Comprar CLK430 para reformar vale a pena?
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Comprar CLK430 para reformar vale a pena?
Pessoal, boa tarde.
Sigo buscando a CLK V8 e apareceu uma preta 99 com kit AMG que não é blindada.
Porem, muito honestamente, o dono disse estar com os seguintes problemas:
- batentes traseiros precisam ser trocados
- capo precisa ser repintado
- trocar forração de teto
- parachoque dianteiro quebrado
- parachoque traseiro riscado
- couro do volante precisa ser trocado
- teto solar desalinhado (pelo jeito não esta se movimentando)
- luz do airbag acesa (disse ser de um sensor da porta...)
- vazamento no sistema de ar-condicionado
- suporte dos cintos de segurança (os da coluna) precisam ser trocados
Estando a parte mecánica ok como disse o proprietário, será que vale a pena pegar para arrumar? Se sim, quanto vocês acham que seria gasto para fazer esses serviços bem feitos?
abs
-
Sigo buscando a CLK V8 e apareceu uma preta 99 com kit AMG que não é blindada.
Porem, muito honestamente, o dono disse estar com os seguintes problemas:
- batentes traseiros precisam ser trocados
- capo precisa ser repintado
- trocar forração de teto
- parachoque dianteiro quebrado
- parachoque traseiro riscado
- couro do volante precisa ser trocado
- teto solar desalinhado (pelo jeito não esta se movimentando)
- luz do airbag acesa (disse ser de um sensor da porta...)
- vazamento no sistema de ar-condicionado
- suporte dos cintos de segurança (os da coluna) precisam ser trocados
Estando a parte mecánica ok como disse o proprietário, será que vale a pena pegar para arrumar? Se sim, quanto vocês acham que seria gasto para fazer esses serviços bem feitos?
abs
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Última edição por Antônio Elias em Seg 6 Mar 2017 - 22:54, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Título, inserido o modelo para focar o objetivo e direcionar o tópico.)
eabreu- Usuário Iniciante
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Re: Comprar CLK430 para reformar vale a pena?
eabreu,
algumas coisas são difíceis de avaliar o custo (Teto, Airbag e Ar-Condicionado). A Pintura do Capô se não for bem feita irá destoar do resto do carro. Vai uma boa grana aí.
algumas coisas são difíceis de avaliar o custo (Teto, Airbag e Ar-Condicionado). A Pintura do Capô se não for bem feita irá destoar do resto do carro. Vai uma boa grana aí.
LUIZ CARLOS GORNIACK- Usuário Bronze
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Re: Comprar CLK430 para reformar vale a pena?
Eduardo, acredito que você encontre bons exemplares, bem cuidados, que não estejam precisando de reforma geral, nessa parte de funilaria concordo plenamente com o Luiz Carlos, evitaria carros com repintura pendente a não ser que você tenha um bom profissional de sua confiança que iguale essas pinturas originalmente a base d'água, típico serviço que desvaloriza adiante se não ficar a contento, parte mecânica e eletrônica basta repor tudo novo e resolve, pequenos retoques em lataria não vejo problemas mas mexer com funilaria problemática acho complicado em Mercedes, mesmo que seja bem feito aos olhos de quem conhece pode aparentar carro recuperado de acidente e etc.
Repintar o parachoque que está com riscos é algo normal, vai gastar em torno de uns R$ 300,00 numa boa oficina, esse quebrado tem que avaliar se é possível recuperação, do contrário só importação com a desvantagem do custo de frete mais caro pelo tamanho da peça (lá fora custa ns R$ 1.000,00 fora taxas), caput ídem, mesma situação, o couro de volante acho que não fica bom tentar refazer, pode ficar fora do padrão, o ideal é comprar outro original usado em boas condições (possível achar em desmanches legalizados e lá fora acha no Ebay em torno de R$ 1.500,00 mais impostos importação), teto solar difícil saber quanto vai gastar, existem kits de reparo, já ar condicionado vazando a conta depende também de uma avaliação, se nesse conserto entrar um compressor ou um evaporador por exemplo a fatura pode ficar bem alta esoneste ítem chega fácil fácil na casa dos R$ 3.500 a 5.000,00, se for só o básico carga de gás e um outro mangote pode separar tranquilo acima de R$ 1.500,00, só para você ter noção um mangote original desses menores em torno de 40 cm de borracha com ponteiras cravadas em alumínio você vai pagar em torno de R$ 1.000 num original, isso se for um só, saída seria importar para diminuir a conta ou então mandar refazer artesanalmente que também não fica barato e depende de oficina com mão de obra e equipamentos adequados, do A/C não tem como calcular no chute quanto ficará, isso torcendo para que o painel de controle eletrônico esteja bom, enfim te sugiro levar em conta que para se adquirir um exemplar usado razoavelmente bem cuidado no geral é previsível guardar uma reserva em torno de uns R$ 3.500 a 5.000 ou mais dependendo da lista para se fazer uma boa revisão de suspensão, freios, pastilhas, correia, polias, rolamentos, pneus e etc para ter um carro confiável, agora imagine esse básico somando a isso tudo que você listou acima?
Mesmo que você compre o carro barato é provável que os reparos ultrapassem em muito o valor de mercado, acho que uma margem até uns 20% acima ou sobre o valor desse carro com manutenção ainda vejo como razoável e viável, passou disto sinceramente não compensa, pela lista parece ser este o caso, coloca aí algumas fotos mostrando detalhes do carro, veja se a estrutura pelo menos é boa, se for carro acidentado e mal cuidado anteriormente, sem histórico de revisões e etc é prudente não se empolgar, não se deixar levar pela emoção e partir para outro exemplar inteiro, mesmo que pague um pouco mais para ter algo intacto em mãos.
Repintar o parachoque que está com riscos é algo normal, vai gastar em torno de uns R$ 300,00 numa boa oficina, esse quebrado tem que avaliar se é possível recuperação, do contrário só importação com a desvantagem do custo de frete mais caro pelo tamanho da peça (lá fora custa ns R$ 1.000,00 fora taxas), caput ídem, mesma situação, o couro de volante acho que não fica bom tentar refazer, pode ficar fora do padrão, o ideal é comprar outro original usado em boas condições (possível achar em desmanches legalizados e lá fora acha no Ebay em torno de R$ 1.500,00 mais impostos importação), teto solar difícil saber quanto vai gastar, existem kits de reparo, já ar condicionado vazando a conta depende também de uma avaliação, se nesse conserto entrar um compressor ou um evaporador por exemplo a fatura pode ficar bem alta esoneste ítem chega fácil fácil na casa dos R$ 3.500 a 5.000,00, se for só o básico carga de gás e um outro mangote pode separar tranquilo acima de R$ 1.500,00, só para você ter noção um mangote original desses menores em torno de 40 cm de borracha com ponteiras cravadas em alumínio você vai pagar em torno de R$ 1.000 num original, isso se for um só, saída seria importar para diminuir a conta ou então mandar refazer artesanalmente que também não fica barato e depende de oficina com mão de obra e equipamentos adequados, do A/C não tem como calcular no chute quanto ficará, isso torcendo para que o painel de controle eletrônico esteja bom, enfim te sugiro levar em conta que para se adquirir um exemplar usado razoavelmente bem cuidado no geral é previsível guardar uma reserva em torno de uns R$ 3.500 a 5.000 ou mais dependendo da lista para se fazer uma boa revisão de suspensão, freios, pastilhas, correia, polias, rolamentos, pneus e etc para ter um carro confiável, agora imagine esse básico somando a isso tudo que você listou acima?
Mesmo que você compre o carro barato é provável que os reparos ultrapassem em muito o valor de mercado, acho que uma margem até uns 20% acima ou sobre o valor desse carro com manutenção ainda vejo como razoável e viável, passou disto sinceramente não compensa, pela lista parece ser este o caso, coloca aí algumas fotos mostrando detalhes do carro, veja se a estrutura pelo menos é boa, se for carro acidentado e mal cuidado anteriormente, sem histórico de revisões e etc é prudente não se empolgar, não se deixar levar pela emoção e partir para outro exemplar inteiro, mesmo que pague um pouco mais para ter algo intacto em mãos.
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Comprar CLK430 para reformar vale a pena?
Ola,
depende logo na preço do carro. mas em general em Brasil nao compensa em caso vc precisar muitas pecas. o preço para carros ruim ficar extremamente alto no Brasil versus um em bom estado. acima deste vc precisar sempre uma bom manutenção por que em muitas casos eles usar falso produtos com mau qualidade etc. etc....
eu prefira pagar pouco mais e receber menos dor do cabeça na importação do pecas etc.
abraços
depende logo na preço do carro. mas em general em Brasil nao compensa em caso vc precisar muitas pecas. o preço para carros ruim ficar extremamente alto no Brasil versus um em bom estado. acima deste vc precisar sempre uma bom manutenção por que em muitas casos eles usar falso produtos com mau qualidade etc. etc....
eu prefira pagar pouco mais e receber menos dor do cabeça na importação do pecas etc.
abraços
Guest- Convidado
Re: Comprar CLK430 para reformar vale a pena?
Compra para reforma ou compra de leilão vale a pena somente para quem não terá maiores despesas principalmente em M.O. e também para quem tem acesso a um bom canal de fornecedores de peças. Ficar na mão de M.O., que bem sabemos que encontrar os bons fornecedores destes serviços é como encontrar agulha em palheiro.
Como bem disse [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e @Antônio Elias, tudo depende muito do valor inicial de aquisição. Ao final de tudo, geralmente o valor pra "levantar" um veículo destes ficará bem próximo ou maior do que daquele que necessitará quando de sua aquisição uma revisão completa de troca de fluidos, filtros, pastilhas/discos e outras coisas mais.
E não se pode esquecer do seguinte: os detalhes visto a princípio são aqueles vistos a olho nu e uma análise rápida. Se conseguiste perceber isto logo de cara, imagina o que pode vir quando colocar a mão na massa...
Como bem disse [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e @Antônio Elias, tudo depende muito do valor inicial de aquisição. Ao final de tudo, geralmente o valor pra "levantar" um veículo destes ficará bem próximo ou maior do que daquele que necessitará quando de sua aquisição uma revisão completa de troca de fluidos, filtros, pastilhas/discos e outras coisas mais.
E não se pode esquecer do seguinte: os detalhes visto a princípio são aqueles vistos a olho nu e uma análise rápida. Se conseguiste perceber isto logo de cara, imagina o que pode vir quando colocar a mão na massa...
gustavo vanesghick- Usuário Platina
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Re: Comprar CLK430 para reformar vale a pena?
sim gustavo, mas aqui ja um bom ATF ficar um problema, imaginar vc precisar pecas mais caro. ok eu voo para europa e comprar sem problema, mas aqui o pecas ficar horrível caro. muito rapido vc investir mais dinheiro vs um carro em bom estado.
eu colocar o pecas na minha garagem para mim nenhum problema mas ainda caro para reformar uma carro. por exemplo trocar o oleo do ATF custa mim ca 600 Reais e nao 3000 ou mais o concessionário cobrar para um W140 com filtro e borracho original e nao made em china etc etc...
mas logo deste uma calculo.
att
eu colocar o pecas na minha garagem para mim nenhum problema mas ainda caro para reformar uma carro. por exemplo trocar o oleo do ATF custa mim ca 600 Reais e nao 3000 ou mais o concessionário cobrar para um W140 com filtro e borracho original e nao made em china etc etc...
mas logo deste uma calculo.
att
Guest- Convidado
Re: Comprar CLK430 para reformar vale a pena?
Agradeço imensamente os comentários. Desisti de comprar para reformar. Não é minha praia. Fazer alguns detalhes ainda vai, é até prazeroso, mas encarar um overhauling é para quem entende.
Hoje vi uma 2000 V6 muito bonita com 80k km. Carro realmente bem cuidado, nada que desabone. Mas o dono quer R$36k. Como o carro é uma clk Elegance totalmente standard, tô achando esse valor puxado. O que acham?
Hoje vi uma 2000 V6 muito bonita com 80k km. Carro realmente bem cuidado, nada que desabone. Mas o dono quer R$36k. Como o carro é uma clk Elegance totalmente standard, tô achando esse valor puxado. O que acham?
eabreu- Usuário Iniciante
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Re: Comprar CLK430 para reformar vale a pena?
Já li e ouvi muitas vezes a seguinte expressão: " nada mais caro do que uma MB barata..."
Sei que não é fácil, mas tente abstrair o valor numa primeira análise. Veja manuais, chaves reservas, manutenções mesmo fora de CCS com comprovações reais (N.F. e O.S, pelo menos), estado geral, km condizente com o tempo de uso, estado de pneus/rodas, enfim, um pente fino naquilo visível.
Se tiver o link ou fotos do anúncio fica mais fácil para ao menos dar um "pitaco"...
Sei que não é fácil, mas tente abstrair o valor numa primeira análise. Veja manuais, chaves reservas, manutenções mesmo fora de CCS com comprovações reais (N.F. e O.S, pelo menos), estado geral, km condizente com o tempo de uso, estado de pneus/rodas, enfim, um pente fino naquilo visível.
Se tiver o link ou fotos do anúncio fica mais fácil para ao menos dar um "pitaco"...
gustavo vanesghick- Usuário Platina
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Re: Comprar CLK430 para reformar vale a pena?
ola,
para um w140 ou W126 M119-M117 etc o pecas para manutenção ficar mais barato vs um BMW, VW ou principalmente Audi em Alemanha. mas aqui no Brasil o fator ficar 5-7 vezes!!! mais alto. mas uma coisa extraordinário quebrar, puh... :holidayspirit:
att
att.
para um w140 ou W126 M119-M117 etc o pecas para manutenção ficar mais barato vs um BMW, VW ou principalmente Audi em Alemanha. mas aqui no Brasil o fator ficar 5-7 vezes!!! mais alto. mas uma coisa extraordinário quebrar, puh... :holidayspirit:
att
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Guest- Convidado
Re: Comprar CLK430 para reformar vale a pena?
Certamente carro muito barato é bomba. Acho que o valor dessa unidade deveria ser entre R$32-34k no máximo. Existem modelos com upgrades de rodas AMG por exemplo dentro dessa faixa. Portanto não vejo razão para pagar mais caro.
Esse é o anúncio [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
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eabreu- Usuário Iniciante
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Re: Comprar CLK430 para reformar vale a pena?
Entre uma Avantgarde e Elegance, existem diferenças reais de possam alterar valores?
eabreu- Usuário Iniciante
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Re: Comprar CLK430 para reformar vale a pena?
kkkk e eu chegar com minha Stardiagnosis o dono ficar depois muito triste...
ohoh, das kann teuer werden ahm ohoh deste ficar muuuito caro para ser reparado, por isso eu somente pagar 28.ooo e carro ficar bom logo mais alto etc etc...
e manutenção eles falar muito, mas eu controle e ficar em muitas vezes horrorizado.
att
ohoh, das kann teuer werden ahm ohoh deste ficar muuuito caro para ser reparado, por isso eu somente pagar 28.ooo e carro ficar bom logo mais alto etc etc...
e manutenção eles falar muito, mas eu controle e ficar em muitas vezes horrorizado.
att
Guest- Convidado
Re: Comprar CLK430 para reformar vale a pena?
Seissler confesso que meu alemão é tão bom quanto meu aramaico rsrs.
Você trabalha com manutenção de Mercedes? Sugeriu que o valor deveria ser R$28k?
Obrigado!
Você trabalha com manutenção de Mercedes? Sugeriu que o valor deveria ser R$28k?
Obrigado!
eabreu- Usuário Iniciante
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Re: Comprar CLK430 para reformar vale a pena?
nao deste uma brincadeira mas com uma serio fundo. mas normalmente em caso eu comprar uma carro eu reducre o preço substancial para uma nível o concessionário comprar o carro. em caso eu gostar muito o carro e pagar pouco mais logo.
mas aqui deste CLK alguns coisas precisar atenção:
80.ooo km ok, importante o amortecedores. em caso original eles precisar para trocar.
Freios, discos, pastilhas?
Oleo do ATF, eles falar o oleo ATF para vida, mas deste completamente errado. o Oleo precisar trocar todos 60.ooo km no maximia e ou 4-5 anos chegou. o carro so rodado em SP capital mais sedo, por que so dirigir no urbano causa muito inteso uso. e caso sem manutenção, o cambio morrer muito mais sedo.
aditivos da radiador, em maioria do carros eu vir, eles usar falso produtos em minimal concentração. perigo para o bomba de agua e corrosão interna do motor - radiadores.
no 8 ou 6 cilindro uma trabalhao para substituir.
acima deste raramente eu vir bom pneus. maioria usar marcas eu considerado perigoso e nao suficiente para uma carro com deste potencial.
entao para um completo manutenção e deste pecas normalmente precisam substituir com 80.ooo km custa em Alemanha ca 1500 Euros completamente. aqui min 5 vezes mais.
no concessionário - ou oficina com competência vc rápido chegar com uma conta com 10.ooo reais, mas depois todo ficar ótimo em caso o resto funciona bem.
ps: eu um Alemão sem trabalho aqui, e realizar manutenção na minha carro em casa por que eu nao aceitar deste absurdo preços com muito vezes mau trabalho. por isso eu comprei ja um elevador, Stardiagnosis com WIS-EPC e muitas ferramenta em casa. uma hobby do quase aposentados. Acima deste eu somente comprar carros acima do 20 anos por que eu nao aceitar deste alto IPVA para deste ruim estradas com milhares quebra molas e buracos.
att
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mas aqui deste CLK alguns coisas precisar atenção:
80.ooo km ok, importante o amortecedores. em caso original eles precisar para trocar.
Freios, discos, pastilhas?
Oleo do ATF, eles falar o oleo ATF para vida, mas deste completamente errado. o Oleo precisar trocar todos 60.ooo km no maximia e ou 4-5 anos chegou. o carro so rodado em SP capital mais sedo, por que so dirigir no urbano causa muito inteso uso. e caso sem manutenção, o cambio morrer muito mais sedo.
aditivos da radiador, em maioria do carros eu vir, eles usar falso produtos em minimal concentração. perigo para o bomba de agua e corrosão interna do motor - radiadores.
no 8 ou 6 cilindro uma trabalhao para substituir.
acima deste raramente eu vir bom pneus. maioria usar marcas eu considerado perigoso e nao suficiente para uma carro com deste potencial.
entao para um completo manutenção e deste pecas normalmente precisam substituir com 80.ooo km custa em Alemanha ca 1500 Euros completamente. aqui min 5 vezes mais.
no concessionário - ou oficina com competência vc rápido chegar com uma conta com 10.ooo reais, mas depois todo ficar ótimo em caso o resto funciona bem.
ps: eu um Alemão sem trabalho aqui, e realizar manutenção na minha carro em casa por que eu nao aceitar deste absurdo preços com muito vezes mau trabalho. por isso eu comprei ja um elevador, Stardiagnosis com WIS-EPC e muitas ferramenta em casa. uma hobby do quase aposentados. Acima deste eu somente comprar carros acima do 20 anos por que eu nao aceitar deste alto IPVA para deste ruim estradas com milhares quebra molas e buracos.
att
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Guest- Convidado
Re: Comprar CLK430 para reformar vale a pena?
Excelente Seissler, suas dicas são muito valiosas. Obrigado!
Se puder me mande seus contatos. Será ótimo se você puder fazer a manutenção pra mim.
Se puder me mande seus contatos. Será ótimo se você puder fazer a manutenção pra mim.
eabreu- Usuário Iniciante
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Re: Comprar CLK430 para reformar vale a pena?
obg pelo comentário. eu so falei minhas observacoes aqui no mercado. alguns coisas ficar muito diferente, por exemplo o aditivo do radiadores. o produtos bom nao tem em todos lugares e ficar muito caro. acima deste eu nao confiar em mecânicos trabalho normalmente no carro simples nacionais e depois mantenha um 8 cilindro MB. Deste raramente funciona. acima deste eu ficar alérgico com o preços aqui, por exemplo comprei 2 válvulas do pressão gasolina, custa no envelope pequeno 130 Reais com correios e o MB concessionário gostei cobrar 680 Reais eu briga dele em alemão. ... o problema uma pacote com pecas ficar 2 meses no receita federal - correios e acima do 50 USD eles cobrar ca 100% taxas. absurdo...mas com bom plano e organização o custas ficar para mim no nível do uma carro comum mas com um W140 e 320 cv
Guest- Convidado
Re: Comprar CLK430 para reformar vale a pena?
eabreu escreveu:Agradeço imensamente os comentários. Desisti de comprar para reformar. Não é minha praia. Fazer alguns detalhes ainda vai, é até prazeroso, mas encarar um overhauling é para quem entende.
Hoje vi uma 2000 V6 muito bonita com 80k km. Carro realmente bem cuidado, nada que desabone. Mas o dono quer R$36k. Como o carro é uma clk Elegance totalmente standard, tô achando esse valor puxado. O que acham?
Decisão acertadíssima, mexe com reforma não!!! :bravissimo:
Versão 2000 é interessante, mimos a mais, preço depende do estado de conservação e o que dono fez.
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Comprar CLK430 para reformar vale a pena?
acima deste uma grande problema ficar o preços para carros com danos etc. ja em Europa deste preços subir muito. Normalmente eu comprar alguns ruínas deste e desmanchar para pecas. mas aqui no Brasil uma 140 com caro danos e problemas custa 35.ooo Reais e uma boa 50.ooo. deste nao compensa comprar muitas problemas. ja o pecas para renovar custa mais vs o bom carro. o preço em Alemanha para deste exemplo ficar menos do 10.ooo reais. em caso eu precisar para minha carro uma coisa grande, por exemplo cambio automático, eu viajar la e desmancha uma e guardar o resto no lugar do um amigo. so o dor do cabeça o burocracia para importar uma peca deste volume.
abraços
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Re: Comprar CLK430 para reformar vale a pena?
obg Antonio, com WIS, EPC e ASRA deste muito interessante que tempo uma concessionário em Alemanha trabalho. por exemplo o unidades custa ca 12 Euro a 5minutos trabalho. uma hora logo 144 Euro. Este muito caro mas o tempo para um obra ficar muito curte. eu vir aqui contas horas e horas para um trabalho no norma do ASRA com 10 unidades por exemplo. para mim uma interessante básico para controlar o contas do obra ou calcular obras.
abraços.
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Re: Comprar CLK430 para reformar vale a pena?
O Wis e o ASRA tenho, scanner utilizo um Launch genérico apenas para emergências, sem dúvida alguma o ideal é um Star Diagnózis, no meu caso com 4 Mb talvez compense, ainda chego lá.
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Comprar CLK430 para reformar vale a pena?
Bom dia, sim sem Stardiagnosis o scanear tipos com 38pin conexão nao funciona 100% com genéricos. Eu testar com alguns carros vs uma genérico usado em uma oficina profissional. com carros com OBD2 conexão o genérico funciona melhor.
em Hongkong eles vende uma completa Xentry-Stardiagnosis para mais o menos 800 USD com uma Dell 630 usado.
abraços.
em Hongkong eles vende uma completa Xentry-Stardiagnosis para mais o menos 800 USD com uma Dell 630 usado.
abraços.
Guest- Convidado
Re: Comprar CLK430 para reformar vale a pena?
Ola Eabreu vendo seu post me identifiquei bastante. Adquiri minha CLK ano passado e iniciei o processo de forma bastante parecida com a sua, focado nas V8. Digo que todo o apoio do time do portal e as informações contidas nele foram cruciais para minha tomada de decisão. Após longos 6 meses de busca encontrei um CLK 320 2000 Elegance, do jeitinho que pedi a Deus... e posso te dizer que foi a mais cara de todas as CLKs que visitei em 6 meses de busca. Porém deposi de adquirida fiz apenas as manutenções preventivas básicas e tenho o prazer de andar aos fins de semana e um carro que sinto confiança.
Veja que só as manutenções preventivas básicas com peças originais e oficina especializada podem facilmente chegar a 7% a 8% do valor do veiculo por ano, já um conserto especifico pode representar 20%, 50% ou mesmo 70% do valor de mercado do veiculo. Conclusão, caso vc encontre o carro do seus sonhos e em ótimo estado, depois de analisado por uma oficina especializado de sua confiança, use o valor de mercado apenas como referência mas não como um fator crucial para sua decisão....
Em uma situação hipotética vc poderia comprar um CLK por $25K com detlahes para fazer, gastar $20K e o resultado obtido ainda pode ficar bem distante de um CLK em otimo estado que fosse vendida por $45K.
Abraço
Veja que só as manutenções preventivas básicas com peças originais e oficina especializada podem facilmente chegar a 7% a 8% do valor do veiculo por ano, já um conserto especifico pode representar 20%, 50% ou mesmo 70% do valor de mercado do veiculo. Conclusão, caso vc encontre o carro do seus sonhos e em ótimo estado, depois de analisado por uma oficina especializado de sua confiança, use o valor de mercado apenas como referência mas não como um fator crucial para sua decisão....
Em uma situação hipotética vc poderia comprar um CLK por $25K com detlahes para fazer, gastar $20K e o resultado obtido ainda pode ficar bem distante de um CLK em otimo estado que fosse vendida por $45K.
Abraço
Leandro K- Usuário Iniciante
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Re: Comprar CLK430 para reformar vale a pena?
Leandro K escreveu:Ola Eabreu vendo seu post me identifiquei bastante. Adquiri minha CLK ano passado e iniciei o processo de forma bastante parecida com a sua, focado nas V8. Digo que todo o apoio do time do portal e as informações contidas nele foram cruciais para minha tomada de decisão. Após longos 6 meses de busca encontrei um CLK 320 2000 Elegance, do jeitinho que pedi a Deus... e posso te dizer que foi a mais cara de todas as CLKs que visitei em 6 meses de busca. Porém deposi de adquirida fiz apenas as manutenções preventivas básicas e tenho o prazer de andar aos fins de semana e um carro que sinto confiança.
Veja que só as manutenções preventivas básicas com peças originais e oficina especializada podem facilmente chegar a 7% a 8% do valor do veiculo por ano, já um conserto especifico pode representar 20%, 50% ou mesmo 70% do valor de mercado do veiculo. Conclusão, caso vc encontre o carro do seus sonhos e em ótimo estado, depois de analisado por uma oficina especializado de sua confiança, use o valor de mercado apenas como referência mas não como um fator crucial para sua decisão....
Em uma situação hipotética vc poderia comprar um CLK por $25K com detlahes para fazer, gastar $20K e o resultado obtido ainda pode ficar bem distante de um CLK em otimo estado que fosse vendida por $45K.
Abraço
Leandro, as V8 que conheci, na maioria, estao bem judiadas. Da impressao que quem compra quer so o motor e não liga pro resto do carro. Ja as V6 parecem mais bem cuidadas. Essa que vi esse fds esta realmente muito bonita e conservada e, por mais que o valor pedido nem seja assim tão mais alto que a media, pelo lado do negócio ainda não acho que vale a pena. Todavia fiz uma ultima proposta de R$32k e vamos ver se vai dar certo.
Obrigado pelo seu relato, ajuda muito quando estamos nessa fase inicial de conhecer o carro, a marca e suas peculiaridades.
abs
eabreu- Usuário Iniciante
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Re: Comprar CLK430 para reformar vale a pena?
Eduardo, é oportuno explicar como funciona o fórum, os temas são separados conforme o foco para facilitar pesquisas a quem precisar adiante e evitarmos misturar assuntos sem conexão entre si.
Separei a sua pergunta sobre a blindadora O'Gara Hess e movi para este tópico, acompanhe por lá por fineza, se precisar modificar o título ou ampliar para comentar sobre outras blindagens genéricas só falar:
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A Mercedes - bem como outras montadoras premium - tem a sua linha "Guard", as B4, com projetos e equipamentos de série específicos, caso haja interesse neste assunto te sugiro este link:
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O foco deste tópico continua "se compensa ou não comprar uma CLK para reformar", inseri no título "CLK430" para direcionar os debates, oriento se houver interesse em debater o que olhar na compra de um exemplar íntegro (sem reforma) da mesma forma o Confrade fique à vontade para abrir quantos tópicos forem necessários, ou postar na sequência de outros em andamento como estes:
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Qualquer dúvida só falar.
Abraços,
Separei a sua pergunta sobre a blindadora O'Gara Hess e movi para este tópico, acompanhe por lá por fineza, se precisar modificar o título ou ampliar para comentar sobre outras blindagens genéricas só falar:
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A Mercedes - bem como outras montadoras premium - tem a sua linha "Guard", as B4, com projetos e equipamentos de série específicos, caso haja interesse neste assunto te sugiro este link:
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O foco deste tópico continua "se compensa ou não comprar uma CLK para reformar", inseri no título "CLK430" para direcionar os debates, oriento se houver interesse em debater o que olhar na compra de um exemplar íntegro (sem reforma) da mesma forma o Confrade fique à vontade para abrir quantos tópicos forem necessários, ou postar na sequência de outros em andamento como estes:
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Qualquer dúvida só falar.
Abraços,
Última edição por Antônio Elias em Seg 6 Mar 2017 - 23:14, editado 2 vez(es)
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