C280 sport com 155 mil km - O que verificar?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: C280 sport com 155 mil km - O que verificar?
Não fui eu que tirei essa externa. Amanhã devo ver o carro sem pressa pra atentar nesses detalhes.
É comum trocar esses acabamentos internos ?
Preferia as rodas certas do modelo como a foto postada acima.
É comum trocar esses acabamentos internos ?
Preferia as rodas certas do modelo como a foto postada acima.
felipefera- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 25
Interesses : Informações - Conhecimento - Amigos
Estado :
Advertências :
Então, a foto está com pouca nitidez não dá para ter certeza se estava entreaberto, checa tudo com calma.
Questão do acabamento do painel creio que me confundi, inclusive corrigindo o meu comentário anterior, observei numa 94 de MG e outra 95 no RS o mesmo acabamento da sua.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Olhando as imagens do motor como não dá para ter certeza se há mangotes craquelados, apertando as borrachas com o motor frio dá para ter noção do estado delas e abrindo o vaso de expansão com o motor frio dependendo do tempo da última troca do líquido de arrefecimento dá para ver se há depósitos de ferrugem nas paredes do reservatório trazida do líquido em circulação, se houver evite fechar negócio sem conferir como está radiador e motor por dentro.
Enfim, seria bom anotar o chassis dela para levantarmos o Datacard de modo que você possa conferir todos os opcionais de fábrica um ítem de série que pode indicar o estado geral de conservação e uso pode ser por exemplo examinando como está o tapete de borracha tipo concha que vinha em todas elas, a questão do scanner que você comentou no início, nem todos lêem as centrais desse ano 95 que foi exatamente a época da transição do OBDI para entrada do padrão de varredura OBDII.
Questão do acabamento do painel creio que me confundi, inclusive corrigindo o meu comentário anterior, observei numa 94 de MG e outra 95 no RS o mesmo acabamento da sua.
Olhando as imagens do motor como não dá para ter certeza se há mangotes craquelados, apertando as borrachas com o motor frio dá para ter noção do estado delas e abrindo o vaso de expansão com o motor frio dependendo do tempo da última troca do líquido de arrefecimento dá para ver se há depósitos de ferrugem nas paredes do reservatório trazida do líquido em circulação, se houver evite fechar negócio sem conferir como está radiador e motor por dentro.
Enfim, seria bom anotar o chassis dela para levantarmos o Datacard de modo que você possa conferir todos os opcionais de fábrica um ítem de série que pode indicar o estado geral de conservação e uso pode ser por exemplo examinando como está o tapete de borracha tipo concha que vinha em todas elas, a questão do scanner que você comentou no início, nem todos lêem as centrais desse ano 95 que foi exatamente a época da transição do OBDI para entrada do padrão de varredura OBDII.
Última edição por Antônio Elias em Ter 10 Out 2017 - 1:17, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : texto)
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Olá amigos, já inicio o texto agradecendo imensamente a ajuda de vocês! Os itens que pude verificar da lista deixo abaixo com meu parecer. Hoje andei no carro e vi no sol sem pressa.
Vamos lá :
Aparentemente o chicote foi refeito mas não tive como levantar o carro e ver por baixo e nem ver o assoalho.
Tudo de elétrica funciona porém as travas e alarme são um controle a parte pois creio que o original na chave não está operante.
Os encostos de cabeça traseiro abaixam mas não levantam sozinho. Não sei se é assim ou está com problemas.
Ar gelando bem
Pintura original mas com muitos detalhes no carro todo. Tipico de pedrinhas na frente e arranhados de anel no porta malas.
Estepe pirelli p4000 novo mas a roda é preta de ferro.
Muito pouco resíduo de ferrugem no reservatório.
Travas elétricas e vidros elétricos todos ok
Travas todas ok
Andei com o carro, temperatura mantendo pouco acima dos 80.
Painel tudo funcionando
Falta botão do ajuste elétrico dos encostos cabeça dianteiros.
Para brisas tem um pequeno olho de boi mas sem trincas.
Adesivos e selos do motor aparentemente originais.
Carro firme andando porém achei quase tão confortavel quando meu Accord que é uma banheira hehehe mas sem barulhos .
Kit primeiros socorros ok
Cambio feito em 2016
Tem notas de troca dos anéis orings de varios lugares no motor e câmbio.
Documentos em dia no nome da dona.
Ela fez um laudo de perícia e tudo deu nada consta.
Não consegui identificar a bomba de vácuo mencionada mas atentei aos direcionamentos do ar e todos funcionam ok.
Meu desencanto na verdade foi a quantidade de detalhes na pintura. Vários risquinhos pelo carro todo.
Verifiquei o alinhamento do caput e tá ok alinhadinho.
Abre e fecha perfeitamente.
Acho que os tapetes não são dela. Está lá de borracha sem nada Mercedes escrito.
Os bancos sem problemas até bem conservados.
Creio que falte dono mesmo no carro. Saindo de lá passei no João Bosco pra perguntar opinião dele e ganhei uma aula hehehe.
Vamos lá :
Aparentemente o chicote foi refeito mas não tive como levantar o carro e ver por baixo e nem ver o assoalho.
Tudo de elétrica funciona porém as travas e alarme são um controle a parte pois creio que o original na chave não está operante.
Os encostos de cabeça traseiro abaixam mas não levantam sozinho. Não sei se é assim ou está com problemas.
Ar gelando bem
Pintura original mas com muitos detalhes no carro todo. Tipico de pedrinhas na frente e arranhados de anel no porta malas.
Estepe pirelli p4000 novo mas a roda é preta de ferro.
Muito pouco resíduo de ferrugem no reservatório.
Travas elétricas e vidros elétricos todos ok
Travas todas ok
Andei com o carro, temperatura mantendo pouco acima dos 80.
Painel tudo funcionando
Falta botão do ajuste elétrico dos encostos cabeça dianteiros.
Para brisas tem um pequeno olho de boi mas sem trincas.
Adesivos e selos do motor aparentemente originais.
Carro firme andando porém achei quase tão confortavel quando meu Accord que é uma banheira hehehe mas sem barulhos .
Kit primeiros socorros ok
Cambio feito em 2016
Tem notas de troca dos anéis orings de varios lugares no motor e câmbio.
Documentos em dia no nome da dona.
Ela fez um laudo de perícia e tudo deu nada consta.
Não consegui identificar a bomba de vácuo mencionada mas atentei aos direcionamentos do ar e todos funcionam ok.
Meu desencanto na verdade foi a quantidade de detalhes na pintura. Vários risquinhos pelo carro todo.
Verifiquei o alinhamento do caput e tá ok alinhadinho.
Abre e fecha perfeitamente.
Acho que os tapetes não são dela. Está lá de borracha sem nada Mercedes escrito.
Os bancos sem problemas até bem conservados.
Creio que falte dono mesmo no carro. Saindo de lá passei no João Bosco pra perguntar opinião dele e ganhei uma aula hehehe.
Estado :
Advertências :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Estado :
Advertências :
Ahhhh mesmo apesar de ser pequeno este olho de boi no vidro, não esperava que tivesse mas ao menos não é trinca.
Sabem quanto custaria a troca do para brisas ?
Sabem quanto custaria a troca do para brisas ?
Estado :
Advertências :
Então meu caro,
Troquei o da minha apenas por "capricho" mesmo, pois estava com muitos "pics" de pedras e me incomodava...
Claro que guardei o original no meu armario de garagem aqui.
Portanto, aqui em BSB, custou 900 reais + instalação, acho q não chegou a 1.100 tudo.
Trocado na CARGLASS.
forte abs.
Troquei o da minha apenas por "capricho" mesmo, pois estava com muitos "pics" de pedras e me incomodava...
Claro que guardei o original no meu armario de garagem aqui.
Portanto, aqui em BSB, custou 900 reais + instalação, acho q não chegou a 1.100 tudo.
Trocado na CARGLASS.
forte abs.
Pedroalexrj- Moderador
- Número de mensagens : 5784
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Estado :
Advertências :
Segue o DATACARD pra facilitar:
Order number: 0 5 775 50986
Delivery date: 24 04 1995
Market: AG,Europe
Production order:
Paint code 1:
040
Equipment:
201A
Engine no.:
104941 12 054500
Transmission:
722424 03 714803 [transmissionType = GA]
Steering:
Front axle 1:
Rear axle 1:
Rear axle 2:
Battery 1:
Fuel cell 1:
Electric motor 1:
SA code
221
222
240
291
341
412
420
440
441
481
524
538
540
543
570
581
584
593
655
668
673
682
812
837
956
986
987
200A
040
201A
Chassis
Sales designation: C280 [MODEL_IDX = 11]Order number: 0 5 775 50986
Delivery date: 24 04 1995
Market: AG,Europe
Production order:
Paint code 1:
040
Equipment:
201A
Engine no.:
104941 12 054500
Transmission:
722424 03 714803 [transmissionType = GA]
Steering:
Front axle 1:
Rear axle 1:
Rear axle 2:
Battery 1:
Fuel cell 1:
Electric motor 1:
SA code
221
222
240
291
341
412
420
440
441
481
524
538
540
543
570
581
584
593
655
668
673
682
812
837
956
986
987
200A
040
201A
Pedroalexrj- Moderador
Estado :
Advertências :
Só pra ajudar de novo, segue o LINK do post sobre os códigos de DATACARD:
forte abs.
forte abs.
Pedroalexrj- Moderador
Estado :
Advertências :
Então calculo que meus custos iniciais seriam de pintura e troca de para brisas.
Ainda não mandei minha proposta pra compra do carro e também pensei bastante sobre o que li e também nas dicas de vocês e do João Bosco.
Algum palpite de quanto eu poderia mandar de proposta ?
Levando em consideração que motor e câmbio estão ok mas seria preciso pintura, para brisa e rodas corretas.
Ainda não mandei minha proposta pra compra do carro e também pensei bastante sobre o que li e também nas dicas de vocês e do João Bosco.
Algum palpite de quanto eu poderia mandar de proposta ?
Levando em consideração que motor e câmbio estão ok mas seria preciso pintura, para brisa e rodas corretas.
Estado :
Advertências :
Felipe, pelo que li você fez um pente fino bem legal no carro.
Vou dar uns "pitacos": as travas desse carro são à vácuo, como já comentado aqui. Se são elétricas, certeza que já deu problema na bomba de vácuo. Tem um Confrade em Curitiba, o Marcelo Schutt que arruma isso na boa. Pesquise em "Caminho das Pedras" que você encontra o contato;
Os encostos dos bancos traseiros são assim mesmo, apenas o rebatimento é automático;
A roda do estepe é de ferro, está correto;
Pintar carro é uma coisa de que não gosto. Se você quer carro original pra coleção tem que ver esse ponto muito bem;
De resto me parece que os detalhes que você observou são compatíveis com o ano do carro.
Vendi uma C180 99/99 também com 155 mil km e o motor estava perfeito. Esse 6 cilindros com essa km ainda tem muita lenha pra queimar.
Essas rodas de W203 "mataram" o carro. As Monoblock's 17 que você quer colocar darão outra vida ao carro.
Se o JB avaliou o carro e considerou legal, vai tranquilo.
No mais, desejo boa sorte na decisão.
Um abraço!
Vou dar uns "pitacos": as travas desse carro são à vácuo, como já comentado aqui. Se são elétricas, certeza que já deu problema na bomba de vácuo. Tem um Confrade em Curitiba, o Marcelo Schutt que arruma isso na boa. Pesquise em "Caminho das Pedras" que você encontra o contato;
Os encostos dos bancos traseiros são assim mesmo, apenas o rebatimento é automático;
A roda do estepe é de ferro, está correto;
Pintar carro é uma coisa de que não gosto. Se você quer carro original pra coleção tem que ver esse ponto muito bem;
De resto me parece que os detalhes que você observou são compatíveis com o ano do carro.
Vendi uma C180 99/99 também com 155 mil km e o motor estava perfeito. Esse 6 cilindros com essa km ainda tem muita lenha pra queimar.
Essas rodas de W203 "mataram" o carro. As Monoblock's 17 que você quer colocar darão outra vida ao carro.
Se o JB avaliou o carro e considerou legal, vai tranquilo.
No mais, desejo boa sorte na decisão.
Um abraço!
Convidado 8- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1821
Estado :
Advertências :
Muito obrigado !!
Realmente fazendo esse "pente fino" me deparei com o estado da pintura cheio de marquinhas e com o pequeno olho de boi no para brisas.
O carro teria quer ser repintado pra ficar de acordo com minha vontade. Também achei as rodas fora de contexto pra esse modelo. Enfim, mandei uma proposta baixa pra dona e ver se ela aceitar, penso se fecho mesmo. Os pontos que achei interessantes foram que o câmbio foi refeito e vários orings trocados e creio que o chicote também já teve algum reparo, só não certifiquei se foi inteiro pois não pude levantar o carro....
Vamos ver o que ocorre....
Abraço !
Obrigado !
Realmente fazendo esse "pente fino" me deparei com o estado da pintura cheio de marquinhas e com o pequeno olho de boi no para brisas.
O carro teria quer ser repintado pra ficar de acordo com minha vontade. Também achei as rodas fora de contexto pra esse modelo. Enfim, mandei uma proposta baixa pra dona e ver se ela aceitar, penso se fecho mesmo. Os pontos que achei interessantes foram que o câmbio foi refeito e vários orings trocados e creio que o chicote também já teve algum reparo, só não certifiquei se foi inteiro pois não pude levantar o carro....
Vamos ver o que ocorre....
Abraço !
Obrigado !
Estado :
Advertências :
Repintar carro para tirar defeitos que o vendedor não quer fazer é complicado, nem sempre fica próximo do padrão de fábrica e gera insatisfação com o tempo, o que o Mestre João Bosco falou da presença de resíduo de ferrugem no vaso de expansão?
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Nada de mais, apenas uma boa limpeza. Momentaneamente não ficarei com o carro. Vou buscar mais um tempo. Se vender vendeu, paciência. Por enquanto ainda não vendeu.
Muito obrigado pela ajuda de todos !
Abração!
Felipe
Muito obrigado pela ajuda de todos !
Abração!
Felipe
Estado :
Advertências :
Página 2 de 2 • 1, 2