Falha ao ligar com motor frio (sistema Kompressor)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W204 - 2007 a 2013
Página 1 de 1 • Compartilhe
Falha ao ligar com motor frio (sistema Kompressor)
Buenas rapaziada,
adquiri a 1 semana uma Mercedes C200 Kompressor 2009, muito bem cuidada com 95mil e revisada até os 70mil km na concessionaria, é realmente um carro fantástico.
Mas tenho uma dúvida, pela manhã quando saio para trabalhar ela demora pra pegar, gira na primeira, mas tem que segurar "bastante", dá tipo uma engasgada e vai..... se já desligar e ligar novamente, não faz mais..... alguém já passou por isso?
Obrigado
adquiri a 1 semana uma Mercedes C200 Kompressor 2009, muito bem cuidada com 95mil e revisada até os 70mil km na concessionaria, é realmente um carro fantástico.
Mas tenho uma dúvida, pela manhã quando saio para trabalhar ela demora pra pegar, gira na primeira, mas tem que segurar "bastante", dá tipo uma engasgada e vai..... se já desligar e ligar novamente, não faz mais..... alguém já passou por isso?
Obrigado
Última edição por Antônio Elias em Sex 5 Out 2018 - 18:26, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título ampliado acrescer informação compressor volumétrico)
Jean Pasquali- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 25
Data de inscrição : 16/08/2018
Interesses : C200
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Falha ao ligar com motor frio (sistema Kompressor)
ola,
1. que Gasolina vc abastecer? o problema sempre o alto grau do Etanol, mas uma posto vagabundo misturar mais Etanol acima do 30%. motores nao modificado pelo Flex nao mais funciona correto com deste mistura, principalmente no frio. E o consume ficar sempre 10-30% acima do uma versao europeu e quase sem Etanol.
2. o velhas bom e CORRETO tipo especificação etc? aqui no Brasil existe uma mania: economizar deste coisas e substituir com ruim produtos incl. alguns concessionários nao usa no norma do MB.
3. evtl um Sensor nao mais trabalhar correto, único solução: escanear com Stardiagnosis...barato genérico chinesas OBD2 evtl funciona mas nao sempre.
deste minha proposta para detectar o problema.
att
1. que Gasolina vc abastecer? o problema sempre o alto grau do Etanol, mas uma posto vagabundo misturar mais Etanol acima do 30%. motores nao modificado pelo Flex nao mais funciona correto com deste mistura, principalmente no frio. E o consume ficar sempre 10-30% acima do uma versao europeu e quase sem Etanol.
2. o velhas bom e CORRETO tipo especificação etc? aqui no Brasil existe uma mania: economizar deste coisas e substituir com ruim produtos incl. alguns concessionários nao usa no norma do MB.
3. evtl um Sensor nao mais trabalhar correto, único solução: escanear com Stardiagnosis...barato genérico chinesas OBD2 evtl funciona mas nao sempre.
deste minha proposta para detectar o problema.
att
Guest- Convidado
Re: Falha ao ligar com motor frio (sistema Kompressor)
Muito obrigado Seissler,
provavelmente foi o seu 1 item que aconteceu, pois o proprietario anterior so utilizava aditivada e eu coloquei a comum...
abraço
provavelmente foi o seu 1 item que aconteceu, pois o proprietario anterior so utilizava aditivada e eu coloquei a comum...
abraço
Jean Pasquali- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 25
Data de inscrição : 16/08/2018
Interesses : C200
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Falha ao ligar com motor frio (sistema Kompressor)
boa noite....
uuuauaahh Brasil o único pais vende gasolina sem aditivos. deste comum so para fogo, mas para motores nenene...
mas o efeito nao chegar em pouco tempo vc usar comum, o motor carbonizar mais rápido etc. a prazo médio.
o aditivado o mesmo porcaria com 27.5% Etanol e Podium o tambem com 25% mas melhor no octanagem e hiper faturado.
mas vc abastecer em um posto sem marca, eles entrega o todo lixo no mercado e misturar mais Etanol acima.
nunca usar óleos,gasolina, agentes etc usado comum aqui para um bom carro. alguns Reais mais barato mas nao compensa o danos deste porcaria causa.
mas em caso o problema continuar, ref o ideia No 2.... e por favor NAO NGK velhas....tudo mundo falar e gostar, mas Stuttgart e eu nao....so o EPC liberados...
att
uuuauaahh Brasil o único pais vende gasolina sem aditivos. deste comum so para fogo, mas para motores nenene...
mas o efeito nao chegar em pouco tempo vc usar comum, o motor carbonizar mais rápido etc. a prazo médio.
o aditivado o mesmo porcaria com 27.5% Etanol e Podium o tambem com 25% mas melhor no octanagem e hiper faturado.
mas vc abastecer em um posto sem marca, eles entrega o todo lixo no mercado e misturar mais Etanol acima.
nunca usar óleos,gasolina, agentes etc usado comum aqui para um bom carro. alguns Reais mais barato mas nao compensa o danos deste porcaria causa.
mas em caso o problema continuar, ref o ideia No 2.... e por favor NAO NGK velhas....tudo mundo falar e gostar, mas Stuttgart e eu nao....so o EPC liberados...
att
Guest- Convidado
Re: Falha ao ligar com motor frio (sistema Kompressor)
PS: EPC = Electronic Part Catalog MB- lista do pecas para o carro filtrado com numero do chassis. alguns com preço da peca na Alemanha, aqui o fator 3-7 vezes!!! mais caro...mas uma outro coisa.
WIS = Werkstatt Informations System, todo com instruções, normas, que óleo que especificação ficar definhado pele sua carro via Numero do chassis. e todo em detalha para reparar. uma oficina comum ficar horrorizado com deste coisas.
acima jogar o barato chinesa OBD 2 scanner no lixo, alguns vezes funciona alguns nao...o Stardiagnosis uma outro coisa.
hehe alguns princípios do mantenha um MB prazo longe...
boa sorte
WIS = Werkstatt Informations System, todo com instruções, normas, que óleo que especificação ficar definhado pele sua carro via Numero do chassis. e todo em detalha para reparar. uma oficina comum ficar horrorizado com deste coisas.
acima jogar o barato chinesa OBD 2 scanner no lixo, alguns vezes funciona alguns nao...o Stardiagnosis uma outro coisa.
hehe alguns princípios do mantenha um MB prazo longe...
boa sorte
Guest- Convidado
Re: Falha ao ligar com motor frio (sistema Kompressor)
Sugiro aplicar a cada 5.000 Km num tanque um bom limpador de sistema de injeção orgânico, gosto muito do resultado do Tunap Microflex 939 E5-300.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Falha ao ligar com motor frio (sistema Kompressor)
Bom dia Pessoal
ja troquei gasolina, ja foi passado o scaner, desmontaram velas e não constataram nada ainda na partida.
Só para inteirar do problema, liga na primeira tentativa, mas ela fica "segurando" até pegar, da uma "pifada" e mantem a lenta..... faz isso fria e quente tambem...
Abraços
ja troquei gasolina, ja foi passado o scaner, desmontaram velas e não constataram nada ainda na partida.
Só para inteirar do problema, liga na primeira tentativa, mas ela fica "segurando" até pegar, da uma "pifada" e mantem a lenta..... faz isso fria e quente tambem...
Abraços
Jean Pasquali- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 25
Data de inscrição : 16/08/2018
Interesses : C200
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Falha ao ligar com motor frio (sistema Kompressor)
ola
vc tem uma foto do velhas?
que scaner vc usar?
att
vc tem uma foto do velhas?
que scaner vc usar?
att
Guest- Convidado
Re: Falha ao ligar com motor frio (sistema Kompressor)
também recomendo e uso TUNAP via tanque é alemão
Convidado 5- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 226
Data de inscrição : 20/11/2008
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Falha ao ligar com motor frio (sistema Kompressor)
A minha W203 apresentava o mesmo problema, na época resolvi trocando a bomba de combustível
Já foi avaliado o estado da bomba?
Já foi avaliado o estado da bomba?
Rafael Possatto Gaigher- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 147
Data de inscrição : 29/10/2017
Interesses : Mecanica
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Falha ao ligar com motor frio (sistema Kompressor)
Bom dia Rafael
a bomba ainda não foi avaliada, mas pelo que pesquisei é ali mesmo o problema...
Abraço
a bomba ainda não foi avaliada, mas pelo que pesquisei é ali mesmo o problema...
Abraço
Jean Pasquali- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 25
Data de inscrição : 16/08/2018
Interesses : C200
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Falha ao ligar com motor frio (sistema Kompressor)
Se for, faz logo a troca pq ela pode te deixar na mão e o carro não pegar
Se não estou enganado, uma coisa que diminui a vida útil dessas bombas é andar sempre com nível de combustível baixo. Eu rodava assim na minha W203, deixei até o combustível acabar uma vez rs ... aprendi da pior maneira possível, tendo que trocar a bomba
Hoje não deixo nem chegar no meio tanque e já completo
Se não estou enganado, uma coisa que diminui a vida útil dessas bombas é andar sempre com nível de combustível baixo. Eu rodava assim na minha W203, deixei até o combustível acabar uma vez rs ... aprendi da pior maneira possível, tendo que trocar a bomba
Hoje não deixo nem chegar no meio tanque e já completo
Rafael Possatto Gaigher- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 147
Data de inscrição : 29/10/2017
Interesses : Mecanica
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Falha ao ligar com motor frio (sistema Kompressor)
sim, ja estou providenciando... pior que não é nem por pouca gasolina rsrs
só uma duvida, a minha W204 só "pifa" quando liga...após funcionamento normal..... isso também foi com a sua?
só uma duvida, a minha W204 só "pifa" quando liga...após funcionamento normal..... isso também foi com a sua?
Jean Pasquali- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 25
Data de inscrição : 16/08/2018
Interesses : C200
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Falha ao ligar com motor frio (sistema Kompressor)
Sim, exatamente
Até o dia que não ligou mais rs
Até o dia que não ligou mais rs
Rafael Possatto Gaigher- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 147
Data de inscrição : 29/10/2017
Interesses : Mecanica
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Falha ao ligar com motor frio (sistema Kompressor)
colocando o manômetro de pressão na linha dá para tirar a prova sobre a bomba, no momento que der a partida e não pegar ir´acusar baixa pressão no manômetro, sendo testada por um profissional qualificado.
Convidado 5- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 226
Data de inscrição : 20/11/2008
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Falha ao ligar com motor frio (sistema Kompressor)
também é necessário passar o Scanner. veja estes dados e me avisa que te dou mais coordenadas
Convidado 5- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 226
Data de inscrição : 20/11/2008
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Falha ao ligar com motor frio (sistema Kompressor)
Confrades, só para finalizar o tópico, problema foi a justa da bomba de combustível.
Original na Mercedes preço de rim e fígado.
Utilizado uma Bosch 4,0 bar .... perfeito! R$ 250,00 .
Abraços
Original na Mercedes preço de rim e fígado.
Utilizado uma Bosch 4,0 bar .... perfeito! R$ 250,00 .
Abraços
Jean Pasquali- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 25
Data de inscrição : 16/08/2018
Interesses : C200
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Falha ao ligar com motor frio (sistema Kompressor)
Bem que poderia ter uma Bosch dessa para bomba de alta da gasolina, porque o preço que me passaram na concessionaria é de um rim, um fígado e o coração juntos.
renato_furnas- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 168
Data de inscrição : 22/02/2016
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Falha ao ligar com motor frio (sistema Kompressor)
Renato, bomba externa de alta pressão do sistema CGI é carísssima mesmo, diferente da Kompressor bomba interna única, no seu caso (CGi) muitas das vezes o problema está no sensor.renato_furnas escreveu:Bem que poderia ter uma Bosch dessa para bomba de alta da gasolina, porque o preço que me passaram na concessionaria é de um rim, um fígado e o coração juntos.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Falha ao ligar com motor frio (sistema Kompressor)
Antonio, você que é o o mestre das MB, caso seja o sensor, sabe se existe reparo?Antônio Elias escreveu:Renato, bomba externa de alta pressão do sistema CGI é carísssima mesmo, diferente da Kompressor bomba interna única, no seu caso (CGi) muitas das vezes o problema está no sensor.renato_furnas escreveu:Bem que poderia ter uma Bosch dessa para bomba de alta da gasolina, porque o preço que me passaram na concessionaria é de um rim, um fígado e o coração juntos.
renato_furnas- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 168
Data de inscrição : 22/02/2016
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Falha ao ligar com motor frio (sistema Kompressor)
Renato, pelo menos no exterior existem empresas que recondicionam e recalibram bomba injetora de alta pressão mas esse sensor pressão da CGI creio que não tenha reparo, vou pesquisar esse detalhe com os técnicos do fórum, alguns casos atualização do software da Ecu também soluciona problema com gerenciamento de bomba de alta.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
renato_furnas- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 168
Data de inscrição : 22/02/2016
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» Falha na direção ao ligar
» Não dá Partida, Luzes do Painel ascendem e aciona a ventoinha do Motor frio SLK 230 kOMPRESSOR 1999
» Ar quente na saida do A/C do Classe A
» Barulho tec tec metalico ao ligar o carro frio
» Falha com o veiculo Frio
» Não dá Partida, Luzes do Painel ascendem e aciona a ventoinha do Motor frio SLK 230 kOMPRESSOR 1999
» Ar quente na saida do A/C do Classe A
» Barulho tec tec metalico ao ligar o carro frio
» Falha com o veiculo Frio
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W204 - 2007 a 2013
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos