Potência do motor
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Potência do motor
OBom dia meus amigos,tenho uma Mercedes ml 320 blindada,ela está com perca de potência muito grave,piso fundo no acelerador e ela não responde tem vez que ela morre a as duas primeiras luzes do painel fica ligada direta,me ajudem pq já levei em vários Mecanico e cada um fala uma coisa...
Tiago Silva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Potência do motor
Pode ser defeito da bomba de gasolina, regulador de pressão ou filtro de gasolina entupido, nesse caso tem que medir a pressão da linha de combustível.
Outra possibilidade são os cabos de vela, velas ou bobinas ruins, para isso tem que se medir a corrente que passa por cada cabo com um ociloscópio portátil por exemplo ou, tirar os cabos e velas 1 a 1 e medir a condutividade deles que deve ser igual ou bem próxima.
Também, pode ser sensor de rotação dando defeito, mas é mais comum isso acontecer com o carro quente e a frequência vai se tornando maior até que o carro não pega mais.
Espero ter ajudado,
Sergio
Outra possibilidade são os cabos de vela, velas ou bobinas ruins, para isso tem que se medir a corrente que passa por cada cabo com um ociloscópio portátil por exemplo ou, tirar os cabos e velas 1 a 1 e medir a condutividade deles que deve ser igual ou bem próxima.
Também, pode ser sensor de rotação dando defeito, mas é mais comum isso acontecer com o carro quente e a frequência vai se tornando maior até que o carro não pega mais.
Espero ter ajudado,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
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Re: Potência do motor
Tiago, além das possibilidades muito bem levantadas pelo confrade Sergio, tive uma que acompanhei defeito parecido com o seu e era simplesmente entrada de ar falso no duto próximo da admissão que comprometia (enganava) o funcionamento dos sensores. Abraço e boa sorte.
Carlos Alfredo- Usuário Prata
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Re: Potência do motor
olá tiago. para vc não perder tempo e dinheiro, leva o seu carro ao joão bosco, oficina avanti. ele é o cara. profundo conhecedor das nossas MB, honesto e pratica preços justos.
oficina avanti
avenida moreira guimarães, 1083 - tel 5093-8221 moema
vindo do aeroporto de congonhas sentido centro,logo após o viaduto sobre a av dos bandeirantes. fica a direita, logo após o primeiro posto shell e antes do segundo posto shell.
forte abraço, boa sorte e, por favor, nos mantenha informados da sua aventura.
luiz oliveira cabo frio rj
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luiz oliveira- Usuário Platina
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Re: Potência do motor
De fato, melhor dica eh levar em quem entende. E passar o scanner.. pra ver que erros tem...e solucionar sem trocar um monte de coisas desnecessárias....
Forte abs
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Pedroalexrj- Moderador
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Re: Potência do motor
Tiago,
Por gentileza, faça a sua apresentação na área de novos usuários ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]) para que possamos lhe conhecer e ajudar da melhor maneira.
Um abraço.
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W204- Administrador
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Re: Potência do motor
Tiago, em que pese as respostas já apresentadas de bom grado pelos Confrades, lembro-lhe que todos os iniciantes são orientados no e'mail que cada um recebe após inscrever-se que para participar da área técnica é necessária prévia apresentação para evitar presença de fakes e outras situações que infelizmente ocorrem no meio virtual, para participar nas demais áreas não técnicas não é necessário inclusive.
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Potência do motor
Voltando ao tema do tópico, as luzes acessas no painel são BAS ESP? E também não sabemos qual é o ano da sua ML?
Essa última informação geralmente as pessoas mencionam também na apresentação e no próprio tópico para não restar dúvida em relação a avatar e etc, pode até parecer desnecessária mas no seu caso específico pode ser relevante pois a partir das 2000 adiante a MB realizou uma série de mudanças na eletrônica embarcada, um exemplo nas pós 2000 a Mercedes mudou o sistema de sensores relacionados ao sistema ESP e adotou um único de aceleração transversal, já as pré-2000 ainda possuem sistema "apoiado" em 2 sensores, o yaw rate e o de aceleração transversal funcionando em conjunto enviando sinais para o módulo que gerencia o motor e há relatos de problemas em ambos ou num deles com sintomas diferentes entre si e acendem os avisos ESP BAS, na maioria dos casos cortam o binário do motor e não deixa engatar a Low Range, no seu caso a reduzida funciona?
Supondo pela lógica dos relatos que os avisos de alertas sejam realmente ESP e BAS, não tenho certeza nas primeiras MLs mas no painel das 2000 aparecem juntas, se for você tem aí problemas relacionados aos sistemas de tração e estabilidade interligados, presumindo que a ML do tópico seja a 320 98/99 que consta no avatar acredito que problema possa estar mais relacionado ou ao sensor yaw rate ou o de aceleração, poste no tópico o chassis dela que facilita tirar essa dúvida e confirmar qual sistema está na sua ML, enfim nas primeiras MLs quando o problema não está em um simples mal contato no sensor interruptor do pedal de freio que interliga os sistemas, geralmente é o yaw rate sensor que causa as avarias com sintomas de corte de potência no M112, para ter certeza só passando no Star Diagnózis.
Essa ML foi blindada recentemente?
Essa última informação geralmente as pessoas mencionam também na apresentação e no próprio tópico para não restar dúvida em relação a avatar e etc, pode até parecer desnecessária mas no seu caso específico pode ser relevante pois a partir das 2000 adiante a MB realizou uma série de mudanças na eletrônica embarcada, um exemplo nas pós 2000 a Mercedes mudou o sistema de sensores relacionados ao sistema ESP e adotou um único de aceleração transversal, já as pré-2000 ainda possuem sistema "apoiado" em 2 sensores, o yaw rate e o de aceleração transversal funcionando em conjunto enviando sinais para o módulo que gerencia o motor e há relatos de problemas em ambos ou num deles com sintomas diferentes entre si e acendem os avisos ESP BAS, na maioria dos casos cortam o binário do motor e não deixa engatar a Low Range, no seu caso a reduzida funciona?
Supondo pela lógica dos relatos que os avisos de alertas sejam realmente ESP e BAS, não tenho certeza nas primeiras MLs mas no painel das 2000 aparecem juntas, se for você tem aí problemas relacionados aos sistemas de tração e estabilidade interligados, presumindo que a ML do tópico seja a 320 98/99 que consta no avatar acredito que problema possa estar mais relacionado ou ao sensor yaw rate ou o de aceleração, poste no tópico o chassis dela que facilita tirar essa dúvida e confirmar qual sistema está na sua ML, enfim nas primeiras MLs quando o problema não está em um simples mal contato no sensor interruptor do pedal de freio que interliga os sistemas, geralmente é o yaw rate sensor que causa as avarias com sintomas de corte de potência no M112, para ter certeza só passando no Star Diagnózis.
Essa ML foi blindada recentemente?
Convidado 9- Usuário Platina
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Chip para o A 160
luiz oliveira escreveu:olá tiago. para vc não perder tempo e dinheiro, leva o seu carro ao joão bosco, oficina avanti. ele é o cara. profundo conhecedor das nossas MB, honesto e pratica preços justos.
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luiz oliveira cabo frio rj
Bom dia amigos! Meu A 160 já anda bem mas quero melhporar um pouco pois ainda não adquiri o 190 como quero. Tem alguma mutretinha simples que melhore tipo , Chip , cabos , velas ect....?
luciano neves porto- Usuário Iniciante
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Como assim esntrada de Ar faalso ?
Carlos Alfredo escreveu:Tiago, além das possibilidades muito bem levantadas pelo confrade Sergio, tive uma que acompanhei defeito parecido com o seu e era simplesmente entrada de ar falso no duto próximo da admissão que comprometia (enganava) o funcionamento dos sensores. Abraço e boa sorte.
Amigo tenho uma ml 430, um belo dia fui pra praia e quando voltei dei uma celerada a mais ela cortou o motor e comessou a falhar e deste dia endiante mumca mais funcionpou, passei o scaner acusou sensor de fluxo de ar. eu troquei o sensor mas ele continuou falhando . e um dia sem mais e sem manos ficou normal . funcionou por um mes e entgão voltou o problema novamente . E agora como se nao bastasse a luz do oleo fica copntantemente acesa alias quase constantemente. Ja verifiquei o nivel do oleo e esta tudo ok. O que sera que pode ser este dois problemas, o filtro de gasolina nunca fio trocadao em quatro anos que estou com carro, acha que pode ter algo ahaverm.
Ha detalhe tem uma especie de solenoide poerto de onde acelera o carro acima dos modulos d efusicel quando ligo um fio nesta solenoide ele funciona normalmente , entao imaginei que o sensor de fluxo de ar manda algum comando para esta solenoite e por algum motivo quando eu plugo o cabo no sansor d efluxo de ar ela morre, mas ja troquei oi sensor sera que ele pode estar com defeito ?
Charles Dambrowsky (1)- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Potência do motor
ola,
muitos erros e alguns vezes funciona alguns nao, deste uma indicação do fiação - chicote do Motor, mas para um ML deste defeito ficar pouco sedo. quando KM e ano deste carro? muito usado no trafico lento?
e logo falta do manutenção excluído agora...todos 2 filtro do gasolina etc etc...vc escanear com Stardiagnosis ou uma genérico Chinesa? correto velas NAO NKG etc etc...
att
muitos erros e alguns vezes funciona alguns nao, deste uma indicação do fiação - chicote do Motor, mas para um ML deste defeito ficar pouco sedo. quando KM e ano deste carro? muito usado no trafico lento?
e logo falta do manutenção excluído agora...todos 2 filtro do gasolina etc etc...vc escanear com Stardiagnosis ou uma genérico Chinesa? correto velas NAO NKG etc etc...
att
Guest- Convidado
Re: Potência do motor
Charles, o filtro de combustível de W163 funciona com regulador de pressão interno, acho que pode ter algo a ver sim, checaria pressão na linha inclusive hipótese de bomba gasolina fraca.
Sensor Maf novo de qual marca? OEM geralmente só Bosch dá 100% certo.
Sensor Maf novo de qual marca? OEM geralmente só Bosch dá 100% certo.
Convidado 9- Usuário Platina
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