Falha com o veiculo Frio

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Falha com o veiculo Frio - Página 2 Empty Re: Falha com o veiculo Frio

Mensagem por Vitor Dantas Qua 29 Ago 2018 - 19:16

Reparei no funcionamento do carro e percebi uma relativa quantidade de água no escapamento, levando-me a pensar que a gasolina tenha uma quantidade de álcool excessiva. Estou abastecendo em postos Shell. Vocês acreditam que o problema possa ser esse? Grato pela atenção
Vitor Dantas
Vitor Dantas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Interesses : Mercedes Benz
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por machadosl Qua 29 Ago 2018 - 20:09

É uma possibilidade porém, é estranho que a luz da injeção não tenha acendido no painel. Melhor manter em observação por um tempo.
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Estado : Rio de Janeiro

Mensagem por coshimo Qua 29 Ago 2018 - 20:57

Seissler escreveu:(...)

acima NGK...eles adora aqui com deste marca, em Stuttgart nos jogar fora. nao curte, todos amigos com Audi, BMW e nos MB com negativo experiência do NGK. mas novo e para 110kmh no BR, funciona mais o menos. mas eu pessoalmente trocar e jogar fora.

(...)

Eu também supunha (assumia) que as velas do meu carro seriam Bosch ou Beru. 

Qual não foi minha surpresa quando, ao remover as velas originais do carro para troca, vi que as que vieram de fábrica no meu motor eram NGK... com logo MB e NGK na cerâmica e código de produto NGK na parte metálica...

[ ]s
coshimo
coshimo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 80
Interesses : Boas coisas. :)
Estado : São Paulo

Mensagem por Vitor Dantas Qua 29 Ago 2018 - 21:05

Hoje fiz uma análise do escapamento após a partida a frio e percebi um acúmulo de água, levando-me a pensar que talvez seja por conta do excesso de álcool no combustível. Reiterando que só abasteço em um posto Shell. Vocês acham que o problema pode estar relacionado a isso? Grato pela atenção de todos!
Vitor Dantas
Vitor Dantas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Vitor Dantas Qua 29 Ago 2018 - 21:16

Sobre a falha o veículo apresenta apenas oscilações (como se fosse corte de combustível), e não morre e nem falta potência. Não sei se foi impressão, mas quando abastecia em um outro posto notei que as falhas (engasgos) reduziram um pouco. E muito obrigado a todos do fórum, pois está sendo muito útil para mim e para todos.
Vitor Dantas
Vitor Dantas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Convidado 9 Qua 29 Ago 2018 - 21:25

Vitor, estava respondendo e li o seu retorno antes de postar, enfim pelo que entendi está ocorrendo aí uma lenta irregular que pode ser do combustível adulterado ou falha em sensores que gerenciam o motor, velas fracas, bobina fraca e etc, tem que apurar o que está ocorrendo, concordo com o Sérgio, algum aviso no painel? 

Questão de vapores é sabido que catalizadores produzem um pouco de vapor pela condensação que ocorre enquanto os tubos do escape ainda estiverem frios mas esse motor não falha e quando alcança a temperatura de serviço na faixa entre 90 a 95 graus não é normal continuar gotejando pelo escape, não é flex (álcool hidradato que contém água) e a queima de uma boa gasolina mesmo com atual percentual de álcool anidro na mistura praticamente no limite ainda assim não deveria apresentar este sintoma, água na descarga com motor na temperatura de serviço a primeira coisa que tem que descartar é junta de cabeçote, olha se baixa nível no vaso de expansão.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736

Mensagem por Vitor Dantas Qua 29 Ago 2018 - 22:35

Antônio, o carro só fica com água no escapamento quando está realmente frio, quando esquenta fica normal (valeu pela confirmação, então nesse caso é realmente normal), e já verifiquei o nível de água do reservatório depois de 1000 km e não baixa o fluído, está normal. A falha quando frio é uma pequena oscilação (quando acelera em rotações que comportem 1500 a 2000 rpm e esteja abaixo de 90 graus, alem de oscilar por 30 segundos na partida pela manhã, e depois estabilizar) que me incomoda um pouco. A questão da primeira partida é igual ao narrado pela primeira mensagem do grupo. Não acende nada no painel.  Obrigado pela atenção.
Vitor Dantas
Vitor Dantas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Guest Qui 30 Ago 2018 - 7:32

uma teste simples para detectar um mais alto grau do etanol no gasolina, o apresentação dele naja-- mas o ideia e info bom:

e aqui uma melhor video:

Guest
Convidado

Mensagem por Vitor Dantas Qui 30 Ago 2018 - 15:57

Irei gastar todo o combustível e irei mudar de posto. Tô suspeitando do combustível. Obrigado a todos do fórum. Retornarei assim que conseguir fazer isso.
Vitor Dantas
Vitor Dantas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Guest Qui 30 Ago 2018 - 16:17

ruim gasolina e sem aditivadas. aqui eles nao tem uma boa, incl Podium nao...em deste caso aqui acima com certeza ruim óleo, longo prazo acima do recomendado, velhas ruim e muito alto quilometragem e todos deste manias....

aqui meu M119 depois 26 anos...uma controle do corrente e guias:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Guest
Convidado

Mensagem por Convidado 9 Qui 30 Ago 2018 - 16:31

Vitor Dantas escreveu:Antônio, o carro só fica com água no escapamento quando está realmente frio, quando esquenta fica normal (valeu pela confirmação, então nesse caso é realmente normal), e já verifiquei o nível de água do reservatório depois de 1000 km e não baixa o fluído, está normal. A falha quando frio é uma pequena oscilação (quando acelera em rotações que comportem 1500 a 2000 rpm e esteja abaixo de 90 graus, alem de oscilar por 30 segundos na partida pela manhã, e depois estabilizar) que me incomoda um pouco. A questão da primeira partida é igual ao narrado pela primeira mensagem do grupo. Não acende nada no painel.  Obrigado pela atenção.

Por nada Vítor, pela sua descrição é só condensação mesmo. 

Essa tremida e depois estabiliza na primeira partida e nas rotações indicadas ao meu ver sinalizam alguma entrada de ar falsa, velas de ignição fracas ou com depósitos acumulados nos eletrodos, algum cabo de vela fraco (observe se tem algum estalando soltando corrente e experimente tirar os cabos um a um com o motor funcionando e confira o que muda, o que você por acaso retirar e não alterar o funcionamento do motor está fraco ou sem ação), de qualquer forma acho que o problema pode não estar somente na qualidade da gasolina, uma limpeza do corpo para fazer uma descarbonização acho que resolve, depois aplica um frasco aditivo tipo tunap 939 no tanque cheio combustível estabiliza a lenta e melhora as retomadas.

Qual a KM das velas ignição? Se abasteceu com combustível adulterado por muito tempo reduz a vida útil delas;
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Guest Qui 30 Ago 2018 - 16:47

Antonio,
ele falei quase 70.ooo com novo NGK Platinium, ok eu nao gostar deste marca, menos torque etc uma outro coisa. o "cliente" nao falei o exato especificação que ele montagem e nao informar o numero do chassis para verificar o modelo etc.

mas aqui eu concordo no tendência: uma cabo, conexão do velha ou uma sensor. ele reportagem o scanear, mas nao sei o Star ou uma coisa chinesa. possível o aparelhos detectar mas nao sempre. por isso evtl uma sensor nao trabalhar em baixo temp. OU outro opção: amigo Sergio falei uma coisa do pressão do gasolina tambem o bomba evtl nao mais trabalhar correto com baixo temp. sem correto teste em bar ou psi, eu nao sei.

deste gasolina coisa possível tambem, mas o media - longe prazo. mas em Otono -que "próximo" do Gov. Valadares? em MG da roça, mesmo aqui possível o posto adulterar com mais Etanol. Argumentação: toooodo Flex, jaja...mas so na caixa da grana....

abraços
Guest
Convidado

Mensagem por Convidado 9 Qui 30 Ago 2018 - 20:28

Seissler escreveu:Antonio,
ele falei quase 70.ooo com novo NGK Platinium, ok eu nao gostar deste marca, menos torque etc uma outro coisa. o "cliente" nao falei o exato especificação que ele montagem e nao informar o numero do chassis para verificar o modelo etc.

mas aqui eu concordo no tendência: uma cabo, conexão do velha ou uma sensor. ele reportagem o scanear, mas nao sei o Star ou uma coisa chinesa. possível o aparelhos detectar mas nao sempre. por isso evtl uma sensor nao trabalhar em baixo temp. OU outro opção: amigo Sergio falei uma coisa do pressão do gasolina tambem o bomba evtl nao mais trabalhar correto com baixo temp. sem correto teste em bar ou psi, eu nao sei.

deste gasolina coisa possível tambem, mas o media - longe prazo. mas em Otono -que "próximo" do Gov. Valadares? em MG da roça, mesmo aqui possível o posto adulterar com mais Etanol. Argumentação: toooodo Flex, jaja...mas so na caixa da grana....

abraços    
Seissler, tudo bem contigo meu caro amigo?

Então, concordo contigo, achei a sugestão do Sérgio de checar pressão na linha um caminho a revisar, pelos poucos detalhes relatados pelo Confrade acho que não dá para afirmar que o problema está no combustível por 2 motivos: não acende luz de injeção e o motor estabiliza acima de 2000 RPM, só falha em baixas rotações, pelo menos é o que foi colocado.

Outro detalhe é que esse motor é turbo.

Posso estar enganado, se fosse só combustível o motor ratearia em alta também, ficaria fraco nas retomadas, o consumo aumentaria horrores e se piorar o funcionamento geral até levar o câmbio automático no safety mode.

Os detalhes conhecidos até agora me levam a crer que a falha pode estar por enquanto em ponto não monitorado na linha Can e ainda não vai aparecer avaria clara numa varredura, principalmente se for algum cilindro falhando por causa de uma vela fraca ou carbonizada por exemplo, os códigos Dtc nesses casos dificilmente remetem precisamente à origem e só se acha o defeito fazendo outros testes usando manômetro e etc.

Sempre tive preocupação com falhas em motor frio por que é um momento crucial que forma borras por causa da mistura rica, a queima incompleta constante detona a máquina aos poucos e faz um inferno danado nesses motores Kompressor, esse caso do Confrade às vezes é defeito chato para resolver, a própria Ecu se não estiver calibrada no Star para gasolina comum de baixa octanagem pode influir, uma forma dele tirar a dúvida em cima do combustível é aumentar a octanagem da gasolina com um bom octanne booster e observar se melhora essa rateação em baixa, se não resolver não vejo outros caminhos senão testar velas, cabos, abrir a tampa bobina cima do motor e conferir tudo (pode ser nela o problema, houve um caso aqui que lavaram o motor e não protegeram essa parte), afinação, vários pontos para conferir, lembra que conversamos em JDF sobre resolver pequenos problemas para evitar outros maiores no motor adiante?  

Abraços.
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Vitor Dantas Qui 30 Ago 2018 - 22:57

Antônio, eu levei o carro em um mecânico de confiança minha (porém ele não é especializado em Mercedes) e troquei as velas (NGK), filtro de ar, ele fez uma limpeza no corpo de borboletas (estava sujo (carbonizado)) e passou o rastreador. O scanner conseguiu ler os parâmetros do motor ( sensores map, Maf, temperatura, sonda, posição da borboleta), ele disse que os parâmetros estavam normais (porém o motor estava quente) e não havia nenhuma avaria no sistema. Ele disse que o carro estava absolutamente normal, e me recomendou usar um aditivo para limpeza dos bicos. Estou rodando no carro a três dias com o aditivo no tanque e notei hoje que as falhas quando o veículo está frio reduziram bastante. O meu carro é o C180 1.8 CGI turbo 12/12. Estou pensando em seis possibilidades: A entrada falsa de ar, combustível de baixa octanagem, sensores, bateria (start stop não funciona (fica amarelo) e a hold funciona as vezes), bico sujo, e relativo a programação do módulo pois o carro oscila muito na primeira partida quando o sistema atua aumentando a rotação e assim que o carro começa a esquentar ele estabiliza a lenta. Agradeço a você, ao Seissler, e a todos do fórum pela atenção.
Vitor Dantas
Vitor Dantas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Convidado 9 Sex 31 Ago 2018 - 1:45

Vitor Dantas escreveu:Antônio, eu levei o carro em um mecânico de confiança minha (porém ele não é especializado em Mercedes) e troquei as velas (NGK), filtro de ar, ele fez uma limpeza no corpo de borboletas (estava sujo (carbonizado)) e passou o rastreador. O scanner conseguiu ler os parâmetros do motor ( sensores map, Maf, temperatura, sonda, posição da borboleta), ele disse que os parâmetros estavam normais (porém o motor estava quente) e não havia nenhuma avaria no sistema. Ele disse que o carro estava absolutamente normal, e me recomendou usar um aditivo para limpeza dos bicos. Estou rodando no carro a três dias com o aditivo no tanque e notei hoje que as falhas quando o veículo está frio reduziram bastante. O meu carro é o C180 1.8 CGI turbo 12/12. Estou pensando em seis possibilidades: A entrada falsa de ar, combustível de baixa octanagem, sensores, bateria (start stop não funciona (fica amarelo) e a hold funciona as vezes), bico sujo, e relativo a programação do módulo pois o carro oscila muito na primeira partida quando o sistema atua aumentando a rotação e assim que o carro começa a esquentar ele estabiliza a lenta. Agradeço a você, ao Seissler, e a todos do fórum pela atenção.
Vitor, não sabia desses detalhes do start stop e hold e não havia me atentado que se trata de motor M271 Evo CGI injeção direta, acho que a descarbonização ajuda muito nessa "afinação" de lenta, bom conferir que tipo de aditivo o mecânico aplicou no tanque por causa dos bicos (diferentes dos convencionais), respondi antes pensando em injeção convencional de Kompressor mas sendo direta acho relevante você fazer nova varredura e passar o Star Diagnózis noutra oficina para confirmar o que aparece no Xentry, principalmente o que está inativando a função hold, o scanner genérico do seu mecânico pode não ter captado anomalias de códigos específicos MB (comum ocorrer) vindas imagino dos sensores que monitoram as 2 bombas (baixa e alta pressão), é preciso descartar problemas nessa parte crucial coração do CGI; bicos de injeção direta como trabalham pulverizando diretamente na câmara ao invés de coletor não "sujam" facilmente por que a queima é mais limpa, enfim acredito que em se tratando de motor CGI o caminho é por aí mesmo ... velas ... descarbonização ... filtros ... sugiro atenção com sensor de bomba de alta pressão ... questão octanagem conferir no Star se parâmetros da mistura estão mesmo ajustados para gasolina comum brasileira, senão pode perder tempo testando com aditivo ou gasolina premium. Qual a KM atual dela?
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por machadosl Sex 31 Ago 2018 - 7:19

Um problema que ocorre nos motores de injeção direta é a carbonização na admissão, pois os bicos ficam já direto na câmara de combustão. Isso pode levar a diminuição do fluxo de ar para que o combustível seja queimado e, neste caso, o uso de aditivos não resolverá o problema.
Como disse o Antônio, é necessário que se passe um scanner como o Star pois se este problema que citei existir, ele aparecerá já na maioria dos scanners genéricos ele não aparece. Acho que o scanner Creader VIII consegue ler isso mas, o acerto para o tipo de combustível, só mesmo com o Star.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Estado : Rio de Janeiro

Mensagem por Guest Sex 31 Ago 2018 - 7:24

Antonio,
com certeza um aditivo do limpeza sempre bom. em meu caso eu um barato Endoscopia (30 Euros) e olhar no cilindros do minha M119 e ja tambem carbonizado parcial. eu detectar por que o motor comerciam com uma pouco minimal diferente barulho. ok, método brutal: liquido do freio no tanque, depois uma distancia longe e nunca mais abastecer um posto comum. so Shell, Petrobras evtl Ipiranga. custa muito mais, mas eles sempre adulterar no postos comum. para um Europeio uma coisa muito estranha olhar e verificar o qualidade do gasolina no posto, nos nao tem postos adulterar com etanol o qualidade e rendimento deles.

Mas, o barulho estranha sair e foi bom para o momento. comprei uma tester do compressão tambem, deste eu verificar próxima para excluir uma problema do um válvula. no Star eu tem todos dados na norma incl. o tempo milisegundos no bicos do injeção. e nao tem uma problema do performance. logo com deste gasolina aqui o consume ca 20% acima do Europa. deste so sair o etanol sair no gasolina.

o gasolina aqui uma grande problema, com certeza, e muito mais para motores com Compressor ou injeção direita. um mais alto octanagem com certeza suporte deste tipo do motores mais vs um grande volume com baixo compressão. em deste caso o Podium jogar dinheiro fora, por que o Podium so com alto octanagem mas 25% etanol. o consume ficar alto mas o motor M119 nao beneficio com baixo compressão do alto octanagem. Mas bom, hoje o enxofre muito mais baixo em comum, aditivada e pouco mais baixo em Podium. Antigamente foi muito mais alto, e por isso nos em velhos motores tem sujeira e residuais do antigo tipo do gasolina vs vc comprar uma novo e usar combustível com 50ppm enxofre máximo.

e respeito do carro dele, Eu acredito em um sensor que está com defeito em combinação do ruim gasolina e problemas do carbonização etc. evtl. tambem erros no manutenção, falso velha etc. ele falei o ultimo MB manutenhacao ca 52.ooo km e agora o carro tem mais 70.ooo km.

Diagnóstico remoto só pode fornecer idéias, você tem que estar no carro apropriado com a ferramenta certa, principalmente uma Stardiagnosis-Xentry, caso contrário, tudo possível. eu interessado em deste caso, por que eu gostar detectar o problema: carbonização - defeitos - uma mistura do todo...

abraços

Guest
Convidado

Mensagem por Vitor Dantas Sex 31 Ago 2018 - 9:32

Pessoal, bom dia. Vocês conhecem alguma oficina especializada Mercedes mais próximo da minha região? Pois a concessionária mais próxima é a 460km, e estou impossibilitado de levar o carro por agora. Se vocês conhecerem em Governador Valadares, Ipatinga, já facilita muito pra mim. O carro está com aproximadamente 67000 km. Grato pela atenção.
Vitor Dantas
Vitor Dantas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Guest Sex 31 Ago 2018 - 10:25

Mahlzeit,
alguns vezes cada 2-3 anos eu em Gov. Valadares do parentes da minha esposa. mas eu nao sei uma MB la? Eu não acredito. próxima em BH. eu nunca vir um MB no dias eu dirigir la na estrada.

mas eu nao sei tem bom concessionários, ainda eu tentar solver minhas problemas em casa. por isso tem Star, elevador e deste coisas. com um MB na roça vc precisar deste ou muito dinheiro para absurdo caro concessionários. pecas em Brasil custa min. 3 - 7 !!! vezes mais vs mercado internacional.

evtl tem uma entusiasta com ferramenta apropriado na sua região...você vai achar mais provável aqui no fórum.

por exemplo dele:

mas dele so caminhões e vans. evtl chamar e perguntar que eles tem uma Stardiagnosis para carro passageiros. possível mas normalmente nao por que o licença do MB para todo custa muito mas vs so para caminhões.

boa sorte
Guest
Convidado

Mensagem por Vitor Dantas Sex 31 Ago 2018 - 17:05

Liguei para o Valadares Diesel e infelizmente eles não podem me atender, mas mesmo assim muito obrigado pela idéia Seissler...
Vitor Dantas
Vitor Dantas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Guest Sex 31 Ago 2018 - 18:22

nada,
hahaha ou vc precisar viajar Gov Valadares para aqui so ca 890km... mas em BH tem concessionários e com certeza aceitável oficinas com uma Stardiagnosis. depois o scanear o situação muito mais claro. e logo testar o coisas comum, pressão gasolina etc...e controle o velhas - correto especificação / calorífico do velha....

boa sorte

Guest
Convidado

Falha com o veiculo Frio - Página 2 Empty C180 falhando

Mensagem por Vitor Dantas Qui 11 Out 2018 - 21:18

Pessoal, boa noite. Primeiramente gostaria de agradecer a todos do fórum pela ajuda e pedir desculpas pela demora da resposta. Eu levei a C180 no melhor mecânico da minha cidade e ele passou o rastreador pdl 4000 sun, e logo após fez uma grande varredura por todo o carro, verificou todos os sistemas, bobinas, velas, bicos injetores, escapamento, canister, atuação da central eletrônica e não descobriu falha alguma. Aí ele começou a aprofundar mais e retirou a tampa das válvulas para verificar o ponto, válvulas, tuchos, então ele percebeu que as polias foram trocadas pelo antigo proprietário, mas o motor estava no ponto correto, então ele fez os testes da solenoide (pois essa falha é comum nas Land Rouver) que também estavam corretas. Depois de montar a tampa do motor, ele funcionou sem ligar a solenoide na central e o funcionamento ficou impecável, sem qualquer problema, mas quando ligou a solenoide na central e apagou a falha o problema persistiu (voltou). Ou seja, o avanço do motor (escape) feito pela central, está alto para a rotação que o motor está trabalhando 1500 a 2000 rpm. Então eu gostaria de saber se tem alguma regulagem na polia para evitar esse grande avanço em baixo rpm. E o rastreador mostrou que o ponto está em 60 graus (admissão) e -40 graus (escape), gostaria de saber se esses valores estão corretos. Grato pela atenção.
Vitor Dantas
Vitor Dantas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado