[Resolvido]Vareta do Óleo motor sujo!! Limalha de ferro! Guia enferrujado internamente.
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W204 - 2007 a 2013
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: [Resolvido]Vareta do Óleo motor sujo!! Limalha de ferro! Guia enferrujado internamente.
Foi arriscado meu caro, usar trapos...pois pode ter ficado pedaços dele dentro do óleo...ainda bem que filtra as impurezas do óleo...mas...foi arriscado.daniboy82 escreveu:Bom dia
Limpei com Thinner e pedaços de trapos de pano, usando a vareta para passagem do trapo!
Ate que o pano já não saia mais sujo.
Não sei se seria o produto ideal...mas era oque eu tinha em casa!!
De qq maneira, eu substituiria o óleo+filtro agora....pra não correr o risco de estar "contaminado".
Melhor gastar 300 pratas trocando tudo...do que 15mil num motor novo...ou sabe Deus custa um motor "novo".
forte abs.
Pedroalexrj- Moderador
- Número de mensagens : 5784
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Estado :
Advertências :
Re: [Resolvido]Vareta do Óleo motor sujo!! Limalha de ferro! Guia enferrujado internamente.
Sei que já foi resolvido, mas essa sujeira parece com a que fica no filtro de óleo, e pode acontecer do mesmo rasgar-se e deixar a sujeira passar pro motor. O que saberemos somente na troca do mesmo.
Saberia nos informar qual a marca e viscosidade do óleo usado atualmente em sua estrela? Obrigado!
Saberia nos informar qual a marca e viscosidade do óleo usado atualmente em sua estrela? Obrigado!
Rafael M.- Administrador
- Número de mensagens : 717
Interesses :
Estado :
Advertências :
Antônio Elias escreveu:Daniel, esgotou o óleo do motor, qual é o aspecto do óleo? Você troca o óleo desse motor por tempo ou Km? Qual especificação do aditivo está circulando no arrefecimento e a idade deste aditivo?
Bom dia..ainda não troquei o oleo!! comprei on-line, esperando chegar! comprei o carro 3 meses faz, irei trocar de 8 em 8mil km!
Comprei com 74mil km e foi trocado o oleo, já esta com 80....mas assim que chegar o oleo irei trocar, devido o ocorrido!
O aditivo não sei a especificação!
daniboy82- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 25
Interesses : viagens, ficha tecnica
Estado :
Advertências :
EfBauru escreveu:Daniel, de qual material é feito esse tubo guia da vareta de óleo? Nas fotos parece ser de alumínio. É isso?
Abs
Bom dia.... Ferro
Estado :
Advertências :
Pedroalexrj escreveu:Foi arriscado meu caro, usar trapos...pois pode ter ficado pedaços dele dentro do óleo...ainda bem que filtra as impurezas do óleo...mas...foi arriscado.daniboy82 escreveu:Bom dia
Limpei com Thinner e pedaços de trapos de pano, usando a vareta para passagem do trapo!
Ate que o pano já não saia mais sujo.
Não sei se seria o produto ideal...mas era oque eu tinha em casa!!
De qq maneira, eu substituiria o óleo+filtro agora....pra não correr o risco de estar "contaminado".
Melhor gastar 300 pratas trocando tudo...do que 15mil num motor novo...ou sabe Deus custa um motor "novo".
forte abs.
Bom dia... removi o guia da vareta para limpeza!! não ficou vestigio de trapo nem ferrugem!!
Ja havia comprado o oleo uma semana antes de descobrir isso!! tive que comprar on-line pois na minha região não encontro! O filtro já havia comprado mês passado para futura revisão!!
Aguardando a chegada o oleo para trocar
Estado :
Advertências :
Rafael M. escreveu:Sei que já foi resolvido, mas essa sujeira parece com a que fica no filtro de óleo, e pode acontecer do mesmo rasgar-se e deixar a sujeira passar pro motor. O que saberemos somente na troca do mesmo.
Mobil 5w40 conforme nota fiscal!!
comprei o pentosin hc 5w40 para troca!! e filtro Hengst
Estado :
Advertências :
Agora sim resolvido!!
Ola confrades... Tive que comprar o tubo!! Meu cunhado trouxe pra mim da Itália em Outubro e só hj vim trocar! Qdo fiz a troca do óleo nem medi pra não descer a sujeira em dezembro! Demorei pq meu carro ainda estava dormindo no tempo! Então não quis correr o risco de enferrujar o novo tubo com a umidade do sereno na grama. Como a partir de hj ele vai dormir de baixo do telhado, resolvi trocar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Estado :
Advertências :
Página 2 de 2 • 1, 2