Problemas câmbio 722.6 W203 - pára de funcionar e volta por uns minutos após religar
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 1 • Compartilhe
Problemas câmbio 722.6 W203 - pára de funcionar e volta por uns minutos após religar
Algum confrade poderia me ajudar estou com um problema no meu cambio da minha estrela...
Qdo ligo e engato ela funciona mais ou menos uns 3 a 4 minutos normal sem patinar engata td certo o tip funciona normal mas depois de alguns minutos ela para de andar e se engato qualquer marcha ela não anda nem pra frente nem de ré ai desligo ela uns minutos e ela volta a funcionar normal durante mais uns 3 a 4 minutos...
Gostaria de uma ajuda dos confrades um grande abçs a todos.
Qdo ligo e engato ela funciona mais ou menos uns 3 a 4 minutos normal sem patinar engata td certo o tip funciona normal mas depois de alguns minutos ela para de andar e se engato qualquer marcha ela não anda nem pra frente nem de ré ai desligo ela uns minutos e ela volta a funcionar normal durante mais uns 3 a 4 minutos...
Gostaria de uma ajuda dos confrades um grande abçs a todos.
jorge garcia jr- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 8
Interesses : conhecer dados do carro
Advertências :
Re: Problemas câmbio 722.6 W203 - pára de funcionar e volta por uns minutos após religar
Jorge, tem que passar o Star para tirar alguma conclusão mais certa! Pode ser inumeras coisas a começar pela manutenção dependendo dos Km! Sorte, abraço.
António Júlio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2953
Interesses : muitos!
Estado :
Advertências :
Re: Problemas câmbio 722.6 W203 - pára de funcionar e volta por uns minutos após religar
Exatamente, acho que antes de passar o star só veria me certificaria que o óleo foi trocado na km correta e se está no nível.
Mas o star é imprescindível para tentar diagnosticar o problema, esse câmbio já é bem eletrônico.
Abs
Mas o star é imprescindível para tentar diagnosticar o problema, esse câmbio já é bem eletrônico.
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Estado :
Advertências :
LUIZ .. esse negócio de trocar óleo na KM correta é a maior polêmica, porque a MB diz que o óleo da caixa de marchas é LIFETIME, ou seja, para vida inteira e não se troca
Abraços.
Abraços.
ThalesCastro- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 749
Interesses : Informação
Estado :
Advertências :
Eu não vou nessa não, pra mim óleo não dura pra sempre, seja os antigos dexronIII como os mais recentes.
Abs
Abs
Estado :
Advertências :
Hehehehehe eu tb... eu pedi pra trocar ns CSS.. e eles não aceitaram trocar e ainda falaram.. esquece isso Dr. :affraid:
Abraços Mestre.
Abraços Mestre.
Estado :
Advertências :
Mas eu levei a concessionaria e pedi para trocarem e foi trocado.
nardinabreu- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 223
Interesses : MB
Advertências :
Seguindo o que já comentou o confrade Luiz, verifique se o óleo está no nível correto. Isto é relativamente dificil de ser feito pois muitos W203 vieram sem vareta de óleo.
Geralmente estes sintomas podem ser decorrentes de falta de óleo, oriunda de algum vazamento.
Quanto a troca do óleo o assunto é realmente polemico, pois já ouvi afirmações de que dura a vida toda (o que causa muita estranheza) e de que deveria ser substituido em determinado período de tempo.
Consultando o manual do proprietário, na página 358 temos o seguinte:
Não é necessário verificar o nível do óleo da caixa de velocidades automática. Em caso de fugas de óleo ou falhas de velocidades, deve mandar-se verificar a caixa de velocidades automática junto de um Serviço de assistencia Mercedes Benz :study:
Ainda verificando o manual, encontramos na página 333, um aviso que deveria aparecer no painel, quando algum problema grave ocorresse na caixa de cambio:
transmission engage n!
Trata-se de um aviso de média prioridade, de acordo com o manual. :study:
Finalmente poderá ocorrer da caixa de mudanças entrar em modo de emergencia e ficará mantendo a marcha engrenada, sem muda-la. Verifique o que fazer, com a leitura da página 269 do manual. :study:
Enfim aconselho que visite um mecanico de confiança ou uma CSS para saber o que realmente ocorre com seu W203.
Boa sorte.
Geralmente estes sintomas podem ser decorrentes de falta de óleo, oriunda de algum vazamento.
Quanto a troca do óleo o assunto é realmente polemico, pois já ouvi afirmações de que dura a vida toda (o que causa muita estranheza) e de que deveria ser substituido em determinado período de tempo.
Consultando o manual do proprietário, na página 358 temos o seguinte:
Não é necessário verificar o nível do óleo da caixa de velocidades automática. Em caso de fugas de óleo ou falhas de velocidades, deve mandar-se verificar a caixa de velocidades automática junto de um Serviço de assistencia Mercedes Benz :study:
Ainda verificando o manual, encontramos na página 333, um aviso que deveria aparecer no painel, quando algum problema grave ocorresse na caixa de cambio:
transmission engage n!
Trata-se de um aviso de média prioridade, de acordo com o manual. :study:
Finalmente poderá ocorrer da caixa de mudanças entrar em modo de emergencia e ficará mantendo a marcha engrenada, sem muda-la. Verifique o que fazer, com a leitura da página 269 do manual. :study:
Enfim aconselho que visite um mecanico de confiança ou uma CSS para saber o que realmente ocorre com seu W203.
Boa sorte.
Bremen- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2302
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Estado :
Advertências :
Em alguns manuais manda-se trocar o óleo aos 60 mil km....
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
Eu acho que todas as W203 vem sem vareta para aferir o nível do oleo do cambio
Quando o Bremen relata que muitos W203 vieram sem vareta para medir o nível de oleo, na verdade é a vareta para medir o oleo do motor e não do cambio, somente sendo possivel aferi-lo através do painel ou adquirindo a vareta para tal.
Quando o Bremen relata que muitos W203 vieram sem vareta para medir o nível de oleo, na verdade é a vareta para medir o oleo do motor e não do cambio, somente sendo possivel aferi-lo através do painel ou adquirindo a vareta para tal.
nardinabreu- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 223
Interesses : MB
Advertências :
É para que se use apenas a CCS!!!!!
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
Obrigado aos confrades, mas acho que ja sei o q ta ocorrendo sei la acho q pode ser isso o colocaram no meu cambio 1 litro de derxon lll para completar o nivel que tinha abaixado pois foi trocado o radiador agora que vi a nota fiscal da oficina encaminhei ela para meu mecanico e vou esgotar todo o oleo trocar o filtro e colocar o oleo indicado e ver se melhora se alguem mais tiver uma opinião favor me ajudem.
Abçs a todos!
Abçs a todos!
jorge garcia jr- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 8
Interesses : conhecer dados do carro
Advertências :
Se colocaram dexron III , sugiro evitar usar o carro, Tens a solução correta, troque fluido completo e filtro.
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Todo relato do Bremen confirma aquilo que me disseram... o óleo da caixa de marcha é Lifetime... eu já li vários manuais de MBs de modelos diferentes, que eu tenho em PDF, e em nenhum deles eu vi recomendação para se trocar com 60000 km.
JOSÉ GARCIA... eu comprei 1 litro de óleo na CSS Minasmáquinas só por segurança, para casos de emergência ... aí eu guardo ele aqui... comprei em julho do ano passado por R$60,00
O recomendado pela MB ... 236.12, o qual tb é recomendado pela CSS... é o:
TITAN ATF 3353 (Ultra High Performance Automatic Transmission Fluid).
Fotos para ilustrar :)
Abraços e boa sorte :)
JOSÉ GARCIA... eu comprei 1 litro de óleo na CSS Minasmáquinas só por segurança, para casos de emergência ... aí eu guardo ele aqui... comprei em julho do ano passado por R$60,00
O recomendado pela MB ... 236.12, o qual tb é recomendado pela CSS... é o:
TITAN ATF 3353 (Ultra High Performance Automatic Transmission Fluid).
Fotos para ilustrar :)
Abraços e boa sorte :)
Estado :
Advertências :
Ok, o manual do Classe A tbm não recomendava a troca e depois voltaram atrás!!!
Eu trocaria, nenhum óleo dura pra sempre!
Abs
Eu trocaria, nenhum óleo dura pra sempre!
Abs
Estado :
Advertências :
LUIZ... tô ligado .. tenho óleo reserva e a vareta que eu comprei tb.... hehehe .. tô munido :)
Abraços...
Abraços...
Estado :
Advertências :