Viagem para Ushuaia de Mercedes
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W204 - 2007 a 2013
Página 1 de 3 • Compartilhe
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Viagem para Ushuaia de Mercedes
Prezados amigos, procuro sugestões.
Em Julho pretendo viajar de Fortaleza-CE, para Ushuaia e voltar por Santiago, mais ou menos uns 18 mil Km no total, em 30 dias de viagem.
Estou cogitando ir na minha C180 10/10, o que vcs acham? Seria judiar muito dela? Outra opção seria trocar o carro da primeira dama num SUV (estou de olho num Rav4 2008 ou uma Grand Vitara 2010, para caber no nosso budget) e ir nele, enfim, qual a sugestão de vcs. Se bater o martelo na mercedes, vou fazer uma revisão completíssima antes da viagem, embora ela no momento não apresente nenhum problema.
Não vou negar que minha vontade é ir nela, pelo conforto, prazer em dirigir, segurança, mas (sempre tem um mas...) irei pegar estradas de terra e cascalho...
Agradeço a atenção.
Everton Farias
Em Julho pretendo viajar de Fortaleza-CE, para Ushuaia e voltar por Santiago, mais ou menos uns 18 mil Km no total, em 30 dias de viagem.
Estou cogitando ir na minha C180 10/10, o que vcs acham? Seria judiar muito dela? Outra opção seria trocar o carro da primeira dama num SUV (estou de olho num Rav4 2008 ou uma Grand Vitara 2010, para caber no nosso budget) e ir nele, enfim, qual a sugestão de vcs. Se bater o martelo na mercedes, vou fazer uma revisão completíssima antes da viagem, embora ela no momento não apresente nenhum problema.
Não vou negar que minha vontade é ir nela, pelo conforto, prazer em dirigir, segurança, mas (sempre tem um mas...) irei pegar estradas de terra e cascalho...
Agradeço a atenção.
Everton Farias
efarias- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 95
Interesses : Viagens
Estado :
Advertências :
Re: Viagem para Ushuaia de Mercedes
Ola,
comprar uma M163 e o resto do dinheiro em pecas vs deste Rav4 ou outros :cagandoderir: . claro um W461 mais interessante por deste projeto, mas aqui quase nao tem.
o C180 ja morrer no quebra molas em brasil...kkkkk...possível mas em 30 dias deste distancia - absurdo para um novo carro. lembrar o estradas no alto serra etc...depois deste viagem o W204 etc ficar pronto para lixo.
att
comprar uma M163 e o resto do dinheiro em pecas vs deste Rav4 ou outros :cagandoderir: . claro um W461 mais interessante por deste projeto, mas aqui quase nao tem.
o C180 ja morrer no quebra molas em brasil...kkkkk...possível mas em 30 dias deste distancia - absurdo para um novo carro. lembrar o estradas no alto serra etc...depois deste viagem o W204 etc ficar pronto para lixo.
att
Guest- Convidado
mas eu prefira dele para um projeto deste:
7 toneladas carga no terreno difícil, e custa no ca 20.ooo Euros la em Europa. imaginar o vinhos Argentinos e Chilenos com churrasco no bordo.... :police2: att
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
7 toneladas carga no terreno difícil, e custa no ca 20.ooo Euros la em Europa. imaginar o vinhos Argentinos e Chilenos com churrasco no bordo.... :police2: att
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Guest- Convidado
Já que irá passar por estradas de terra/cascalho, seria recomendável um veículo com tração nas 4 rodas e de preferência, movido a disel, seja pelo valor do combustível e autonomia, não?
Um trajeto desses numa C180 você teria que levar em consideração a manutenção necessária no caso de algum problema longe dos grandes centros...
Uma Pajero Full, em minha modesta opinião, seria o carro ideal para uma aventura dessa. Um dos meus sonhos é sair do BR, atravessando os Andes e indo até o Chile numa dessas. Um dia ainda farei isso!
Um trajeto desses numa C180 você teria que levar em consideração a manutenção necessária no caso de algum problema longe dos grandes centros...
Uma Pajero Full, em minha modesta opinião, seria o carro ideal para uma aventura dessa. Um dos meus sonhos é sair do BR, atravessando os Andes e indo até o Chile numa dessas. Um dia ainda farei isso!
gustavo vanesghick- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1341
Interesses : Aprender a cada dia mais sobre Mercedes, Automobilismo, AMG
Estado :
Advertências :
ola,
Sao Paulo periferia para Sao Luis MA eu viajar em menos do 3 dias com um W140 ok. mas o danos e coisas eu precisar reparar depois ficar acima logo. mas deste so quase 3.ooo km uma lado. imaginar o viagem ida -volta no media 600 km por dia em 30 dias total 18.ooo km! com uma Autobahn do Alemanha sem problema mas com deste estradas e problemas garantido, este quase uma Rallye Dakar. e---tschummmp mais uma foto do um Radar, waammm uma buraco...oh infelizmente precisar quase uma novo suspensão. chegou em 2 meses etc etc. ok dinheiro ficar nenhum fator, possível...mas o resto
Sao Paulo periferia para Sao Luis MA eu viajar em menos do 3 dias com um W140 ok. mas o danos e coisas eu precisar reparar depois ficar acima logo. mas deste so quase 3.ooo km uma lado. imaginar o viagem ida -volta no media 600 km por dia em 30 dias total 18.ooo km! com uma Autobahn do Alemanha sem problema mas com deste estradas e problemas garantido, este quase uma Rallye Dakar. e---tschummmp mais uma foto do um Radar, waammm uma buraco...oh infelizmente precisar quase uma novo suspensão. chegou em 2 meses etc etc. ok dinheiro ficar nenhum fator, possível...mas o resto
Guest- Convidado
Em 2014 eu fui para o Uruguai com uma Grand Blazer deu para ir e voltar mas tive problema com o filtro de combustível que estourou por ser de qualidade inferior (Tec Fil), e tive que improvisar uma ligação da linha de combustível direta para o motor até encontrar um filtro. Isso que eu estava no meio do nada andei quase 300Ks até encontrar um. Por isso, posso te dizer que uma viajem dessas em uma Mercedes é possível, mas em sendo um carro baixo tem uns poréns que são os buracos e os quebra molas como bem citou o confrade Seissler sem falar que é bom que você saiba fazer mecânica para imprevistos bobos como o que eu tive, mas sem ferramental adequado eu teria ficado na estrada.
Além disso, você vai precisar comprar a carta verde para transitar na América do Sul, é uma espécie de seguro que pode ser adquirida junto ao seu agente de seguros ou no Banco do Brasil.
Sinceramente, apesar de gostar muito de dirigir, eu recomendo você ir de avião e alugar um carro, pois o desgaste não será do seu carro do dia a dia.
Abraços,
Sergio
Além disso, você vai precisar comprar a carta verde para transitar na América do Sul, é uma espécie de seguro que pode ser adquirida junto ao seu agente de seguros ou no Banco do Brasil.
Sinceramente, apesar de gostar muito de dirigir, eu recomendo você ir de avião e alugar um carro, pois o desgaste não será do seu carro do dia a dia.
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2470
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Estado :
Advertências :
Não vejo problema algum...Na internet tem milhares de depoimentos, fotos de todo tipo de gente que foi...Sem problema algum...
Problema maior vc tem no Brasil...De gente querendo de roubar...
O resto...É tranquilo...
Ainda farei em vida esse passeio, e será talvez.com a C36...
Parabéns pelo trajeto...Fotografe tudo...E poste aqui...Mto legal.
Forte ABS.
Problema maior vc tem no Brasil...De gente querendo de roubar...
O resto...É tranquilo...
Ainda farei em vida esse passeio, e será talvez.com a C36...
Parabéns pelo trajeto...Fotografe tudo...E poste aqui...Mto legal.
Forte ABS.
Pedroalexrj- Moderador
- Número de mensagens : 5784
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Estado :
Advertências :
É perfeitamente possível. As estradas dos vizinhos sao bem melhores do que as nossas.
basta dirigir de forma compativel com o carro.
basta dirigir de forma compativel com o carro.
oldboy- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 679
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
Boa tarde,
Uma coisa me deixou curioso: julho é inverno com neve na Patagônia. Normalmente os colegas que conheço que vão a Ushuaia de carro vão de outubro a abril, ou seja da primavera a outono.
Eu mesmo estou planejando ir em Janeiro de 2018.
Cordialmente,
Raposo
Uma coisa me deixou curioso: julho é inverno com neve na Patagônia. Normalmente os colegas que conheço que vão a Ushuaia de carro vão de outubro a abril, ou seja da primavera a outono.
Eu mesmo estou planejando ir em Janeiro de 2018.
Cordialmente,
Raposo
MRaposo- Usuário Prata
- Número de mensagens : 361
Interesses : 4x4
Estado :
Advertências :
Raposo, pretendo ir na época gelada mesmo. Estive ano passado em maio e fui até Punta Arenas de avião e depois peguei um ferry e fui de carro até o fim da terra do fogo, mas fui sozinho, queria refazer com a família e mostrar tudo pra eles. A única coisa que eu quero fazer diferente é pegar um Zodiac para conhecer o farol do Cabo Horn, onde tem a escultura do albatroz.
Tinha tudo programado para passar as férias nos EUA com a família mas resolvemos esperar o Trump resolver os assuntos internos....
Um abraço.
Everton
Tinha tudo programado para passar as férias nos EUA com a família mas resolvemos esperar o Trump resolver os assuntos internos....
Um abraço.
Everton
efarias- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Olha, acho que na questão das estradas o pior vai ser no Brasil mesmo, agora lembra que você vai ter de fazer pelo menos uma troca de óleo no meio do caminho. Seria bom ou você se planejar para fazer a troca em uma cidade maior ou então levar um kit (filtro+óleo) para poder trocar em lugares mais "remotos".
Abs!
Abs!
accateb- Moderador
- Número de mensagens : 876
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Farias, também tenho visto comentários em redes sociais de proprietários de W204 que fizeram viagens para regiões próximas sem problemas, mas como você adiantou que há trechos de pedras e irá no inverno, já que tem a opção de troca do carro da esposa te sugiro fazer a viagem nesta época num SUV traçado Mercedes como uma ML ou GLK 3.0 2009 acima, já fora da lista dos chassis que tiveram problemas com o eixo de contrabalanceio, noutras épocas acho que W204 vai bem.
Na hipótese de trocar o carro da esposa no seu lugar manteria Mercedes, não entraria nos SUV citados, o RAV da Toyota é forte mas difícil de achar peças se precisar no caminho, o consumo dele em estrada não chega a 9 km/l, o Susuki a mesma coisa e além das mesmas dificuldades com peças e manutenção os donos reclamam na web de falta torque motor e há alguns relatos de problemas na ignição, aí confiaria muito mais numa W204.
As GLKs por exemplo são tidas como máquinas com conjunto resistente, os donos afirmam que frequentam pouca oficina fora das revisões normais.
Uma viagem nesta distância acho ideal utilizar SUV, não que uma W204 não dê conta, mas SUV tem mais espaço interno principalmente para bagagens.
Na hipótese de trocar o carro da esposa no seu lugar manteria Mercedes, não entraria nos SUV citados, o RAV da Toyota é forte mas difícil de achar peças se precisar no caminho, o consumo dele em estrada não chega a 9 km/l, o Susuki a mesma coisa e além das mesmas dificuldades com peças e manutenção os donos reclamam na web de falta torque motor e há alguns relatos de problemas na ignição, aí confiaria muito mais numa W204.
As GLKs por exemplo são tidas como máquinas com conjunto resistente, os donos afirmam que frequentam pouca oficina fora das revisões normais.
Uma viagem nesta distância acho ideal utilizar SUV, não que uma W204 não dê conta, mas SUV tem mais espaço interno principalmente para bagagens.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Comandante, muito valiosas suas observações, aliás, as observações de todos. Reuni todas as minhas dúvidas e fui conversar com um amigo de um amigo que fez essa viagem de moto, em uma BMW GS, então percebi que seria muito sacrificante para a mercedes ir até lá. Olhando para as minhas opções, fui aconselhado a pegar um carro a diesel, de forma que estou analisando me endividar e comprar uma Pajero Full a diesel (vi umas 2008 por cerca de 60 mil) ou uma Land Cruiser Prado (mesma faixa de preço no ano 2006/7). Ele me disse que teve problemas para encontra gasolina na Terra do Fogo e em alguns locais teve que ficar por dois dias esperando o abastecimento, não me aconselhou a ir num carro a gasolina de jeito nenhum.
efarias- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Prezado efarias,
Também pretendo fazer uma viagem de carro nos moldes da sua. Mas saindo de Goiás.
Estou até pensando em trocar a minha estrela em uma GLK ou ML.
Bom saber que para esse tipo de viagem seria mais interessante um veículo à diesel. Estava justamente procurando o oposto, um à gasolina, uma vez que no dia a dia não rodo muito, não compensando o investimento em um veículo à diesel.
Abraços e boa sorte na escolha.
Vladimir
Também pretendo fazer uma viagem de carro nos moldes da sua. Mas saindo de Goiás.
Estou até pensando em trocar a minha estrela em uma GLK ou ML.
Bom saber que para esse tipo de viagem seria mais interessante um veículo à diesel. Estava justamente procurando o oposto, um à gasolina, uma vez que no dia a dia não rodo muito, não compensando o investimento em um veículo à diesel.
Abraços e boa sorte na escolha.
Vladimir
Piloto83- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 52
Interesses : Carros, cerveja, viagens.
Estado :
Advertências :
Bom dia senhores,
Se tudo der certo, em 27 de dezembro devo partir rumo a Ushuaia. Esta costuma ser a data oficial do pessoal que se aventura nesta viagem.
Algumas providências já estão anotadas:
- Trocar as rodas da ML por rodas aro 18;
- Colocar pneus 255/60R18 AT;
- Visitar as 3 embaixadas aqui em Brasília, para saber o que é real e o que é lenda em termos de exigência dos carros ( tem sites que falam em 2 triângulos, estojo de primeiros socorros, cambão, correntes para as rodas e até mortalha);
- Verifica se existe alguma proibição para Xenon em algum dos nossos vizinhos;
- Verificar a situação do extintor de incêndio;
- Localizar e mapear as autorizadas Mercedes no Chile, Uruguai e Argentina; Uma ou duas revisões serão feitas na viagem.
Em relação a documentos:
- Providenciar os seguros Carta Verde (Uruguai e Argentina) e SOAPEX (Chile);
- Verificar se a habilitação está em dia - o ideal é uma PID;
- Verificar se a identidade está com menos de 5 anos de emitida. O ideal é passaporte em dia.
- Verificar se a viatura está em seu nome. Existem restrições para veículos alienados cruzar a fronteira.
Esta viagem tem de 15 a 18 mil Km. O ideal é fazer em 40 dias.
Existem trechos de 650 Km sem posto de abastecimento. Por isto é que é melhor um veículo a diesel.
Cordialmente,
Raposo
Se tudo der certo, em 27 de dezembro devo partir rumo a Ushuaia. Esta costuma ser a data oficial do pessoal que se aventura nesta viagem.
Algumas providências já estão anotadas:
- Trocar as rodas da ML por rodas aro 18;
- Colocar pneus 255/60R18 AT;
- Visitar as 3 embaixadas aqui em Brasília, para saber o que é real e o que é lenda em termos de exigência dos carros ( tem sites que falam em 2 triângulos, estojo de primeiros socorros, cambão, correntes para as rodas e até mortalha);
- Verifica se existe alguma proibição para Xenon em algum dos nossos vizinhos;
- Verificar a situação do extintor de incêndio;
- Localizar e mapear as autorizadas Mercedes no Chile, Uruguai e Argentina; Uma ou duas revisões serão feitas na viagem.
Em relação a documentos:
- Providenciar os seguros Carta Verde (Uruguai e Argentina) e SOAPEX (Chile);
- Verificar se a habilitação está em dia - o ideal é uma PID;
- Verificar se a identidade está com menos de 5 anos de emitida. O ideal é passaporte em dia.
- Verificar se a viatura está em seu nome. Existem restrições para veículos alienados cruzar a fronteira.
Esta viagem tem de 15 a 18 mil Km. O ideal é fazer em 40 dias.
Existem trechos de 650 Km sem posto de abastecimento. Por isto é que é melhor um veículo a diesel.
Cordialmente,
Raposo
MRaposo- Usuário Prata
- Número de mensagens : 361
Interesses : 4x4
Estado :
Advertências :
Dentro das regras de circulação de membros dentro do Mercosul, existe um capítulo específico sobre trânsito e documentação exigida.
Os links abaixo indicam uma espécie de "caminho" para isso. Espero que ajude aos Confrades:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Aqui, sobre a "Carta Verde":
Os links abaixo indicam uma espécie de "caminho" para isso. Espero que ajude aos Confrades:
Aqui, sobre a "Carta Verde":
gustavo vanesghick- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1341
Interesses : Aprender a cada dia mais sobre Mercedes, Automobilismo, AMG
Estado :
Advertências :
Este tópico já é antigo, mas estes relatos sempre são lidos por interessados pelo passeio. fiz este passeio em 2015 de moto (BMW GS 1200 Adventure), conforme já relatado, realmente danificará muito um MB, mas somente por um simples detalhe: as estradas de "RIPIO", ainda tem muitos trechos, depende o caminho que escolher (ruta 3 ou ruta 40) vai pegar no mínimo 80 km, o rípio é cascalho (pedras) soltas, o que pode formar um "facão" na pista e a C180 vai pegar mesmo, sem dúvida alguma, mas também não precisa ser um veiculo a "Diesel", sendo um carro mais ato, pode ser qualquer um (com a mecânica boa), até uma Ecosport já esta de bom tamanho, não terá problema algum com combustível, acredito que posto mais distante será entre uns 400 km, para isso basta preparar bem o percurso, planejar, fazer a rota no GPS e mapear os postos (levar dinheiro "pesos" pois nas estradas dificilmente aceita cartão, a gasolina deles é bem melhor que a nossa (não tem álcool na composição, a gasolina mais rum deles, é melhor que a nossa podium), a autonomia do carro melhora bastante.
Abraços
Jairo
Abraços
Jairo
Jairo Menezes Couto- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 24
Interesses : Esporte
Estado :
Advertências :
Machados
Não concordo em dizer que filtro tec-fil seja uma marca ruim.
ainda mai como vc disse ter estourado.
Certamente algum outro problema ou fator causou esse "estouro" Instalação errada... (engembrado talvez ); modelo errado ...;prazo de vida útil...
Para saber se a tec-fil é ruim ? basta perguntar aos caminhoneiros que usam de forma extrema e exaustiva e as empresas transportadoras mesmo as que tem caminhões mais modernos em suas frotas.
Eu trabalho com essa marca e nunca ouvi casos como esse que relatou....
Certamente algum outro problema ou fator causou esse "estouro" Instalação errada... (engembrado talvez ); modelo errado ...;prazo de vida útil...
Para saber se a tec-fil é ruim ? basta perguntar aos caminhoneiros que usam de forma extrema e exaustiva e as empresas transportadoras mesmo as que tem caminhões mais modernos em suas frotas.
mmbferreira- Usuário Prata
- Número de mensagens : 459
Interesses : Mercedes-Benz e automóveis antigos
Estado :
Advertências :
Bem, para mim ela é ruim, afinal foram 2 filtros que estouraram devido ao mal fechamento dele cujo corpo era de alumínio. Quando coloquei o filtro do Citroen BX com corpo de aço que encontrei em Rio Branco não houve estouro. A colocação ele não estava errada pois é por engate rápido, a a linha de combustível estava com a pressão correta de 4.2 bar, afinal eu estava carregando minha mini oficina comigo. Também não era o modelo errado, já que comprei de acordo com o catálogo deles.
Deste modo, posso dizer que das duas uma: ou tive falta de sorte ou a marca tem má qualidade. Fico com a segunda, pois em testes com filtro de ar em meu laboratório, vi que eles também não eram eficientes.
Acredito que os caminhoneiro usam essa marca porque é a mais fácil de barata de se achar, e aqui no Rio, especialmente, é difícil encontrar Bosch, Fram ou Mann que são as minhas preferidas.
Abraços,
Sergio
Deste modo, posso dizer que das duas uma: ou tive falta de sorte ou a marca tem má qualidade. Fico com a segunda, pois em testes com filtro de ar em meu laboratório, vi que eles também não eram eficientes.
Acredito que os caminhoneiro usam essa marca porque é a mais fácil de barata de se achar, e aqui no Rio, especialmente, é difícil encontrar Bosch, Fram ou Mann que são as minhas preferidas.
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2470
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Estado :
Advertências :
Se fosse ruim não era a n°1 em vendas
Para caminhões também existem essas marcar que vc citou e se comparadas com tec-fil a diferença é muito pequena.
Portanto não é por causa de preço.
Certamente acho que vc deu muita falta de sorte.
Eu já tive pickup Ranger a diesel e rodei muito com ela ,judiei muito da coitada e só usava tec-fil e nunca tive problemas ,ainda fiquei foi é arrependido depois que vendí.
É mais fácil sim de ser encontrada pois seu parque fabril é enorme e a sua produção é muito maior do que as outras marcas ,por isso a facilidade de encontrar e tambem um preço mais em conta.
Mas eu volto a dizer se os caminhões usam e tem seu uso severo comparado a carros de passeio ,pode usar sem medo
Agora vc quer uma marca ruim ?
experimenta o wega.
Para caminhões também existem essas marcar que vc citou e se comparadas com tec-fil a diferença é muito pequena.
Eu já tive pickup Ranger a diesel e rodei muito com ela ,judiei muito da coitada e só usava tec-fil e nunca tive problemas ,ainda fiquei foi é arrependido depois que vendí.
É mais fácil sim de ser encontrada pois seu parque fabril é enorme e a sua produção é muito maior do que as outras marcas ,por isso a facilidade de encontrar e tambem um preço mais em conta.
Mas eu volto a dizer se os caminhões usam e tem seu uso severo comparado a carros de passeio ,pode usar sem medo
experimenta o wega.
mmbferreira- Usuário Prata
- Número de mensagens : 459
Interesses : Mercedes-Benz e automóveis antigos
Estado :
Advertências :
mmbferreira escreveu:Machados
Este comentário ficou no tópico errado.
Estado :
Advertências :
machadosl escreveu:Bem, para mim ela é ruim, afinal foram 2 filtros que estouraram devido ao mal fechamento dele cujo corpo era de alumínio. Quando coloquei o filtro do Citroen BX com corpo de aço que encontrei em Rio Branco não houve estouro. A colocação ele não estava errada pois é por engate rápido, a a linha de combustível estava com a pressão correta de 4.2 bar, afinal eu estava carregando minha mini oficina comigo. Também não era o modelo errado, já que comprei de acordo com o catálogo deles.
Abraços,
Sergio
Esta resposta ficou no tópico errado.
Estado :
Advertências :
mmbferreira escreveu:Se fosse ruim não era a n°1 em vendas
experimenta o wega.
Esta reposta ficou no tópico errado.
Estado :
Advertências :
tenho um vizinho usando uma mercedes C200k 2012 para ir de Curitiba ao Paraguay semanalmente trazendo muamba, coisas, é usar o carro errado na profissão errada. Mas cada um usa o que tem, eu pegaria outro carro mas nunca uma mercedes nem que pudesse.
AUSR444BRA- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 143
Interesses : carros
Estado :
Advertências :
Deve ser C200 CGI não meu caro?
Não sabia q existia C200K 2012.
De QQ forma, ele deve usar pra burlar a fiscalização..
Forte ABS
Não sabia q existia C200K 2012.
De QQ forma, ele deve usar pra burlar a fiscalização..
Forte ABS
Pedroalexrj- Moderador
- Número de mensagens : 5784
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Estado :
Advertências :
Página 1 de 3 • 1, 2, 3