Cambio com problemas. w203
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W203 - 2000 a 2007
Página 1 de 1 • Compartilhe
Cambio com problemas. w203
Boa tarde, a um mês atrás comprei uma mb trata-se de uma c320 ano 2002 chassis w203, seu cambio as vezes da sinal de vida funcionando todas as opções de sport ou normais, e na maioria das vezes fica em modo de emergência as vezes em segunda as vezes em terceira marcha aparentemente todos os fusíveis estão ok. alguém tem alguma ideia de por onde começar? em um scanner apareceu erro de comunicação na rede cam algo assim, e em outro apareceu erro de marcha seletora ou modulo. desde já agradeço
Alexandreribas- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 25/09/2018
Interesses : carros.
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Cambio com problemas. w203
ola,
quando o quilometragem do carro e o ultimo manutenção no cambio? correto ATF óleos, correto filtros originais, nao chinesas etc?
que escanear vc usar? o genéricos em muito vezes informa errado.
o oleo velho mudar o viscosidade e sujar, por isso em muitos vezes comerciam o pontos do mudar marchas reagir falso etc.
logo um mais serio problema tambem possível. mas para deste vc precisar uma Xentry-Stardiagnosis en nao Ling-Long-Ping-Pong Hong Kong. Alguns vezes funciona mais em muito casos nao...
att
quando o quilometragem do carro e o ultimo manutenção no cambio? correto ATF óleos, correto filtros originais, nao chinesas etc?
que escanear vc usar? o genéricos em muito vezes informa errado.
o oleo velho mudar o viscosidade e sujar, por isso em muitos vezes comerciam o pontos do mudar marchas reagir falso etc.
logo um mais serio problema tambem possível. mas para deste vc precisar uma Xentry-Stardiagnosis en nao Ling-Long-Ping-Pong Hong Kong. Alguns vezes funciona mais em muito casos nao...
att
Guest- Convidado
Re: Cambio com problemas. w203
o carro foi comprado a duas semanas revisão do cambio sem data, km esta com 103.000km, sobre o scanner era um atual bem moderno mas creio que não seja um star.
Alexandreribas- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 25/09/2018
Interesses : carros.
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Cambio com problemas. w203
Nível baixo do óleo ocasiona a caixa entrar em modo emergência.
Sugiro, considerando a quilometragem informada e não conhecendo o histórico, a troca do óleo e filtro. Naturalmente usando o lubrificante correto na quantidade adequada. Necessário conferir o nível com a vareta adequada ao veículo, tanto com o óleo em sua temperatura normal de funcionamento, quanto frio.
Pode ser que o problema se resolva por ai.
Sugiro, considerando a quilometragem informada e não conhecendo o histórico, a troca do óleo e filtro. Naturalmente usando o lubrificante correto na quantidade adequada. Necessário conferir o nível com a vareta adequada ao veículo, tanto com o óleo em sua temperatura normal de funcionamento, quanto frio.
Pode ser que o problema se resolva por ai.
Augusto Siqueira- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 207
Data de inscrição : 07/03/2016
Interesses : Classic Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Cambio com problemas. w203
oh je... você pode investir alguns mil reais em manutenção correto na normas do MB primeiro. aqui eles economizar normalmente brutal. manutenção que isso? vc vir o contas do um concessionário autorizado e com reputação , nao uma oficina comum, do antigo dono?
pf tirar um pinga do óleo via o vareta. no NAG1 o óleo novo tem o cor rosa ou sua mais preto:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ja para mesurar o correto nível do Oleo vc precisar o instruções do WIS. ja aqui o alguns oficinas comum comerciam com erros fatal...
pf tirar um pinga do óleo via o vareta. no NAG1 o óleo novo tem o cor rosa ou sua mais preto:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ja para mesurar o correto nível do Oleo vc precisar o instruções do WIS. ja aqui o alguns oficinas comum comerciam com erros fatal...
Guest- Convidado
Re: Cambio com problemas. w203
PS manda sua numero do chassis aqui, mas fácil discutir exatamente sobre o caixa vc tem na sua carro.
haha e scanner atual do Ling-Long-Ping-Pong nao entender o antigo carros do MB, deste uma fato, e honesto eu agradecer...caso contrário,
seria estúpido investir tanto dinheiro em boas ferramentas.
e acima deste em caso vc ja com um cambio tipo 722.6 vc nao tem uma vareta normalmente. o carro sair em Sindelfingen ahm Stuttgart sem.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
etc etc...
haha e scanner atual do Ling-Long-Ping-Pong nao entender o antigo carros do MB, deste uma fato, e honesto eu agradecer...caso contrário,
seria estúpido investir tanto dinheiro em boas ferramentas.
e acima deste em caso vc ja com um cambio tipo 722.6 vc nao tem uma vareta normalmente. o carro sair em Sindelfingen ahm Stuttgart sem.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
etc etc...
Guest- Convidado
Re: Cambio com problemas. w203
Alexandre, pelo seu relato ao meu ver não ficou muito clara a presença de "safety mode", nessa situação a transmissão em princípio não passaria da segunda marcha para proteger o trem de força, acredito que vai precisar de scanner com software MB para um diagnóstico mais preciso dessa eletrônica, erro de marcha seletora estou entendendo algo relacionado à placa de comando da transmissão, esse tipo de avaria não é aconselhável condenar sem uma varredura confiável, erro em módulo de caixa tem várias hipóteses, o Star Diagnósis apresentará o código da avaria e junto dele o código do módulo que está enviando o sinal para Ecu, facilita a correção, se o mecânico usou o termo "erro" o câmbio pode estar apenas refletindo problema com uma tomada de caixa defeituosa ou vazando óleo por exemplo, tem que ver esses códigos completos para se ter uma direção mais precisa, um maf ou sensores com defeito como por exemplo o de posição virabrequim fazem motor falhar, perder força e se houver mais de um defeito presente, caixa e gerenciamento do motor, pode passar impressão de que o problema estaria na caixa, erro de comunicação de linha Can bus nesses sistemas interligados em fibra ótica é típico de scanner desatualizado e/ou software incompatível, muito cuidado no trato com diagnóstico assim, passe mais detalhes de sintomas perceptíveis no funcionamento geral, pode auxiliar.Alexandreribas escreveu:Boa tarde, a um mês atrás comprei uma mb trata-se de uma c320 ano 2002 chassis w203, seu cambio as vezes da sinal de vida funcionando todas as opções de sport ou normais, e na maioria das vezes fica em modo de emergência as vezes em segunda as vezes em terceira marcha aparentemente todos os fusíveis estão ok. alguém tem alguma ideia de por onde começar? em um scanner apareceu erro de comunicação na rede cam algo assim, e em outro apareceu erro de marcha seletora ou modulo. desde já agradeço
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Cambio com problemas. w203
ola,
na minha 722.3 um ano atraz eu tem uma problema do uma switch no cambio, por que 2 rolamentos de borracha secar e saiu. o cambio analog mas ja alguns coisas por exemplo o interruptor de bloqueio marcha Re, o Star registar. 2 Euros e o alavanca de velocidades mudar em estado novo e nao mais folgadamente e o problema saiu.
O que quero dizer com deste exemplo, primeiro tirar o típico problemas do manutenção com erros, (filtro chinesas etc) velho óleo, falso produtos, falso nível e com uma Star analise. NAG 1&2 ja com mais electronico e muito mais para escanear. e resto so uma loteria para detectar o problema.
mas em caso eles andar longe com óleo velho etc, todo estragar muito mais rapido, logo...mas muitos donos ignorar por que o custas do manutenção estar extremamente alto. em deste caso aqui, que ele tem felicidade o problemas sair com um bom manutenção, mas logo mais serio problemas ja possível.
e no NAG2 MB economizar o bujão de drenagem no tambor do torque. deste complicar a troca do ATF completamente. mas com alguns truques e uma grande sujeira no piso do oficina e alguns litros do ATF extra funciona bem. deste hiper caro sistema de descarga bom mas o preço do sevicio uma brincadeira.
um brinde par o antigos W140 M119:
8x Texaco 7045 comprei para 200 Reais, data de produção 6 meses atrás (sempre verificar, muito vezes eles tentou vende expirado produtos)
1x Mann Filtro com borracho do caixa 60 Euros - hoje 280 Reais
2 horas trabalho em casa e pronto. cada 4 anos ou 40.ooo km por que eu acelerar e frear permanente aqui com deste absurdo quebra molas aqui.
boa sorte
na minha 722.3 um ano atraz eu tem uma problema do uma switch no cambio, por que 2 rolamentos de borracha secar e saiu. o cambio analog mas ja alguns coisas por exemplo o interruptor de bloqueio marcha Re, o Star registar. 2 Euros e o alavanca de velocidades mudar em estado novo e nao mais folgadamente e o problema saiu.
O que quero dizer com deste exemplo, primeiro tirar o típico problemas do manutenção com erros, (filtro chinesas etc) velho óleo, falso produtos, falso nível e com uma Star analise. NAG 1&2 ja com mais electronico e muito mais para escanear. e resto so uma loteria para detectar o problema.
mas em caso eles andar longe com óleo velho etc, todo estragar muito mais rapido, logo...mas muitos donos ignorar por que o custas do manutenção estar extremamente alto. em deste caso aqui, que ele tem felicidade o problemas sair com um bom manutenção, mas logo mais serio problemas ja possível.
e no NAG2 MB economizar o bujão de drenagem no tambor do torque. deste complicar a troca do ATF completamente. mas com alguns truques e uma grande sujeira no piso do oficina e alguns litros do ATF extra funciona bem. deste hiper caro sistema de descarga bom mas o preço do sevicio uma brincadeira.
um brinde par o antigos W140 M119:
8x Texaco 7045 comprei para 200 Reais, data de produção 6 meses atrás (sempre verificar, muito vezes eles tentou vende expirado produtos)
1x Mann Filtro com borracho do caixa 60 Euros - hoje 280 Reais
2 horas trabalho em casa e pronto. cada 4 anos ou 40.ooo km por que eu acelerar e frear permanente aqui com deste absurdo quebra molas aqui.
boa sorte
Guest- Convidado
Re: Cambio com problemas. w203
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], relendo o tópico concordo com vocês, também acho que conferir o nível de óleo dessa caixa e checar se está vencido é primeira providencia para começar a verificação dos problemas, em especial olharia também se tem vazamento na tomada do câmbio defeito comum em 722.6 que causa falhas e confunde diagnóstico mas me pareceu pelos breves relatos do confrade que o motor dessa C320 de repente fica sem força e "encolhe" sugerindo algo com o sensor Maf, já ocorreu comigo numa 2001, ou alguma entrada ar falsa talvez no "bocal" de encaixe de corpo de borboletas com a tampa de proteção que leva os filtros, se a abraçadeira desse encaixe romper a tampa fica solta e o motor falseia, o que vocês acham?
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Cambio com problemas. w203
bom dia,
sim, em caso o sistema do injeção puxe "ar errado" o potencial baixo e muitas vezes o consume muito alto. mas sempre notar aqui um motor consume sempre 20-30% mais por que o alto grau do Etanol. Carbonização etc uma tema tambem. muitas economizar com gasolina comum e deste coisas. evtl tambem o respiradouro do motor afetado com residuais do óleo ruim.
deste so ideias e sem caro em frente uma prognose nao e possível.
att
sim, em caso o sistema do injeção puxe "ar errado" o potencial baixo e muitas vezes o consume muito alto. mas sempre notar aqui um motor consume sempre 20-30% mais por que o alto grau do Etanol. Carbonização etc uma tema tambem. muitas economizar com gasolina comum e deste coisas. evtl tambem o respiradouro do motor afetado com residuais do óleo ruim.
deste so ideias e sem caro em frente uma prognose nao e possível.
att
Guest- Convidado
Tópicos semelhantes
» Problemas câmbio 722.6 W203 - pára de funcionar e volta por uns minutos após religar
» Problemas AC W203
» Problemas ESP BAS ABS painel W203
» Problemas Com Frio W203
» Problemas - Alimentação de combustível - C320 W203
» Problemas AC W203
» Problemas ESP BAS ABS painel W203
» Problemas Com Frio W203
» Problemas - Alimentação de combustível - C320 W203
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W203 - 2000 a 2007
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos