Manutenção básica de ML350 - troca de óleos e filtros
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Manutenção básica de ML350 - troca de óleos e filtros
Boa Tarde
Seguem alguns vídeos que estão disponíveis no Youtube que mostram a manutenção básica da ML 350: Troca de Óleo e dos Filtros:
Troca de Filtro do ar Condicionado
Seguem alguns vídeos que estão disponíveis no Youtube que mostram a manutenção básica da ML 350: Troca de Óleo e dos Filtros:
Troca de Filtro do ar Condicionado
MRaposo- Usuário Prata
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Re: Manutenção básica de ML350 - troca de óleos e filtros
Excelentes vídeos, a rotina DIY garante uma boa diversão.
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Manutenção básica de ML350 - troca de óleos e filtros
Boa Tarde,
Adquiri o carro a pouco tempo e ainda não "acostumei"com as concessionarias MB.
Hoje liguei para uma concessionaria e me informaram que a troca dos filtros de combustível, óleo, ar do motor e ar da cabine, mais a troca do óleo lubrificante ficaria em torno de 4 mil Temers.
Como moro próximo do PY, liguei para uma concessionaria MB de Cuidad del Este e comprei todos os filtros originais por 1.120 Temers.
Com o óleo e a mão de obra de uma oficina independente vou gastar em tudo 2mil...
Fiquei com receio de comprar filtros paralelos...
é isso mesmo?
Adquiri o carro a pouco tempo e ainda não "acostumei"com as concessionarias MB.
Hoje liguei para uma concessionaria e me informaram que a troca dos filtros de combustível, óleo, ar do motor e ar da cabine, mais a troca do óleo lubrificante ficaria em torno de 4 mil Temers.
Como moro próximo do PY, liguei para uma concessionaria MB de Cuidad del Este e comprei todos os filtros originais por 1.120 Temers.
Com o óleo e a mão de obra de uma oficina independente vou gastar em tudo 2mil...
Fiquei com receio de comprar filtros paralelos...
é isso mesmo?
JOÃO TARCISO CORSO- Usuário Iniciante
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Re: Manutenção básica de ML350 - troca de óleos e filtros
Antônio Elias escreveu:Excelentes vídeos, a rotina DIY garante uma boa diversão.
Mestre AE, tudo bem?
Sabe me informar se a ML do primeiro vídeo é a gasolina ou diesel?
Tenho interesse em trocar a B180 da minha esposa por uma ML350 2009 ou 2010 a gasolina e gostaria muito de saber as suas recomendações para compra de uma.
Grande abs.
Newton
NMoro- Usuário Prata
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Re: Manutenção básica de ML350 - troca de óleos e filtros
Newton, gasolina, as 2009 adiante já estão fora daquele problema com eixo de contrabalanceio, o material redutor de ruídos daí pra frente já foi atualizado pela fábrica nos motores a gasolina, numa inspeção básica além dos aspectos normais de funilaria, pintura e conservação da carroceria, olharia a suspensão, bem resistente mas o jipão é pesado, são praticamente 2,5 toneladas com lotação completa, se foi bem utilizada é tranquilo nesta parte, outro ponto são os módulos, há um que costuma apresentar problemas que comanda a abertura do porta-malas e se pegar alguma com lanterna traseira com led, prestar atenção se luzes estão acendendo na intensidade normal, vistoriando durante o dia coloque o SUV numa garagem por exemplo de modo olhar na penumbra/sombra se as lâmpadas das lanternas acendem na intensidade correta, lanterna tem módulo e não é muito barato para substituir e se queimar pelo que saiba não há reparo eficaz, inaugure tópico para aprofundarmos.
Abraços,
Abraços,
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Re: Manutenção básica de ML350 - troca de óleos e filtros
Ilustre João,JOÃO TARCISO CORSO escreveu:Boa Tarde,
Adquiri o carro a pouco tempo e ainda não "acostumei"com as concessionarias MB.
Hoje liguei para uma concessionaria e me informaram que a troca dos filtros de combustível, óleo, ar do motor e ar da cabine, mais a troca do óleo lubrificante ficaria em torno de 4 mil Temers.
Como moro próximo do PY, liguei para uma concessionaria MB de Cuidad del Este e comprei todos os filtros originais por 1.120 Temers.
Com o óleo e a mão de obra de uma oficina independente vou gastar em tudo 2mil...
Fiquei com receio de comprar filtros paralelos...
é isso mesmo?
Se você conseguir em Foz ou em Ciudade del Este filtros da Mann pode ir sem medo.
Existem também filtros da Hengst e Mahle que são de muito boa qualidade.
Vi diversos confrades recomendando óleo X e ou óleo Y. Eu uso o que é colocado na concessionária aqui em Brasília: o Lubrax Top Turbo, que custa menos de 20 pratas e é certificado para a ML 350 CDI.
Abraços,
Raposo
MRaposo- Usuário Prata
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Re: Manutenção básica de ML350 - troca de óleos e filtros
João Tarcisio, não dá para acostumar mesmo não, é muita grana numa revisão de rotina.
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Manutenção básica de ML350 - troca de óleos e filtros
Caros Confrades,
Comprei filtros Hengst e o custo foi bem menor do que ir na concessionária.
Na concessionária:
Troca de óleo e Filtro do motor: R$ 701,00 (não é cobrada mão de obra)
Troca dos filtros de ar (2): 868,00 (mão de obra: R$ 300,00, peças: R$ 568,00)
Total: R$ 1569,00
Fora da concessionária:
Troca de óleo e filtro do motor: R$ 213,00 (9 litros de óleo: R$ 153,00, filtro: R$ 60,00)
Troca dos filtros de ar (2): R$ 330,00 (apenas peças)
Total: R$ 543,00
Diferença de R$ 1026,00...
Agora, para quem tem oportunidade de comprar peças fora do BR, vale a pena.
Os mesmos filtros de ar, na Alemanha, custam cerca de R$ 125,00 - calculando o euro um pouco pra cima.
Cordialmente,
Cristiano
Comprei filtros Hengst e o custo foi bem menor do que ir na concessionária.
Na concessionária:
Troca de óleo e Filtro do motor: R$ 701,00 (não é cobrada mão de obra)
Troca dos filtros de ar (2): 868,00 (mão de obra: R$ 300,00, peças: R$ 568,00)
Total: R$ 1569,00
Fora da concessionária:
Troca de óleo e filtro do motor: R$ 213,00 (9 litros de óleo: R$ 153,00, filtro: R$ 60,00)
Troca dos filtros de ar (2): R$ 330,00 (apenas peças)
Total: R$ 543,00
Diferença de R$ 1026,00...
Agora, para quem tem oportunidade de comprar peças fora do BR, vale a pena.
Os mesmos filtros de ar, na Alemanha, custam cerca de R$ 125,00 - calculando o euro um pouco pra cima.
Cordialmente,
Cristiano
chansen- Usuário Bronze
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Re: Manutenção básica de ML350 - troca de óleos e filtros
Ilustre Cristiano,
Os preços nas Concessionárias aqui em Brasília conseguem ser mais altos que os do RS. Sendo assim, o jeito é partir para o paralelo.
Encontrei recentemente os seguintes preços para filtros Hengst:
E1029L01 Filtro de Ar Primário R$127,36
E1030L01 Filtro de Ar Primário R$121,20
E71H D141 Filtro de Óleo R$54,63
H331WK Filtro de Combustível R$343,35
E2912LC01-2 Filtro de Cabine R$169,73
Frete para Brasília: R$ 19,60
no site:
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Cordialmente,
Raposo
Os preços nas Concessionárias aqui em Brasília conseguem ser mais altos que os do RS. Sendo assim, o jeito é partir para o paralelo.
Encontrei recentemente os seguintes preços para filtros Hengst:
E1029L01 Filtro de Ar Primário R$127,36
E1030L01 Filtro de Ar Primário R$121,20
E71H D141 Filtro de Óleo R$54,63
H331WK Filtro de Combustível R$343,35
E2912LC01-2 Filtro de Cabine R$169,73
Frete para Brasília: R$ 19,60
no site:
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Cordialmente,
Raposo
MRaposo- Usuário Prata
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Re: Manutenção básica de ML350 - troca de óleos e filtros
Caro Raposo,
Muito interessante o site. Já está anotado. Para uma emergência, já fica à disposição.
Em junho devo ir para o outro lado do Atlântico. Acredito que vou voltar com uma mala cheia de peças/filtros, inclusive palhetas do limpador do para-brisa...
Quando compramos a ML, a primeira coisa que fiz foi procurar filtros para fazer a substituição. Acabei comprando alguns filtros relativamente caros. Enfim, agora tenho um "estoquezinho" de filtros, que devem durar pelo menos até a minha ida para Deutschland.
Cordialmente,
Cristiano
Muito interessante o site. Já está anotado. Para uma emergência, já fica à disposição.
Em junho devo ir para o outro lado do Atlântico. Acredito que vou voltar com uma mala cheia de peças/filtros, inclusive palhetas do limpador do para-brisa...
Quando compramos a ML, a primeira coisa que fiz foi procurar filtros para fazer a substituição. Acabei comprando alguns filtros relativamente caros. Enfim, agora tenho um "estoquezinho" de filtros, que devem durar pelo menos até a minha ida para Deutschland.
Cordialmente,
Cristiano
chansen- Usuário Bronze
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Re: Manutenção básica de ML350 - troca de óleos e filtros
Ola Chansenchansen escreveu:Caro Raposo,
Muito interessante o site. Já está anotado. Para uma emergência, já fica à disposição.
Em junho devo ir para o outro lado do Atlântico. Acredito que vou voltar com uma mala cheia de peças/filtros, inclusive palhetas do limpador do para-brisa...
Quando compramos a ML, a primeira coisa que fiz foi procurar filtros para fazer a substituição. Acabei comprando alguns filtros relativamente caros. Enfim, agora tenho um "estoquezinho" de filtros, que devem durar pelo menos até a minha ida para Deutschland.
Cordialmente,
Cristiano
Anota então mais um, para quando você for trocar os fluidos da sua ML (óleo de câmbio, diferenciais, caixa de transferência, direção hidráulica e fluido de arrefecimento):
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Eu me lasquei também no início, comprando algumas peças um pouco mais caros, também por não saber onde comprar.
Em relação a trazer peças de fora, existe um detalhe importante: peças automotivas não são consideradas bagagem, mesmo estando dentro da cota. Sugiro uma leitura no site da Receita Federal:
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Cordialmente,
Raposo
MRaposo- Usuário Prata
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Re: Manutenção básica de ML350 - troca de óleos e filtros
Olá Raposo,
Tens razão.
Encontrei uma discussão aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Vou pensar bastante antes de trazer algo de valor para cá.
Cordialmente,
Cristiano
Tens razão.
Encontrei uma discussão aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Vou pensar bastante antes de trazer algo de valor para cá.
Cordialmente,
Cristiano
chansen- Usuário Bronze
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Re: Manutenção básica de ML350 - troca de óleos e filtros
Agora R$300 De mão de obra para trocar o filtro de ar só podem estar de brincadeira! Nem que fosse o próprio Einstein trocando o filtro custaria isso.chansen escreveu:Caros Confrades,
Comprei filtros Hengst e o custo foi bem menor do que ir na concessionária.
Na concessionária:
Troca de óleo e Filtro do motor: R$ 701,00 (não é cobrada mão de obra)
Troca dos filtros de ar (2): 868,00 (mão de obra: R$ 300,00, peças: R$ 568,00)
Total: R$ 1569,00
Fora da concessionária:
Troca de óleo e filtro do motor: R$ 213,00 (9 litros de óleo: R$ 153,00, filtro: R$ 60,00)
Troca dos filtros de ar (2): R$ 330,00 (apenas peças)
Total: R$ 543,00
Diferença de R$ 1026,00...
Agora, para quem tem oportunidade de comprar peças fora do BR, vale a pena.
Os mesmos filtros de ar, na Alemanha, custam cerca de R$ 125,00 - calculando o euro um pouco pra cima.
Cordialmente,
Cristiano
Marujo_BSB- Moderador
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Re: Manutenção básica de ML350 - troca de óleos e filtros
Marujo_BSB escreveu:Agora R$300 De mão de obra para trocar o filtro de ar só podem estar de brincadeira! Nem que fosse o próprio Einstein trocando o filtro custaria isso.chansen escreveu:Caros Confrades,
Comprei filtros Hengst e o custo foi bem menor do que ir na concessionária.
Na concessionária:
Troca de óleo e Filtro do motor: R$ 701,00 (não é cobrada mão de obra)
Troca dos filtros de ar (2): 868,00 (mão de obra: R$ 300,00, peças: R$ 568,00)
Total: R$ 1569,00
Fora da concessionária:
Troca de óleo e filtro do motor: R$ 213,00 (9 litros de óleo: R$ 153,00, filtro: R$ 60,00)
Troca dos filtros de ar (2): R$ 330,00 (apenas peças)
Total: R$ 543,00
Diferença de R$ 1026,00...
Agora, para quem tem oportunidade de comprar peças fora do BR, vale a pena.
Os mesmos filtros de ar, na Alemanha, custam cerca de R$ 125,00 - calculando o euro um pouco pra cima.
Cordialmente,
Cristiano
É fogo... tem que querer queimar Royai$ para fazer isso...
chansen- Usuário Bronze
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Re: Manutenção básica de ML350 - troca de óleos e filtros
Foi meu caso com o Coringa. Liguei na concessionária para saber preço de peças e da revisão. Depois de 10 ligações em que desligaram na minha cara várias vezes, desisti.
Como já tinha o oleo e comprei os filtros (originais) por fora. Fiz a revisão dos 60.000 km em um loja e paguei a MO em 50,00.
Moral da história: na concessionária: 600,00. Por fora, tudo incluido: 150,00. Isso que o oleo que coloquei é sintético e o da concessionária é semi.
Triste que aqui a gente alem de pagar caro, pareça estar recebendo um "favor" em vez de um serviço pago.
Mas capitalismo é isso: o meu dinheiro não verão mais.
Abraços
Osvaldo
Como já tinha o oleo e comprei os filtros (originais) por fora. Fiz a revisão dos 60.000 km em um loja e paguei a MO em 50,00.
Moral da história: na concessionária: 600,00. Por fora, tudo incluido: 150,00. Isso que o oleo que coloquei é sintético e o da concessionária é semi.
Triste que aqui a gente alem de pagar caro, pareça estar recebendo um "favor" em vez de um serviço pago.
Mas capitalismo é isso: o meu dinheiro não verão mais.
Abraços
Osvaldo
Marujo_BSB- Moderador
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Re: Manutenção básica de ML350 - troca de óleos e filtros
Confrade Osvaldo,
Fiz a troca de óleo semana passada.
Comprei óleo (R$ 153,00) e filtro (R$ 60,00).
Só paguei a mão de obra para troca: R$ 77,98.
Beeeeeeeeem mais barato que na css...
E a Estrelinha segue firme e forte pelas ruas, avenidas e estradas...
Abraço,
Cristiano
Fiz a troca de óleo semana passada.
Comprei óleo (R$ 153,00) e filtro (R$ 60,00).
Só paguei a mão de obra para troca: R$ 77,98.
Beeeeeeeeem mais barato que na css...
E a Estrelinha segue firme e forte pelas ruas, avenidas e estradas...
Abraço,
Cristiano
chansen- Usuário Bronze
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Re: Manutenção básica de ML350 - troca de óleos e filtros
Fez muito bem Cristiano. O que interessa é a manutenção bem feita e no período correto.
Abraços
Osvaldo
Abraços
Osvaldo
Marujo_BSB- Moderador
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Minha primeirra ML
Boa tarde seu Antônio!Antônio Elias escreveu:Newton, gasolina, as 2009 adiante já estão fora daquele problema com eixo de contrabalanceio, o material redutor de ruídos daí pra frente já foi atualizado pela fábrica nos motores a gasolina, numa inspeção básica além dos aspectos normais de funilaria, pintura e conservação da carroceria, olharia a suspensão, bem resistente mas o jipão é pesado, são praticamente 2,5 toneladas com lotação completa, se foi bem utilizada é tranquilo nesta parte, outro ponto são os módulos, há um que costuma apresentar problemas que comanda a abertura do porta-malas e se pegar alguma com lanterna traseira com led, prestar atenção se luzes estão acendendo na intensidade normal, vistoriando durante o dia coloque o SUV numa garagem por exemplo de modo olhar na penumbra/sombra se as lâmpadas das lanternas acendem na intensidade correta, lanterna tem módulo e não é muito barato para substituir e se queimar pelo que saiba não há reparo eficaz, inaugure tópico para aprofundarmos.
Abraços,
Vou receber num negócio, uma ML 350 4 MATIC, 2007, pelo carro, tive muito interesse em ficar com ele para eu uso diário... tem 204 mil km, mas com manutenções em dia... MAS DENTRO DE SEU RELATO, ENTRE OUTROS DESTE PROBLEMA CRONICO, DEVO ME DESFAZER DELA? OU MEUS 8 MIL KM RODADOS AO ANO, POR SEU POUCO, E UM BOA MANUTEÇÃO POSSO ACABAR NÃO TENDO ESTE PROBLEMA?
DESDE JA AGRADEÇO. ABRAÇO.
vinicius otto haubert- Usuário Iniciante
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Re: Manutenção básica de ML350 - troca de óleos e filtros
Vinicius como essa é a sua primeira postagem, peço que vc faça a sua apresentação antes na seção devida:
A) Orientações para apresentações de novos membros - uso de áreas técnicas e de codinome
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B) ONDE FAZER MINHA APRESENTAÇÃO?
abrir tópico novo de neste link
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Abraços
Osvaldo
A) Orientações para apresentações de novos membros - uso de áreas técnicas e de codinome
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B) ONDE FAZER MINHA APRESENTAÇÃO?
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Osvaldo
Marujo_BSB- Moderador
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