Ar quente na saida do A/C do Classe A
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Ar quente na saida do A/C do Classe A
Pessoal,
Não sei se isso é normal, mas quando estou com o ar-condicionado desligado fica saindo um vapor leve no parabrisa ou na saidas do ar, perguntei isso no Orkut e me falaram que é normal e seria para secar o duto do ar condicionado e não sair aquele cheiro de mofo que geralmente sai em outros carros.
Isso é verdade?
Tmb fico atrapalhado com o botão E/C, hoje não queria usar o ar, então liguei a ventilação e apertei o E/C para o ar-condicionado não funcionar, mas ao mesmo tempo não queria a entrada do ar externo então apertei o botão com o desenho do carrinho (só circulação interna) dai ele desliga o E/C, aperto novamente dai sim fica os dois apertados. Isso é assim mesmo? Tem uma regra para uso? Li o manual todo, mas não diz detalhadamente.
Tks
Não sei se isso é normal, mas quando estou com o ar-condicionado desligado fica saindo um vapor leve no parabrisa ou na saidas do ar, perguntei isso no Orkut e me falaram que é normal e seria para secar o duto do ar condicionado e não sair aquele cheiro de mofo que geralmente sai em outros carros.
Isso é verdade?
Tmb fico atrapalhado com o botão E/C, hoje não queria usar o ar, então liguei a ventilação e apertei o E/C para o ar-condicionado não funcionar, mas ao mesmo tempo não queria a entrada do ar externo então apertei o botão com o desenho do carrinho (só circulação interna) dai ele desliga o E/C, aperto novamente dai sim fica os dois apertados. Isso é assim mesmo? Tem uma regra para uso? Li o manual todo, mas não diz detalhadamente.
Tks
Ferrari (ferris)- Usuário Bronze
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Re: Ar quente na saida do A/C do Classe A
vou esperar alguem te responder pq eu tenho a mesma duvida.
achei mto estranho akele bafo kente..rs
quanto aos botoes.. eu nao sei pra q serve cada um..rs
o brat ja me explicou mas eu nunca consigo lembrar.
achei mto estranho akele bafo kente..rs
quanto aos botoes.. eu nao sei pra q serve cada um..rs
o brat ja me explicou mas eu nunca consigo lembrar.
Ariadna- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Ar quente na saida do A/C do Classe A
eu tbm vou esperar a resposta q minha s500 faz a mesma coisa(climatizador automatico).
mas a ML nao faz(climatizador manual).pode ser esta a diferença?
cade a resposta!!!!! :D :D :D
mas a ML nao faz(climatizador manual).pode ser esta a diferença?
cade a resposta!!!!! :D :D :D
Xenon- Usuário Platina
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Re: Ar quente na saida do A/C do Classe A
Quando deixa o ar desligado, o ar circula pela cabine, o ar quente na verdade é por que temos um clima quente, o ar simplismente entra para circular e realmente á para o ar dos dutos não ficar viciado.
Eu não curto muito ar automático (e olha que eu curto tudo automático) por que ele fica abrindo a circulação de ar sem eu pedir, e por segurança mmmmmmmassss é tão chato.
Eu não curto muito ar automático (e olha que eu curto tudo automático) por que ele fica abrindo a circulação de ar sem eu pedir, e por segurança mmmmmmmassss é tão chato.
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Ar quente na saida do A/C do Classe A
Gente, na verdade isso é uma BAITA falha de projeto...
Infelizmente ainda ninguém vislumbrou um jeito de acabar com isso.
Agora, quanto a um carro fazer mais que o outro é justamente o X da questão. Existem uns que acumulam mais calor que outros, entre outros fatores como: distância do motor à parede corta-fogo (o Baby tem o motor colado nela), sistema de ar quente (uns tem válvula no cofre do motor, outros é uma pestana dentro da almofada de painel que deixam a água circular permanentemente), entre outros.
O ar quente é proveniente do evaporador do ar condicionado, que fica dentro da almofada de painel, que recebe calor do MOTOR pelas mangueiras do sistema de A/C, então quando ligamos o ventilador interno, o ar somado à umidade que fica retida na bandeja do evaporador sobe, dando uma leve condensada no pára-brisa.
Infelizmente ainda ninguém vislumbrou um jeito de acabar com isso.
Agora, quanto a um carro fazer mais que o outro é justamente o X da questão. Existem uns que acumulam mais calor que outros, entre outros fatores como: distância do motor à parede corta-fogo (o Baby tem o motor colado nela), sistema de ar quente (uns tem válvula no cofre do motor, outros é uma pestana dentro da almofada de painel que deixam a água circular permanentemente), entre outros.
nitrousturbo- Usuário Iniciante
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Re: Ar quente na saida do A/C do Classe A
O mais bizarro e que pode estar tudo desligado, mas o vaporzinho continua saindo hehehe...
É só prestar atenção com o carro em velocidade abra as saidas de ar para tua mão, vc sente o ar quente entrando.
Acredito ser isso mesmo o ar é para secar os dutos.
É só prestar atenção com o carro em velocidade abra as saidas de ar para tua mão, vc sente o ar quente entrando.
Acredito ser isso mesmo o ar é para secar os dutos.
Ferrari (ferris)- Usuário Bronze
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Re: Ar quente na saida do A/C do Classe A
Ferris, com relação ao ar em modo econômico, acontece que ele desliga em tempo menor que o ar condicionado, no manual da 500 sl tem este relato, 5 min para o modo econômico e 30 min no modo ar condicionado...
GR- Usuário Platina
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Re: Ar quente na saida do A/C do Classe A
Ferrari (ferris) escreveu:O mais bizarro e que pode estar tudo desligado, mas o vaporzinho continua saindo hehehe...
É só prestar atenção com o carro em velocidade abra as saidas de ar para tua mão, vc sente o ar quente entrando.
Acredito ser isso mesmo o ar é para secar os dutos.
Ferris, pode acreditar, não é p/ secar dutos não...rsrs.. Ar quente não quer dizer ar seco.
Pode olhar a bandejinha do evaporador, e tá molhadinha, mesmo pq o ar quente nem passa por lá..
Abs,
nitrousturbo- Usuário Iniciante
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Re: Ar quente na saida do A/C do Classe A
Guilherme Ricardo escreveu:Ferris, com relação ao ar em modo econômico, acontece que ele desliga em tempo menor que o ar condicionado, no manual da 500 sl tem este relato, 5 min para o modo econômico e 30 min no modo ar condicionado...
Guilherme,
Meus dois manuais (S124 e W168) dizem apenas que o botão "EC" desliga o compressor. É um sistema ao contrário - normalmente, quando se quer ligar o ar condicionado, você aperta o botão que liga o compressor. Nas MBs, ao se ligar o ventilador, liga-se o compressor, e deve-se apertar um botão ("EC") para desligá-lo.
Mais sinistro que isto é o sistema das C/R107, igual aos do W116 - até hoje, não sei como eu consigo ligar e desligar o ar-condicionado do carro do meu pai...
Um abração,
Rodrigo.
rom- Usuário Ouro
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Re: Ar quente na saida do A/C do Classe A
Sei lá hein gente... Até onde eu sei, esse ar quente é para desumidificar o duto do ar condicionado.
Os
carros que não possuem esse sistema de desumidificação, o ar fica com
um odor insuportável causado pela umidade que o ar condicionado provoca
e esse ar quente é para eliminar essa umidade.
Os
carros que não possuem esse sistema de desumidificação, o ar fica com
um odor insuportável causado pela umidade que o ar condicionado provoca
e esse ar quente é para eliminar essa umidade.
brunoresendelopes- Usuário Bronze
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Re: Ar quente na saida do A/C do Classe A
Rodrigo, quando no modo econômico, o compressor fica desligado, ficando ligado apenas o ventilador, neste caso, quando se vc liga o recircular, ele desliga automáticamente o recircular em 5 minutos, voltando a captar o ar externo, entendeu? Bom, é o que está escrito no manual a 500sl..
GR- Usuário Platina
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rom- Usuário Ouro
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Re: Ar quente na saida do A/C do Classe A
brunoresendelopes escreveu:Sei lá hein gente... Até onde eu sei, esse ar quente é para desumidificar o duto do ar condicionado.
Os
carros que não possuem esse sistema de desumidificação, o ar fica com
um odor insuportável causado pela umidade que o ar condicionado provoca
e esse ar quente é para eliminar essa umidade.
Ok, Bruno, se tua teoria estiver correta, me explica então como ar úmido quente consegue remover umidade.. rs..
Prá mim é falha de projeto.. e não é só nas baby..
Vai me dizer que um Ford KA tem tecnologia p/ desumidificar dutos? kkkk
Abs,
Ney
nitrousturbo- Usuário Iniciante
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Re: Ar quente na saida do A/C do Classe A
A resposta do bruno está correta , a umidade que está saindo junto do ar quente é a que estava nos dutos e quando séca para de sair.
No Baby é assim , no Ka é assado :D :D
No Baby é assim , no Ka é assado :D :D
França- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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AR QUENTE CONTINUO
OLÁ AMIGOS! TENHO UM CLASSE A 160 2002 E QUANDO LIGO VENTILADOR SEMPRE SAI AR QUENTE É ASSIM MESMO?
PAULINHOGUARUJÁ- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 21/09/2011
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Re: Ar quente na saida do A/C do Classe A
Meu CLK também faz isso, porém só nas saídas das laterais... sinistro!
Rodzauli- Usuário Prata
- Número de mensagens : 299
Data de inscrição : 11/08/2011
Interesses : Carros Alemães e trabalho
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Re: Ar quente na saida do A/C do Classe A
Bem vindo ao portal Paulinho!
Sugiro que nós faça uma apresentação sua.
Pode seguir também no portal - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
De qualquer modo é só aguardar que algum confrade irá te ajudar.
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Bruno- Usuário Platina
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Data de inscrição : 13/04/2010
Interesses : Mercedes-Benz
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AC Ligar no Ar Quente e depois passa pro Frio
Prezados.
Minha Classe A 160 03/04 Manual esta apresentando o seguinte problema.
Quanto ligo o ar condicionado, primeiro sai um Ar quente e depois começa a gelar.
Gostaria de saber se tem alguma valvula de ar quente, e se alguem sabe onde fica, para verificar ela ou lubrificar.
o ar condicionado esta funcionando perfeitamente, gelando normal. é somente quando liga ele na primeira vez que faz isso, solta um ar quente por alguns segundos, aproximadamente uns 10s e depois começa a gelar normal.
Grato.
Minha Classe A 160 03/04 Manual esta apresentando o seguinte problema.
Quanto ligo o ar condicionado, primeiro sai um Ar quente e depois começa a gelar.
Gostaria de saber se tem alguma valvula de ar quente, e se alguem sabe onde fica, para verificar ela ou lubrificar.
o ar condicionado esta funcionando perfeitamente, gelando normal. é somente quando liga ele na primeira vez que faz isso, solta um ar quente por alguns segundos, aproximadamente uns 10s e depois começa a gelar normal.
Grato.
exclusiveav- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 04/01/2016
Interesses : classe a
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Re: Ar quente na saida do A/C do Classe A
Matheus, já pesquisou se esse assunto já é tratado no fórum de W168 para evitarmos tópico duplicado?
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Ar quente na saida do A/C do Classe A
Fusão de Tópicos.
Matheus (exclusiveav), o seu post foi fundido a esse tópico em andamento exatamente sobre o mesmo assunto, solicito-lhe a especial fineza sempre consultar antes o arquivo para evitar duplicidade de tópicos conforme previsto nas regras de participação, basta usar a ferramenta "buscar" no alto da página ou pesquisando diretamente no google "[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] + assunto". Como pode ver, há por enquanto 2 correntes no fórum para tentar explicar o ocorrido técnicamente: uma no sentido de possível falha de projeto, outra dos que defendem que seria normal para desumidificação de dutos, portanto sem consenso por ora.
Confrades, uma dica, sempre que alguém estiver em dúvida se já existe tópico similar em andamento, só abrir normalmente o novo tópico e deixar um recado no próprio post para a Moderação verificar/confirmar se há ou não duplicidade, isso facilita muito o trabalho dos Moderadores para mantermos o arquivo sempre organizado e útil.
Abraços,
Matheus (exclusiveav), o seu post foi fundido a esse tópico em andamento exatamente sobre o mesmo assunto, solicito-lhe a especial fineza sempre consultar antes o arquivo para evitar duplicidade de tópicos conforme previsto nas regras de participação, basta usar a ferramenta "buscar" no alto da página ou pesquisando diretamente no google "[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] + assunto". Como pode ver, há por enquanto 2 correntes no fórum para tentar explicar o ocorrido técnicamente: uma no sentido de possível falha de projeto, outra dos que defendem que seria normal para desumidificação de dutos, portanto sem consenso por ora.
Confrades, uma dica, sempre que alguém estiver em dúvida se já existe tópico similar em andamento, só abrir normalmente o novo tópico e deixar um recado no próprio post para a Moderação verificar/confirmar se há ou não duplicidade, isso facilita muito o trabalho dos Moderadores para mantermos o arquivo sempre organizado e útil.
Abraços,
Última edição por Antônio Elias em Qui 14 Jan 2016 - 16:24, editado 1 vez(es)
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Ar quente na saida do A/C do Classe A
Prezado Antônio,
Fiz a pesquisa, mas mesmo buscando não encontrei esse tópico.
Fico grato que conseguiste mover minha pergunta para cá.
Então pessoal, alguém saberia informar o que pode ser?
Já tive outra classe a e não saia ar quente pelo ventilador antes de ligar o AC.
Acredito que deva ter alguma válvula que faz a troca do ar quente para o ar frio e a mesma deve estar meio pesada atrasando essa troca.
NO aguardo, se alguém tiver novidades sobre o assunto.
grato
Fiz a pesquisa, mas mesmo buscando não encontrei esse tópico.
Fico grato que conseguiste mover minha pergunta para cá.
Então pessoal, alguém saberia informar o que pode ser?
Já tive outra classe a e não saia ar quente pelo ventilador antes de ligar o AC.
Acredito que deva ter alguma válvula que faz a troca do ar quente para o ar frio e a mesma deve estar meio pesada atrasando essa troca.
NO aguardo, se alguém tiver novidades sobre o assunto.
grato
exclusiveav- Usuário Iniciante
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Re: Ar quente na saida do A/C do Classe A
Não acredito nessa hipótese de alguma válvula e etc, porque o A/C do Classe A usa um compressor Denso 6 sem embreagem eletromagnética de velocidade variável que atua únicamente por pulsos, inclusive quando não é solicitado ou acionado nem força o compressor.
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Coincidência ou não, a nossa A190 Avant em 2014 começou fazer isso depois que coloquei nela um filtro A/C comum por uns tempos, notei que não fazia antes com filtro de carvão ativado e resolvi retirar o tal filtro comum e fiz uma limpeza completa nos dutos e etc e reinstalei um Hengst com carvão ativado, logo depois que fiz a troca e a manutenção geral isso parou e não retornou mais.
Uma orientação que recebi do Márcio da AutoEvolução, só usar filtro com carvão ativado, o outro comum segundo ele não vale nada no W168, é o mesmo que não ter filtro.
Enfim, eu mesmo que fiz a instalação em casa do Hengst que comentei acima, fiz a limpeza interna dos dutos e canaletas, apliquei desodorizador e acabou aquele primeiro vapor quente que de quebra vinha com odor ruim como se tivesse umidade acumulada, desde então permanece normal frio e seco sem odor desagradável após a partida, muda muito ligeiramente só em dias muito frios ou chuvosos.
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Coincidência ou não, a nossa A190 Avant em 2014 começou fazer isso depois que coloquei nela um filtro A/C comum por uns tempos, notei que não fazia antes com filtro de carvão ativado e resolvi retirar o tal filtro comum e fiz uma limpeza completa nos dutos e etc e reinstalei um Hengst com carvão ativado, logo depois que fiz a troca e a manutenção geral isso parou e não retornou mais.
Uma orientação que recebi do Márcio da AutoEvolução, só usar filtro com carvão ativado, o outro comum segundo ele não vale nada no W168, é o mesmo que não ter filtro.
Enfim, eu mesmo que fiz a instalação em casa do Hengst que comentei acima, fiz a limpeza interna dos dutos e canaletas, apliquei desodorizador e acabou aquele primeiro vapor quente que de quebra vinha com odor ruim como se tivesse umidade acumulada, desde então permanece normal frio e seco sem odor desagradável após a partida, muda muito ligeiramente só em dias muito frios ou chuvosos.
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Ar quente na saida do A/C do Classe A
Prezado Antonio,
Vou providenciar entao a trocar do meu filtro por um original e também realizar uma limpeza nos dutos do ar e ver se gera alguma melhora.
O AC em si, funciona muito bem. Só tive esse problema ao ligar mesmo, solta esse bafo de ar quente.
Vou providenciar entao a trocar do meu filtro por um original e também realizar uma limpeza nos dutos do ar e ver se gera alguma melhora.
O AC em si, funciona muito bem. Só tive esse problema ao ligar mesmo, solta esse bafo de ar quente.
exclusiveav- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 04/01/2016
Interesses : classe a
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Re: Ar quente na saida do A/C do Classe A
Olá amigos, agora vi que o meu painel central não se acende as luzes de todos os botões e do ar condicionado, embora funcionem todos.
.
Parece que o antigo proprietário removeu e não religou alguns fios de iluminação, pois ele está em uma parte trincada, como se forçasse a sua remoção.
.
Eu vou tirar esse painel central e mandar envelopar. A minha pergunta é se é fácil tirar esse painel central, já que é necessário tirar a tampa do Airbag do lado do passageiro.
.
Obrigado!
.
Parece que o antigo proprietário removeu e não religou alguns fios de iluminação, pois ele está em uma parte trincada, como se forçasse a sua remoção.
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Eu vou tirar esse painel central e mandar envelopar. A minha pergunta é se é fácil tirar esse painel central, já que é necessário tirar a tampa do Airbag do lado do passageiro.
.
Obrigado!
valderifs- Usuário Prata
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Data de inscrição : 08/11/2015
Interesses : Mecânica do Classe A 190
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Re: Ar quente na saida do A/C do Classe A
Olá pessoal, a minha A160/99, não está funcionando o ar quente, alias nunca funcionou, e ao ligar embaça tudo, uso filtro de carvão original, alguém tem uma dica pra solucionar ou verificar, se tenho que desmontar alguma mangueira.
Ar condiciona funciona e gela, mas numa determinada rpm, ele se auto desliga isso é normal.
Ar condiciona funciona e gela, mas numa determinada rpm, ele se auto desliga isso é normal.
Paulo Pereira- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Data de inscrição : 01/02/2009
Interesses : Classe A
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