ajuda bastante, já chega perto do jetta tsi e fica melhor que a 320i, também tenho muita vontade, porem grande receio de ter problemas futuros com turbina etc.

Chutando por alto:
Remap 3k
downpipe 1k
booster do pedal 1k
filtro 0,3k

Acho o investimento mto alto para 45hp. Não sei se vale tanto a pena e fora o risco do remap não ser adequado fu#$% a turbina.

A Meca é mto amarrada em questão de performance, salvo as AMG's, aí já é outro nível.
Um dia chego numa e nao me preocupo mais nem com estética e nem com performance rs.

Na verdade Boost de pedal e filtro eu ja tenho kkkk (impossível andar com esse acelerador da c180 original) coloquei aquele turbo muffler delete também, mais creio que parei por ai, ate os chips (os bons) giram na casa dos 2500/3000

Dá diferença msm este booster de pedal? Pq tem bastante lag msm na aceleração qndo se pisa até embaixo.
turbo muffler o q seria isto??

Com certeza, se tem uma coisa que não me arrependo é do pedal, eu coloquei o sprint booster v3 ele tem vários níveis de aceleração, vira outro carro. O Muffler é uma peça que fica na saída do turbo, ela vem original cheia de furos e com umas aletas (assim não gera aquele barulho mais forte de turbo enchendo) o muffler delete você troca essa peça por uma lisa, assim o ar tem menos turbulência e tende a ir mais rápido pro coletor(não muda da água pro vinho, mais diminui um pouco do lag do turbo)

Poderia me indicar algum lugar para ver melhor sobre isto?
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Mensagem por RenanMain Qui 29 Ago 2019 - 8:24



Fabriziodebortoli escreveu:
RenanMain escreveu:
Fabriziodebortoli escreveu:
RenanMain escreveu:
Fabriziodebortoli escreveu:
RenanMain escreveu:
accateb escreveu:Já que não vai gastar com a mão de obra acho que molas esportivas são a melhor opção mesmo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Parece que eles tem loja oficial no Brasil. Olhei as fotos na sua galeria e realmente ela está parecendo meio "arrepiada" com as rodas de 18". Acho que vai casar bem com as molas esportivas.

Mais potência do M274 com bloco 1.6 é difícil mesmo. O jeito mais fácil e aumentar o boost e o intercooler, mas realmente não vai tirar mais que 50HP fazendo só isso. Chega uma hora que não tem milagre... there's no replacement for displacement :)

Creio que uns 50hp já ajuda bastante, já chega perto do jetta tsi e fica melhor que a 320i, também tenho muita vontade, porem grande receio de ter problemas futuros com turbina etc.

Chutando por alto:
Remap 3k
downpipe 1k
booster do pedal 1k
filtro 0,3k

Acho o investimento mto alto para 45hp. Não sei se vale tanto a pena e fora o risco do remap não ser adequado fu#$% a turbina.

A Meca é mto amarrada em questão de performance, salvo as AMG's, aí já é outro nível.
Um dia chego numa e nao me preocupo mais nem com estética e nem com performance rs.

Na verdade Boost de pedal e filtro eu ja tenho kkkk (impossível andar com esse acelerador da c180 original) coloquei aquele turbo muffler delete também, mais creio que parei por ai, ate os chips (os bons) giram na casa dos 2500/3000

Dá diferença msm este booster de pedal? Pq tem bastante lag msm na aceleração qndo se pisa até embaixo.
turbo muffler o q seria isto??

Com certeza, se tem uma coisa que não me arrependo é do pedal, eu coloquei o sprint booster v3 ele tem vários níveis de aceleração, vira outro carro. O Muffler é uma peça que fica na saída do turbo, ela vem original cheia de furos e com umas aletas (assim não gera aquele barulho mais forte de turbo enchendo) o muffler delete você troca essa peça por uma lisa, assim o ar tem menos turbulência e tende a ir mais rápido pro coletor(não muda da água pro vinho, mais diminui um pouco do lag do turbo)

Poderia me indicar algum lugar para ver melhor sobre isto?

Eu comprei ambos no ML e eu mesmo instalei, coisa simples, como disse nenhum dos dois aumenta a cavalaria, apenas diminui os lags, lag do acelerador e lag de turbina

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O Sprint eu consegui por 700 com esse vendedor, dá uma negociada que eles abaixam
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Mensagem por Fabriziodebortoli Qui 29 Ago 2019 - 10:08



RenanMain escreveu:
Fabriziodebortoli escreveu:
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RenanMain escreveu:
accateb escreveu:Já que não vai gastar com a mão de obra acho que molas esportivas são a melhor opção mesmo:

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Parece que eles tem loja oficial no Brasil. Olhei as fotos na sua galeria e realmente ela está parecendo meio "arrepiada" com as rodas de 18". Acho que vai casar bem com as molas esportivas.

Mais potência do M274 com bloco 1.6 é difícil mesmo. O jeito mais fácil e aumentar o boost e o intercooler, mas realmente não vai tirar mais que 50HP fazendo só isso. Chega uma hora que não tem milagre... there's no replacement for displacement :)

Creio que uns 50hp já ajuda bastante, já chega perto do jetta tsi e fica melhor que a 320i, também tenho muita vontade, porem grande receio de ter problemas futuros com turbina etc.

Chutando por alto:
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filtro 0,3k

Acho o investimento mto alto para 45hp. Não sei se vale tanto a pena e fora o risco do remap não ser adequado fu#$% a turbina.

A Meca é mto amarrada em questão de performance, salvo as AMG's, aí já é outro nível.
Um dia chego numa e nao me preocupo mais nem com estética e nem com performance rs.

Na verdade Boost de pedal e filtro eu ja tenho kkkk (impossível andar com esse acelerador da c180 original) coloquei aquele turbo muffler delete também, mais creio que parei por ai, ate os chips (os bons) giram na casa dos 2500/3000

Dá diferença msm este booster de pedal? Pq tem bastante lag msm na aceleração qndo se pisa até embaixo.
turbo muffler o q seria isto??

Com certeza, se tem uma coisa que não me arrependo é do pedal, eu coloquei o sprint booster v3 ele tem vários níveis de aceleração, vira outro carro. O Muffler é uma peça que fica na saída do turbo, ela vem original cheia de furos e com umas aletas (assim não gera aquele barulho mais forte de turbo enchendo) o muffler delete você troca essa peça por uma lisa, assim o ar tem menos turbulência e tende a ir mais rápido pro coletor(não muda da água pro vinho, mais diminui um pouco do lag do turbo)

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Eu comprei ambos no ML e eu mesmo instalei, coisa simples, como disse nenhum dos dois aumenta a cavalaria, apenas diminui os lags, lag do acelerador e lag de turbina

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