Fórmula do desastre

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Fórmula do desastre - Página 2 Empty Re: Fórmula do desastre

Mensagem por erocha Ter 15 Jul 2008 - 1:04

Na boa, eu não compraria um carro usado de 11 anos 'pra me sentir seguro', mesmo sendo uma MERCEDONA.
Prefiro sim um FIAT 0km com abs, airbags, esp, como o Stilo, enfeitado e com cor AMARELA.

O dia que eu puder comprar uma mercedes 'de verdade', vou comprar. Compraria um Classe B 0km AGORA se eu pudesse. E sendo minha desde 0km, qdo tiver 11 anos vou me sentir mais seguro que um carro de categoria inferior como o Stilo, pois foi minha desde 0 km.

Mas a realidade do Brasileiro é esta sim, diferente do europeu. Comprar um carro com 3 anos de uso é aventura, pois vai saber se foi tratado como o amigo acima tratou seus carros de mais de 100 mkm.

A propósito, lindinha esta aqui, hein [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ?

Ah, só pra constar.
O classe A foi fruto de uma troca que fiz, pensando na segurança da minha esposa. Tinha um KA 'novinho', com 40mkm, 2005. E estava novo mesmo. Mas não tinha nem ar-condicionado. Acho o classe A um ótimo carro urbano, mas não substitui um carro de estrada de jeito nenhum.
erocha
erocha
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 901
Interesses : mercedes
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fórmula do desastre - Página 2 Empty Taxi na Europa.

Mensagem por Krycek Ter 15 Jul 2008 - 1:35

Os taxis na europa usão motores diesel, que tem menos manutenção e maior durabilidade. Ilegais no brasil em carros de passeio por causa do nosso maravilhoso alcool. Manda quem pode...

Pra mim quem matou o Classe A foi o Scenic. Engraçado que hj ninguem nem lembra que o Scenic existe, mas pré Picasso, pré Zafira ele era o queridinho das famílias.

Em 98 a Renault a Honda e a Toyota abriram fábricas e a Gm começou com o Astra, em 99 entraram Golf e A3.

Consultando minha tabela 4 rodas de Out/99:

O Classe A160 Classic custava R$29.790 e vinha com:

- direção, air bags, abs, trava e retrov. elet. e farois de neblina.

Opcionais:

AR CONDICIONADO: 2.350, Alarme 615, vidro elet atrás 783 (bem coisa de fiat isso), som...

Compare, considerando que nenhum desses carros tem ABS, AIR BAGS e nem sabem o que é controle de tração:

A160 + AR = R$32.500
Astra Sedan GL + AR + Dir. Elet. = R$28.800
Vectra GL + AR = R$31.500
Civic LX = R$32.000
Scenic RT 2.0 = R$29.900
Corolla XLi = R$31.500
Golf 2.0 + AR = R$29.800

Sinceramente, quem queria ter um monovolume familiar partiu para o Scenic (que tinha até versão mais barata 1.6), quem queria um hatch estiloso foi pro Golf 2.0 (que também tinha versão mais barata 1.6). A Elegance custava 36mil e acrecentava ao Classic Ar, vidros elet., e rodas... eis que surge o Audi A3 1.6 por R$39.900, com todos os opcionais de segurança (exceto ESP) e ainda ar digital, chave canivete, bancos sport... tudo de série.

Vamos lembrar que o Classe A só tinha controle de tração de série pq realmente precisava (sem implicância), e lendo o comentário sobre a suspensão, lembrei da review feita pelo Jeremy Clarkson, na qual ele diz que pra solucionar a estabilidade, mataram o conforto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Segundo a minha quarto rodas de julho de 2005, quando morreu acho q o A160 estava por uns R$44.500, e um Scenic 2.0... R$65.790, e o 1.6? R$58.190. Com 45mil era possível comprar um Golf 1.6... SEM AR (+ R$4.300).

Isso demonstra que existiu mercado para monovolumes.... com espaço, ou hatchs premium 1.6... que fossem estilosos e dessem prazer ao dirigir.

A cereja do bolo é o atendimento na concessionária Mercedes Benz, n importa se é um carro de 40mil ou de 400mil, eles n tiram 1 real do preço, te tratam feito lixo, n tem o minimo esmero com a mecânica, e subavaliam seu carro usado de uma forma assintosa... pra fazer negócio em autorizada não só vc tem q ser muito rico, mas n tem nenhum problema em ser tratado como um completo idiota, da MUITA raiva.

Isso é reflexo da forma com que a marca os trata no brasil, n tem NENHUMA política de recompra, n subsidia nenhum modelo, n tem qualquer controle de qualidade sobre os serviços, e não homologa os carros usados.

Resultado, no fim da linha estava perdendo 10 mil por cada Classe A vendido e a Audi conseguia cobrar R$60mil no A3 1.6.

Abraços,

Tiago
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Interesses : .
Estado : Rio de Janeiro

Mensagem por Convidad Ter 15 Jul 2008 - 1:53

Erocha,

Eu tenho uma Mercedes com quase 40 anos(1970), com injeção eletrônica, Ar condicionado, Direção hidráulica, vidros elétricos e o mais impressionante, uma suspensão a ar auto ajustável. Você entra forte numa curva e imediatamente a suspensão compensa a inclinação da carroceria. Ou se você for ao Supermercado e encher o porta malas de compras, o carro se nivela sozinho Tudo funciona perfeitamente bem.

Ou uma com 15 anos que tem teto solar elétrico, motor com 200HP, banco elétrico com memória, air bag, ABS, interior em couro, cambio automático, piloto automático, encosto de cabeça traseiro com sistema automático para recolher, tração traseira, além dos óbvios trios elétricos e coisas semelhantes. Até hoje, depois de 15 anos a industria brasileira não fez um carro mais rápido mais seguro ou mais confortável. Todos os sistemas funcionam perfeitamente e com grande confiabilidade Por que eu vou pagar R$ 80.000,00 num Civic se existe um carro melhor pela metade do preço?. Para a época era uma Mercedes de valor médio. Dá uma procurado no youtube em vídeos de crash test de Mercedes antigas e você vai entender o que eu estou falando. Concordo que para muitos tem cara de carro velho e não são exatamente uma prova de status, mas sinceramente eu não me importo com isso. Se o vizinho acha que eu não tenho dinheiro para comprar uma nova e não tenho mesmo, estou pouco me ligando.

Respeito a sua opinião e a maioria das pessoas adoram sair com um carro OKM da concessionária. Eu não faço isso há uns 5 anos e cada dia mais tenho certeza que estou certo.
Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad Ter 15 Jul 2008 - 1:55

Um carro não é so o motor, mesmo sendo diesel todo o resto do carro é semelhante ao a gasolina. Como conjunto na Europa o melhor equilibrio entre custo e beneficio é a MB.
Convidad
Convidado

Mensagem por Andre Buss Ter 15 Jul 2008 - 6:46

Felipe, o seu caso é simples. Você não comprou o carro zero. Pagou o pato pelos maus cuidados dos ou do dono anteiror. Astra acelera por cabo Classe A por sensor.
Astra tem motor de passo, Classe A tem sensor MAF e módulo MSM. Resumo uma mancadinha de mecânico em Astra beleza já no Classe A uma simples fisgada na CAN pode deixar o carro louco.
O meu NUNCA deu problema algum. Viajo com ele para cima e para baixo, atropelo Astra Stillo quer ver quando chove eu canso de pegar astra GSI na 116 vermelho com xenon no que o cara olha um Classe A dando sinal de luz ele acelera. Como eu sempre falo ok quando o carro passar para quinta marcha eu vou ver o cara no retrovisor.
Classe A é um Mercedes-Benz como qualquer outro. O Classe A e B novos só adam mais se forem TURBO. :)
Quando chegou o Classe A novo eu poderia ter comprado um por preço de fábrica, só para ele circular aqui em Blumenau, quando me mostraram o carro falei para o vendedor. Me vende um com CD 50 e cia que eu pago o preço normal, esse ai se me der eu vendo e compro 2 iguais ao meu.
Eu sou MUITO MUITO chato para carro, só Mercedes me agrada, só que Mercedes pelado não dá.
Agora dizer que Classe A não é Mercedes é bem batido.
Eu sempre uso a foto abaixo como exemplo, dentro dessas duas garagens estão um S AMG e uma SL AMG, e na garagem de uso rápido um dos Classe A da figura.
Pois bem, se falar para ele que Classe A não é Mercedes você vai ouvir um sermão de +- uma hora sobre o que é fazer Mercedes. E pode acreditar ele sabe do que está falando. Twisted Evil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado