Luz de injeção/motor no painel.
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Luz de injeção/motor no painel.
Pessoal bom dia a todos,
Recentemente comprei um C180k 2010/11 e ontem me aconteceu uma coisa muito estranha, estava parado no sinal e ela morreu do nada, desliguei e liguei novamente, ligou, mas ficou essa luz acesa e o carro ficou muito fraco, não ficou falhando mas muito fraco, parecia que o compressor não estava funcionando, eu tenho um desses leitores de ODB, hoje li e vi o seguinte erro
Códigos confirmados
P0335: Circuito de Sensor de Posição de Virabrequim - Avaria de circuito
Antes de comprar o carro foi feita uma revisão e esse sensor de posicionamento foi trocado.
Enfim limpei os códigos de erro e a luz apagou do painel.
Alguem já passou por isso ?
Recentemente comprei um C180k 2010/11 e ontem me aconteceu uma coisa muito estranha, estava parado no sinal e ela morreu do nada, desliguei e liguei novamente, ligou, mas ficou essa luz acesa e o carro ficou muito fraco, não ficou falhando mas muito fraco, parecia que o compressor não estava funcionando, eu tenho um desses leitores de ODB, hoje li e vi o seguinte erro
Códigos confirmados
P0335: Circuito de Sensor de Posição de Virabrequim - Avaria de circuito
Antes de comprar o carro foi feita uma revisão e esse sensor de posicionamento foi trocado.
Enfim limpei os códigos de erro e a luz apagou do painel.
Alguem já passou por isso ?
brunooliver- Usuário Iniciante
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Re: Luz de injeção/motor no painel.
bom dia,
alguns códigos estar no memória do erros. alguns sair depois o o reparo com sucesso e o motor usado em um certo número de ligas. ou ate vc tirar com o Stardiagnosis.
Alguns códigos principal p.e. sua P0335 sair com genéricos tambem. depende deste uma problema especifico do MB p.e. capotas ou coisas no ar condicionado etc.. O geral p.e. ignição o sensores tem uma norma do OBD 2.
para um completo reparo precisar tambem o limpeza do memória do erros. ou o motor estar com novo códigos?
att
alguns códigos estar no memória do erros. alguns sair depois o o reparo com sucesso e o motor usado em um certo número de ligas. ou ate vc tirar com o Stardiagnosis.
Alguns códigos principal p.e. sua P0335 sair com genéricos tambem. depende deste uma problema especifico do MB p.e. capotas ou coisas no ar condicionado etc.. O geral p.e. ignição o sensores tem uma norma do OBD 2.
para um completo reparo precisar tambem o limpeza do memória do erros. ou o motor estar com novo códigos?
att
Guest- Convidado
Re: Luz de injeção/motor no painel.
Meu amigo.
Penei anos com este problema.
No meu caso foi resolvido com a troca da bateria.
O que acontecia ?
O carro estava normal, pegando bem, andando, mas ficava morrendo e dando este erro.
O técnico colocou o analisador no carro e de imediato viu que a tensao com ele ligado era de 12 volts - ele me disse e que o normal com o motor em uso seria, 14,2 a 14,6 volts.
Ou era a bateria ou o alternador com problema.
Bem ele colocou uma bateria de outro carro e voila !!! o erro p0335 sumiu.
A minha bateria estava com apenas um dos módulos internos danificados.
Embora parecesse boa, não estava.
Eu tambem já tinha trocado o sensor e na hora parecia que tinha resolvido.
Hoje já nem sei se o sensor realmente estava ruim.
Então sugiro vc instalar outra bateria até mesmo que esteja em uso em outro carro e testar.
Quanto ao analisador, o erro P0335 é do padrão ODB-II até eu mesmo com meu celular e o dongle bluetooth conseguia limpar ele.
Mas claro que se não trocar a bateria o erro volta.
Boa sorte !
Penei anos com este problema.
No meu caso foi resolvido com a troca da bateria.
O que acontecia ?
O carro estava normal, pegando bem, andando, mas ficava morrendo e dando este erro.
O técnico colocou o analisador no carro e de imediato viu que a tensao com ele ligado era de 12 volts - ele me disse e que o normal com o motor em uso seria, 14,2 a 14,6 volts.
Ou era a bateria ou o alternador com problema.
Bem ele colocou uma bateria de outro carro e voila !!! o erro p0335 sumiu.
A minha bateria estava com apenas um dos módulos internos danificados.
Embora parecesse boa, não estava.
Eu tambem já tinha trocado o sensor e na hora parecia que tinha resolvido.
Hoje já nem sei se o sensor realmente estava ruim.
Então sugiro vc instalar outra bateria até mesmo que esteja em uso em outro carro e testar.
Quanto ao analisador, o erro P0335 é do padrão ODB-II até eu mesmo com meu celular e o dongle bluetooth conseguia limpar ele.
Mas claro que se não trocar a bateria o erro volta.
Boa sorte !
jaystevenns- Usuário Prata
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Re: Luz de injeção/motor no painel.
ola, no coisas do energia - alternador:
ca 14 V estar normal e correto acima do 14.5 normalmente o luz alerta comerciam e 14.5 V estar acima do limite.
o carro parado:
12.8V o bateria estar completamente cheio
12.6V cheio normal
12.4V ja comerciam processo de envelhecimento
baixo do 12V nunca escanear ja comerciam perigoso pelo modulas! em caso precisar ligar o motor ou um correto carregador. NUNCA usam um carregador rápido que trabalhar com mais do 14.5 V ou desconectar o rede do carro completamente!
11.8V o bateria descarado mas o carro normalmente pega
os modernos carros com muito eletrotécnico comerciam com 11.8 V ja com muitas códigos do erro e evtl malfuncoes. uma coisa essencial usam so um bom bateria e controle o desgasto do energia que estar normal com ca 50-80 mili Amperes o carro estar completamente desligado pelo min 30 minutos.
o frescura usam defeito descarregado baterias no ultimo dia eventualidade custam alguns modulas. no mínimo cheio com erros, mas possível tambem o modula estar desprogramado. em deste caso o dinheiro sair pouco mais rapido vs um novo bateria na hora certo.
att
ca 14 V estar normal e correto acima do 14.5 normalmente o luz alerta comerciam e 14.5 V estar acima do limite.
o carro parado:
12.8V o bateria estar completamente cheio
12.6V cheio normal
12.4V ja comerciam processo de envelhecimento
baixo do 12V nunca escanear ja comerciam perigoso pelo modulas! em caso precisar ligar o motor ou um correto carregador. NUNCA usam um carregador rápido que trabalhar com mais do 14.5 V ou desconectar o rede do carro completamente!
11.8V o bateria descarado mas o carro normalmente pega
os modernos carros com muito eletrotécnico comerciam com 11.8 V ja com muitas códigos do erro e evtl malfuncoes. uma coisa essencial usam so um bom bateria e controle o desgasto do energia que estar normal com ca 50-80 mili Amperes o carro estar completamente desligado pelo min 30 minutos.
o frescura usam defeito descarregado baterias no ultimo dia eventualidade custam alguns modulas. no mínimo cheio com erros, mas possível tambem o modula estar desprogramado. em deste caso o dinheiro sair pouco mais rapido vs um novo bateria na hora certo.
att
Guest- Convidado
Re: Luz de injeção/motor no painel.
Seissler escreveu:bom dia,
alguns códigos estar no memória do erros. alguns sair depois o o reparo com sucesso e o motor usado em um certo número de ligas. ou ate vc tirar com o Stardiagnosis.
Alguns códigos principal p.e. sua P0335 sair com genéricos tambem. depende deste uma problema especifico do MB p.e. capotas ou coisas no ar condicionado etc.. O geral p.e. ignição o sensores tem uma norma do OBD 2.
para um completo reparo precisar tambem o limpeza do memória do erros. ou o motor estar com novo códigos?
att
Boa tarde,
Depois da limpeza que fiz com meu OBD2 não apareceu outro erro, carro esta rodando normal.
Obrigado pela dica.
brunooliver- Usuário Iniciante
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Re: Luz de injeção/motor no painel.
jaystevenns escreveu:Meu amigo.
Penei anos com este problema.
No meu caso foi resolvido com a troca da bateria.
O que acontecia ?
O carro estava normal, pegando bem, andando, mas ficava morrendo e dando este erro.
O técnico colocou o analisador no carro e de imediato viu que a tensao com ele ligado era de 12 volts - ele me disse e que o normal com o motor em uso seria, 14,2 a 14,6 volts.
Ou era a bateria ou o alternador com problema.
Bem ele colocou uma bateria de outro carro e voila !!! o erro p0335 sumiu.
A minha bateria estava com apenas um dos módulos internos danificados.
Embora parecesse boa, não estava.
Eu tambem já tinha trocado o sensor e na hora parecia que tinha resolvido.
Hoje já nem sei se o sensor realmente estava ruim.
Então sugiro vc instalar outra bateria até mesmo que esteja em uso em outro carro e testar.
Quanto ao analisador, o erro P0335 é do padrão ODB-II até eu mesmo com meu celular e o dongle bluetooth conseguia limpar ele.
Mas claro que se não trocar a bateria o erro volta.
Boa sorte !
Boa tarde,
Perfeito a bateria foi trocada a pouco tempo uns 2 meses e eu rodo pouco com o carro porque passo muito tempo embarcado, (até estava sumido do fórum porque estava embarcado).
Até agora o erro não voltou, mas estou com outros probleminhas no carro, que estão me deixando meio chateado.
VAleu pela dica.
brunooliver- Usuário Iniciante
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Re: Luz de injeção/motor no painel.
Só para atualizar o erro p0335 voltou. Estou com um especialista verificando, mas parece ser outro daqueles Defeitos Cronicos Mercedes.
Enfim quando resolver faço a postagem.
Enfim quando resolver faço a postagem.
jaystevenns- Usuário Prata
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