Motor M112 demorando pegar e falhando marcha lenta - códigos P0100 e P0110 esporádicos
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe M / GLE ( W163 - W164 - W166 - GLE W166 ) :: W163 - 1997 a 2005
Página 1 de 1 • Compartilhe
Motor M112 demorando pegar e falhando marcha lenta - códigos P0100 e P0110 esporádicos
Boa tarde senhores estou c um probleminha na ml : fria ela pega normalmente esquentou um pouco depois de andar ela fica falhando em lenta aceleração normal andando só fica falhando em lenta e depois de quente demora a pegar, mas pega e continua falhando em lenta. Seria o mesmo problema do nosso amigo o sensor de rotacao? Ou pode ser o sensor de fluxo de ar ou outra coisa?
JCassio- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 28/09/2018
Interesses : Trocar experiências compartilhar conhecimento
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Motor M112 demorando pegar e falhando marcha lenta - códigos P0100 e P0110 esporádicos
JCassio escreveu:Boa tarde senhores estou c um probleminha na ml : fria ela pega normalmente esquentou um pouco depois de andar ela fica falhando em lenta aceleração normal andando só fica falhando em lenta e depois de quente demora a pegar, mas pega e continua falhando em lenta. Seria o mesmo problema do nosso amigo o sensor de rotacao? Ou pode ser o sensor de fluxo de ar ou outra coisa?
Cássio, o sensor de rotação de virabrequim geralmente quando está defeituoso apaga a máquina na temperatura de serviço, impede a partida nesta condição mas costuma voltar funcionar quando o motor esfria, creio que não seja o seu caso; sensor Maf começando sair fora de faixa ou emitindo leitura errada em razão entrada de ar falsa por exemplo aumentaria o consumo, deixaria a marcha lenta oscilando e motor fraco mas geralmente não dificulta a partida, também não me parece ser o caso, a não ser é claro que faltaram detalhes na sua narrativa, um bom scanner ajuda matar a charada com relação a eletrônica, mas nestes casos tem que fazer testes de pressão na linha com manômetro, se cair abaixo de 2,5 Bar o defeito é na bomba ou no filtro regulador de pressão ou ambos.
Caso pressão anormal na linha primeiro te aconselho conferir o filtro, esse componente genuíno tem vida útil em torno de 50.000 Km dependendo do tipo de combustível que você abastece (fica na traseira à esquerda do tanque, acesso por trás da proteção da caixa de rodas), filtro defeituoso em alguns casos costuma vazar combustível pela válvula reguladora onde encaixa mangueira mais fina, um jeito de testar seria desconectando a que vai para o tanque, tapa a ponta e ao ligar o motor por alguns minutos conferir se sai gasolina pelo orifício da válvula que regula pressão, pelos poucos detalhes relatados na minha opinião é a bomba de gasolina.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Motor M112 demorando pegar e falhando marcha lenta - códigos P0100 e P0110 esporádicos
Ok vou fazer uns testes relativos a bomba e o filtro caso não resolva vou passar scanner . Obrigado pelas dicas . Assim q resolver posto qual era o problema .
JCassio- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 28/09/2018
Interesses : Trocar experiências compartilhar conhecimento
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Motor M112 demorando pegar e falhando marcha lenta - códigos P0100 e P0110 esporádicos
Passei scaner (não o star) p ver se dava uma direção p o problema é acusou problema na mistura e falha nos cilindros algumas vezes é um ora em mais de um.Como apresentou essa falha de mistura resolvi fazer um teste:
Com o carro frio funcionando normal retirei o plug do MAF e o carro morreu, qdo quente e falhando fiz a mesma coisa e o carro continuou ligado. Seria um indicativo de ser o MAF ?
Com o carro frio funcionando normal retirei o plug do MAF e o carro morreu, qdo quente e falhando fiz a mesma coisa e o carro continuou ligado. Seria um indicativo de ser o MAF ?
JCassio- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 28/09/2018
Interesses : Trocar experiências compartilhar conhecimento
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Motor M112 demorando pegar e falhando marcha lenta - códigos P0100 e P0110
Bom dia passei o scaner deu código P0100 e código P 0110, troquei o sensor MAF e limpei o conector mas o carro continua c o mesmo problema
Limpei os códigos na leitura do scanner não apareceram mais porém o problema continua.Alguem pode me ajudar não possível solução desse problema?
Limpei os códigos na leitura do scanner não apareceram mais porém o problema continua.Alguem pode me ajudar não possível solução desse problema?
JCassio- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 28/09/2018
Interesses : Trocar experiências compartilhar conhecimento
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Motor M112 demorando pegar e falhando marcha lenta - códigos P0100 e P0110 esporádicos
Cassio, trouxe o problema para este tópico para analisarmos o assunto em separado, vamos por partes.
Primeiro sugerimos testar o filtro regulador de pressão combustível suspeitando de queda de pressão na linha provocando a dificuldade na partida e as falhas na marcha lenta.
Posteriormente você nos trouxe a informação de varredura com scanner que te mostrou códigos P0100 (relacionado ao "hot-film" sensor de massa de ar que envia sinais à central injeção ME-SFI, basicamente descrição do código de falha no circuito de fluxo de ar de massa ou volume fluxo de ar) e P0110 (falha no circuito do 1 do sensor de temperatura do ar de admissão)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Se você rodou com carro com o Maf desconectado, a Ecu registrou ambas anomalias, se sumiram depois dos reset o problema pode ter origem noutras partes, consideraria um conjunto de fatores.
Se esses 2 códigos foram obtidos de scanner baseado na plataforma Xentry DAS (se for genérico não confie nos dados) em princípio ao meu ver não condenam o sensor MAF, geralmente num relatório de Star, Icarsoft MBII, Launch Diagun Profissional e outros scanners genéricos confiáveis, em W163 e motores como o das CLK e E320 por exemplo estes códigos costumam vir juntos com falhas em cilindros indicando problemas nos bicos injetores.
Chegou testar o filtro combustível? Bobinas estão boas? Encontrou alguma entrada de ar falsa antes do corpo de borboletas?
Te sugiro junto aos testes destes componentes fazer uma limpeza no corpo de borboletas, você pode fazer isso pulverizando jatos de Car80 ou outro produto homologado (tem um Tunap mais caro muito bom que aparece num vídeo do [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]) através do tubo de ar (após o Maf) mantendo o motor acelerado manualmente ou com ajuda de outra pessoa acima de 2.000 RPM (para evitar calço hidráulico por excesso do produto), isso já vai melhorar a marcha lenta e as acelerações. Depois aplica no tanque um frasco de Tunap 939 limpador de injeção e usa o veículo para haver uma limpeza de bicos e descarbonizar principalmente partes altas do sistema, esse seria um caminho que lhe sugiro caso realmente o filtro regulador de pressão do combustível esteja bom, substitua se for o caso o filtro de ar do motor (filtro obstruído interfere na leitura do Maf), cheque se abertura das velas ignição está correta com eletrodos em bom estado e etc, as falhas podem ser resultado de um conjunto de fatores.
Primeiro sugerimos testar o filtro regulador de pressão combustível suspeitando de queda de pressão na linha provocando a dificuldade na partida e as falhas na marcha lenta.
Posteriormente você nos trouxe a informação de varredura com scanner que te mostrou códigos P0100 (relacionado ao "hot-film" sensor de massa de ar que envia sinais à central injeção ME-SFI, basicamente descrição do código de falha no circuito de fluxo de ar de massa ou volume fluxo de ar) e P0110 (falha no circuito do 1 do sensor de temperatura do ar de admissão)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Se você rodou com carro com o Maf desconectado, a Ecu registrou ambas anomalias, se sumiram depois dos reset o problema pode ter origem noutras partes, consideraria um conjunto de fatores.
Se esses 2 códigos foram obtidos de scanner baseado na plataforma Xentry DAS (se for genérico não confie nos dados) em princípio ao meu ver não condenam o sensor MAF, geralmente num relatório de Star, Icarsoft MBII, Launch Diagun Profissional e outros scanners genéricos confiáveis, em W163 e motores como o das CLK e E320 por exemplo estes códigos costumam vir juntos com falhas em cilindros indicando problemas nos bicos injetores.
Chegou testar o filtro combustível? Bobinas estão boas? Encontrou alguma entrada de ar falsa antes do corpo de borboletas?
Te sugiro junto aos testes destes componentes fazer uma limpeza no corpo de borboletas, você pode fazer isso pulverizando jatos de Car80 ou outro produto homologado (tem um Tunap mais caro muito bom que aparece num vídeo do [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]) através do tubo de ar (após o Maf) mantendo o motor acelerado manualmente ou com ajuda de outra pessoa acima de 2.000 RPM (para evitar calço hidráulico por excesso do produto), isso já vai melhorar a marcha lenta e as acelerações. Depois aplica no tanque um frasco de Tunap 939 limpador de injeção e usa o veículo para haver uma limpeza de bicos e descarbonizar principalmente partes altas do sistema, esse seria um caminho que lhe sugiro caso realmente o filtro regulador de pressão do combustível esteja bom, substitua se for o caso o filtro de ar do motor (filtro obstruído interfere na leitura do Maf), cheque se abertura das velas ignição está correta com eletrodos em bom estado e etc, as falhas podem ser resultado de um conjunto de fatores.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Motor M112 demorando pegar e falhando marcha lenta - códigos P0100 e P0110 esporádicos
Ok muito obrigado vou proceder os testes posto resultados posteriormente.
JCassio- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 28/09/2018
Interesses : Trocar experiências compartilhar conhecimento
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Motor M112 demorando pegar e falhando marcha lenta - códigos P0100 e P0110 esporádicos
Ficamos no aguardo novidades com o teste, espero que o scanner não esteja nos enganando, qual a marca dele? Se a origem como imagino for realmente de carbonização a limpeza do corpo vai ajudar bastante estabilizar a marcha lenta, a partir daí é corrigir o que está causando possível carbonização, checa pelo aspecto das velas que dá para ter uma noção do que está ocorrendo, estou estranhando o fato dessas varreduras não terem identificado nenhum código relacionado a mistura pobre ou rica, P0170 por exemplo no caso seria plausível ter aparecido, faça os testes e nos conte os resultados, sucessos nos reparos meu caro amigo.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Motor M112 demorando pegar e falhando marcha lenta - códigos P0100 e P0110 esporádicos
Pois é está difícil mas vou chegar lá. Resetei os códigos, desconectei o cabo da bateria e depois de 5 min liguei os cabos, liguei a chave deixei por aproximadamente 1 min depois liguei o carro continuou o problema dessa vez apareceu códigos de múltiplas falhas de ignição P 300 , vou fazer um teste de pressão da linha, mas estou desconfiado q tenha alguma entrada de ar falsa q o problema seja mecânico e não eletrônico como sensores coisas do tipo .Posteriormente posto resultados obrigado por eqto abraço
JCassio- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 28/09/2018
Interesses : Trocar experiências compartilhar conhecimento
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» DEMORA PARA PEGAR - MARCHA LENTA OSCILANDO - RPM 800 A 1500
» falhando na marcha lenta
» Ajuda, difícil de pegar, aí pega anda falhando, as vezes desliga quando acelera em lenta
» Erros P0110 - P0130 - P0170 - P0600 - motor W168 automático não sustenta lenta e apaga
» Motor W126 560 dificuldade pegar quando quente e falhando - teste de bicos e outras possibilidades
» falhando na marcha lenta
» Ajuda, difícil de pegar, aí pega anda falhando, as vezes desliga quando acelera em lenta
» Erros P0110 - P0130 - P0170 - P0600 - motor W168 automático não sustenta lenta e apaga
» Motor W126 560 dificuldade pegar quando quente e falhando - teste de bicos e outras possibilidades
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe M / GLE ( W163 - W164 - W166 - GLE W166 ) :: W163 - 1997 a 2005
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos