Funcionamento trava central
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Funcionamento trava central
Boa tarde a todos!!
Resolvi colocar este tópico nesta seção por acreditar que o sistema e, consequentemente o problema que enfrento, seja comum a vários modelos da marca.
No meu caso trata-se de W124, 1992.
Ocorre que, sem qualquer motivo aparente e espontaneamente, ao trancar e/ou ao abrir a porta pelo lado do motorista e com o uso da chave, as demais portas e porta malas deixaram de ser acionados conjuntamente para abrir e para fechar. Sobretudo, quando faço qualquer operação pela porta do passageiro, o sistema funciona normalmente.
Gostaria de poder contar com a costumeira ajuda dos confrades para ajudar-me a achar o caminho das pedras do que deve ser verificado para um diagnóstico.
Abraços
Resolvi colocar este tópico nesta seção por acreditar que o sistema e, consequentemente o problema que enfrento, seja comum a vários modelos da marca.
No meu caso trata-se de W124, 1992.
Ocorre que, sem qualquer motivo aparente e espontaneamente, ao trancar e/ou ao abrir a porta pelo lado do motorista e com o uso da chave, as demais portas e porta malas deixaram de ser acionados conjuntamente para abrir e para fechar. Sobretudo, quando faço qualquer operação pela porta do passageiro, o sistema funciona normalmente.
Gostaria de poder contar com a costumeira ajuda dos confrades para ajudar-me a achar o caminho das pedras do que deve ser verificado para um diagnóstico.
Abraços
Augusto Siqueira- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 207
Data de inscrição : 07/03/2016
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Re: Funcionamento trava central
Ola Augusto
Clique no botão BUSCAR e escreva " trava portas "
Voce vai encontrar varios posts sobre o assunto.
Paulo Kropsch
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Voce vai encontrar varios posts sobre o assunto.
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch- Usuário Ouro
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Re: Funcionamento trava central
Boa tarde @Paulo Kropsch!!Paulo Kropsch escreveu:Ola Augusto
Clique no botão BUSCAR e escreva " trava portas "
Voce vai encontrar varios posts sobre o assunto.
Paulo Kropsch
Agradeço pela dica. Sobretudo, já havia dado uma navegada pelos posts anteriores, e nada relevante encontrei.
O curioso é que, a grande maioria de problemas semelhantes são relatados por proprietários das W168. Seria um problema crônico?
Permaneço na expectativa de ajuda de alguém que tenha experimentado situação semelhante.
Abraços
Augusto Siqueira- Usuário Bronze
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Re: Funcionamento trava central
Opa meu caro Augusto.
Confesso que nunca vi problema semelhante...
Geralmente, ou funciona TUDO ou NADA...mas por uma porta sim e outra não é a primeira vez.
Já tentou nos Fóruns gringos? Tem facilidade na língua inglesa?
No aguardo.
forte abs.
Confesso que nunca vi problema semelhante...
Geralmente, ou funciona TUDO ou NADA...mas por uma porta sim e outra não é a primeira vez.
Já tentou nos Fóruns gringos? Tem facilidade na língua inglesa?
No aguardo.
forte abs.
_________________
PedroAlexRJ - W202 - C36 - AMG - 1996 - ´BlackSeries´
Pedroalexrj- Moderador
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Re: Funcionamento trava central
Olá @Pedroalexrj!Pedroalexrj escreveu:Opa meu caro Augusto.
Confesso que nunca vi problema semelhante...
Geralmente, ou funciona TUDO ou NADA...mas por uma porta sim e outra não é a primeira vez.
Já tentou nos Fóruns gringos? Tem facilidade na língua inglesa?
No aguardo.
forte abs.
Problema sinistro, não?
O inglês não é problema, só não tenho conhecimento de quais sejam ou não recomendáveis. Indica algum?
Abraços,
Augusto Siqueira- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 207
Data de inscrição : 07/03/2016
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Re: Funcionamento trava central
Olá Augusto.
Não conheço muitos detalhes dessa belíssima carroceria que é a W124, mas se não me engano o sistema de travamento, rebatimento dos encostos de cabeça, regulagem de faróis, cortina, etc é feito pela bomba de vácuo não é? Já experimentou dar uma olhada nela e nas mangueiras de vácuo?
Li em algum lugar que esse modelo tem uma válvula solenóide sob o banco traseiro que atua no funcionamento de alguns dos recursos mencionados.
É só um "pitaco" de um leigo nesse modelo.
Encontrando a solução do problema, por favor, faça um relato no post para que possamos aprender.
Forte abraço e boa sorte.
Não conheço muitos detalhes dessa belíssima carroceria que é a W124, mas se não me engano o sistema de travamento, rebatimento dos encostos de cabeça, regulagem de faróis, cortina, etc é feito pela bomba de vácuo não é? Já experimentou dar uma olhada nela e nas mangueiras de vácuo?
Li em algum lugar que esse modelo tem uma válvula solenóide sob o banco traseiro que atua no funcionamento de alguns dos recursos mencionados.
É só um "pitaco" de um leigo nesse modelo.
Encontrando a solução do problema, por favor, faça um relato no post para que possamos aprender.
Forte abraço e boa sorte.
Convidado 8- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
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Re: Funcionamento trava central
Boa noite @EfBauru!!EfBauru escreveu:Olá Augusto.
Não conheço muitos detalhes dessa belíssima carroceria que é a W124, mas se não me engano o sistema de travamento, rebatimento dos encostos de cabeça, regulagem de faróis, cortina, etc é feito pela bomba de vácuo não é? Já experimentou dar uma olhada nela e nas mangueiras de vácuo?
Li em algum lugar que esse modelo tem uma válvula solenóide sob o banco traseiro que atua no funcionamento de alguns dos recursos mencionados.
É só um "pitaco" de um leigo nesse modelo.
Encontrando a solução do problema, por favor, faça um relato no post para que possamos aprender.
Forte abraço e boa sorte.
Com exceção da cortina, que é 100% elétrica, os itens mencionados são realmente acionados pela bomba de vácuo. A regulagem dos faróis não tenho certeza.
No meu caso o rebatimento dos encostos também apresenta problemas no seu rebatimento. Funciona vez ou outra.
Exatamente por não ter experiência neste assunto, é que recorro à ajuda dos confrades, antes de sair mexendo. O ideal seria pelo menos ter um fluxograma do sistema, para poder planejar por onde começar.
Certamente quando achar a solução vou compartilhar aqui.
Sds.,
Augusto Siqueira- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 207
Data de inscrição : 07/03/2016
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Funcionamento trava central
Importante, descobrir logo a causa pois, se for vazamento pode queimar
a bomba de vacuo. No meu caso não travava a tampa de combustivel,
estava com vazamento no sensor da tampa fiquei insistindo com o travamento
acabei queimando a bomba de vacuo tanto que ela ficou ligada.
Boa sorte!
a bomba de vacuo. No meu caso não travava a tampa de combustivel,
estava com vazamento no sensor da tampa fiquei insistindo com o travamento
acabei queimando a bomba de vacuo tanto que ela ficou ligada.
Boa sorte!
Azeto- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 60
Data de inscrição : 31/05/2008
Interesses : Informações gerais sobre carros MB.
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Re: Funcionamento trava central
Exatamente, Confrade Azeto! Aconteceu isso com uma W202 que tive. Um pequeno vazamento não percebido a tempo e a bomba queimou. Por isso disse pra ver o sistema antes de mais nada.
Abs
Abs
Convidado 8- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
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Re: Funcionamento trava central
Pessoal,
Ainda não localizei o problema, mas acredito estar no caminho para fazê-lo. Sobretudo precisarei de continuar contando com as preciosas ajudas dos confrades.
Acontece que, pelo que li na descrição de funcionamento no WIS/ASRA (doc 80-010), o sistema de travamento das portas é um sistema misto elétrico e pneumático. Ao acionar a fechadura, a mesma aciona um "switch" que envia um sinal elétrico à bomba de vácuo (localizada sob o assento traseiro) que, por sua vez, aciona o pino de travamento das portas.
Acredito que uma falha na porta do motorista, que poderia ser neste "switch" ou no cabeamento, está impossibilitando o envio do sinal elétrico até a bomba de vácuo. Sobretudo, quando o acionamento é feito via porta do passageiro o sinal chega normalmente à bomba, fazendo com que esta atue normalmente nas demais através, acionando-as pneumaticamente.
Ao menos, considerando o que o meu raciocínio, esteja correto, não corro o risco de ter a bomba de vácuo prejudicada.
No momento, gostaria de contar com a ajuda dos confrades em orientar-me aonde posso conseguir o respectivo diagrama elétrico, para que possa fazer uma inspeção detalhada neste sistema. Procurei pelo mesmo no WIS/ASRA, mas não consegui localizar nenhum diagrama, seja elétrico, pneumático ou hidráulico.
Desde já agradeço pelos comentários e experiências!
Abraços
Ainda não localizei o problema, mas acredito estar no caminho para fazê-lo. Sobretudo precisarei de continuar contando com as preciosas ajudas dos confrades.
Acontece que, pelo que li na descrição de funcionamento no WIS/ASRA (doc 80-010), o sistema de travamento das portas é um sistema misto elétrico e pneumático. Ao acionar a fechadura, a mesma aciona um "switch" que envia um sinal elétrico à bomba de vácuo (localizada sob o assento traseiro) que, por sua vez, aciona o pino de travamento das portas.
Acredito que uma falha na porta do motorista, que poderia ser neste "switch" ou no cabeamento, está impossibilitando o envio do sinal elétrico até a bomba de vácuo. Sobretudo, quando o acionamento é feito via porta do passageiro o sinal chega normalmente à bomba, fazendo com que esta atue normalmente nas demais através, acionando-as pneumaticamente.
Ao menos, considerando o que o meu raciocínio, esteja correto, não corro o risco de ter a bomba de vácuo prejudicada.
No momento, gostaria de contar com a ajuda dos confrades em orientar-me aonde posso conseguir o respectivo diagrama elétrico, para que possa fazer uma inspeção detalhada neste sistema. Procurei pelo mesmo no WIS/ASRA, mas não consegui localizar nenhum diagrama, seja elétrico, pneumático ou hidráulico.
Desde já agradeço pelos comentários e experiências!
Abraços
Augusto Siqueira- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 207
Data de inscrição : 07/03/2016
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