[Resolvido]Vareta do Óleo motor sujo!! Limalha de ferro! Guia enferrujado internamente.

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Vareta do Óleo motor sujo!! Limalha de ferro! Guia enferrujado internamente.

Mensagem por Pedroalexrj Qui 3 Ago 2017 - 14:58

daniboy82 escreveu:Bom dia
Limpei com Thinner e pedaços de trapos de pano, usando a vareta para passagem do trapo!
Ate que o pano já não saia mais sujo.
Não sei se seria o produto ideal...mas era oque eu tinha em casa!!
Foi arriscado meu caro, usar trapos...pois pode ter ficado pedaços dele dentro do óleo...ainda bem que filtra as impurezas do óleo...mas...foi arriscado.
De qq maneira, eu substituiria o óleo+filtro agora....pra não correr o risco de estar "contaminado".
Melhor gastar 300 pratas trocando tudo...do que 15mil num motor novo...ou sabe Deus custa um motor "novo".
forte abs.

Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5784
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Vareta do Óleo motor sujo!! Limalha de ferro! Guia enferrujado internamente.

Mensagem por Rafael M. Sex 4 Ago 2017 - 2:08

Sei que já foi resolvido, mas essa sujeira parece com a que fica no filtro de óleo, e pode acontecer do mesmo rasgar-se e deixar a sujeira passar pro motor. O que saberemos somente na troca do mesmo.

Saberia nos informar qual a marca e viscosidade do óleo usado atualmente em sua estrela? Obrigado!
Rafael M.
Rafael M.
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 717
Interesses :  
Estado : Minas Gerais

Mensagem por daniboy82 Sáb 5 Ago 2017 - 11:26

Antônio Elias escreveu:Daniel, esgotou o óleo do motor, qual é o aspecto do óleo? Você troca o óleo desse motor por tempo ou Km? Qual especificação do aditivo está circulando no arrefecimento e a idade deste aditivo?

Bom dia..ainda não troquei o oleo!! comprei on-line, esperando chegar! comprei o carro 3 meses faz, irei trocar de 8 em 8mil km!
Comprei com 74mil km e foi trocado o oleo, já esta com 80....mas assim que chegar o oleo irei trocar, devido o ocorrido!
O aditivo não sei a especificação!
daniboy82
daniboy82
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 25
Interesses : viagens, ficha tecnica
Estado : Bahia

Mensagem por daniboy82 Sáb 5 Ago 2017 - 11:28

EfBauru escreveu:Daniel, de qual material é feito esse tubo guia da vareta de óleo? Nas fotos parece ser de alumínio. É isso?
Abs

Bom dia.... Ferro
daniboy82
daniboy82
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por daniboy82 Sáb 5 Ago 2017 - 11:34

Pedroalexrj escreveu:
daniboy82 escreveu:Bom dia
Limpei com Thinner e pedaços de trapos de pano, usando a vareta para passagem do trapo!
Ate que o pano já não saia mais sujo.
Não sei se seria o produto ideal...mas era oque eu tinha em casa!!
Foi arriscado meu caro, usar trapos...pois pode ter ficado pedaços dele dentro do óleo...ainda bem que filtra as impurezas do óleo...mas...foi arriscado.
De qq maneira, eu substituiria o óleo+filtro agora....pra não correr o risco de estar "contaminado".
Melhor gastar 300 pratas trocando tudo...do que 15mil num motor novo...ou sabe Deus custa um motor "novo".
forte abs.

Bom dia... removi o guia da vareta para limpeza!! não ficou vestigio de trapo nem ferrugem!!
Ja havia comprado o oleo uma semana antes de descobrir isso!! tive que comprar on-line pois na minha região não encontro! O filtro já havia comprado mês passado para futura revisão!!
Aguardando a chegada o oleo para trocar
daniboy82
daniboy82
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por daniboy82 Sáb 5 Ago 2017 - 11:37

Rafael M. escreveu:Sei que já foi resolvido, mas essa sujeira parece com a que fica no filtro de óleo, e pode acontecer do mesmo rasgar-se e deixar a sujeira passar pro motor. O que saberemos somente na troca do mesmo.

Saberia nos informar qual a marca e viscosidade do óleo usado atualmente em sua estrela? Obrigado!

Mobil 5w40 conforme nota fiscal!!
comprei o pentosin hc 5w40 para troca!! e filtro Hengst
daniboy82
daniboy82
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Resolvido Agora sim resolvido!!

Mensagem por daniboy82 Qui 1 Fev 2018 - 23:31

Ola confrades... Tive que comprar o tubo!! Meu cunhado trouxe pra mim da Itália em Outubro e só hj vim trocar! Qdo fiz a troca do óleo nem medi pra não descer a sujeira em dezembro! Demorei pq meu carro ainda estava dormindo no tempo! Então não quis correr o risco de enferrujar o novo tubo com a umidade do sereno na grama. Como a partir de hj ele vai dormir de baixo do telhado, resolvi trocar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
daniboy82
daniboy82
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo