Selante ou Selador para Radiador / Veda Vazamentos (STP StopLeak)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 1 • Compartilhe
Selante ou Selador para Radiador / Veda Vazamentos (STP StopLeak)
Boa noite, confrades!
Fiz uma busca aqui no forum sobre isso, mas nao achei nada.
Alguem ja usou esse tipo de produto?
Vi um da STP hoje (http://www.petroplus.com.br/2014/portal/produtos/veda-vazamento) e confesso q fiquei tentado a usar, pois meu radiador tem um furo mto pequeno.
Existem outros tb alem desse da STP.
Mas antes de abracar, achei melhor dar uma pesquisada... tem varios videos no YT falando q funciona, so q encontrei tb um relato q me assustou: https://www.reclameaqui.com.br/stp-oil-treatment/propaganda-enganosa-petroplus-veda-vazamentos_ZmZcXJVNaKMrCo0-/.
E ai, qual a opiniao de vcs?
Mto obg desde ja!
Abs.
Fiz uma busca aqui no forum sobre isso, mas nao achei nada.
Alguem ja usou esse tipo de produto?
Vi um da STP hoje (http://www.petroplus.com.br/2014/portal/produtos/veda-vazamento) e confesso q fiquei tentado a usar, pois meu radiador tem um furo mto pequeno.
Existem outros tb alem desse da STP.
Mas antes de abracar, achei melhor dar uma pesquisada... tem varios videos no YT falando q funciona, so q encontrei tb um relato q me assustou: https://www.reclameaqui.com.br/stp-oil-treatment/propaganda-enganosa-petroplus-veda-vazamentos_ZmZcXJVNaKMrCo0-/.
E ai, qual a opiniao de vcs?
Mto obg desde ja!
Abs.
Sergiaum- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 19
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
Re: Selante ou Selador para Radiador / Veda Vazamentos (STP StopLeak)
Confrade Sergiaum,
Tive um 230S e como todo carro antigo que se preze, tinha um vazamento de radiador. Na altura, lá na autorizada, colocaram um desses selantes no radiador, uma gororoba rosada espessa. O resultado dessa mistura acrescentada à água do radiador, foi o entupimento das varetas (colmeia) do radiador e o travamento da válvula termostática, com o consequente superaquecimento do motor. Tirado o radiador, a água que se colocava no radiador mal pingava na saída inferior. Não conheço os novos produtos selantes, mas o meu conselho é que efetue o conserto do radiador com quem entende ou faça a sua substituição.
Abraços, Rui Gabriel
Rui Gabriel- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 206
Interesses : automóveis antigos
Estado :
Advertências :
Concordo com o Rui, selante para radiador é uma solução emergencial para quando se quer seguir viagem, depois deve-se fazer uma boa lavagem no sistema para retirar a gosma que ficou.
Há algum tempo atrás eu conheci apenas 2 bons produtos o Barn's Leaks e o Selante da Koube, só que, o primeiro é difícil de trazer mas funciona bem já que o selante só fecha onde tem contato com o ar mas, por isso mesmo sempre deixa uma borra na tampa do radiador ou nas beiras do reservatório de expansão. Já o segundo mudou a fórmula e ficou uma porcaria.
Abraços,
Sergio
Há algum tempo atrás eu conheci apenas 2 bons produtos o Barn's Leaks e o Selante da Koube, só que, o primeiro é difícil de trazer mas funciona bem já que o selante só fecha onde tem contato com o ar mas, por isso mesmo sempre deixa uma borra na tampa do radiador ou nas beiras do reservatório de expansão. Já o segundo mudou a fórmula e ficou uma porcaria.
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2470
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Estado :
Advertências :
Concordo com o Sérgio Machado e ia postar exatamente isso. Essa deve ser uma solução emergencial, nunca definitiva.
Procure um bom profissional e efetue o reparo necessário. Isso te dará tranquilidade para usar o carro e temperatura de motor é coisa séria.
Forte abraço!
Procure um bom profissional e efetue o reparo necessário. Isso te dará tranquilidade para usar o carro e temperatura de motor é coisa séria.
Forte abraço!
Convidado 8- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1821
Estado :
Advertências :
obg pelas prontas respostas, confrades!
o q me causou medo foi o que está no relato do Reclame Aqui, que é exatamente o que o confrade Rui Gabriel falou.
eu nao queria mexer nisso, pois tem q desmontar a frente inteira do carro... mas se esse veda vazamentos nao presta, nao vai ter outro jeito...
aproveitando, quem vcs sugerem para mexer em radiador e q tenha experiencia em MBs? dei uma pesquisada aqui no Fórum e encontrei poucas sugestoes sobre casas especializadas em radiadores / sistema de arrefecimento (comentaram apenas da Radiadel, que fica perto de mim, e de uma outra empresa no Jaçanã, que pra mim eh inviavel)...
abs.
o q me causou medo foi o que está no relato do Reclame Aqui, que é exatamente o que o confrade Rui Gabriel falou.
eu nao queria mexer nisso, pois tem q desmontar a frente inteira do carro... mas se esse veda vazamentos nao presta, nao vai ter outro jeito...
aproveitando, quem vcs sugerem para mexer em radiador e q tenha experiencia em MBs? dei uma pesquisada aqui no Fórum e encontrei poucas sugestoes sobre casas especializadas em radiadores / sistema de arrefecimento (comentaram apenas da Radiadel, que fica perto de mim, e de uma outra empresa no Jaçanã, que pra mim eh inviavel)...
abs.
Estado :
Advertências :
Sergiaum, não precisa desmontar a frente toda, o radiador da W210 se retira facilmente, vou fazer em breve isso na minha pois vou trocar o radiador e ainda o condensador do ar condicionado, o primeiro está vazando e o segundo está com sujeira vinda do compressor do ar que deu adeus. Detalhe, essa será a terceira vez que mexo no radiador, pois os 2 consertos anteriores não tinham deixado a vedação dele 100%.
Abraços,
Sergio
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2470
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Estado :
Advertências :
machadosl escreveu:Sergiaum, não precisa desmontar a frente toda, o radiador da W210 se retira facilmente, (...)
xará, vc tem razao!
EDIT: o Forum esta "traduzindo" o link... entao, nao estou conseguindo colocar o link correto aqui... juntem as letras / caracteres e conseguirao acessar = http ://www.benzworld.org/forums/w210-e-class/1571457- n e w -radiator.html
abs.
Estado :
Advertências :
Sergiaum sugiro consertar o radiador. Na minha eu tive que mexer duas vezes pois a primeira vez não ficou bom. Agora ficou perfeito e parou de vazar e a temperatura está ok.
Talvez um dia tenha que trocas, mas é melhor consertar e se ficar muito ruim, troca e pede um novo para nunca mais se preocupar. Nosso confrade Sidao trocou a da E240 dele e é só alegrias. Não lembro quanto foi mas algo em 1000 e 2000 reais. Mas é conserto que se faz só uma vez.
A minha ficou vazando depois de tomar um pancada no radiador após entrar em um buraco e a dianteira afundar. Agora ficou ótimo.
Abraços
Osvaldo
Talvez um dia tenha que trocas, mas é melhor consertar e se ficar muito ruim, troca e pede um novo para nunca mais se preocupar. Nosso confrade Sidao trocou a da E240 dele e é só alegrias. Não lembro quanto foi mas algo em 1000 e 2000 reais. Mas é conserto que se faz só uma vez.
A minha ficou vazando depois de tomar um pancada no radiador após entrar em um buraco e a dianteira afundar. Agora ficou ótimo.
Abraços
Osvaldo
Marujo_BSB- Moderador
- Número de mensagens : 2916
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
Marujo_BSB escreveu:Sergiaum sugiro consertar o radiador. Na minha eu tive que mexer duas vezes pois a primeira vez não ficou bom. Agora ficou perfeito e parou de vazar e a temperatura está ok.
Abraços
Osvaldo
confrade,
ja me convenci que o unico jeito vai ser esse, consertar.
so estou no aguardo da comunidade fazer indicacoes de profissionais / empresas especializadas em radiadores aqui em SP, pois, como todos sabem, nao da pra ficar levando MB em curioso...
obg!
abs.
Estado :
Advertências :
Tem razão. Porque vc não da um pulo no João Bosco e conversa com ele? Com certeza ele deve conhecer alguém.
Forte abraço
Osvaldo
Forte abraço
Osvaldo
Marujo_BSB- Moderador
- Número de mensagens : 2916
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
Marujo_BSB escreveu:Tem razão. Porque vc não da um pulo no João Bosco e conversa com ele? Com certeza ele deve conhecer alguém.
Forte abraço
Osvaldo
so dia 08/01... :muitaraiva:
Estado :
Advertências :