Funcionamento trava central
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 1 • Compartilhe
Boa tarde a todos!!
Resolvi colocar este tópico nesta seção por acreditar que o sistema e, consequentemente o problema que enfrento, seja comum a vários modelos da marca.
No meu caso trata-se de W124, 1992.
Ocorre que, sem qualquer motivo aparente e espontaneamente, ao trancar e/ou ao abrir a porta pelo lado do motorista e com o uso da chave, as demais portas e porta malas deixaram de ser acionados conjuntamente para abrir e para fechar. Sobretudo, quando faço qualquer operação pela porta do passageiro, o sistema funciona normalmente.
Gostaria de poder contar com a costumeira ajuda dos confrades para ajudar-me a achar o caminho das pedras do que deve ser verificado para um diagnóstico.
Abraços
Resolvi colocar este tópico nesta seção por acreditar que o sistema e, consequentemente o problema que enfrento, seja comum a vários modelos da marca.
No meu caso trata-se de W124, 1992.
Ocorre que, sem qualquer motivo aparente e espontaneamente, ao trancar e/ou ao abrir a porta pelo lado do motorista e com o uso da chave, as demais portas e porta malas deixaram de ser acionados conjuntamente para abrir e para fechar. Sobretudo, quando faço qualquer operação pela porta do passageiro, o sistema funciona normalmente.
Gostaria de poder contar com a costumeira ajuda dos confrades para ajudar-me a achar o caminho das pedras do que deve ser verificado para um diagnóstico.
Abraços
Augusto Siqueira- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 207
Interesses : Classic Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Re: Funcionamento trava central
Ola Augusto
Clique no botão BUSCAR e escreva " trava portas "
Voce vai encontrar varios posts sobre o assunto.
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 671
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Estado :
Advertências :
Boa tarde @Paulo Kropsch!!Paulo Kropsch escreveu:Ola Augusto
Paulo Kropsch
Agradeço pela dica. Sobretudo, já havia dado uma navegada pelos posts anteriores, e nada relevante encontrei.
O curioso é que, a grande maioria de problemas semelhantes são relatados por proprietários das W168. Seria um problema crônico?
Permaneço na expectativa de ajuda de alguém que tenha experimentado situação semelhante.
Abraços
Estado :
Advertências :
Opa meu caro Augusto.
Confesso que nunca vi problema semelhante...
Geralmente, ou funciona TUDO ou NADA...mas por uma porta sim e outra não é a primeira vez.
Já tentou nos Fóruns gringos? Tem facilidade na língua inglesa?
No aguardo.
forte abs.
Geralmente, ou funciona TUDO ou NADA...mas por uma porta sim e outra não é a primeira vez.
No aguardo.
forte abs.
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Estado :
Advertências :
Olá @Pedroalexrj!Pedroalexrj escreveu:Opa meu caro Augusto.
No aguardo.
forte abs.
Problema sinistro, não?
O inglês não é problema, só não tenho conhecimento de quais sejam ou não recomendáveis. Indica algum?
Abraços,
Estado :
Advertências :
Olá Augusto.
Não conheço muitos detalhes dessa belíssima carroceria que é a W124, mas se não me engano o sistema de travamento, rebatimento dos encostos de cabeça, regulagem de faróis, cortina, etc é feito pela bomba de vácuo não é? Já experimentou dar uma olhada nela e nas mangueiras de vácuo?
Li em algum lugar que esse modelo tem uma válvula solenóide sob o banco traseiro que atua no funcionamento de alguns dos recursos mencionados.
É só um "pitaco" de um leigo nesse modelo.
Encontrando a solução do problema, por favor, faça um relato no post para que possamos aprender.
Forte abraço e boa sorte.
Não conheço muitos detalhes dessa belíssima carroceria que é a W124, mas se não me engano o sistema de travamento, rebatimento dos encostos de cabeça, regulagem de faróis, cortina, etc é feito pela bomba de vácuo não é? Já experimentou dar uma olhada nela e nas mangueiras de vácuo?
Li em algum lugar que esse modelo tem uma válvula solenóide sob o banco traseiro que atua no funcionamento de alguns dos recursos mencionados.
Encontrando a solução do problema, por favor, faça um relato no post para que possamos aprender.
Convidado 8- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1821
Estado :
Advertências :
Boa noite @EfBauru!!EfBauru escreveu:Olá Augusto.
Com exceção da cortina, que é 100% elétrica, os itens mencionados são realmente acionados pela bomba de vácuo. A regulagem dos faróis não tenho certeza.
No meu caso o rebatimento dos encostos também apresenta problemas no seu rebatimento. Funciona vez ou outra.
Exatamente por não ter experiência neste assunto, é que recorro à ajuda dos confrades, antes de sair mexendo. O ideal seria pelo menos ter um fluxograma do sistema, para poder planejar por onde começar.
Certamente quando achar a solução vou compartilhar aqui.
Sds.,
Estado :
Advertências :
Importante, descobrir logo a causa pois, se for vazamento pode queimar
a bomba de vacuo. No meu caso não travava a tampa de combustivel,
estava com vazamento no sensor da tampa fiquei insistindo com o travamento
acabei queimando a bomba de vacuo tanto que ela ficou ligada.
Boa sorte!
a bomba de vacuo. No meu caso não travava a tampa de combustivel,
estava com vazamento no sensor da tampa fiquei insistindo com o travamento
acabei queimando a bomba de vacuo tanto que ela ficou ligada.
Boa sorte!
Azeto- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 60
Interesses : Informações gerais sobre carros MB.
Estado :
Advertências :
Exatamente, Confrade Azeto! Aconteceu isso com uma W202 que tive. Um pequeno vazamento não percebido a tempo e a bomba queimou. Por isso disse pra ver o sistema antes de mais nada.
Abs
Abs
Convidado 8- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1821
Estado :
Advertências :
Pessoal,
Ainda não localizei o problema, mas acredito estar no caminho para fazê-lo. Sobretudo precisarei de continuar contando com as preciosas ajudas dos confrades.
Acontece que, pelo que li na descrição de funcionamento no WIS/ASRA (doc 80-010), o sistema de travamento das portas é um sistema misto elétrico e pneumático. Ao acionar a fechadura, a mesma aciona um "switch" que envia um sinal elétrico à bomba de vácuo (localizada sob o assento traseiro) que, por sua vez, aciona o pino de travamento das portas.
Acredito que uma falha na porta do motorista, que poderia ser neste "switch" ou no cabeamento, está impossibilitando o envio do sinal elétrico até a bomba de vácuo. Sobretudo, quando o acionamento é feito via porta do passageiro o sinal chega normalmente à bomba, fazendo com que esta atue normalmente nas demais através, acionando-as pneumaticamente.
Ao menos, considerando o que o meu raciocínio, esteja correto, não corro o risco de ter a bomba de vácuo prejudicada.
No momento, gostaria de contar com a ajuda dos confrades em orientar-me aonde posso conseguir o respectivo diagrama elétrico, para que possa fazer uma inspeção detalhada neste sistema. Procurei pelo mesmo no WIS/ASRA, mas não consegui localizar nenhum diagrama, seja elétrico, pneumático ou hidráulico.
Desde já agradeço pelos comentários e experiências!
Abraços
Ainda não localizei o problema, mas acredito estar no caminho para fazê-lo. Sobretudo precisarei de continuar contando com as preciosas ajudas dos confrades.
Acontece que, pelo que li na descrição de funcionamento no WIS/ASRA (doc 80-010), o sistema de travamento das portas é um sistema misto elétrico e pneumático. Ao acionar a fechadura, a mesma aciona um "switch" que envia um sinal elétrico à bomba de vácuo (localizada sob o assento traseiro) que, por sua vez, aciona o pino de travamento das portas.
Acredito que uma falha na porta do motorista, que poderia ser neste "switch" ou no cabeamento, está impossibilitando o envio do sinal elétrico até a bomba de vácuo. Sobretudo, quando o acionamento é feito via porta do passageiro o sinal chega normalmente à bomba, fazendo com que esta atue normalmente nas demais através, acionando-as pneumaticamente.
Ao menos, considerando o que o meu raciocínio, esteja correto, não corro o risco de ter a bomba de vácuo prejudicada.
No momento, gostaria de contar com a ajuda dos confrades em orientar-me aonde posso conseguir o respectivo diagrama elétrico, para que possa fazer uma inspeção detalhada neste sistema. Procurei pelo mesmo no WIS/ASRA, mas não consegui localizar nenhum diagrama, seja elétrico, pneumático ou hidráulico.
Desde já agradeço pelos comentários e experiências!
Abraços
Estado :
Advertências :