Cores 500SEC C126 1982
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe S ( W108/109 - W116 - W126 - W140 - W220 - W221 - W222 ) :: W126 - 1979 a 1991
Página 1 de 3 • Compartilhe
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Cores 500SEC C126 1982
Caros,
Estou restaurando uma 500 SEC ano 1982 e gostaria saber quais eram as combinações de cores disponíveis (lataria, parachoques, espelhos e frisos). Poderiam me ajudar?
Muito obrigado.
Estou restaurando uma 500 SEC ano 1982 e gostaria saber quais eram as combinações de cores disponíveis (lataria, parachoques, espelhos e frisos). Poderiam me ajudar?
Muito obrigado.
Ivson F- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 15
Interesses : Carros antigos
Estado :
Advertências :
Re: Cores 500SEC C126 1982
Cada combinação é, originalmente, especificada em função da cor do carro. Se for manter originalidade, é preciso saber a cor do seu carro.
Karl Fass- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 537
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Ivson, gostaria de ver fotos da evolução da restauração. Tem muito fã da 500 SEC no portal. Eu inclusive.
LUIZ CARLOS GORNIACK- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 243
Interesses : Mercedes Usadas
Estado :
Advertências :
Ivson F, para participar na área técnica é necessária prévia apresentação.
Poste o número do chassis para que se tenha acesso ao Datacard da sua 500SEC, de modo os Confrades possam ajudá-lo na decodificação e se chegar ao padrão de fábrica.
Poste o número do chassis para que se tenha acesso ao Datacard da sua 500SEC, de modo os Confrades possam ajudá-lo na decodificação e se chegar ao padrão de fábrica.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Caros, fiz a minha apresentação conforme indicações! Segue o chassi do meu veículo: WDB12604412003602. Abri o tópico, pois descobri que a cor original dela é a 876 Cypress Green e infelizmente ela foi repintada por algum dono antigo de preto. Então, como não pretendo modificar documentação, etc., até porque o serviço feito é de qualidade, gostaria de consultar a paleta de cores base preto / cinza escuro para verificar quais são as opções de cores originais nessa base de tonalidade. Assim confiro se a cor que ela está pintada é da paleta original ou terei que alterar, já que tenho que dar um banho de tinta de qualquer maneira. Peço ajuda também quanto a pintura interna da mala, cofre do motor e partes internas da lata. A cor seria um cinza escuro fosco ou é a mesma cor da externa?
Por fim, desculpem-me pela ignorância, mas como faço para anexar imagens no tópico?
Abraços
Ivson
Por fim, desculpem-me pela ignorância, mas como faço para anexar imagens no tópico?
Abraços
Ivson
Estado :
Advertências :
Ivson, para postar imagens use esse tutorial, prático:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Essa tonalidade 876 é a "Cypress ou Cyprus Green", de fato é tida como exótica, particularmente acho legal, é uma cor de época bem diferenciada que foge do padrão usual preto/branco que estamos habituados ver, não tem mesmo interesse de aproveitar a ocasião e voltar ao original?
Essa tonalidade 876 é a "Cypress ou Cyprus Green", de fato é tida como exótica, particularmente acho legal, é uma cor de época bem diferenciada que foge do padrão usual preto/branco que estamos habituados ver, não tem mesmo interesse de aproveitar a ocasião e voltar ao original?
Estado :
Advertências :
Por curiosidade, uma 280Sl verde cipreste:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
W123:
W126:
O Datacard dela consta realmente 876 como cor principal e interior, os Confrades W204 e o Pedrão é que estão mais habituados extrair imagens do Wis mas vou tentar até que eles venham ao tópico, esse padrão de cores creio que é relativamente raro por aqui em SEC, há tópicos no Benzworld dizendo o mesmo, acho que compensa voltar ao original.
W123:
W126:
O Datacard dela consta realmente 876 como cor principal e interior, os Confrades W204 e o Pedrão é que estão mais habituados extrair imagens do Wis mas vou tentar até que eles venham ao tópico, esse padrão de cores creio que é relativamente raro por aqui em SEC, há tópicos no Benzworld dizendo o mesmo, acho que compensa voltar ao original.
Última edição por Antônio Elias em Sex 11 Nov 2016 - 18:37, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : texto)
Estado :
Advertências :
Realmente é uma cor muito exótica! Vou pensar sobre o assunto e postarei fotos da restauração mais adiante. Por outro lado, para tomar essa difícil decisão, se puderem me ajudar a encontrar as referências de paleta de cores disponíveis no ano de 1982, agradeço enormemente! Abraços
Estado :
Advertências :
Caros,
Segue o datacard e o win. De repente estou vendo a cor no lugar errado...
Segue o datacard e o win. De repente estou vendo a cor no lugar errado...
Estado :
Advertências :
Ivson, já olhei no Wis a cor dela original é o verde cipreste 876 mesmo, inclusive interior, daqui pouco postamos o Datacard dela.
Nem tanto exótica, acho o cipreste um tom mais fechado até bem equilibrado de verde, mais clássico.
Existem outras tonalidades no verde noutras versões como a 834 que ao meu puxam mais para o lado exótico, veja a diferença:
Posta imagens da sua 500SEC para vermos como está o acabamento interno.
Nem tanto exótica, acho o cipreste um tom mais fechado até bem equilibrado de verde, mais clássico.
Existem outras tonalidades no verde noutras versões como a 834 que ao meu puxam mais para o lado exótico, veja a diferença:
Posta imagens da sua 500SEC para vermos como está o acabamento interno.
Estado :
Advertências :
Ok obrigado. Aguardarei o resultado! Interessante, pois o interior dela é creme / palomino. Amanhã irei até a oficina fotografar e postar aqui para tirarmos essa dúvida. Até mais.
Estado :
Advertências :
Por nada Ivson, não consegui fazer o print da imagem do Wis, mas já pedi ao W204 e daqui pouco vai postar o datacard dela para você conferir, amanhã publica fotos principalmente mostrando os acabamentos internos e pontos da carroceria que houver resquícios da pintura original para galera te ajudar tomar decisão.
Última edição por Antônio Elias em Sex 11 Nov 2016 - 19:36, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : texto)
Estado :
Advertências :
Confrade Ivson,
Segue abaixo dados e Datacard do seu carro:
Cor: Verde Cipreste
Acabamento interno: Bege Creme (código 255 de 1982 a 1985)
Datacard:
Segue abaixo dados e Datacard do seu carro:
Cor: Verde Cipreste
Acabamento interno: Bege Creme (código 255 de 1982 a 1985)
Datacard:
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
Stell- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 704
Interesses : MBs
Estado :
Advertências :
O Confrade não postou o motivo pelo qual o dono anterior trocou a cor e repintou o carro de preto, já que ele está em dúvida eu sugiro ao Ivson aproveitar que precisa de repintura e voltar à cor original, essa combinação verde/creme é considerada rara nas 500Sec.
Só para aguçar o Ivson, essa verde cipreste/creme com kit lorinser, volante amadeirado e etc igual ao da minha W201, está nos EUA:
Só para aguçar o Ivson, essa verde cipreste/creme com kit lorinser, volante amadeirado e etc igual ao da minha W201, está nos EUA:
Estado :
Advertências :
Estou babando aqui... Eu arriscaria dizer que seria a única desta configuração no RS, quiçá no País.
Estado :
Advertências :
Também acho, o Ivson ficou de postar fotos para vermos como está a dele hoje na cor preta, muitos donos voltam ao original, o Leo mesmo voltou uma R107 à cor padrão recentemente e ficou show.
Estado :
Advertências :
Pessoal, seguem as fotos da 500sec, já em partes desmontada para restaurações diversas. Notem que ela está pintada com um grafite metálico e o interior é creme. Então, se puderem me ajudar com as opções da MB de cores grafite / preto desse ano de 1982 para tomar uma decisão final, agradeço enormemente..... tendo a dizer que estou pensando seriamente em voltar para a cor original!!
Estado :
Advertências :
se puderem me ajudar com as opções da MB de cores grafite / preto desse ano de 1982 para tomar uma decisão final
Ivson, ao meu ver pesquisarmos por outro chassis de uma preta genuína para sabermos o tom sobre tom correto é tranquilo, não há dificuldade, mas para lhe ser franco não vejo sentido você ajustar o padrão de cores como se ela fosse preta originalmente, por mais que você faça repintura de qualidade com o tom sobre tom preto / grafite sempre haverá surgirá o dilema de que as cores não vão bater com o Datacard, entende o que quero dizer?
500SEC no verde cipreste é rara, estou para lhe dizer única, eu pelo menos não conheço outra, se você pesquisar "500 SEC green" aparecerem raros resultados na web no exterior, o Antônio Affonso L Fontoura do MB Club de Caxias que inclusive é Confrade tem uma 83 verde mais claro, clique na imagem para visualizar o padrão verde com sobre tom cinza claro aplicado no entorno das saias laterais, nos parachoques e na face do retrovisores externos, creio que será isso http://www.classiccarclub-rs.com.br/rally2012/inscritos.php, te sugiro tentar contactar o Confrade aí no seu Estado, quem sabe você vendo de perto outra verde no padrão genuíno mesmo que tom diferente lhe ajude decidir-se.
Sabe-se que dará um belo dum trabalho desmontá-la toda para repintar, gastos com estufa e e etc mas ... no final pode agregar valor e compensar pela raridade da combinação, relevante para receber placa preta por exemplo.
Estado :
Advertências :
Desculpem-me os amigos do portal, mas a combinação de preto com interior creme acho fantástica.
LUIZ CARLOS GORNIACK- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 243
Interesses : Mercedes Usadas
Estado :
Advertências :
Tenho um amigo, colecionador, que costuma dizer que o preço para se fazer bem feito é praticamente o mesmo de uma customização. No caso, perder a oportunidade de restaurar uma rara cor original? Aí não vai conseguir placa preta, só placa "treta"...
Leon 1.6- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 614
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Caro Antônio e demais confrades, realmente faz muito sentido manter a originalidade. De qualquer forma, se você ou algum confrade puderem me ajudar com as opções de preto em 1982 só por desencargo de consciência e curiosidade, agradeço.
Encontrei algumas referências nesses dois sites. Estranho, pois naquele ano só temos preto sólido.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (não traduziu - acessar menu "Farbtabellen")
Encontrei algumas referências nesses dois sites. Estranho, pois naquele ano só temos preto sólido.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (não traduziu - acessar menu "Farbtabellen")
Estado :
Advertências :
Referências de cor para o ano de 1982:
Medium Gray Metallic (040, 172, 174, 3540, 501, 540, 7-174, 7172, 7174);
Preto (040, 9040);
Schwarzgrau (103, 7-03, P06);
Neutralgrau Metallic (115, 7-115);
Um abraço.
Medium Gray Metallic (040, 172, 174, 3540, 501, 540, 7-174, 7172, 7174);
Preto (040, 9040);
Schwarzgrau (103, 7-03, P06);
Neutralgrau Metallic (115, 7-115);
Um abraço.
Estado :
Advertências :
Outro detalhe, essa cor preta que aparece nas fotos com fundo meio azulado petróleo aparentemente não é original nas SEC deste ano 1982, posso estar enganado, sem ver a pintura de perto com um catálogo de cores à mão para comparar dificulta e, também, o reflexo de luzes na foto pode enganar. Acho que aplicaram nela tinta que lembra o negro esmeralda de outras versões, se confirmar que a cor não é nem do ano/modelo complica um pouco mais, acho cor preta maravilhosa mas ideal constando no documento x datacard, fora isso continuo não vendo sentido em seguir padrão de fábrica tom sobre tom no preto, caso de customização.
Imagens demonstrando detalhes cores e acabamentos no lançamento das SEC:
Cores de parachoques (em baixo no catálogo da PPG) acho que são mesmas até 88, muda 89 adiante:
Fonte: http://www.benzworld.org/forums/w126-s-se-sec-sel-sd/2105713-w126-color-paint-codes-best-site.html
Imagens demonstrando detalhes cores e acabamentos no lançamento das SEC:
Cores de parachoques (em baixo no catálogo da PPG) acho que são mesmas até 88, muda 89 adiante:
Fonte: http://www.benzworld.org/forums/w126-s-se-sec-sel-sd/2105713-w126-color-paint-codes-best-site.html
Estado :
Advertências :
Eu também sou adepto do purismo. Restaurar um carro destes e não voltar à cor original para mim seria um pecado!
Augusto Siqueira- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 207
Interesses : Classic Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe S ( W108/109 - W116 - W126 - W140 - W220 - W221 - W222 ) :: W126 - 1979 a 1991
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos