Tire protection – blindagem selante de pneus
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe B ( T245 - W246 ) :: W246 - 2011 em diante
Página 1 de 1 • Compartilhe
Tire protection – blindagem selante de pneus
Boa tarde Confrades,
Alguém já teve experiência com este tipo de produto?
Como alguns sabem peguei minha B200 esta semana e ela não está com pneus Run flat. Está com pneus comuns porém com a aplicação deste produto Tire Protection da empresa Ecotrend. Eles dão garantia de 3 anos. Confesso que estou com um pouco de medo, pois o carro não tem estepe e nem macaco.
Fico no aguardo de comentários dos amigos do fórum. Se esta solução atender, pode ser o caminho para termos os carros mais confortáveis com pneus normais sem ter a necessidade de ter um estepe no carro.
Abraços
Alguém já teve experiência com este tipo de produto?
Como alguns sabem peguei minha B200 esta semana e ela não está com pneus Run flat. Está com pneus comuns porém com a aplicação deste produto Tire Protection da empresa Ecotrend. Eles dão garantia de 3 anos. Confesso que estou com um pouco de medo, pois o carro não tem estepe e nem macaco.
Fico no aguardo de comentários dos amigos do fórum. Se esta solução atender, pode ser o caminho para termos os carros mais confortáveis com pneus normais sem ter a necessidade de ter um estepe no carro.
Abraços
m_r_alexandre- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 64
Interesses : Musica e Carros
Estado :
Advertências :
Re: Tire protection – blindagem selante de pneus
Esse líquido selante se fosse solução mesmo creio que alguma montadora já teria recomendado o uso, só funciona para furos pequenos tipo pregos na banda de rodagem, não funciona nos casos de cortes mesmo por que esse tipo de produto não chega nas laterais do pneu e altera também o balanceamento dos pneus, inclusive há muitos relatos na web neste sentido.
Os run flat apesar de passar desconforto e risco de rasgarem nas ruas esburacadas no trânsito urbano, ainda é mais seguro e melhor para quem usa o carro mais em viagens, não confiaria nesses selantes.
Os run flat apesar de passar desconforto e risco de rasgarem nas ruas esburacadas no trânsito urbano, ainda é mais seguro e melhor para quem usa o carro mais em viagens, não confiaria nesses selantes.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
e o Run flat mais o selante ? Será que faz sentido ?
Ricardo Martin- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 33
Interesses : Classe A w168 Classe B W246
Estado :
Advertências :
Acredito que esse produto (não usei, então é apenas especulação...) seja bom para aquela situação onde o pneu do carro fura num lugar "perigoso", ou onde se tenha qualquer tipo de dificuldade de efetuar a troca pelo estepe. Para pequenos furos, como mencionado pelo Antônio Elias. Acredito que a proposta não seja a de substituir um pneu tipo Run Flat.
Abs
Abs
Convidado 8- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1821
Estado :
Advertências :
Entendi. Vou ver a possibilidade de colocar um estepe ou comprar 4 pneus run flat.
Abraços
Abraços
m_r_alexandre- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 64
Interesses : Musica e Carros
Estado :
Advertências :
ola tenho uma empresa [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Eu vendo um reparador emergencial de pneu nas concessionarias. Eu tenho uma b200 sport 2013 e dentro dela ja tenho um caso eu precise usar, ja me salvou duas vezes no caso de pneu furado, abs
Fabio Gomes Spedo- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 16
Interesses : B200 sport 2015
Estado :
Advertências :
Qdo tinha B200 eu tinha pneus normais e levava uma bombinha 12v e 2 latas de selante temporário... 100x melhor que aquela porcaria dura e cara dos runflat
wlemes- Usuário Prata
- Número de mensagens : 326
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Antônio Elias escreveu:Esse líquido selante se fosse solução mesmo creio que alguma montadora já teria recomendado o uso, só funciona para furos pequenos tipo pregos na banda de rodagem, não funciona nos casos de cortes mesmo por que esse tipo de produto não chega nas laterais do pneu e altera também o balanceamento dos pneus, inclusive há muitos relatos na web neste sentido.
Fiz uma viagem para Foz do Iguaçu de 700 km ida, 700km volta e lembrei deste comentário. Se eu estivesse utilizando os runflat com certeza a minha B teria voltado com guincho. Estradas muito porcas, quando não é buraco, é irregularidade na pista. Bastava acelerar um pouquinho e ela raspava em alguns trechos, cheguei a raspar andando a 60 km/h, absurdo. Dependendo do local é praticamente impossível ter este modelo com pneus originais, ela é muito baixa.
Flavio Garcia- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 26
Interesses : teste
Estado :
Advertências :